Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Nati 16/01/2022

Não conte nosso segredo
O livro mostra como muitas pessoas na comunidade LGBTQI+ passa no dia a dia, como se auto descobrir, aceitação e etc...

Leh 09/01/2022

Não conte nosso segredo
Comprei esse livro em janeiro de 2019. Nem preciso dizer que foi um dos melhores livros que eu já li. Um romance lésbico tão simples que me ajudou de diversas formas na época, principalmente em relação a hetcomp.

Infelizmente, minha mãe descobriu do que se tratava o livro e o jogou fora, então nunca tive a oportunidade de reler, mas sempre vou guardar essa história pra mim.

amorinha 04/01/2022

O primeiro livro que comprei pra montar uma estante e começar por ele foi tão bom, meu orgulho dizer que li ele em 5 dias (muito rápido pra mim que não tinha o hábito de leitura) a escrita é tão fluida, os personagens são tão palpáveis, os problemas são reais e pra quem gosta de ler fanfic sempre indico esse livro mamão com açúcar, essa autora acertou em cada detalhe que fico até com os olhos lacrimejando, faria de tudo tbm pra ter a continuação desse.

elai 03/01/2022

Gostei muito, os conflitos que rolam no livro são muito reais (infelizmente). Consegui me identificar com as personagens em vários momentos.

Beatriz2725 02/01/2022

Ameii
Foi como uma pessoa disse em uma resenha aqui, esse livro antes de falar de sobre amor, aceitação, saída do armário, família, e amizade ele fala sobre empatia ele te faz pensar "e se fosse eu?". Esse é um livro sobre uma história com a qual facilmente alguém pode se identificar e levar grandes apredizados dela e o maior deles é "Cada um tem a sua vida e suas dificuldades não cabe a mim julgar". O livro é incrível eu ameii.

Sah 28/12/2021

É fofo, mas não recomendo
O livro aborda assuntos delicados e tem um desenvolvimento legal, mas o final é realmente decepcionante, deixa muito a desejar (é simples e não resolve tudo). Parece que a autora desistiu de continuar o livro ou não sabia mais como terminar, sla. Acho que isso realmente estragou toda a minha experiência com o livro (que eu estava gostando bastante, apesar de às vezes a história se arrastar um pouco).

Madu 28/12/2021

Peguei o livro para ler em uma viagem de ônibus que fiz para São Paulo, terminei em um dia. A história é bem gostosinha de ler, mas fiquei apreensiva em algumas situações na qual o livro retrata.

RinSB 19/12/2021

Bom.
O que dizer sobre esse livro? Em resumo, gostei bastante por parecer uma fanfic, é difícil de achar livros com uma história tão leve que te prende até o final, fora que a história é muito boa.

Madu 13/12/2021

Que leitura incrível
Nem sei por onde começar, o livro fala muito além de sexualidade e o quanto pode ser difícil se assumir, fala sobre as expectativas impostas sobre jovens que apenas querem auto se conhecer saber qm são. O livro só não é perfeito pq pra mim fica umas pontas soltas que eu queria muito saber o que iria acontecer.

Juliasc 13/12/2021

Ué, acabou?
Fiquei um tempinho pesquisando se tinha mais, até que descobri que um monte de gente fez o mesmo kakkk.
Acho que autora esqueceu de enviar o livro por completo para a editora.
Pareceu um final sem final.

Achei ok. Uma leitura tranquila sobre a vida da personagem principal e a suas descobertas.
Muitos personagens me fizeram criar um nó na garganta e a pior parte é que essas coisas acontecem e muito na vida real...

Pareceu um pouco corrido, porém as duas são fofas. Achei um amorzinho os momentos delas juntas.

Obs: Ainda não gosto da capa.
mvpads 20/02/2022minha estante
nossa amg eu acabei de terminar o livro e eu fiquei pensando ?cadê o final???

Juliasc 20/02/2022minha estante
Siiim kakkkk Cheguei a conclusão de que o final é para fazer fanfic

Ariadna Oliveira 13/12/2021

Me tocou profundamente
Já tinha começado a leitura desse livro há um ano atrás, mas acabei não indo adiante pois não estava no momento certo para ler, procurava outro tipo de leitura. Dessa vez, decidi dar uma nova chance e foi a melhor coisa que eu fiz. A história foi cativante e retratou muito bem o processo de alguém que está se aceitando LGBTQIA+. Só não dei 5 estrelas porque achei que o romance se desenvolveu rápido demais, as personagens mal trocaram palavras e logo já estavam falando que se amavam. Tem também alguns diálogos bem problemáticos para a atualidade, como por exemplo, o momento em que uma personagem diz: "Ela não é uma feminista militante, ela é legal." Mas e se a garota fosse uma feminista militante, qual o problema? O final é bem inconclusivo, parece que o livro está com páginas faltando, e não foi condizente com o restante do livro. Mas tirando esses pontos, é um livro incrível e que conversou bastante comigo.

Lylian4 09/12/2021

um romance gay igual a mim ???
eu ODEIO esse livro! Eu passei anos no armário me encubando, não aceitando o fato de ser lésbica e evitando ler livros com romance sáfico para não me identificar ou fazer isso me "influenciar" igual outras pessoas diziam...

Após uns anos eu consegui lidar melhor com a minha sexualidade e resolvi ler um livro sáfico pq não faria diferença... FEZ DIFERENÇA PRA CARALH*

ESSE foi o primeiro livro lésbico que eu li E EU ME IDENTIFIQUEI com a personagem principal, tudo que ela tava sofrendo e vivendo, para mim era específico demais, e eu chorei muito, e nem era pelo fato de ser triste, pq não era! (Tem seus momentos no livro)

Enfim, odiei! 5 ? e favoritado! ????

samara 02/12/2021

Livro bom, leitura leve e rápida, gostei do desenvolvimento, só no final que achei um pouco rápido demais, queria mais algum capítulos.