Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

josi :) 04/04/2022

fiquei com dó da Holland, mas foi bom acompanhar como ela lidou seu descobrimento, até pq não é fácil se descobrir, nem se assumir e muito pior lidar com o que vem depois. e lembrar que o que acontece nesse livro, é a realidade de muita gente, é de apertar o coração. no livro, ela ainda teve algumas oportunidades que na realidade muitas vezes não existem. mas é bom ler livros que nos tragam uma visão mais verdadeira de como muitas vezes é a realidade dos lgbtqia+ quando são assumidos (e quando não são também). ainda mais quando não se tem a oportunidade de assumir por conta própria.
acho que é um livro necessário, aconchegante e fácil de se identificar, principalmente pra quem tá se descobrindo e para ter uma noção de como as coisas podem acontecer.

Jubs 01/04/2022

Foi tão bom reler esse livro, ele é um dos meus livros favoritos ?
Tenho um carinho muito grande por essa história. Uma hora vc tá rindo, outra hora vc tá chorando e em outra com ódio.

A história é mais sobre a descoberta da sexualidade de Holland e como ela vai lidar com isso tudo.

A única coisa que eu tenho para reclamar é o final que deixou muitas questões em aberto.

Rodrigo 31/03/2022

Uau!
Para além de um livro sobre a relação entre duas mulheres, posso dizer que se trata sobre como relacionar-se com a própria sexualidade pode ser um processo repleto de atravessamentos, dentre eles o sofrimento produzido através da hegemonia heteronormativa. Vivenciei muitas emoções nessa leitura ??

Thif 19/03/2022

"Me esconder, é como se eu admitisse que estou errada"
Foi fácil demais ler esse livro, foi mais fácil ainda me ver na Holland.
Não é fácil se descobrir, não é fácil se assumir, não é fácil seguir em frente, não é fácil ser incrível e depois continuar sendo incrível e fingir que está tudo bem quando tudo não está bem. A pressão é tanta para você ser aquilo que as pessoas querem que você seja... Dizem que esse livro é ótimo para quem está saindo do armário e realmente, ele é.
Me senti muito bem lendo esse romance, em todo lugar que eu estava, eu queria lê-lo, descobrir o que iria acontecer em seguida. Foi um romance lésbico lindo demais e cativante. E psé, seria ótimo se tivesse uma continuação porque eu realmente me apaixonei por Ceci e Holl.

Lyra 09/03/2022

Realista.
Uma das coisas que eu mais amei nesse livro é o fato de que ele não nos traz ? como fazem muitos outros livros/filmes/séries ? uma visão romantizada da reação da família à sua "saída do armário", afinal, nem todas as famílias vão te aceitar bem, infelizmente, porém, é a realidade e precisamos lembrar disso.

Além disso, eu amei muito a história, achei a escrita meio estranha, mas não ruim. Gostei muito, de verdade. Recomendo, sim!

Boa leitura!

ray.valete 05/03/2022

Um livro definitivamente importante para quem está se descobrindo ou está próximo de alguém que esteja passando por essa situação. É, principalmente, sobre se aceitar antes de qualquer pessoa fazer isso e eu achei brilhante. Mais pessoas precisam ler, sendo da comunidade ou não.
Foi uma leitura empolgante e envolvente, li em dois dias e nem senti o tempo passar, só sabia que queria saber o que acontecia a seguir.
Só não dei 5 estrelas porque o final ficou muito aberto, esperei uma conclusão mais concisa e fechada. Mas fora isso, perfeito!

Cilaudia 21/02/2022

Leitura necessária
O que fala desse livro? foi um livro muito importante e com muito representatividade.

No final eu achei que faltou um fim, faltou contar o que aconteceu, deixou muitas coisas por alto e muitas coisas sem nexo, por isso não dei todas as estrelas.

Eu super indicaria esse livro para os meus amigos, ele mostra como a homofobia está presente nas escolas, como a aceitação é importante.

Algumas cenas me fizeram chorar, me fizeram me sentir na pele da personagem principal e eu achei muito profundo e bonito.

mateeli 18/02/2022

Amei e odiei muitos personagens
Gostei principalmente do fato de grande parte do livro ser dedicado a auto descoberta da holl, ela entendendo seus sentimentos e atitudes perante toda sua vida. Amei e odiei muitos personagens ao decorrer do livro, mais odiei do que amei pra ser sincera, e até mesmo odiei algumas atitudes de personagens que amei, um ótimo livro, recomendo. Xinguei bastante inclusive, só olhar meu histórico pra entender minha trajetória com essa história.
Helena 18/02/2022minha estante
Vale a pena entt amg?

mateeli 18/02/2022minha estante
Se você tiver KU vale a pena sim, é um livro bom para sair da ressaca literária, tem capítulos nem tão longos nem tão curtos, e a escrita é imersiva, mas não vá achando q é um livro super romântico, pq não é, tem bastante romance sim, mas o foco é mais sobre a auto descoberta da personagem principal.

Helena 22/02/2022minha estante
É exatamente oq eu queto

Jéssica 17/02/2022

Não costumo ler livros sobres este gênero, mas vi muitas indicações.
É bem legal a história, porém não tem um final, fica muitas perguntas no ar.

Clara 13/02/2022

Eu achei muito bobinho, apesar de abordar assuntos muito importantes.
E eu acho que faltou uma conclusão melhor para a história. No final as coisas acontecem muito rápido e ficam vários pontos sem resolução.

Bia 05/02/2022

Não amei, mas é fácil de ler e adorei as personagens. Tinha vontade de ler a muito tempo, talvez tenha criado mais expectativas do que deveria.

Sol 24/01/2022

Não conte nosso segredo
Este livro é simplesmente incrível!

Aborda sobre como as pessoas LGBTQIA+ se descobrem e o que acontece no decorrer do dia a dia com essa transformação e aceitação.
Me identifiquei muito com cada parte desta história, e foi um dos motivos por eu ter gostado tanto e principalmente me emocionado. Parece que se espelharam em mim para fazer este livro, mas na verdade se espelharam em todos os LGBTQIA+.
Agradeço a oportunidade de ter lido e quem puder ler, que surta muita efeito e sempre faça a diferença na vida das pessoas.

alpzzz 21/01/2022

Incrivelmente bom
(2022)segundo livro que li esse ano, me tirou da ressaca literária que estou a muito tempo; rápido de ler. É um romance sáfico que inclui o descobrimento da sexualidade, retrata homofobia e dificuldades que as pessoas têm depois de sair do armário. Eu não esperava muito dele, mas fui surpreendida, acho que nem todos vão gostar o quanto que eu gostei, mas deveriam ler.