Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

babi 18/07/2022

Gostei bastante desse livro. Não esperava muito dele, confesso que fui ler somente porque uma amiga minha tinha comentado sobre há muito tempo atrás.
Mas foi surpreendente, fiquei até de madrugada lendo.
Acho que ele aborda muitos temas importantes, principalmente por ser um livro dos anos 2000.
É intesserante a história, as personagens principais são muito fofas.
Algumas atitudes de certos personagens me irritaram um pouco, mas no geral foi uma leitura prazerosa.

Jeniffer 13/07/2022

Kirsten morra no fogo do inferno
Considerando o titulo da minha humilde resenha acredito que história rompe barreiras talvez mais internas do que externas, será que realidade é tão lantente quanto imensidão do amor? talvez vida tenha seu próprio curso e descoberta só seja única parte lúcida disso, enfim, se deleito com um romance com consequencias tão reais quantos lagrimas da Ceci, e bem, Kirsten eu espero que voce tenha morrido de herpes.

Vitoria293 01/07/2022

"Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."
Sinceramente, eu estava muito ansiosa para ler esse livro, o fato de eu estar em uma fase de auto descoberta sobre quem eu sou e quem eu amo fez esse livro ter um significado muito maior. Não conte nosso segredo, antes de ser um romance lgbt, é um livro sobre aceitação, descobertas, amizades e sobre a adolescência em si. Eu esperava um romance suave e fofo, o que teve, mas em certas páginas, eu senti um enorme gatilho em questão a homofobia que a Ceci e a própria Holland sofrem em alguns momentos. Holland e Ceci tem um romance muito intenso e lindo, a maneira que a Holland descreve a Ceci como se ela fosse uma obra-prima grega, me fez sentir borboletas o livro todo, o desejo, a tensão entre as duas. Chorei, o final me fez chorar, me identifiquei com a Holl, e até com a Ceci. Quis matar o Seth e Kristen, o livro todo inclusive. Minha experiência de leitura foi boa, a história prende, e é linda, recomendo para todos, não só pessoas lgbts.

Ana Cristina 28/05/2022

É um livro que tinha muito potencial achei a ideia legal vai abordar assuntos importantes como a homofobia ( cuidado com os gatilhos) Achei que seria um favorito mas no meio começou a se perder e o final poderia ser melhor. Algumas atitudes das personagens também deixou a desejar.

Jeh Silvério 22/05/2022

Incrível
Um livro que me prendeu do início ao fim.
Fiquei arrepiada todo o tempo. Uma leitura descritiva, forte, eu me vi imersa na personagem e na leitura!
Me fez pensar em cada mínimo detalhe da vida em que nem notamos, mas machucamos as pessoas que amamos, com nossos preconceitos encubados...
Uma leitura que eu levarei pra vida!

Cas 19/05/2022

Não vou contar o segredo de vocês, pode deixar
Eu tava amando desde o começo. Achei que seria um livro fraco e leria por ler, mas a história me prendeu. Acabei perdendo um pouco o interesse (por motivos pessoais) e não consegui curtir tanto o livro na reta final, mas ainda assim vale a pena dar uma chance. Foi muito bonito ver a personagem se descobrindo, entendendo quem ela era. Acho que todos nós temos uma época na vida em que começamos a nos conhecer melhor e foi bom ler sobre alguém que estava descobrindo seu lugar no mundo também.

Camilly 18/05/2022

Incrível!
Literalmente engoli esse livro quando peguei para ler. A escrita, o enredo, o desenvolvimento é tão gostoso que quando você percebe, já está no final.

Os assuntos abordados foi de extrema importância, casos que geralmente acontecem no dia a dia foi retratado.

Sem contar que o romance aconteceu de uma forma tão boa e divertida, não foi nada forçado, foi tudo no seu tempo e muito sincero.

Enfim, sou completamente apaixonada!!!

raay.weasley 10/05/2022

É fofinho, da até para ler em um dia, só não acontece nada de mais. Achei o final fraco, faltou aquela coisa de mostrar como elas estarão no futuro.

Larissa Tabosa 01/05/2022

Não sei, acho que ando com o coração muito amargo, pois não amei tanto quanto achei que amaria. Sim, a premissa é muito interessante, a história é até legal, mas infelizmente não consegui gostar da Holland. Achei ela tão insuportável em alguns momentos...

E outra, tô cansada dessas histórias gays/lésbicas de sofrimento. Óbvio que eu sei que existe e que é comum, na verdade, infelizmente, é até a "regra" essa violência e essas agressões. Mas pra variar queria ler algo leve, sabe, em que duas pessoas do mesmo sexo pudessem apenas se descobrir, se amar e ser feliz. Até entendo que uma história sem conflito pode ser tida como chata, mas por que o conflito tem que ser sempre violência e falta de empatia? Mais uma vez, EU SEI QUE ESSA É A REALIDADE e que não tem como maquiar isso. Mas queria, ao menos uma vez, ler uma história de amor lésbica/gay simples, sem isso, sei lá, posso só estar sendo chata mesmo.

Outra coisa, queria um final mais fechadinho, sabe, um prólogo em que mostrasse Holland e Ceci, ou qualquer outra namorada/esposa, felizes, ela sendo artista, com um futuro bom... A forma como acabou foi tão, sei lá, sem graça. Claro que já imaginei toda a vida de sucesso dela, porque sim, sou otimista, mas queria ter lido isso nas páginas.

Enfim, é legalzinho.
Ceci você é perfeita, entenda!

lexiluthor 24/04/2022

não conte nosso segredo
foi o primeiro livro sáfico que eu li, e apesar de ser uma história meio ?bobinha? é muito marcante. o desenvolvimento ocorre de uma forma leve e retrata a homofobia e as dificuldades de se assumir e estar dentro de um relacionamento de duas mulheres. é um livro perfeito!

Kerry.Scherman 16/04/2022

Segredos
Chorei tanto que acho que não tenho mais lágrimas, esse livro é incrível do início ao fim, e o jeito que aborda determinados assuntos me deixou muito confortável lendo.

Dilou 05/04/2022

Incrivel
A representatividade nesse livro é linda, foi incrível ler como ela passou pela descoberta, e pelas dificuldades que vieram com isso, a leitura é tão fluida que terminei o livro em 5h, o que é um recorde para mim.