Em busca de Watership Down

Em busca de Watership Down Richard Adams

Resenhas - Em Busca de Watership Down

Carol 17/03/2022

Interessante
Gostei da história é bem interessante pois o autor te leva a conhecer o mundo dos coelhos, porém achei um pouco repetitivas e demoradas algumas partes.

Guilherme Ambrosio 18/01/2022

Difícil no começo e sensacional no final
Em primeiro lugar, queria dizer que vencer as primeiras páginas do livro foi difícil mas compensa muito superá-las. O livro tem um salto de ritmo muito grande em Efrafa e fica simplesmente viciante.

As histórias de El-Arairah são simplesmente sensacionais e criam a mitologia do coelho astuto que os personagens tentam seguir no livro.

Outra dica é ouvir o audiolivro em inglês do livro, lido pelo peter Capaldi (um dos Doutores).

Ele é simplesmente sensacional criando vozes diferentes para todos os personagens. Me ajudou a fluir o livro e utilizá-lo como legenda para o audiolivro no início e depois simplesmente não consegui largar a ótima interpretação.

Ainda não assisti a série da Netflix, mas estou cogitando.

Dominic nic nic 16/01/2022

É de se impressionar como uma história pode apresentar personagens tão humanos, mas na forma de coelhos. O ponto forte de Watership Down não é tanto pela jornada enfrentada, mas os personagens cativantes e únicos, onde cada um demonstra uma profundidade e personalidade própria que faz com que você se apegue e simpatize com eles. Único ponto chato da leitura, é algumas partes muito arrastadas e pela história ser um tanto repetitiva em alguns instantes. Mas é uma leitura ainda muito recomendada, pois não me esquecerei de Quinto e suas visões tão cedo.

aviarasz 06/01/2022

?? ????? ?? ????????? ????.
? O remédio é pior que a doença.
Existe um mal e ele vem do homem ?
- ??? ??-???????? ?? ???

Lavs.Simonavicius 05/01/2022

História envolvente
Sou suspeita para falar sobre o livro, visto que se trata de uma história de coelhos e eu, atualmente, estou no luto pelo meu filho orelhudo ?.

Pelo meu estado, no começo da leitura achei que seria um erro ler um livro sobre coelhos, mas conforme fui lendo, a história me envolveu muito e fiquei cada vez mais curiosa para saber onde as aventuras os iam levar, com a esperança de que no final tudo fosse acabar bem.

Na minha visão, não se trata de uma história infantil, tem todo um cenário de política, sobrevivência e perigo, então não se trata de uma história fofa, apesar dos protagonistas serem coelhos. Eu fiquei sensibilizada pelas partes sofridas, mas amei a experiência da leitura. Com certeza um novo favorito ?

Daniela 08/12/2021

Bem melhor do que esperava!!
Fui lendo aos poucos porque algumas descrições eram excessivas, mas as cenas intensas são bem mais fluidas.
É uma alegoria incrível. São coelhos, com caraterísticas de coelhos, com as suas dificuldades e (des) conhecimentos e que apenas querem ter uma tranquila vida de coelhos. Não houve a tentativa de os humanizar e ainda bem.
Parece simples e até desinteressante. Mas nada disso!! É uma jornada épica onde sofri com eles nos maus momentos e que me fez radiante quando corria bem.
A coragem que tantas vezes demonstraram, a resiliência, a amizade e a sinceridade para com os companheiros...
Ao ler o epílogo vi-me com lágrimas a cair e só penso que vou ter saudades de os acompanhar.
Tornou-se um dos favoritos da vida.

Camila Aranha 05/12/2021

Esse livro é muito fofo, desde a história da sua concepção até a história do próprio livro. Envolve amizade, aventura, lealdade, política e sobrevivência. É uma fábula com toques muitos realísticos.
No começo achei uma leitura um tanto quanto arrastada, mas confirme a aventura foi seguindo, foi me pegando cada vez mais

Marcinha 21/11/2021

Comovente
Uma história que não contaria aos meus filhos rsss.
Apesar dos personagens serem coelhos, a atmosfera do livro é de muito sofrimento e luta, mas a lição final é perfeita, para os adultos. Fiquei paralisada com a leitura em muitos momentos e só isso já valeu à pena, mexeu comigo, o livro tem muitas metáforas, talvez não tenha entendido todas, mas algumas são bem explícitas. Não irei entrar em detalhes sobre elas, porque penso que cada leitor deva ter sua própria experiência, e o que eu entendi pode ser interpretado de forma distinta por outro leitor.
A lição que ficou no meu olhar, é que devemos sempre acreditar e lutar pelos nossos ideais e por quem amamos.

meu livro companheiro 23/10/2021

adorei a história, embora seja meio arrastada em partes
oi, se você tem dúvidas sobre ler ou não, tenta ver a série primeiro, embora ela tenha tirado algumas coisas que eu achava legais no livro.

e leia a minha resenha também 😁

site: https://www.instagram.com/p/CEFrenQjHbi/?utm_source=ig_web_copy_link

Julio.Cesar 08/09/2021

Não foi perfeito, mas, ainda assim, foi um livro muito bom.
Não tenho muito a dizer além do que foi dito no meu histórico de leitura, mas enfim. Eu gostei do livro, não foi a melhor leitura do ano, contudo, achei ele melhor que "Filhos de Duna" e "O Hobbit", principalmente esse último. Mas enfim, se você estiver em dúvida sobre ler ou não esse livro, dá uma chance. Eu recomendo.

Leyd 05/09/2021

Este é um romance alegórico de fantasia e aventura, escrito em 1972. Situado no sul rural da Inglaterra, que segue um grupo de coelhos antropomórficos, ou seja, que tem a própria mitologia, governo, cultura, língua, etc.

O romance toma emprestada a estrutura clássica do épico, traçando a perigosa viagem dos coelhos para fora de seu habitat em ruínas, em busca de um novo lar.

No início somos apresentados a Sandleford, um viveiro atual que está prestes a ser destruído pelos humanos, e vai dar lugar a um grande conjunto habitacional.

Fiver, um jovem coelho que tem o hábito de ter premonições, sonha com o desastre e imediatamente relata ao seu irmão, Hazel. A partir daí, eles fazem de tudo para fugir, rumo à Watership Down.

A terra prometida de Watership Down, fica em Hampshire, Inglaterra. A jornada dos coelhos são selvagens e políticas, e logo descobrimos que existe muita coisa além da superfície.

Fazer leitores acompanharem um bando de animais selvagens não é uma tarefa fácil, no entanto, Adams consegue nos empurrar para a toca do coelho e entender seus propósitos.

Esta é uma fábula sobre amizade, coragem, perigo e a busca por um lugar ao qual pertencer.

Lud 30/08/2021

Já gostei do livro desde a premissa, talvez por simpatizar com coelhos, e a história me cativou desde o começo. Gostei muito de acompanhar os personagens, cada um com distintas personalidades, e de aprender algumas coisas a mais sobre a natureza dos coelhos. Gostei muito. Só fiquei um pouco decepcionada que prevalecem personagens masculinos e as poucas femininas que tem são retratadas de maneira mais fraca, dependendo sempre do auxílio dos masculinos.

Jose.Gustavo 04/08/2021

Um livro infantil com uma história boba de coelhos? Não!
Um grande clássico britânico escrito por Richard Adams onde conta todas as aventuras e desventuras de um grupo de coelhos que, depois que um dos coelhos do viveiro tem uma estranha visão apocalíptica sobre uma possível destruição em massa do lugar onde estão, fogem em busca de um lugar melhor e seguro para se viver.

Um livro que é considerado infanto-juvenil, mas, com algumas cenas de pesadas envolvendo brigas e sangue. Uma obra prima que faz você sentir muitas emoções em cada situação que esse coelhos passam. Você ri, você chora, fica apreensivo, se emociona ao redor da história.

Gostei muito do livro, embora em alguns momentos ele pareceu um pouco arrastado. O autor gosta muito de descrever o ambiente onde os coelhos estão, por isso, as vezes, achei o livro com uma leitura um pouco lenta. Mas quando eles entram em uma situação perigosa o livro te prende de um jeito muito grande.

O final foi muito bom mesmo, me prendeu muito e o epílogo fechou muito bem a história. Quase chorei de tão bonito que foi o final! Agora ele é um grande favorito para mim, uma leitura que vou levar para vida mesmo!

CURIOSIDADE: Richard Adams ainda escreveu um "spin off" do livro chamado: Tales from Watership Down (Contos de Watership Down) ,que não foi traduzido para o Brasil, onde há alguns contos com a mitologia dos coelhos criada na história de Watership Down e contos com os personagens do livro mesmo.
Daniela 07/12/2021minha estante
Terminei agora o livro e essa resenha resume bem os meus sentimentos com a obra

Kimie 26/06/2021

Sensacional, por dentro e por fora.
"El-ahrairah, teu povo não pode dominar o mundo, pois não tolerarei isso. E o mundo será teu inimigo, Príncipe com Mil Inimigos, e sempre que te pegarem, vão te matar. Mas primeiro precisarão te alcançar, príncipe que cava, que ouve e que corre, príncipe do alerta rápido. Sejá astuto e ardis e teu povo jamais será destruído."

Um dos maiores clássicos da fantasia é um livro no qual quase todos os personagens são coelhos. A trama gira em torno de um grupo de coelhos que foge de seu viveiro atual após um deles ter um pressentimento de que algo ruim estava por vir. O objetivo é formar um novo viveiro bem longe dali, mas para criaturas tão frágeis, são inúmeros os perigos que encontram pelo caminho. Além da aventura, o livro aborda ainda governos autoritários, amizade, e os coelhos possuem sua própria mitologia e língua. No fim do livro há um glossário com as palavras do "lapino", que são utilizadas na história. Acredito que a pérola seja o que o autor conseguiu fazer sem dar aos coelhos nenhuma habilidade especial, além da fala que só ocorre entre eles, são coelhos totalmente normais, com habilidades e fragilidades de coelhos normais, mas com uma história incrível.

Não só recomendo como se tornou um favorito.

site: https://www.instagram.com/p/CQPIbiIAUKQ/