Em busca de Watership Down

Em busca de Watership Down Richard Adams

Resenhas - Em Busca de Watership Down

Carol 11/06/2021

Contemporâneo é pouco!
Como muitos já escreveram o início é um tanto lento, mas compensa! Quando nos deparamos com a riqueza da narrativa nos faz crer que compreendemos o mundo pelo olhar dessas criaturinhas. E antes fosse! Grandes lições são apresentadas: a União faz a força, análise de conjuntura é muito importante, escolher bem a quem chamar de líder, preservar o meio ambiente é nos preservar e por aí vai...

Por essas que recomendo a leitura a crianças e adultos. Somos todos contemplados!

Livinha 09/06/2021

Quando peguei esse livro para ler, já esperava que a leitura não seria leve, mas não esperava a grande jornada que seria essa história!
A forma como o autor montou as sociedades dos coelhos, e as palavras próprias do vocabulário dos coelhos, foi impressionante!
A minha única ressalva foi que em vários momentos o autor descrevia demais lugares e passagens de tempo, mas não acredito que isso seja algum pecado, já que ajuda o leitor a visualizar melhor a história.
No geral, gostei muito e me senti muito envolvida com os personagens, a ponto de me emocionar com final!

Bocca 18/05/2021

Watership Down é logo ali...
Em busca de uma vida com menos privações e depois de um sonho premonitório de um jovem coelho, um grupo parte em busca de um lugar da qual julgam ser perfeito para a construção de um novo lar.
Recheado de aventuras, mistérios, perigos e provações, o pequeno grupo de coelhos enfrentarão várias dificuldades para fazer com que seus sonhos possam se tornar possíveis, garantindo assim a sobrevivência do grupo.
Dedicação, lealdade e cumplicidade são ingredientes que englobam essa história inspiradora, de coelhos para nós humanos.

Brendinha 18/05/2021

Em Buscade Watership Down
É uma excelente fantasia para se ler. É incrível e ao mesmo tempo angustiante acompanhar a história desse grupo de coelhos em busca de um lar seguro e de total liberdade. Há uma longa jornada que mostra a convivência em comunidade, a qual percebe-se a necessidade dos coelhos de confiarem nas habilidades uns dos outros. Sem contar na extrema coragem e na inteligência deles que juntos enfrentaram os perigos e encontraram o seu lar.
Super recomendo.

Amanda Lemos 27/03/2021

Tive uma relação estranha com o livro no início da leitura. Eu não conseguia avançar de jeito nenhum e cheguei a ficar até de "saco cheio", mas, mais ou menos da metade para o final, cheguei a ficar com o coração acelerado com o decorrer dos acontecimentos. A minha única ressalva é que o autor é muito repetitivo em questões desnecessárias para o enredo, como descrições muito específicas sobre ao ecossistema do lugar em se passa a história. Isso faz com que o leitor se sinta um tanto perdido. Apesar disso, a história é incrível, e é realmente extraordinário o universo "coelhístico" que o autor criou. A história tem inúmeros ensinamentos e nos permite fazer reflexões muito importantes a respeito de quem somos e sobre o nosso lugar no mundo. O epílogo me emocionou muito e me fez pensar com mais amor sobre a minha própria vida. Luto contra a depressão e a ansiedade diariamente e é difícil olhar pra mim mesma de forma positiva, mas este livro me ajudou a ter mais respeito pela minha história. Mais respeito por mim mesma.

maria 01/02/2021

Um livro sobre... coelhos?
após o coelho Quinto prever a destruição do viveiro onde vivem, ele, seu irmão Avelã e outros decidem fugir para encontrar um novo local para morar, porém enfrentam dificuldades no caminho e depois de estabelecidos.

em busca de Watership Down é um livro delicado, cheio de emoções e nos faz refletir sobre sentimento de união em uma comunidade, imigração, sobrevivência e governos autoritários com forte militarização.

os coelhos possuem mitologia, organização social e idioma próprios. apesar de humanizados, não são capazes de fazer além do que os coelhos da realidade fariam: eles possuem uma palavra própria pra todo tipo de máquinas humanas (hrududu), não reconhecem um barco e não entendem o que a gaivota Kehaar quer dizer com "Grande Água".

é dificil escolher um personagem favorito entre todos, claro que uns tem mais destaque que outros nas páginas, mas cada um tem uma característica que os fazem especiais.

apesar de ser um livro classificado como infantil, recomendaria pra todas as idades ?.

ftsolivetti 27/01/2021

? ??
Demorou um pouco pra me envolver.. na verdade, bastante. História bonitinha, mas não achei sensacional ... mas, também, acho que o público-alvo é bem mais novo..
Ellie 12/06/2021minha estante
O que achou da escrita?
Comecei a ler e tive muita dificuldade em querer continuar, achei uma leitura muito pesada.

Joao.Domingues 23/01/2021

Meu livro favorito da vida S2
Um livro otimo, com uma historia eletrizante com cenas muito bem feitas, personagens muito bem construidos e cativantes, o final é lindo porém tem algumas partes que são bem arrastadas principalmente as historias do dente de leão, mas fora isso é uma historia incrivel com um desfecho otimo !!!

Keitilisi 12/01/2021

Nunca mais vou ver coelhos da mesma forma
Comecei o livro depois de assistir a série da Netflix e continuei apaixonada pela história. O livro é fascinante pois entra dentro do universo dos coelhos, criando até mesmo um dicionário próprio para eles. É uma jornada emocionante onde eles compartilham medos, inseguranças, alegrias, conquistas, lutas... Também faz refletir e perceber o quanto os seres humanos são perigosos e egoístas com os animais.

Confesso que as histórias narradas pelos coelhos achei arrastada e cansativa, mas contribuí para o universo lúdico proposto pelo autor. Vale muito a pena insistir até o final.

izadora zanetti 02/01/2021

não à toa um dos melhores livros do século XX
muito bem escrito, a história nunca fica chata pois sempre tem alguma reviravolta, mesmo que o livro seja grande. o universo sobre coelhos foi muito bem pensado, nunca li nada assim. recomendo muito.

Amanda 31/12/2020

Ano retrasado vi a antiga animação feita com base no livro. Depois tomei conhecimento do próprio e fiquei louca para comprar. Após muito procurar encontrei essa edição maravilhosa. Me apaixonei pela leitura. Nenhum ponto negativo a ser ressaltado. Minha única tristeza foi que, depois de um longo período aguardando para comprá-lo, minha cachorrinha rasgou a capa, fiquei doida. Mas fazer o quê ))))))))))):

JoAo366 16/12/2020

Perfeito!
Simplesmente incrível. A imaginação do autor, junto com sua entrega e pesquisa para a composição de um dos maiores livros de fantasia do século passado e talvez deste século. Vale a pena a leitura, te prende do começo ao fim, você sofre e ri junto com os personagens nessa aventura. A minissérie na Netflix também é uma boa, mas nada substitui o livro.

Matheus Monteiro 25/10/2020

Fascinante
É impressionante a capacidade narrativa de Richard Adams em criar um épico com coelhos. "Em Busca de Watership Down" é definitivamente um livro impressionante com uma premissa que a primeira vista é simplória (coelhos procurando um viveiro pra se estabelecerem), mas que se mostra uma jornada imensa e muito bem escrita. Com personagens bem delineados, uma mitologia extremamente envolvente e curiosa (muito interessante a inserção de histórias do povo coelho, são interludios que geram curiosidade e deslumbramento em igual medida) e um bom domínio da tensão (há momentos arrepiantes e que realmente prendem o leitor a narrativa) esse livro me surpreendeu bastante. Houve momentos em que teve um pouco de soluções fáceis demais (isso mais no último ato da história), mas não tira o brilho da narrativa e todo o bom tempo investido na leitura. Fascinante.

San 04/10/2020

Coelhos não tão fofinhos
Nunca mais vou olhar coelhos da mesma forma depois de Watership Down.

O livro nos conta a história de um grupo de coelhos deixa seu viveiro em busca de um novo lar, mas muito além de um processo de mudança, observamos uma aventura que gira em torno de crescimento pessoal, espiritualidade e busca e abuso de poder.

Fiquei afeiçoado de tal forma pelos personagens do Favo de Mel que, na reta final, torci para que o viveiro não tivesse nenhuma perda.

No fim, o livro não se mostrou tão infantil quanto pensava.