A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

lilyanmarques 11/04/2024

Mudou minha vida
Não tenho palavras para descrever todos os meus sentimentos durante esse leitura.
A narração sensível que conversa com o leitor diretamente nos toca de uma forma diferente dos livros usuais.
A sensibilidade e indiferença, em alguns momentos, dessa narradora inevitável cria uma atmosfera completamente envolvente e familiar.
Em alguns momentos, me senti parte da família Meminger e senti como eles sentiram tudo que passaram
Este livro é, definitivamente, uma obra prima.

Rei de Maceio 10/04/2024

Recomendo
É como diz a contra capa.
"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler."
Os horrores da guerra na visão de uma minina que amava ler.

bela 08/04/2024

Coração partido
A minha edição deste livro não é muito boa, por causa do espaçamento. É um livro bem longo, mas muito bem traduzido, eu acho. A linguagem é lírica, com muitas metáforas que encantam. Mesmo se tratando de uma história pesada, a forma como ela é contada, é muito bonita e comovente.
Tudo acontece durante a 2ª Guerra Mundial. É um pequeno recorte do que acontecia na vida das pessoas, as consequências inevitáveis e horríveis.
Terminei a leitura com o coração partido.

Gabixz 08/04/2024

Apenas n gostei, achei o final ruim, mesmo n sendo um livro de romance todos esperam o final feliz, coisa que n tem nesse livro

Carol Martins 08/04/2024

Aí eu amei muito! Fazia tempo que não lia livros passados na época do nazismo!
Me apeguei muito a Liesel e Rudy e vou sentir muita falta deles! Agora quero ler outros livros do autor, pois todo mundo fala que são todos incríveis! ??
maryurcat 08/04/2024minha estante
cara esse livro é simplesmente perfeito

Kim 07/04/2024

Cativante
Sem palavras para descrever esse livro, considero um clássico necessário para qualquer leitor.
A escrita não é tão desenvolta e não se trata de uma leitura leve, aborda temas pesados e personagens complexos, mas de certa forma, é uma leitura triste e marcante.
Apenas leiam.

Dawes 07/04/2024minha estante
Melhor Livro da minha vida! Eu amei demais!! ??

Jacqueline.Mazzier 07/04/2024minha estante
Nossa, quero muito ler esse ?

Dawes 07/04/2024minha estante
Vale mtooo a pena

Raissa 07/04/2024minha estante
O tanto que eu amo esse livro não tá escrito ????

wendymarques 07/04/2024minha estante
Eu amo demais esse livro

@Caroline 07/04/2024minha estante
É um dos meus favoritos da vida ?

Esley 07/04/2024minha estante
Um livro impactante, mas tão querido. ? Me emocionei demais durante toda a leitura. ??

correia13 07/04/2024minha estante
Eu amo muito muito esse livro

4sy4n 07/04/2024minha estante
Esse livro é muito incrível

Ulqiorra 06/04/2024

Trágico e amargo
A menina que roubava livros apresenta uma escrita perfeita. Cada frase carrega um peso filosófico e poético que muitas vezes precisa de tempo para ser assimilado.
De maneira sádica, o livro te mostra a beleza e a ternura, mas sempre deixando claro que isso não vai durar por muito tempo. É doloroso se apegar aos personagens e depois sentir o coração pesado com o desenrolar da trama.
A morte, narradora do livro e por muitas vezes muito humanizada, nos mostra de primeira mão o quão cruel o homem pode ser.

Barbara Martins 05/04/2024

Por que ler o livro?
Eu já tinha assistido ao filme, achei legal e tal, mas uma amiga sempre recomendava a leitura do livro, demorei anos pra finalmente pegar e ler, e fui surpreendida! A narrativa é conduzida pela "Morte", que nos conta como resolveu acompanhar uma garotinha na Segunda Guerra Mundial. Foi um prazer conhecer a família de Liesel, acompanhar seu crescimento, foi doloroso sentir suas dores. Embora tenha passado a moda, continua sendo um bom livro.

Capeleti 05/04/2024

A roubadora de livros
Esse livro é perfeito, sensacional e maravilhoso. Eu ainda to digerindo o final e tentando me recuperar.

Sobre o livro, ele acompanha, da perspectiva da morte, a vida de uma garotinha, e quando a morte para contar uma história, você realmente deve parar e escuta-lá.

O livro é grandioso em sua escrita, é simples, mas ao mesmo tempo traz ar complexo em cada palavra escrita, cada uma com seu sentido, e significando mais do que uma coisa só. A morte escreve sua perspectiva dos fatos, e a forma como os capítulos são colados, cada um causando um impacto no leitor, é grandioso.

É emocionante, outra palavra não vem a minha cabeça, é muito emocionante, faz qualquer um chorar sem nenhum esforço, um livro que te prende e te leva para vários lugares, cada um contando com o seu peso emocional.

Para mim, esse livro entra fácil nos meus favoritos, ele é completo, rápido, emocionante, divertido e mais um misto de muitas emoções positivas. Eu super indico a todos, esse livro muda vidas. E lembre-se, os seres humanos são realmente assustadores.
Jessyca Rosa 05/04/2024minha estante
Meu livro favorito da vida!

Biaa__ 05/04/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Tamara Ferraz.As3Artes 03/04/2024

Uma história de amor e ternura
Foi uma releitura desse livro. Já tinha gostado da primeira vez que li e nessa releitura me vi cativada novamente. No decorrer da trama me vi imersa na história da protagonista, que tem como forma de amenizar o sofrimento através dos livros que rouba ao longo da sua trajetória. A história é repleta de personagens cativantes. Uma história de amor e ternura em meio a um período caótico da história da humanidade.

Liciane5 03/04/2024

História fascinante, me deixou muito envolvida, trata os fatos de forma surpreendente. É um livro bem complexo. Me senti a própria Liesel, sentindo o que ela sentia, vendo o que ela via. Simplesmente perfeito.

Argoso 02/04/2024

"Os seres humanos me assombram."
Oque falar sobre esse livro?
Simplesmente eu não sei.

Primeiro: Eu simplesmente amei a ideia da história ser narrada pela morte, como se ela estivesse recolhendo nossa alma e tirado um tempo para nos contar uma breve e destruidora historia de uma menina que passou pelo caminho dela, e que de alguma forma, a reconheceu.

Eu amo livros q tenham o foco principal na visão infantil, então o jeito inocente de lidar e digerir cada acontecimento que ela presenciou.

Sou suspeita para dizer livros q se passam nesse período histórico, eu realmente amo livros que passam durante a 2 guerra e sobre o holocausto, então está mais que óbvio que eu amei.
E foi meu primeiro livro que eu não vejo o ponto de vista de uma pessoa que está vivendo na pele os terrores dos campos. E sim, o outro lado da história. Uma coisa que eu acho importantíssimo também mostrar o lado das pessoas que não sofreram como os judeus mas que foram obrigadas a aceitar os absurdos de Hitler e seus seguidores para sobreviver.

Esse livro é destruidor e acolhedor ao mesmo tempo, por mais difícil que isso seja de acontecer.

História bem construída
Escrita espetacular

5 estrelas querendo dar muito mais
?????

Patrik 01/04/2024

Olha...
Esperei ansiosamente para poder criticar o livro. É uma obra que aborda uma temática pela qual sou apaixonado: o período de guerras. E por ser sob a perspectiva de uma alemã, me atraiu ainda mais. No entanto, quando comecei a ler, percebi que não era bem isso.

Não é um livro denso ou difícil de ler. O problema é que é apenas mediano e não vai além disso. Não é capaz de transmitir emoção, de te deixar angustiado, animado, feliz ou triste.

A história é bonita e tem uma temática incrível, mas é muito mal executada. Enfim, me prometeram tudo e não me entregaram.

Pedro3146 01/04/2024

A menina que amava livros
A menina que roubava livros é uma obra sobre amor. Amor por um irmão que já se foi, amor por um novo pai e uma nova mãe, amor por um melhor amigo, amor por roubar, amor por um judeu que perdeu tanto quanto ela, e, principalmente, amor por livros.
Não haveria espaço o suficiente para descrever como cada personagem afetou a vida de Liesel Meminger, como cada tipo de amor tornou-a uma menina mais feliz, como cada sofrimento a fez crescer, como cada roubo a fez mudar. Mas, a menina que chegou desolada a rua Himel pode com toda certeza dizer que teve um lar enquanto lá esteve.
Adeus Liesel, adeus Rudy, vocês são dois saukerl.

PS: Hans Hubermann foi O PAI durante a história, um homem íntegro, justo e muito amoroso.