Rede de Mentiras

Resenhas - Rede de Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana 28/05/2021

Maitê & Vicente
Gostei muito da narrativa, o enredo é bem construído. A Jas Silva é uma outora que eu tô encantada com as estórias que ela cria.
Esse romance é muito bom, casal é muito bem construído, a drama é dolorida, a mocinha é muito real, o amor do casal é o q leva o leitor a se envolver e torcer a cada capítulo pra dar tudo certo com eles. Super recomendo:)

Bruna - @leitoresnalua 05/11/2021

Essa é a primeira obra que leio da autora e não me decepcionou.
A história é contada pelo longo de vista de Maitê e Vicente, o que deixa a leitura ainda mais agradável, pois eu adoro saber o que o outro personagem está pensando.
Tudo começa com um mal entendido… Vicente pega o irmão no quarto da Maitê e já pensa o pior. Ele fica com muita raiva e abandona a cidade, deixando para trás o amor da sua vida, sem ao menos lhe dar a chance de explicar o que havia acontecido.
Oito/nove anos haviam se passado, Maitê havia se casado com o Otávio, irmão do Vicente… ele volta pra vida deles a pedido do Otávio, que está internado. Volta com o desejo de vingança contra Maitê. Porém tudo muda após perceber algumas coisas e se dar conta, talvez tarde demais, que tudo não passava de uma armação e que os dois sempre foram feitos um para o outro.

O livro não tem tanto Hot e sim bastante tensão entre os dois, personagens que a gente torce para acabar juntos…

Aviso gatilho: Essa história aborda violência doméstica, tanto física, como mental.

Maria 25/07/2023

Eu já li outras obras da jas mais recentes e é admirável notar o quanto a escrita dela evoluiu drasticamente, foi da água para o vinho francês.

já o casal protagonista não tem muita coisa, inclusive acho que eles não têm nem química, porém li até o final pra saber qual seria o desfecho de ambos.

Celi 15/03/2021

Vale apena ler
Maitê sempre foi loucamente apaixonada por Vicente, mas as coisas mudaram de uma forma tão rápida que, em um momento ele tinha sumido, e no outro, ela teve que se submeter a um casamento sem amor com o irmão dele, Otávio. O casamento era algo abusivo, seja por ameaças ou agressões físicas, Otávio sempre fazia parecer que a culpa era de Maitê.

A história se passa entre passado e presente, o passado pelas lembranças, nos mostrando o amor que era entre Maitê e Vicente, ainda assim a família não aprovava o relacionamento dos dois. Vicente após a morte da mãe, nunca teve um relacionamento saudável entre seu pai e seu irmão, ficava apenas por causa de Maitê, mas isso mudou quando ele pegou ela na cama com o irmão dele.

Para Vicente estar de volta era com o único objetivo de vingança, e cada vez mais sua raiva aumentava em ver ou até mesmo escutar o nome dela, em ver o pai dele defender ela, sendo que antes o pai não queria eles juntos, não gostava dela. Era algo meio que contraditório esse presente.

Maitê não era a mesma, disso o Vicente sabia, e com isso ele foi investigar pois de todos que escutava se referir a ela era algo diferente, já com ele ela parecia ter medo, o seu pai a defendia e agora tinha Joana dizendo da possibilidade dela ser a única inocente e que ela ser pressionada poderia ser perigoso. As palavras de Maitê não saíram da cabeça dele, sobre Otávio ter tomado tudo dela, mas em que sentido?

A história em si é muito boa, cheia de trama, o Otávio mesmo em coma ainda continua nas maldades através do advogado, as lembranças são dolorosas e através dela sabemos tudo que Maitê sofreu e no presente ainda sofre, algumas do tempo passado que ela namorou Vicente, já o Vicente continua explosivo em seu temperamento.

Leituras da Cielo 15/03/2021

Leia você vai gostar

LFS 23/03/2021

Surpreende, choca, mas no final aquece o coração.
Essa história choca por mostrar como o ser humano pode viver uma vida de sofrimento por causa de covardia, submissão, abuso, mentiras. O mais triste é que todos sofrem. A pessoa que sofreu abuso sofre, o abusador sofre, o covarde sofre. As pessoas agem para tentam forçar uma felicidade que não existe e infelizmente muitas vezes demoram muito tempo para tomar a decisão de buscar a verdadeira felicidade. Um livro que nos faz refletir, pois é a realidade de muitas pessoas no mundo. Como todo bom livro o final deixa nosso coração quentinho.

Nanda 09/08/2021

Este livro eu preciso reler ele para dar uma opinião mais concreta. Pois, eu estava passando por uma ressaca de um livro MUITO bom , aí o meu nível, mesmo que momentaneamente, aumentou e eu não estava sentindo mais tanta vontade de lê-lo. Mas, traz um tema bem interessante.

Carol 03/06/2022

Boa história
Aqui temos o exemplo clássico do ? achismo? e de dar ouvidos a todos os lados da história!
Nove anos de sofrimento porque ele simplesmente foi embora por causa de um suposto flagra ..
Cara nove anos

Gleice 05/08/2017

Viciante
Essa história me deixou completamente apaixonada, Amy é uma pessoa sensível e de bom coração, foi adotada pela família de Vicente, os dois se apaixonam perdidamente e vivem uma linda historia de amor, ate que Vince pega Maitê e seu irmão Otávio na cama...
Nove anos se passam e Vince volta para SP a pedido do seu irmão que teve um AVC.
Nove anos perdido, mas o amor que ambos sentem voltam como chama e que amor intenso meu Deus, é coisa de alma gêmeas mesmo, Vince é muito temperamental e não raciocina qdo esta com a cabeca quente, mas aos poucos ele vai ligando os fatos e muita coisa acontece.
Quero dizer que vale a pena se aventurar nesse romance.
Vc encontra esse livro em ebook na Amazon

Maria.Paula 29/08/2021

Intenso
Jas não decepciona nunca né ?
Uma história intensa, forte e cheia de emoção e surpresas !
Amei a trama !

Gabi Babita 27/03/2021

Como sempre, Jas me pesca na curiosidade já nas primeiras páginas e me envolve e mais uma história! Havia lido algumas histórias mais recentes dela e amei ver essa mais antiguinha também.

Ticiane.Melo 07/09/2021

Livro maravilhoso. A jas arrasou como sempre.

O que me fez diminuir um pouco a nota foi o fato de que tudo que aconteceu poderia ter se resolvido com uma conversa.

NÃO me convenceu. Mas amei a escrita e os personagens.

Silvia.Souza 27/09/2017

Bom mas podia ser melhor desenvolvido
A história é boa, mas não consegui me simpatizar com essa Maitê... Desculpe, mas só ela não consegue entender a raiva do Vicente? Só ela não consegue entender o que fez de errado? E também, me poupe... Me admira muito uma mulher tão inteligente se submeter à um casamento abusivo desses nos dias de hoje...O motivo da chantagem do Otávio não cola... E ainda ser subjugada pelo amigo do marido também? Em que época essa mulher vive??? Também acho que a história se estendeu demais após as confusões serem desfeitas...
Camilly 21/11/2021minha estante
Achei que era a única que não gostasse da Maitê, simplesmente não consigo entender como ela aceitou se casar tão fácil e se submeteu a tudo isso assim, pra mim ela é ingênua e carente de aceitação das pessoas

Byanka Oliveira 25/08/2021

História te prende
Eu gostei da atmosfera de suspense em que a história de mantém, porém o final foi fácil demais.

Os personagens te prendem, você odeia os vilões e torce pelos bonzinhos.

Gatilhos: violência doméstica, estupro (não explícito, apenas mencionado) e abuso psicológico.

Camila 28/04/2021

Adorei o livro! A construção do enredo é muito bacana, gostei que apesar de alguns flashbacks, a história não ficou presa ao passado. É realmente muito triste tudo o que aconteceu a Maitê, mas ela me surpreendeu ao conseguir lidar tão bem com todos os seus traumas.
A única coisa que não ficou muito esclarecida foi o motivo que levou o Otávio a chamar o Vicente, porque sinceramente ele quem reuniu os dois novamente, apesar de querer o contrário...
O livro é muito bom mesmo! Ficou um pouco arrastado no final, mas a leitura vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5