As Terras Devastadas (eBook)

As Terras Devastadas (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Raiane.Priscila 20/12/2023

Segue o fluxo
Esse livro segue o mesmo fluxo do anterior, momentos de calmaria e momentos em que vc simplesmente não pode parar de ler.

Alves 20/12/2023

Aqui sim vemos a escrita do King tomando fôlego. Já mais maduro em sua pena, King consegue mostrar o que fez dele um dos maiores autores das últimas décadas. Uma escrita fácil, notadamente dinâmica e uma construção de personagens perfeita. Essas são as marcas registradas do autor. Ele dá personalidade aos personagens, fornece vivacidade mesmo a gestos simples. Vai ser nesse volume aqui que começam os links com outras obras do autor. É de pensar como a mente dele funciona. Como ele é capaz de organizar toda a sua insanidade e dar um sentido às suas criações? A narrativa é em terceira pessoa, com diversas subseções a cada capítulo, marcando os ângulos de "câmera" e os núcleos de personagem. Mesmo os capítulos sendo longos, a gente acaba não percebendo essa característica dada a velocidade como as coisas acontecem e a fluidez como a história é contada.

Greice21 19/12/2023

Vamos andar de trem
Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra que habita seus sonhos e pesadelos, enquanto atravessa um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso. Junto com Roland estão dois companheiros que ele levou consigo para esse universo: Eddie Dean, um ex-dependente químico, e Susannah, nova identidade da mulher que combina no mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que motiva sua busca. E contra Roland se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não.

Camila2087 09/12/2023

O Stephen King é genial
Eu impressionada com esse livro, com essa saga, com os personagens...
Não sei explicar o que tudo isso significa pra mim.
To entendendo pq o próprio Stephen diz que essa saga é a melhor coisa que alguma vez ele já sonhou em escrever.

NicolasSouzaSC 13/11/2023

Oi, Ake!
Esse terceiro livro avançou bem a narrativa e deu um rumo muito interessante.

Apesar de ter uma certa barriga, os momentos de ação foram muito empolgantes e tensos, me fez temer por certos personagens.

As últimas 200 páginas foram uma maravilha, não conseguia parar de ler, e quando não lia, estava pensando na história, isso sempre é bom sinal.

Quero destacar Oy e o Mono Blaine, que personagens divertidos e intrigantes, ansioso para ver mais deles.

Espero ainda esse ano iniciar o volume IV, a ansiedade está difícil de segurar, quero me reunir com meu ka-tet
novamente o mais breve possível.

Lilian.Cava 04/11/2023

Agora tá ficando bom...
Livro 4 - 2023: As terras devastadas (Torre Negra Vol. 3), Stephen King (Eua, 1991) ??

Terceiro livro da saga torre negra e finalmente o primeiro que eu gostei. Confesso que se não fosse por ser do Stephen King e estivesse fazendo a leitura em ordem cronológica, eu teria desistido no primeiro ou no segundo.

Porém, esse livro começou trazendo uma proposta um pouco diferente, de viagens e aventuras. Também aqui já foram definidos todos os personagens que farão parte dessa saga e o livro pode focar mais na jornada dos personagens.

Ainda achei que teve alguns momentos que foram um pouco mais desinteressantes que outros, mas no geral uma experiência beem melhor que as anteriores. E até criou uma curiosidade para descobrir o que vem pela frente.

Nota: 3,5 ?

Lê-se Anne 19/10/2023

No livro três, o ka-tet de Roland, Eddie e Susannah finalmente se completa com a "renascimento" de Jake Chambers ao mundo médio. O livro começa com os três seguinte pela floresta depois da praia das portas. E nesse primeiro momento, eles se deparam comk uma das criações dos povo antigo,o urso hadrick.

Thiago 06/10/2023

A saga da torre negra é simplesmente a obra prima de Stephen king na minha opinião. Cada personagem é cativante e nos faz torcer.

Igor Rocha 02/09/2023

Mais épico do que nunca
Neste volume aqui, com uma bela construção de mundo (o aparecimento das terras devastadas, da cidade de Lud e da revelação das luzes que levam até a torre), King começa a apresentar o "DNA" desta saga. No começo deste terceiro livro, King debruça mais sobre Jake e sua relação com Roland. Eddie e Susannah começam a desenvolver uma afinidade e começamos a ver flashes do que Roland viu no espírito de Eddie e pouco a pouco vamos entendendo por que ele é tão importante para a jornada do pistoleiro.

Amanda Zanella 27/08/2023

E continua a saga do pistoleiro em busca da Torre Negra. Até agora o livro com mais ação durante o livro inteiro. E ainda muitas perguntas não respondidas.
Leitura fluída e, pelo menos para mim, foi daquele tipo que você não quer lagar para saber o que vai acontecer em seguida.

Gabriela 27/08/2023

King surpreendo finalmente
Depois dos dois primeiro livros medianos da Torre Negra, o terceiro chegou pro King mostrar sua cara e sua escrita incrível. A aventura de Eddie, Susana e Roland fica mais agitada é interessante, a construção do mundo e do sistema de magia foi melhorando ao longo do livro é a história prende cada vez mais.
Estou agr louca para ler Mago e Vidro e ver aonde a busca pela Torre vai ir dessa vez

Rafael 02/08/2023

Depois da releitura, acho que foi o livro da torre que eu mais gostei (junto com a escolha dos três). Pra variar, a crítica vai pra prolixidade do King (todo livro dele eu falo isso kkkkk). As coisas demoram pra acontecer. Mas a história no geral é muito boa! Pra quem começou a ler a saga, vale a pena continuar!

Hoelscher 30/07/2023

Cada dia mais perto da Torre...
É engraçada a maneira como a aspiração de Roland pela Torre Negra se alastra por todo grupo, inclusive você. Cheguei em um momento da narrativa que eu não aguento mais esperar para chegarmos na Torre e descobrir o por que de tanto mistério! Cada dia com mais curiosidade e interesse por esse universo do King. As Terras Devastadas foi um volume incrível, acho que o melhor até agora.