As Terras Devastadas (eBook)

As Terras Devastadas (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Andrea 18/07/2022

QUE LIVRO FOI ESSE??????
Ao contrário dos 2 primeiros, esse teve muitos altos e baixos...páginas aceleradas e páginas que me fizeram dormir em cima do livro. Mas sempre que isso acontecia, um novo rumo com os personagens me colocava nos trilhos novamente, tipo o Blaine heheheheh
Estou gostando muito dessa saga, e já quero ir para o quarto volume o quanto antes!
NayLyra 26/07/2022minha estante
Essa série >>>

Jansen 16/08/2022minha estante
Esse fato de me fazer dormir me deu ranço ;-; Mas sigo amando..

Andrea 17/08/2022minha estante
Jansen, espera o quarto volume. Ta difícil pra avançar 20 páginas...

Beeð 05/06/2022

Serviu.
Esse livro juntou o primeiro e o segundo de uma forma fantástica.
Amei o retorno do Jake e a forma como os mundos se uniram novamente.
Os personagens são bem legais e estão evoluindo muito.
Porém, eu sinto que o king deixou muita coisa para esse livro. O começo é muito bom, mas não a ponto de te prender até o final. O final é ok. E foi aí que eu desanimei
É uma boa história, mas é um grande desafio pra quem gosta do King. Esse livro é completamente diferente das outras coisas que ele já escreveu.
MAS
Se for classificar os três livros até agora
O primeiro é ruim
O segundo é muito bom
E o terceiro não é pior que o primeiro nem tão bom quanto o segundo, mas é bom.
É muito provável que eu de um tempo na saga depois do próximo livro.

Reclamando mas sigo lendo porque sou cadelinha do King

Alexander 03/05/2022

Olha, fiquei chocado em descobrir que esse é o favorito de muita gente, claro que opinião é igual ao cobre (elemento químico na tabela periódica) cada um tem o seu, mas eu achei o segundo volume muito superior, claro que aqui ocorre a expansão de mundo e o que já era confuso fica mais confuso ainda, tem uma parte de tensão nesse livro que é incrível, o King faz a gente fica com agonia e ódio, adorei o universo, uma coisa futurista pós apocalipse, é de uma genialidade sensacional, mas teve parte que eu achei maçante, mas mesmo assim o a parte de tensão é tão boa que supre a parte maçante.
O final me deixou com cara de palhaço, fiquei assim🤡, fico imaginando quem leu e teve que esperar até o king voltar a escrever e lançar o livro pra poder ler, deve ter sido uma tortura, mesmo assim o final é do balacobaco.

jonathanrausch 28/04/2022

Um ótimo livro, mas faltou um quê
Essa saga realmente segue diretamente onde foi acabado o episódio anterior, e no final deste volume isso fica muito nítido, mais do que no início deste.
O final do volume anterior eu achei show, perfeito, zero defeitos, mas neste senti falta de um arco mais profundo. É ruim o fechamento do episódio e gancho para continuar o arco? Longe disso, ainda é de tirar o fôlego ainda...

(spoilers)

...Flagg surgir do nada recrutando alguém que aparentemente tinha morrido (então talvez ele tenha ressuscitado o indivíduo!), mas mesmo assim senti falta de uma tensão maior, ainda mais sabendo que, de uma forma ou de outra, eles vão vencer o obstáculo intelectual proposto, visto que o Ka está tão nítido assim. Dei essa quantidade de estrelas pq, mesmo eu tento estes poréns, sei que serão supridos na obra seguinte e o Ka não será tão previsível assim.
Vamos ver como será o próximo volume e o desfecho desse arco do Charlie Chuchu.

Juliana3239 27/04/2022

E a aventura segue adiante!
3 livro da saga da Torre Negra! Única coisa que consigo pensar agora que terminei mais um é que sorte que comecei a ler essa saga depois que ela já foi finalizada. Eu iria surtar se precisasse esperar os lançamentos desses livros.

Aqui o KA-TET de Roland se completa finalmente. Eles finalmente conseguem encontrar um caminho que leve a Torre Negra e dão início de fato a sua jornada.

Foi um livro muito muito bom, eu estou começando a me apaixonar por esses personagens, e isso dá um medo danado quando se trata de Stephen King. O homem é cruel!

No geral a leitura foi ótima, instigante, aqui também não achei que ele divagou inutilmente se desviando da história, mas mesmo assim em alguns Momentos o ritmo caia bastante e acabava deixando a leitura um pouco arrastada.

FINALMENTE tivemos as primeiras referências reais e relevantes a outros livros do KING e eu não aguentei, dei vários gritinhos de fangirl KKKKKKKK

A leitura desses livros não é necessária para o entendimento da história, (exceto Salem e Insônia), mas acrescenta DEMAIS na experiência!

Único livro finalizado em Abril até agora, mas que bom que foi esse livro.
Caio 28/04/2022minha estante
Eu li essa série há muitos anos atrás. O volume dois e o cinco são os meus favoritos. Porém quero reler. Já fiz isso com o volume 1(que é o mais fraquinho). Legal ver você se aventurando pela terra média.

Leitora 29/04/2022minha estante
Você transpassou na resenha meu exato medo ao ter terminado esse livro.

Porque no primeiro, eu não me apeguei a ninguém; no segundo me apaixonei pelo personagem do Jake e do Eddie e no terceiro eu definitivamente amei todos eles ao ponto de desejar que nenhum morresse.

E O STEPHEN SEMPRE MATA PERSONAGEM QUE A GENTE GOSTA, só não tô lendo o quarto ainda porque quero me dar tempo para sofrer com mais dignidade, vai que...

Juliana3239 29/04/2022minha estante
Pois é já estou me preparando psicologicamente aqui, por que eu sei que vai rolar uma hora ou outra ?

Juliana3239 29/04/2022minha estante
Eu estou adorando Caio. Comecei esse "projeto" de ler tanto os livros da torre como os outros que complementam o universo no ano passado e tô indo sem pressa nenhuma, pq sei que vou sentir muita falta quando acabar!

Flavio.Muniz 17/04/2022

Roland continua em sua busca pela Torre Negra, mas ele não está mais sozinho, agora ele é acompanhado por dois parceiros, aprendizes de sua arte, Eddie e Susannah, que ele arrebatou do nosso mundo. Aqui estão eles agora nos portões do submundo, as "Terras Devastadas", onde as fronteiras temporais e terrestres são borradas e confusas. O caminho para a Torre Negra está aberto! Mas um obstáculo imprevisto se interpõe no caminho e pode colocar tudo a perder: Roland está enlouquecendo, sua mente está dilacerada pelo paradoxo temporal criado pela morte do pequeno Jack, a quem ele sacrificou impiedosamente para alcançar seu objetivo. A criança está morta ou viva? Só há uma maneira de acabar com esse paradoxo e proteger a sanidade de Roland: reencontrar Jack.

Esse método se mostrará tão difícil quanto perigoso de implementar, especialmente porque a maior parte da tarefa pesará sobre os ombros de Eddy, o ex-viciado que mal se recuperou de seu vício em heroína e assombrado pela sombra de seu irmão assassinado.
Terceiro volume de “A Torre Negra" e a qualidade dos romances só está melhorando e cada volume é, por enquanto, mais viciante e melhor construído que o anterior. Se guardo uma fraqueza pelo personagem de Roland e seus múltiplos tormentos, também aprecio muito os novos protagonistas da saga, todos solidamente arquitetados e cativantes.

Finalmente aprendemos mais sobre o mundo e temos algumas bases sendo sedimentadas e estabelecidas enquanto viajamos por essa terra alucinada com um passado trágico, mais pós-apocalíptico e menos um mundo de fantasia tradicional. Tudo foi destruído e as máquinas têm um papel central.

Em termos de ação, não há do que reclamar: a trama é realizada a toda velocidade e o universo criado por Stephen King acaba sendo cheio de surpresas, às vezes encantadoras, mas geralmente bastante abomináveis.

Mais uma vez o Mestre empunha a caneta com maestria. Este suculento volume 3 não nos decepciona uma única migalha. 200 páginas adicionais em relação ao anterior, mas o tempo parece passar ainda mais rápido. Você mergulha em um universo realmente único, um universo no qual você tem a impressão de entrar desde a primeira leitura do livro. Tudo é descrito maravilhosamente. Você se verá sorrindo de vez em quando e às vezes querendo virar as páginas a toda velocidade.

Para concluir, a atmosfera única e literalmente mágica. É King com sua imaginação sem qualquer amarra.

cmvies 28/03/2022

?Só um tolo acredita que está sonhando antes de acordar.?
Gostei muito desse terceiro livro! Pra mim foi incrível ver o desenvolvimento palpável dos personagens: Eddie deu um show de amadurecimento, foi forte ao enfrentar traumas da infânica e medos. Susannah cada vez mais inteligente, astuta. Jake é meu preferido, precioso demais! É corajoso, forte, fiel e mesmo com a pouca idade já entende muito sobre a vida.

A trama é envolvente e embora tenhamos poucas - quase nenhuma - respostas nesse livro, não senti que a qualidade se perdeu. Senti um misto de emoções do inicio ao fim, principalmente após a travessia da ponte e a chegada em Lud. Nunca imaginei na vida que iria sentir medo de um trem.

Senti o Roland mais humano também, pra mim ele é uma caixinha de surpresas que sempre me surpreende. Amo a relação e proximidade dele com o Jake.
Ansiosa pra ler o próximo.

03/03/2022

Fortalecimento e confiança
O terceiro livro da jornada d'O Pistoleiro mostra, principalmente, muito fortalecimento e confiança dos personagens, tanto uns com os outros quanto consigo mesmos.
É difícil exprimir toda a dimensão que é possível retirar de As Terras Devastadas, mas King, como de costume, faz um trabalho magnífico no tocante ao desenvolvimento de cada personagem. Um Roland mais humano, um Eddie mais maduro, uma Susannah mais sábia e um Jake mais astuto.
Nesse livro eu ri, chorei, senti angústia e tive a certeza de que daria tudo errado - mesmo sabendo que ainda existem mais 4 livros e que ainda há muito chão pela frente.
Estou apaixonada pela relação que Roland tem com Jake, o carinho e o cuidado.
Ansiosa pelos próximos livros e pela continuidade dessa jornada incrível.

mhcavalcante 20/02/2022

No ritmo de um trem-bala
"As Terras Devastadas" é mais uma ótima jogada de King na busca da Torre Negra. O ritmo desse livro segue muito do que foi "A Escolha dos Três", só que perde um pouco da força no final.

Nessa parte da história, o grupo de Roland se aproxima muito devido as adversidades e é muito legal ver o grupo se fortalecendo e entendendo mais sobre "ka" e o "ka-tet". Além disso, o desenvolvimento de Eddie é perceptivo e fascinante, chegando a ofuscar Susannah, que me surpreendera no volume 2.

Nas duas partes desse livro, temos momentos de tirar o fôlego, ação das boas e muitas revelações. É interessante ver como outros habitantes do Mundo Médio tratam Roland como um santo e o paralelo que o próprio Stephen King faz. Richard Fannin (RF) também faz sua aparição, aumentando muito o hype pros próximos volumes.

O único problema desse livro, na minha opinião, foi o final (o próprio King disse que não tinha ficado satisfeito). A história perde a força no ultimo capítulo e resolve muito pouco os mistérios introduzidos aqui, o que me frustrou um pouco. Mesmo assim, essas ultimas páginas não estragam a experiência, "As Terras Devastadas" é incrível.

Vitorcfab 30/01/2022

As Terras Devastadas
Esse livro pode ser dividido em dois principais arcos. No primeiro, o pistoleiro e sua equipe devem encontrar uma forma de trazer o garoto Jake para o Mundo Médio, enquanto Jake, em seu próprio mundo, também está tentando encontrar formas de contactar Roland. No segundo arco, a equipe deve desbravar o mundo onde estão, e descobrir seus mistérios atravessando as "Terras Devastadas".

Esse é um daqueles livros que me agradou em absolutamente todos os aspectos, mas principalmente no desenvolvimento dos personagens.

King explora cada um dos protagonistas de forma individual e profunda, mergulhando fundo em seus psicológicos e fazendo com que confrontem seus maiores sentimentos, principalmente os medos e arrependimentos.

Individualmente, os personagens já são excelentes, mas em equipe eles se tornam maravilhosos. Cada relação ou dinâmica desse grupo é perfeita, e proporcionam chances para que todos evoluam juntos. Os sentimentos de amizade entre eles é forte, dá para sentir esse amor quase brotando das páginas, quase como se todos eles fossem reais. Não sei explicar o quanto estou amando esse elenco de personagens.

A história também ganha proporções muito maiores, principalmente no aspecto sobrenatural, com uma ótima mistura de fantasia e ficção científica. Descobriremos mais sobre esse mundo e sua "mitologia", onde tudo ficará mais complexo. Teremos algumas respostas para os mistérios já apresentados, mas é possível que algumas respostas gerem mais perguntas.

Gosto muito de como esse livro trabalha com dois arcos completamente diferentes, mas igualmente interessantes e satisfatórios. O primeiro arco, que envolve trazer Jake para o mundo de Roland, é mais focado na parte sentimental e no desenvolvimento dos personagens. Já o segundo arco, consiste em uma aventura deliciosa por lugares novos, desconhecidos e imprevisível, deixando o livro cheio de ação e possibilidades.

Sei que é óbvio dizer que a escrita de Stephen King é excelente, mas preciso dar destaque para a fluidez de sua escrita nesse livro. Particularmente, acho que esse foi um dos livros mais gostosos e fluidos do autor, que dosou o desenvolvimento dos personagens, a aventura, a ação e os mistérios de uma forma que me pareceu perfeita.

A escrita também trabalha com muitos detalhes os sentimentos dos personagens, explorando a fundo desde os sentimentos mais simples até os mais complexos, me fazendo acreditar e sentir por cada um dos personagens.

Teremos vários momentos marcantes e cheios de ação, narrados com muita criatividade e habilidade, principalmente os capítulos finais de cada arco. São momentos onde muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, mas não me senti confuso em momento algum, e consegui visualizar com perfeição tudo que o autor queria transmitir.

Na reta final, o autor dividirá os personagens em pequenos grupos, criando algumas histórias paralelas que ajudam a deixar a leitura ainda mais rápida e emocionante. O desfecho desse livro levará os personagens para um momento muito importante, mas encerrará a história com um enorme cliffhanger.

--- Os Personagens ---

Roland. Está em constantes conflitos emocionais por conta de Jake, ainda sentindo por tê-lo abandonado, e sem saber se seu encontro com o garoto (no primeiro livro) realmente aconteceu, já que conseguiram impedir sua morte. Vemos um lado muito mais sentimental e amoroso dele, um lado que eu amei conhecer. O sentimento de culpa fica cada vez mais forte, quase levando-o à loucura. Dá para sentir seu arrependimento e sofrimento. Seus sentimentos em relação a Eddie e Susannah também estão mais fortes, como se fossem irmãos.

Jake. Podemos ver esse personagem em seu próprio mundo, como uma criança comum, tentando se destacar e entrar em um bom colégio. Ele tem uma forte ligação mental com Roland, que não compreende a princípio e acredita estar enlouquecendo. Durante o primeiro arco, sua mente é mais confusa, cheia de sonhos e intuições, por vezes com dificuldades para separar o real do imaginário. No segundo arco, se torna o mais jovem, indefeso e inocente membro do grupo, mas que tem um forte senso de proteção e amor. Ele faz amizade com um cachorro chamado "Oi", e os dois são capazes de arriscar a vida para proteger um ao outro. Seu relacionamento de pai e filho com Roland é uma das coisas mais lindas do livro.

Susannah. É quase como uma nova mulher, uma mistura ou equilíbrio entre as personalidades chamadas Detta e Odetta, juntando o melhor das duas. Se torna uma pistoleira habilidosa, possivelmente a personagem mais habilidosa do bando. Por vezes, precisa deixar Odetta assumir o controle, em momentos onde a selvageria e coragem inconsequente dessa personalidade são úteis. É a mais séria e fria do grupo, demonstrando força de formas diferentes, algo que é muito útil principalmente no primeiro arco, quando Eddie e Roland estão passando por problemas e não conseguem pensar de formas coerentes.

Eddie. Veremos mais de seu passado, sua história com o irmão, como era apegado a ele, o admirava e amava. É o personagem mais leve e engraçado do grupo, mas não é menos sentimental ou menos profundo, ainda que tenha dificuldades para demonstrar. Ele superou o vício em heroína e a morte do irmão, mas agora precisa superar outra coisa, talvez seu pior inimigo, que são suas próprias inseguranças. Isso rende um desenvolvimento maravilhoso, onde ele deve enfrentar seus sentimentos mais confusos. Esse desenvolvimento também proporciona alguns diálogos maravilhosos entre Eddie e o grupo, principalmente com Roland, momentos carregados de emoção. Seu romance com Susannah fica mais estruturado, concreto e intenso.

Blaine. Uma inteligência artificial que controla um trem, responsável por levá-los até as "Terras Devastadas". Um ser inteligente e que sempre tenta ser racional em tudo, mas tem muito mais personalidade do que esperavamos, o que pode ser complicado, uma vez que não está acostumado a lidar com seres humanos. Por vezes parece uma criança mimada, que quer tudo do seu jeito, e está disposto a matar quem o contrariar. É uma espécie de aliado e inimigo ao mesmo tempo, com um bom humor agressivo e potencialmente perigoso.
03/03/2022minha estante
Que resenha incrível, concordamos em praticamente tudo! ?

Jaquelline.S. 29/01/2022

Mais ou menos
Esse achei maçante também. Tem algumas partes eletrizantes, dá um nervoso, um desespero. Mas a maior parte achei maçante. Vamos ver o próximo.