Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Luiz1106 22/07/2023

3 estrelas
Gostei da história, mas o livro pega o ritmo da metade para o final. Seria incrível se o autor tivesse explorado melhor esse universo dos criadores e principalmente dos iniciantes, mas o drama é mais em torno de assunto não tão relacionados à essas coisas dos criadores. É um livro que você só não larga de mão por conta da escrita do autor, a escrita dele me lembrou muito só escritor da trilogia do Ceifador

Monalisa.Ludwig 27/06/2023

Criadores de coincidências, sonhos, amigos imaginários. No início é um pouco confuso e as partes técnicas do curso de criadores de coincidências são um pouco chatas. Porém é muito bom quando as histórias começam a se cruzar e as coincidências começam a fazer sentido. É bom sair um pouco da realidade e ver as coisas desta ótica diferente.

Isabela 12/06/2023

Criadores de coincidências
Eu não entendi muito coisa, muita coisa mesmo, mas quando eu tava no final achei que tava no começo.

Alexi.a_n 08/06/2023

Mover a asa de uma borboleta
Tive interesse em ler o livro por causa de um reels do Instagram. A verdade é que a sinopse me interessou bastante. E se os eventos da nossa vida não fosse aleatórios ? E se os acontecimentos fosse orquestrados por pessoas que têm como profissão ocasionar acasos ? Então fui ler o livro com muita sede após um período considerável sem ler. A verdade é que a sinopse é incrível, quando terminada a leitura também se tem um contexto geral bom. Confesso que gostei do geral, da ?surpresa? do livro. No entanto, o percurso que levou a isso não foi satisfatório para mim. Foi chato, muitas vezes confuso e perdido, algumas informações ?desnecessárias?, um excesso de monotonia.. e muitas coisas legais poderiam ter acontecido nesse desenvolvimento, ao meu ver. Poderia ser um livro que você não consegue largar, tem potencial para isso. No entanto, não teve esse efeito em mim.

Spoiler :

A Emily era amiga imaginária, a Cassandra. E a coincidência geralzona que não sabíamos era para ela e Guy ficarem juntos, usando de todas as brechas das leis desses seres secretos. Isso achei massa.

moonyeons 03/06/2023

Simplesmente uma puta coincidência

Vou falar a verdade, até quase o fim do livro não tava dando nada pra ele, não estava gostando tanto do desenvolvimento, senti várias pontas soltas, mas quando eu cheguei numa parte (vocês vão saber qual) em um estalo de dedos tudo se encaixou, até pode não dar tantas explicações, mas com certeza se resolve.
A maneira como esse livro foi arquitetado é incrível demais, cada história contada, cada detalhe, tudo converge para uma simples coincidência que muda tudo.
Sua escrita é simples mas bem explicativa, se tu for meio lerdo que nem eu talvez seja meio difícil de entender certas partes mas nada que umas 3 relidas não funcionem.
Recomendo por demais, é uma experiência que nunca tinha tido lendo um livro.

joaoboesing 29/05/2023

Reviravoltas
No começo eu não estava muito engajado na história. Não parecia nada muito diferente do que a gente já viu em outros lugares, mas com o correr da história e dos um milhão de mensagens do tipo ?acorda pra vida?, você percebe que tem algo diferente. Em algum momento, você percebe que tudo ali está mais conectado do que parece, que tudo faz sentido e que tudo é lindo.

Quis chorar no final, mas por um bom motivo

camlcarol 26/05/2023

Os criadores de consequências.
Os criadores de consequências são seres capazes de interferir no nosso cotidiano e nos fazer acreditar em destino. Tudo o que chamamos de acaso, consideramos ter sido "sem querer" na verdade foi milimetricamente calculado para ser proposital; desde um café que derrama, até um amor verdadeiro.
eu achei o enredo interessantíssimo, nunca tinha nem passado na minha cabeça um universo como esse, simplesmente minha cabeça ficou assim ???
o jeito que o autor escreve é maravilhoso, fazendo referências ao passado de forma muito natural e interligando todos os pontos de uma maneira tão fluida, como um dominó batendo no outro em sequência.
lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo

Gata terrestre 22/05/2023

Final bom
A proposta é incrível mas na prática eu abandonei o livro por dois meses. As partes técnicas eram meio chatas. Chegou num ponto no meio do livro que eu fiquei entediada porque parecia que nada de interessante acontecia de verdade. Porém o final me surpreendeu de uma maneira positiva e que me fez pensar que valeu a pena ler o livro. Eu senti falta de algumas explicações mas nada demais. Por fim recomendo a leitura sim, tô doida pra comentar sobre com alguém kk.

Monibams 09/04/2023

Perdi tempo
Cansativo, enjoativo, parecia uma coisa e virou outra... não gostei mesmo. Li até o fim porque detesto abandonar mas perdi meu tempo, com certeza.

Giovanna Batalha 08/04/2023

Gostei, é um livro gostosinho e divertido de ouvir, no começo você não sabe direito pra onde ta indo, mas no fim faz sentido.
Não esperava o plot twist, mas quase nunca percebo essas coisas hahaha.

Lethicya.Larah 02/04/2023

Que romance?
Raiva do tempo que eu perdi lendo isso aqui. Ideia ótima, mas a execução... cadê o romance aqui? só vi desilusão. o romance aparece na última página. esse livro só fica bom quando acaba.

@tigloko 19/03/2023

"Somos criadores de possibilidades, fornecedores de dicas, piscadores de piscadelas tentadoras, descobridores de opiniões."
Gostei do livro, bem tranquilo de ler. Mas senti falta de um plot maior na história, até a metade não aconteceu muita coisa. Mas o livro tem uma originalidade que faz valer a leitura. Mesmo que ele parece autoajuda na maioria do tempo, fiquei surpreso em como o autor bolava as regras seguidas pelos Criadores de Coincidências durantes os capítulos, tudo de uma forma divertida, puxada para o humor mesmo. Queria saber mais sobre a organização em si e suas motivações, senti falta disso também.

“Criar coincidências é uma arte delicada e complexa, cheia de detalhes que exigem a habilidade de manipular acontecimentos, avaliar situações e reações, e atuar com uma falta de estupidez básica que às vezes é difícil de encontrar.

O gênero principal do livro é romance, romântico mesmo, algo que não esperava. Não é um gênero que consumo com frequência. Ainda que não tenha sido planejado, de vez em quando gosto de ler uma história assim. É um bom livro no geral.
Regis 20/03/2023minha estante
Gostei da resenha, Tiago. ??

@tigloko 20/03/2023minha estante
Fico feliz que gostou, Regis ?

Larissa.Stoco 13/03/2023

Resenhando Os Criadores de Coincidências
Vai ser uma resenha breve porque o livro não trouxe uma experiência profunda.

Foi uma leitura leve, com uma temática bem bacana mas que demorou muito para desenvolver o principal e acabou ficando até confuso em vários momentos, porque a escrita revela depois o porquê de estar acontecendo certos fatos.

Faltou um pouco de aprofundamento em certas coisas. No começo empolga bastante mas enrola muito e a confusão de se faz na história foi acabando com meu interesse. Os personagens são bem legais, fácil de gostar porém não cheguei a criar conexão com eles, então isso pode ter influenciado em achar o livro raso. O bacana é a ideia em si, de alguém sempre interferindo nos nossos passos para que caiamos em coincidências que vão alterar nossa vida e que no fim, não é uma coincidência e sim obra de algum serzinho nos "ajudando". O pouco que mostra desse trabalho dos criadores é bem legal mesmo, se tivesse explorado melhor essa parte, com certeza o livro seria incrível. O que pegou realmente foi essa confusão de fatos que teve no meio da história

Vale a pena, porque o livro é bem rapidinho e a escrita é bem gostosa (tirando que pode confundir e consequentemente te casar). Mas no geral, é um bom livro.

Luiza314 28/02/2023

Surpresinha boa
Achei que ia chorar de raiva chorei de emoção mesmo kkk o plot twist me pegou de surpresa mesmo estando ali na minha frente o tempo todo Aiaiai