O que eu faço com a saudade? Bruno Fontes
Bruno Fontes

Resenhas - O que eu faço com a saudade?

jubstk 31/07/2023

Nem de longe tão bom quanto um dos textos cruéis demais ou algo da rupi kaur, mas traz uma boa poesia misturada com frases de efeito tão clichês que poderiam ter saído diretamente do facebook da minha mãe.

zadora 27/07/2023

Eu ainda não sei o que eu faço com a minha saudade
Com certeza vou levar algumas coisas desse livro para minha vida. Sei que agora cada dia meio abalado por causa do coração, ou sem expectativas sobre o amor ou até quando tiver perdida pensando em quem não pensa em mim, eu vou ler alguma das minhas várias marcações para ver se desacelero um pouco.
Algumas coisas ajudaram muito minha ansiedade de sentir que não vou ser capaz ( quando o assunto é amor, ou algo assim)
É bonito e muito sincero, um dos melhores do ano!

Isabella1441 25/07/2023

Saudade
Esse livro tem textos doloridos, mas também tem outros belos e delicados. Amei fazer essa leitura, só que o momento em que fiz não foi muito bom ksks. Porém, amei essa experiência e ainda mais por quem me presenteou ??

AllAcia1 25/07/2023

Gostar é dividir um domingo
Acho que ficou um pouco confuso a organização do livro. Não dava para saber de qual das mulheres o autor de referia, e os sentimentos dos textos se confundiam demais. Mas os textos são lindos, e passam exatamente o que é ser uma pessoa com saudade.

zai_ys 22/07/2023

Desculpa, é que nunca fui bom em esperar
Fui atrás desse livro depois de ver ele na livraria junto de alguns amigos, fiquei bem tentada a ler porque tive recaída (péssima ideia) e fiquei pior, mas o livro é ótimo. acredito que poderia ter me conectado mais, porém não foi dessa vez

Iasmin.Severo 09/07/2023

Nossa... esse livro arranca cada suspiro da gente.
Eu sempre digo que Bruno fontes é incrivel.
Esse foi o primeiro livro que li dele.
Recomendo.

gigyxz 08/07/2023

O que eu faço com a saudade?
As poesias são ótimas, mas não me conectei com a maioria.

acho que teria gostado mais se eu tivesse com saudades de alguém ou pensando em alguém.

"me perdoa pela confusão
e por querer novamente
me perdoa se eu for embora
e me perdoa se eu ficar pra sempre."

Hillary22 30/06/2023

Coisa linda
Esse livro é um abraço em quem sente saudade. É aquele amigo que te consola sem te ditar regra, mesmo a situação sendo uma merda. Brigada, Bruno, por compartilhar com a gente seus mil e um amores, fases e saudades. Ansiosa pra ler seus outros livros.

Walesss 26/06/2023

"O mundo está acabando, e você só consegue pensar naquela pessoa, aquela que não vai salvar o mundo de nada, aquela que é só um pontinho no meio de um mundo desabando, e você não se importa, você só pensa nela, porque pra você ela é o mundo e o mundo é o pontinho, e é você que desaba. Quando você acha que alguém é tudo, o que sobra é pouco. E você sabe, e só consegue pensar naquela pessoa, o dia todo, o dia todinho. O mundo que desabe."

Thales 11/06/2023

Bruno Fontes e sua poesia
"Me parece que todos começam a gostar mais rápido do que eu, e quando eu chego lá, me esquecem. E me parece que todos começam a esquecer mais rápido do que eu, e eu nunca, nunca chego lá."

Há tantos outros textos que destaquei nesse livro que fazem parte da minha personalidade. Há muito o que refletir. Gosto do fato de alguns sentimentos em mim que não consigo descrever serem traduzidos nas mãos de Bruno.
Indico caso você tenha a mesma sensação que eu, sobre incertezas, saudades, amores, vontades, paixões, e tudo que está em volta do coração.

Aline 07/06/2023

O que eu faço com a saudade?
"Acho que me tornei exagerado por culpa dos filmes que eu vi. De onde eu tiraria o desejo de querer conhecer alguém na biblioteca, tentando pegar o mesmo livro, ao mesmo tempo, segurando pela capa em lados opostos? Pra que eu iria querer trombar com alguém no meio da rua e derrubar as coisas dela, me abaixar para ajudar a recolher, depois levantar a cabeça devagar até me deparar com o rosto mais bonito que eu já vi na minha vida? É assim que o meu subconsciente fica pedindo para eu me apaixonar: trombando em pessoas, derrubando coisas. Talvez eu devesse ir mais a bibliotecas e arriscar livros diferentes. Ou talvez, só talvez, eu devesse assistir a outros filmes, sobre pessoas que prestam atenção quando andam na rua. E olha que eu nem espero viver a paixão de um grande filme. Pode ser um bem modesto, daqueles que a gente vê na sexta-feira à noite, quando preferimos ficar no sofá a sair pra rua, evitando dividir o táxi com alguém, por coincidência para o mesmo destino. Ah, em um dia de chuva."

Bruno tem o dom de transformar tudo em poesia e cada palavra fala direto ao coração, e dói também...

isa 21/05/2023

Começo legal, fim chato!
Eu gostei muito do começo do livro, grifei várias partes e me identifiquei bastante! mas ao decorrer do livro, ao decorrer dos capítulos, comecei a achar bem chatinho! acho que é algo mais meu, que fala mais sobre o momento que estou vivendo e como estou me sentindo, do que do livro de fato! não me identifiquei com os últimos capítulos, por isso não gostei muito!

geovanaoliveiram 18/05/2023

É bom, mas não é maravilhoso.
Eu sempre coloco bastante expectativas em cima de livros como esse, admito que seja um erro meu, até porque cada livro é único.
Infelizmente eu achei um livro raso, lembra muitos outros, as poesias são muito semelhantes.
Talvez para mim esse não seja o melhor momento de ler poesia, principalmente sobre o amor romântico, pois já li muitos livros desse estilo esse ano, então de certa forma torna-se repetitivo.

Gleice 15/05/2023

A escrita do Bruno sempre me encantou e eu amei ler o livro completo, espero logo ler os outros.

"Ontem, por coincidência, parecia domingo; anteontem também; toda a semana foi domingo. Por isso, estou ? estranhamente ? torcendo para amanhã ser uma segunda-feira legítima, com trânsito e garoa fina, sem cheiro de saudade. Mas hoje é domingo, e não há nada que eu possa fazer."

Anna 05/05/2023

Fiz bastante marcação, gostei bastante de alguns textos e de outros nem tanto. a última parte foi a que eu menos gostei, mas talvez tenha sido culpa minha porque eu lia meio avoada.