O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Paola Macedo 23/05/2021

Simplesmente perfeito
Já havia lido uma adaptação antes e me apaixonei na história, fui obrigada a ler o original e me apaixonei mais ainda.
No começo se vê uma menina tão meiga e contente, mas a gente descobre que a história muda completamente e se descobre traumas e superação. É possível sentir tudo que a protagonista sente, uma leitura que prende e você quer saber como e o que vem pela frente. Um romance com tragédia que te faz chorar e te faz ver que tudo é possível.
Eu sinceramente coloco como uma das melhores histórias que já li, o trauma, a superação, o amor.
" As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"

Nelly 19/03/2021

Sem palavras
Apenas estou sem palavras! É isto!
O segundo livro estava sendo o meu preferido até o momento, mas quando comecei esse aqui, a partir da metade do livro eu não consegui mais largar. Toda hora eu ficava tentando descobrir o que ia acontecer e não consegui descobrir quando realmente a situação iria acontecer (odeio quando acabo descobrindo rsrsrsrs)
Só leiam!
Eu amei o fato da autora citar outras obras dela e achei o livro muito bem escrito. Não senti nenhum personagem mal desenvolvido. E por fim achei muito emocionante. Até pq estamos falando da sra. Brittany C Cherry não é mesmo? Ela arrasa nosso coração pra depois nos devolver novinho em folha, coisa de louco! Kkkk
Diene 19/03/2021minha estante
Eu amo esse livro ???

Nelly 19/03/2021minha estante
Ele é perfeito ?

Isa 27/05/2021

homem nenhum substitui TERAPIA
No início da história, ela me prendeu
muito, por conta da escrita sensível e dos personagens cativantes. Várias coisas importantes passaram a ser abordadas, de uma maneira quase poética, o que me deixou realmente encantada. Achei muito bonita a forma completamente genuína como o Brooks ajudava a Maggie, mostrando como atitudes simples podem fazer toda a diferença.

Acontece que, ao decorrer da história, achei que a autora fez com que a recuperação da personagem dependesse de um outro. Até concordei com a mãe da Maggie, quando ela dizia que o que sua filha precisava era de terapia, e não de um namoro. Realmente, me incomodou muuito.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, o que é um ponto altíssimo do livro, mas não sei se posso dizer o mesmo da história em si. No final, parecia uma novela mexicana de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Além de eu ter achado meio estranha a forma como a Maggie recuperou a fala. Depois de quase 18 anos sem falar, eu esperava que ia ser uma coisa mais gradual desde o momento que ela falasse pela primeira vez.

Enfim, realmente fiquei decepcionada com o rumo que o livro tomou, porque eu havia ficado super apaixonada no início.
Jully Divulga Livros 27/05/2021minha estante
Primeira critica que li sobre esse livro, e é duro ler algo "ruim" sobre seu livro favorito!!! Mas ninguém nunca agradará a todos... É a próxima vez que eu reler terei seus argumentos em mente para ter um olhar mais crítico sobre o livro!!!

Lisdaiane 13/12/2023

Meu coração está quentinho com a perfeição dessa história, com personagens super fortes, superaçãode traumas, a força da união deles é admirável, o amor envolvido é incrível. A paciência e apoio entre os personagens é inspirador e emocionante.
O epílogo perfeito pra fechar com chave de ouro.
???????

KandyMiller 04/04/2021

Esse livro é simplesmente perfeito, virou uns dos meus livros favoritos. Maggie era uma menina alegre, falante, de bom humor com vida, mas após presenciar uma cena traumática, ela perdeu a voz, perdeu a alegria, não conseguia sair de casa, mas ela tinha o amor que desde pequena sentia pelo Brooks, tinha os pais e os irmãos para ajuda - lá a seguir em frente e tinha os livros e a música. Se passaram anos até ela consigui recuperar a voz, a alegria e consigui sair de casa. Brooks Tyler, é um personagem incrível que te faz ficar apaixonada por ele com uma simples frase. O que eu mais gostei no livro foi como a música se mostrou bem presente, de como as vezes livros, músicas e as pessoas que amamos podem nos salvar de um afogamento. Esse livro é uma mistura de emoções, ele me fez rir, chorar e ficar com raiva. Recomendo muitoo a leitura dele.
Isa.Pedroso 04/04/2021minha estante
Eu amo esse livro. É o meu preferido da série! ?

KandyMiller 04/04/2021minha estante
Ele é perfeito ???

iamknot 21/12/2023

TUDO QUE UM ROMANCE PRECISA!!
Não sou a maior fã de romances, mas esse aqui é SENSACIONAL! os questionamentos entre os capítulos fez eu me perguntar toda hora ?e se??

?e se a maggie não tivesse saído de casa??
?e se o brooks não tivesse se atrasado??
?e se aquele casal não tivesse discutido??

mas a autora parece que entra nos pensamentos do leitor pra deixar essa pergunta rodando, mas no final, ?nã é culpa de ninguém ?

E ISSO É SENSACIONAL BRITTAINY EU TE AMO MULHER
Polly Fariias 22/12/2023minha estante
Está amando esse, você precisa ler os outros.

Polly Fariias 22/12/2023minha estante
Esse livro é bom favorito da autora da série elementos.

Dante | @odantefernandes 26/01/2021minha estante
Putz, já quero

Caio Mário 27/01/2021minha estante
Leia, migo! Tu vai gostar muito

Irenilda 27/01/2021minha estante
Brittainy é maravilhosa demais! Esse eu preciso ler e sua resenha ficou ótima! A música tem esse poder sobre mim tbm.

Caio Mário 28/01/2021minha estante
Eu amo demais a Brittainy aaaaaa! Ah, obrigado pelo elogio, Irenilda! Que bom que te incentivou ^^
Música é tudo, não é mesmo??

Irenilda 28/01/2021minha estante
Sim!!???

Larissa2393 28/06/2023

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando ?
Que livro lindo,eu amei tanto

O que a Maggie presenciou foi algo muito perturbador numa escala de 0 a 10...com certeza é um trauma nível 10. Acompanhar ela foi algo muito profundo e pesado,todas vezes que ela tinha ataques de pânico eu sentia real...quando ela colocava a mão no pescoço era desesperador mas ela conseguiu superar e foi tão bom ver ela conseguindo sair de casa e conseguindo dizer as suas primeiras palavras eu fiquei muito feliz mesmo.
A relação dos personagens é uma montanha russo muito bem escrita, mas uma coisa que eu achei meio rápido, digamos assim,foi a relação dela com a Cherl,tipo viraram bests do nada (mas é compreensível a Maggie a apresentou pro mundo literário hahah enfim) porém amei,a relação dos pais é muito linda também,achei tão lindo a cena deles dançando todas a noites,passam por problemas mas superam também. O pai dela é um fofo também,amei as piadocas dele KKKKKKKK
Magnet, você está bem hoje ?? (sem comentários,nem precisa??)
Duda 28/06/2023minha estante
EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO?????

Larissa2393 28/06/2023minha estante
É PERFEITO, NÃO CONSEGUIA PARAR DE LED???

Alessandra.Silva 28/06/2023minha estante
Saudades do meu livro protegido,amo tanto eles ????

Larissa2393 28/06/2023minha estante
Meu novo bebê ????

Ana Rita 02/06/2021

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
Com certeza virou um dos favoritos! História super envolvente, com o suspense no início, a forma engraçada como algumas situações e diálogos aconteciam, o desenvolvimento dos fatos e o final inesperado.
Milo Milo 02/06/2021minha estante
Eu amo esse livro da Brittainy. Gosto muito de Vergonha mas esse livro tá num lugar especial no meu coração

Dani 03/12/2020

Britt, amiga, qual é o segredo para fazer histórias tão boas?!
Oláa Leitores,

Hoje venho compartilhar um livro que me foi indicado por uma amiga, e por mais que eu já conhecesse um pouco do enredo, nada me prepararia para essa história.

A história inicia quando Maggie May tem apenas seis anos, e mais uma vez, se vê mudando de casa com o pai. Quando sua mãe os abandonou, seu pai tentou construir outra família várias vezes, mas sempre acabavam voltando ao pequeno apartamento, só os dois. Mas dessa vez ele prometeu que seria diferente, e ele tinha razão, porque agora ela ganhou não só uma nova mãe, Katie, como também dois irmãos, Calvin e Cheryl.

Em sua primeira noite na casa nova, Katie lhe colocou para dormir, dando um beijo de boa noite, e desligou a luz. Maggie não conseguia dormir e chorou muito! E quem veio lhe socorrer é Brooks, o melhor amigo de Calvin. Não conseguindo dormir pelo choro de Maggie, ele entra no quarto, e lhe acende um abajur em forma de foguete. E assim, Brooks Griffin virou o herói da pequena menina. E aos seis anos, Maggie teve seu primeiro amor.

Alguns anos se passaram, Maggie com dez anos de idade, faz uma intimação para que Brooks aparecesse no bosque, em um lugar perto do rio onde sempre iam pescar, para que pudessem se casar – claro que ele não iria se casar com ela! Eles nem eram namorados, e Maggie tinha uma voz irritante. Mas ele não poderia deixar ela esperando no meio do nada, e tão pouco aparecer com a gravata errada.

Mas infelizmente, Brooks se atrasa, e Maggie acaba por ficar sozinha, perdida entre as árvores. E então, ela presencia uma cena que ninguém deveria ver. Ela vê “o diabo”.
Mais uma vez, Brooks a salva, encontrando-a na floresta, mas já era tarde, porque “o diabo” havia fugido, e junto, levou sua voz.

De uma menina alegre e tagarela, após o incidente, nunca mais disse uma palavra, nem saiu de casa.
Com a nova fragilidade de Maggie, todos tentam se adaptar da forma que conseguem: a mãe deixa o emprego e passa a dar aulas à Maggie em casa. O pai, sempre amoroso, compra centenas e mais centenas de livros para a filha, que só conhece a vida através deles. Cheryl... me fez perder a paciência diversas vezes com sua nova personalidade revoltada, e um pouco “rapariga”. Calvin, continua praticamente o mesmo, tratando a irmã da mesma forma divertida, mas sempre muito focado na sua banda, formada por ele, Brooks, e mais dois garotos. E o Brooks... bem, ele era o ponto alto dos dias de Maggie. O único que não a fazia se sentir invisível, o único que conversava com ela, e entedia seu silêncio.

ºº

Gente, nem sei como dizer o quanto o livro me emociona. Primeiro, porque a autora, Brittany, logo nas primeiras páginas do livro, nos confidencia que o que a inspirou para escrever a história, foi a sua própria história. Seus relatos pessoais, e toda a trama de Maggie, mexeu de forma especial comigo. É difícil quando, qualquer que seja a forma, a sua voz é tirada de você.

E segundo, que não é uma história para mostrar apenas a superação da personagem, ou a linda história de amor entre duas pessoas, mas mostra a importância da empatia, de se colocar no lugar do outro, se tornar sensível aos sentimentos e sofrimentos alheios, e também nos mostra o valor da família, e a necessidade de se manter unida nos momentos mais difíceis.

Então é um livro onde cada personagem tem uma dor, uma história, e por mais que você comece odiando alguns, você terminará o livro se conectando com cada personagem, e tendo que enfrentar o duro desafio de se despedir deles.

site: https://www.instagram.com/entrelivrosecafeshome

Flávia 10/02/2020

Livro espetacular
Superou todas as minhas expectativas.

Liana53 03/11/2023

Super indico!
Não imaginei que fosse chorar tanto. É uma história sobre traumas e como superá-los. A narrativa é muito bem construída, acho que quem gosta do gênero, vale a pena.
Sandra.Rodrigues 03/11/2023minha estante
Oi,tbm amei esse livro, sempre o indico. ?

Camys Meneghini 05/12/2020

Bom, essa não será uma resenha positiva.
Demorei demais pra ler esse livro, a história não me fisgava, os personagens não me cativavam e eu fui lendo aos poucos para não abandonar a leitura.
Bom, vamos lá, o livro se passa em três partes: infância, juventude e vida adulta.
Na infância Maggie sofreu um trauma e parou de falar e não conseguia mais sair de casa. Conforme vamos acompanhando a vida da Maggie eu fui me estressando muito pela forma infantilizada que ela age e que todos tratam ela, na terceira parte Maggie já tem 28 anos e isso não muda.
A Maggie e todos a sua volta vivem em função do seu trauma e ninguém tem coragem de dar uma sacudida nela, porque senti que com o tempo a única coisa que a prendia era ela mesma.
O Brooks sempre passivo com a Maggie, mas talvez o amor faça isso com as pessoas, até que surge a chance dele ser um músico famoso e ela o manda ir e ele vai, durante 10 anos ele e os amigos tem uma banda de sucesso até ele também sofrer um acidente quase fatal. Com o Brooks quase morto no hospital, Maggie finalmente supera um desses medos, milagre, milagre!
Se leu sobre terapeuta nesse livro, mas a gente só leu sobre, porque não aparece nenhum, acho que fazer terapia não é romântico. Penso que só funcionou em 50 tons porque o terapeuta deixou o trabalho na mão da Ana e foi só o alívio cômico da série.
Enfim, como os anteriores, gostei mais de alguns secundários que do casal principal, mas não vou mentir e dizer que não tiveram uns secundários também que eu só queria estrangular, mas faz parte.
Achei o livro maçante e ao invés de sentir pena, senti foi raiva. O drama foi muito forçado e não consegui me compadecer de ninguém.

Maria 30/06/2021

acho cômico quando me identifico com personagens que são leitores, maggie may com certeza é a minha favorita. porém, a menina ficou sem falar anos da vida dela, e em uma briga (razoavelmente boba no meu conceito) ela soltou o verbo, tirando essa cena em específico a leitura foi maravilhosa!

JE_DIAS 04/09/2021

Deu sono
A história não é ruim.
Maggie é uma fofa, mas a situação dela poderia ter sido resolvida de outra forma e não como aconteceu. Para mim ficou superficial.
Consegui descobrir o culpado no momento que ele aparece no livro.
A relação da Maggie com o Brooks é muito boa.
Do meio para o final do livro a história diminui o ritmo, consegui terminar arrastando. Achei muito final feliz da Disney, antes mesmo do epílogo. (Obrigada Belle =])
Belle 04/09/2021minha estante
Li ele logo q lançou. To pensando em reler a série e ver as novas impressões q teria.. ele, dos 4, foi o q menos gostei, so n faço ideia de como avaliei kkkk

(Ps: Epílogo, a palavra q vc esqueceu)