Só Escute Sarah Dessen

Compartilhe

Resenhas - Só Escute

Beca Folgueira @capadurabooks 04/10/2018

Resenha: Só escute | Sarah Dessen | @editoraseguinteoficial.
Annabel a primeira vista que tem tudo, modelo local requisitadas em propagandas e popular no colégio.

No entanto, acontecimentos recentes a deixam "sem nada" sua família não é feliz, sua melhor amiga declarou guerra a ela e não é mais popular.

Owen, um garoto de poucas palavras que resolve suas desavenças na mão, após um período forçado longe do colégio, ele volta mudado e submerso em música.

Os dois acabam começando uma amizade um tanto quanto improvável, mas levando em conta as situações atuais, não é tão improvável assim.

Annabel não suporta conflitos, nenhum tipo deles, então todos os seus problemas seguem sem solução, ela simplesmente aceita.

Já Owen é o cara mais franco que possa existir e ele não mente, não mais. Um cara que aprendeu com o seu passado.

O que pode sair dessa amizade? A educação musical é constante, mas será que Owen vai conseguir ajudar a garota a lidar com seus conflitos ou melhor ter um conflito.

Annabel necessita ser sincera.

Esse livro me pegou desprevenida, de guarda baixa. Os reais motivos dos conflitos ficam turvos no livro, o que nos leva a uma revelação final que me arrancou lagrimas (não fiquei com raiva, juro). Achei a leitura leve, misturando o presente com acontecimentos passados e assim podemos perceber a Annabel por inteira.

Não foi o meu primeiro contato com a autora já resenhei outro livro dela aqui no IG e hoje chegaram mais dois livros dela. Posso dizer que estou gostando sim da escrita dessa autora.

site: https://www.instagram.com/p/BmcCVWHn2i_/?taken-by=capadurabooks

Mari - Pequenos Retalhos 22/08/2018

Amei as relações familiares retratadas nessa história e achei uma leitura importante tendo em conta os temas que foram abordados.

site: http://www.pequenosretalhos.com/so-escute-sarah-dessen/

Desireé (@UpLiterario) 21/07/2018

Quando o silêncio é ensurdecedor. (@UpLiterario)
Annabel é a garota que tem tudo: uma carreira amadora de modelo, os amigos populares na escola e os convites para as melhores festas. Mas um verão foi capaz de lhe tirar tudo, e mostrar à ela que, na verdade, a garota que tinha tudo, não tinha quase nada.
"As pessoas que nos conhecem melhor podem ser mais perigosas, porque suas palavras e seus pensamentos podem não apenas ser assustadores, mas verdadeiros."
Sabe aquele YA que foi feito pra gente? Escrito com um pedacinho da nossa alma e impresso milhares de vezes pelas páginas repletas de palavras que pertencem ao nosso coração? Foi assim que me senti lendo Só Escute. Como se fosse o livro perfeito para mim.
Annabel é a filha caçula, vivendo nas sombras das irmãs mais velhas, cada uma com seus problemas, seus defeitos e suas mil qualidades. E quando elas precisam da sua ajuda, Annabel não medirá esforços para ajudá-las, mesmo que isso acabe deixando seus próprios medos e anseios de lado.
"Era apenas o silêncio, o melhor tipo de silêncio, se estendendo para sempre, ou só por um momento, então acabou."
Um YA de leitura obrigatória que trata com carinho, destreza e emoção de alguns problemas, infelizmente, muito presentes entre os adolescentes como depressão, abuso sexual e anorexia. Uma voz em meio ao silêncio e um segredo que pode mudar tudo. Recomendo muito! Tem que ler!

site: www.instagram.com/upliterario

EvelynMDS 03/07/2018

Só escute
Com certeza um dos melhores livros da autora, Só escute narra questões como distúrbios alimentares e violência sexual de forma leve, apesar da seriedade do tema.

Faces EM Livros 19/06/2018

😉Que tipo de pessoa você é: a que fala mais ou escuta mais?
Só escute foi escrito pela autora Sarah Dessen e lançado pela @editoraseguinteoficial . Nele visualizamos como alguém perde tudo do dia para a noite: apenas por não ter falado.

😀ENREDO:
Muito conhecida por ser uma modelo de vislumbre, Annabel tinha tudo que uma adolescente prestes a entrar na faculdade queria: pais maravilhosos, fama, amigos de longa data. Ao fechar os olhos e abri-los vemos que a vida de Anna começou a desandar depois que sua irmã desenvolveu distúrbios alimentares sérios. Sua vida mudou da água para o vinho e tudo perdeu o brilho. Ela perdeu o que tinha, até mesmo a sua melhor amiga, por um incidente. Agora, ela é uma estranha na escola. Ao tentar se encaixar, Anna conhece Owen Armstrong- um cara misterioso, com um passado sombrio e violento. Por outro lado, é com ajuda dele, que Anna expõe um segredo que tem guardado todo esse tempo e a fez recuar de sua vida antiga. Séria possível Anna ouvir esse cara estranho?

😄OPINIÃO
Segundo livro que leio da Sara Dessen e fico apaixonada pela beleza nua e crua de sua escrita. Seus personagens são reais: cheios de defeitos, mesmo quando parecem perfeitos! Annabel é o próprio reflexo da insegurança, ainda mais por colocar as pessoas a frente de si. Owen é misterioso, mas altamente sincero. Foi nesse ponto que me apaixonei por ele: falar tudo e não esconder nada. Para ele os relacionamentos sobrevivem quando as pessoas falam o que pensam e expõem o que precisam.
Só escute é uma trama bem construída, que fala das relações familiares, de personagens imperfeitos, de vidas destruídas por uma trágica escolha e de palavras não postas a mesa. Nessa narrativa, Sarah Dessen te convida a ouvir todos os lados da estória, inclusive o seu. Impossível não se apaixonar e se deixar levar nesse mar envolto de confusões sentimentais!

site: https://www.instagram.com/p/BiDbKYtHorG/?hl=pt-br&taken-by=facesemlivros

Giovanna 13/06/2018

Amei de paixão
Pensei que era só mais um romance mas me enganei, a Annabel é diferente daquilo que pensávamos, e vai se descobrindo com a gente. A complexidade das relações familiares é abordada de forma delicada mas marcante. A relação com o Owen é apaixonante, ele acaba se revelando bem mais do as primeiras impressões. Amo as irmãs dela é com certeza gostaria de ler um livro sobre cada uma.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 28/05/2018

“Não pense ou julgue. Só escute"
Em Só Escute, conhecemos a história de Annabel, que após um terrível acontecimento acabou perdendo a sua vida antiga e seus velhos amigos. Como se não bastasse isso, a sua família parece estar desmoronando desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs.

Após passar muitos dias almoçando sozinha, ela conhece um garoto na escola. Owen é alto, bonito, misterioso e obcecado por músicas. Eles passam um bom tempo juntos e quando ele começa a desafia-la a se abrir mais, ela começa a perceber que talvez a única maneira de tudo voltar aos eixos é começar a ser honesta, com a sua mãe, suas irmãs, amigas e até mesmo com o Owen.

Annabel nunca soube como pedir desculpas, nunca conseguiu soltar a voz e se abrir para contar as coisas terríveis que fizeram com ela. Será que essa amizade vai ajuda-la a enfrentar esses problemas?

Essa história me trouxe muitas reflexões, mas também muitas perguntas. Quantas vezes respondemos que estamos bem da boca para fora? Quantas vezes precisamos de ajuda, mas não sabemos como pedir? Quantas vezes afastamos as pessoas que amamos por medo de ser quem somos?

Esse YA atingiu em cheio o meu coração, eu amei a escrita da autora. A história é rica em temas reais, especialmente sobre a família e amizades. Gostei muito de como o poder da música foi discutido, a sua capacidade de curar e conectar as pessoas.

SÓ ESCUTE duas palavras simples, mas com significados importantes, passamos mais tempo falando do que escutando, precisamos escutar mais, não só as pessoas ao nosso redor como também nosso coração.

Um livro maravilhoso, sobre corações partidos, sonhos perdidos, solidão, segundas chances, mas principalmente sobre o amor em todas as suas formas. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/BjLMpXnFYZG/?taken-by=pintandoasletras

Ana Luiza 18/05/2018

Emocionante e apaixonante
A HISTÓRIA
Para quem olha de fora, Annabel tem tudo o que uma garota poderia desejar. Ela é popular na escola e bonita o suficiente para trabalhar como modelo. Além disso, suas irmãs mais velhas (também modelos) vivem em Nova Iorque e seus pais são amorosos e presentes. Contudo, Annabel sabe que grande parte disso é fachada. Sua mãe luta diariamente com a depressão. Suas irmãs mais velhas não se falam e, a do meio, voltou para a casa dos pais para lidar com seu distúrbio alimentar. Assim, em uma família cheia de conflitos, Annabel não quer chamar atenção para si mesma e tenta lidar com seus problemas sozinha.

E Annabel tem muitos problemas. No último verão, algo terrível aconteceu em uma festa e fez sua melhor amiga passar a odiá-la. Agora, marcada como “vagabunda”, Annabel se torna uma pária social. Mas, o pior de não ter amigos é não poder dividir com ninguém o medo e a ansiedade que a tomam nos momentos mais inesperados, a ponto de deixá-la sem ar. Contudo, tanto em casa quanto na escola, Annabel precisa fingir que está tudo bem. Até que ela se aproxima de Owen Armstrong, um dos garotos mais estranhos da sua escola. Owen ficou conhecido após socar um colega de escola e boatos dizem que ele já foi até preso. Sempre com fones de ouvido, Owen não fala com ninguém e passa os almoços sozinhos.

Annabel achava que Owen nunca tinha notado sua existência, até que ele lhe dá uma carona para casa e ela percebe que estava completamente errada sobre o garoto. Owen explica sua obsessão por música, e como ela o ajuda diariamente a lidar com a raiva. Desde que socou o colega de escola, o garoto tem buscado o seu equilíbrio e passou a ter uma política de completa honestidade. Owen sempre fala a verdade e desafia Annabel a fazer o mesmo.

“- É que… nem sempre digo o que estou sentindo.
- Por que não?
- Porque às vezes a verdade machuca – respondi.
- É – ele concordou. - Mas a mentira também.” pág. 106

E é aí que a garota se abre e se vê contando coisas que nunca tinha dito nem para a melhor amiga: como o fato dela odiar o trabalho de modelo e de sentir que tem que ser perfeita o tempo todo. Através de conversas honestas e discussão sobre música, Annabel e Owen se aproximam em um curto período de tempo. Mas, quando a amizade começa a virar romance, surge um impasse. Há coisas que Annabel jamais seria capaz de contar, como a noite da festa de destruiu tudo, e seu relacionamento com Owen não vai resistir a qualquer segredo. Mas, para encontrar sua felicidade, ambos precisam a aprender a fazer uma das coisas mais complicadas de sua vida: apenas escutar um ao outro.

A LEITURA, OS PERSONAGENS E AS LIÇÕES DO LIVRO
(...)

Contudo, Só Escute não é uma obra triste ou muito densa, apesar dos temas que aborda. Os momentos de tensão, com a protagonista lidando com sua a ansiedade e medo, além dos problemas familiares, são equilibrados com os encontros dela e Owen, momentos fofos e divertidos, regados a bastante música. Só Escute tem uma trilha sonora própria, um prato cheio para quem, como eu, gosta de descobrir canções e artistas desconhecidos. A narrativa em primeira pessoa, sobre a perspectiva de Annabel, nos ajuda a mergulhar de cabeça na história e entender melhor o que a garota está sentindo. Dessen possui uma escrita simples, mas cativante e bastante fluída. O resultado: devorei o livro em uma noite, apesar de que não consegui tirá-lo da minha cabeça pelo menos uma semana depois da leitura… Nem preciso dizer que Só Escute está mais que recomendado para todos, não é mesmo?

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO MEU BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/05/resenha-so-escute-sarah-dessen.html

Bruna 06/05/2018

É sempre bom ter alguém disposto a ouvir.
Annabel Greene vive em uma casa de vidro. Não totalmente, apenas a frente da casa, porém, é suficiente para que muitos, quando passam, imaginem que sabem exatamente o que está acontecendo naquela casa, com aquela família... não poderiam estar mais enganados.

Quando a garota nasceu, suas duas irmãs mais velhas ja eram bem conhecidas no ramo das modelos, isso ajudou Annabel a construir uma carreira também. Ela costumava ser perfeita para o papel de "a garota que tem tudo", um comercial que havia gravado antes de tudo acontecer, mas agora, sempre que se via usando um vestido de gala ao lado de um garoto perfeito, ou num uniforme de líder de torcida, ela não conseguia se reconhecer.

Crescida em uma família onde muitos acontecimentos que deveriam ser discutidos são ignorados, como se tudo estivesse bem, Annabel guarda o seu segredo mais profundo. Algo aconteceu quando as férias de verão chegaram, e a garota se empenhou em ignorar a todos e se isolar, acreditando que tudo ia passar. Mas não é tão simples assim, com um passado tão presente em sua mente, Annabel vivência as consequências de não falar em voz alta o que está gritando por dentro.

Em sua casa, as coisas também não iam muito bem. Suas irmãs foram morar em Nova York para correr atrás de suas carreiras como modelos. Mas nesse meio tempo, Whitney, a mais reservada, começou a agir de forma diferente, e apesar dos avisos de Kirsten, ignoraram o possível e o mais óbvio motivo para a garota estar agindo de forma tão estranha. Até não poderem ignorar mais. Agora, Whitney vinha lutando com seu distúrbio alimentar.

Voltar a escola depois de um verão como aqueles deixou Annabel insegura. Até aquele momento a garota ainda acreditava que tudo podia voltar ao normal. Mas Emily a ignorava, Clarke ainda a odiava, e Sophie estava zangada, e a chamava de vagabunda e confrontava ela sempre que podia. Foi em um desses confrontos que Annabel recebeu ajuda de alguém inesperado. Owen.

Owen era um mistério. Era forte e alto, e havia sido preso por se envolver numa briga. Sempre fechado, o garoto era temido por quase, se não todos, os outros alunos. Por isso, vê-lo ali, sendo a única pessoa estendendo a mão para Annabel, a fez perceber que nem sempre vemos tudo por um ângulo só.

Annabel e Owen se tornam bons amigos. O garoto se mostra muito sincero, e completamente apaixonado por música, num nível que Annabel nunca tinha visto. Isso a instiga a ser mais sincera também, e a notar como suas pequenas mentiras eram muito presentes, mesmo que fosse dita com boas intenções.

Só Escute possui uma escrita envolvente. Eu já esperava por isso quando comecei a ler, apesar de ter lido apenas A Caminho do Verão, de Sarah Dessen, me apaixonei pela maneira simples de sua narração. Reparem bem, simples, mas não pobre. Os sentimentos ficam bem claros, e nos fazem refletir, os personagens são muito carismáticos, fazia tempo que eu não gostava tanto de um personagem principal, mas durante muitos momentos desejei ser amiga de Annabel e Owen.

Mesmo tendo previsto alguns pequenos pontos na história, não atrapalhou em nada a leitura. Muitas das vezes eu não percebia que estava lendo e virando as páginas freneticamente, apenas quando olhava para o número da página e notava que tinha lido umas 50 páginas sem ver.

O Livro é delicado ao abordar assuntos bem sérios, como o transtorno alimentar de Whitney. E ele com certeza já se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Blog: Dicas do Jess

www.dicasdojess.com

Jéssica - @Febreliteraria 04/05/2018

Quantas vezes você precisou de ajuda, mas não sabia como pedir?
Nunca li nada da autora Sarah Dessen e sempre tive vontade de ler porém nunca tive a oportunidade, até que a @companhiadasletras me enviou este livro e eu imediatamente peguei para ler, e posso dizer que vou ler mais outros livros da autora porque eu gostei bastante do que eu encontrei aqui.

Ao contrário do que eu achava, este livro não é apenas uma estória de amor. É sobre como é importante aprender a falar, e ao mesmo tempo escutar o que os outros tem a dizer.

Quantas vezes você respondeu à pergunta “Como você está” com apenas “bem”.? Quantos de seus segredos escuros e internos fizeram seu coração quebrar a cada dia mais?. Quantas vezes você precisou de ajuda, mas não sabia como pedir?

ós temos a triste mania de escondermos as coisas por vergonha, ou porque acreditamos que os outros podem não prestar atenção em nós se pedirmos ajuda. É uma estória de solidão, aparências, bullying e amizade. Sobre como não devemos pensar ou julgar, devemos apenas ouvir.

Eu me identifiquei bastante com Annabel, eu sou muito de guardar as coisas para mim e às vezes isso faz muito mal. Eu me identifiquei e amei a dinâmica familiar, sobre como a família é importante, que em mesmo em momentos mais difíceis, eles estão sempre lá de braços abertos para ajudar. Eu realmente amei este livro, e espero que vocês amem tanto quanto eu.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

day 15/04/2018

Bom!
Annabel é a mais nova de 2 irmãs que como ela são modelos.

O livro se passa com Annabel vivendo os conflitos gerados em torno de sua família e sua relação com a amiga Sophie ,que ao longo da estória começamos a desvendar o que aconteceu entre elas duas ,para que a amizade acabasse de forma tão traumática .

Quando Annabel se ver totalmente isolada e cheia de conflitos ,aparece Owen ,um garoto que já passou por alguns problemas ,e tem um gosto exótico por música.

Com sua amizade com Owen ,a vida de Annabel começa a mudar.

Pois ,em todos esses anos ela ainda não tinha enxergado a pessoa que ela era,e o que realmente ela queria para sua vida.

Eu achei o livro muito bem escrito,envolvente e gostoso de ler.

Um livro que nos ensina muitas lições,como prestar atenção na nossa vida,e ver realmente o que queremos para ela.

Super recomendo a leitura.

É encantador.

"Se não prestarmos atenção no passado,nunca entenderemos o futuro. Está tudo conectado."

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Fernanda 09/04/2018

Resenha: Só escute
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2018/04/resenha-so-escute-sarah-dessen-editora.html

Eu Pratico Livroterapia 16/03/2018

Só Escute
O que dizer desse primeiro livro que li da Sarah Dessen? Que o que ela narra na história é muito bom? Que sua fama não é à toa? Provavelmente! kkkk

Começando do início...logo nos quatros primeiros capítulos pensei que a escritora estava enrolando a história um pouco, pois ela divagava entre o que aconteceu com Annabel e no presente, então fiquei frustrada, até que no quinto capítulo surgiu o Owen, que rapaz! Sim, me encantei e não vou me cansar de escrever...kkk
" - Do tipo que vive para a música e está sempre procurando por ela, em todos os lugares possíveis. Que não imaginam a vida sem ela. Pessoa iluminadas."
Nos capítulos adiante, conhecemos cada vez que eles se encontram um pouco mais de Owen e seu amor pela música, seus gostos estranhos, diferentes, e visceral por diversas bandas e melodias bem diversificadas, em que ainda não tinha ouvido falar até hoje, porém que me fizeram ir atrás e ver o que eu vou achar delas.

Não só conhecemos mais dele, como também conhecemos mais da própria Annabel, que é gentil, parece tímida e há um tempo atrás algo mudou não só sua vida, como suas amizades e até da melhor amiga Sophie, que mesmo geniosa e mandona era sua amiga há um bom tempo.
"E é por isso que temos uma ligação tão visceral com ela, sabe? Porque uma música ´pde te levar instantaneamente a um momento, um lugar ou até uma pessoa."
Conhecemos e vemos a família de Annabel. Seus pais que são fortes e criaram três jovens. Kirsten, a mais velha, falante e de atitude e não leva desaforo para casa e irá ver aos poucos o mundo diferente do que conhece; Whitney, a do meio, calada, centrada, forte e que irá encontrar obstáculos e um novo caminho e Annabel a gentil, que não briga e que não gosta de confrontos e esconde/guarda muitas coisas que uma hora precisam ser ditas, senão irão sufocá-la aos poucos.

O que houve com Annabel, infelizmente também irá acontecer com a nova amiga de Sophie, a Emily e aconteceu com várias outras, porém elas não tinham coragem se confessar. Não faço ideia e desejo jamais saber, o que elas passaram, pois não só deve marca-las, como também não é possível esquecer.
"Se fizer a escolha errada, você só pode culpar a si mesma pelas consequências."
Recomendo muito o livro e com certeza vale a pena conhecer a escrita e a bela narrativa que a escritora nos proporciona. Não é um assunto que não tenha sido abordado. Já foi muito em filme e não só em livro, mas ela faz de uma maneira mais leve e de uma redescoberta da jovem forte que Annabel é. Espero trazer outra resenha de um livro da Dessen.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/11/so-escute-sarah-dessen.html

Aline @folhaafolha 01/03/2018

Só Escute
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Gostei muito de como ela constrói a história. Annabel é tratada como se não fosse a principal, mas uma espectadora no meio dos conflitos e problemas dos outros. No decorrer do livro ela amadurece e percebe que é sim a protagonista de sua vida.

Também gosto do aprofundamento em relação à família dela, seus problemas e a evolução de cada um, principalmente de sua irmã.

Annabel é uma personagem tão real, que toma atitudes que são erradas, mas o leitor consegue compreender seus motivos, sua negação.

Owen foi meu personagem favorito. Ele é todo errado e cheio de raiva, mas trabalha nisso. Amei a forma como a autora usa a música como salvação dele, com seus gostos tão peculiares. Adorei que ele é tão diferente e achei encantador.

É um YA que trás muitos temas pesados como: violência, inveja, manipulação, abuso, transtorno alimentar... mas também passa mensagens maravilhosas sobre honestidade, respeito e enfrentar os problemas.

A autora consegue criar com maestria um livro com o que pode acontecer com qualquer um de nós, e isso foi o que fez com que eu me apaixonasse por ele. Ele fala sobre o real e verdadeiro, não só coisas bonitas.

"- Só escute - li em voz alta.
- É. Não pense ou julgue. Só escute.
- E depois?
- E depois - ele disse - você pode chegar a uma conclusão. É justo, não acha?"

Adorei a leitura e recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/BfwTwjBF-0G/?taken-by=folhaafolha

Melissa 28/02/2018

absurdamente tocante
Então, nesse livro iremos acompanhar a história de Annabel, a mais jovem das três irmãs modelos, é a típica garota que aparentemente tem tudo, mas guarda um grande segredo e por causa dele vê sua vida desmoronar de uma hora para outra. Além disso, tem que conviver com os problemas familiares cada vez mais graves, as constantes brigas das irmãs, o silêncio dos pais, uma carreira com a qual não se identifica e a frustração de não poder fazer nada.

Para Annabel, parece que toda sua vida acabou num piscar de olhos, mas vamos acompanhando a personagem, desvendando o segredo e sofrendo junto com ela tentando resolvê-lo.

No meio do caminho, ela encontra Owen Armstrong, um garoto briguento, que usa a música como ferramenta para uma vida mais tranquila, com menos raiva e mais controle sobre si mesmo. Assim, por causa do isolamento de ambos, eles acabam virando amigos e talvez algo mais.

É um livro tocante, fofo, arrasador, misterioso e com o final, apesar de tudo, feliz! Fala sobre o poder da música para curar corações partidos e edificar almas, sobre o poder da amizade e do afeto familiar, sobre transtornos alimentares e pressões sociais, sobre coisas que a gente achava e que não são bem assim, sobre o poder de se redescobrir e seguir novos caminhos e claro, sobre como as aparências realmente enganam.

Gostei muito e realmente recomendo, é uma história simples, apesar de muito importante e discute assuntos sérios de uma maneira real, ainda que leve. Tem sua poesia nos fluxos de pensamentos da personagem principal e nos faz questionar ideias pré-concebidas que temos sobre as coisas.

Com certeza, vai ficar no meu TOP 5 de livros da Sarah Dessen e quem é um fã tem “obrigação” de ler já e quem não é não pode perder a oportunidade de conhecer essa história tão fofa. Gente, leiam, é sério. rsrsrs

A edição é maravilhosa, depois que a Seguinte comprou os direitos de Sarah Dessen no Brasil, eles procuraram fazer um padrão de capas, que ao meu ver, é muito condizente com os sentimentos que a história passa. Além de uma formatação que não cansa a vista e uma tradução que não deixa a desejar. Bônus: os livros sempre vêm com um marcador temático pra recortar.

Essa é a minha dica de hoje, só não dei mais estrelas porque senti falta de um desenvolvimento maior do casal e algumas perguntas não foram respondidas, mas de resto foi ótimo!

site: instagram.com/honeynbooks_