Só Escute

Resenhas - Só Escute

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

alvestache 19/08/2024

Shhh... só escute
Esse é meu terceiro livro da Sarah Dessen e comparado com os outros, é o que menos gostei.

O início do livro é uma mistura de confusão e obviedade, pois ao mesmo tempo que as coisas são narradas de forma corrida com fatos sobrepostos que dificulta a compreensão se são acontecimentos passados ou presentes, também é feito de uma forma que deixa claro qual o "mistério" por trás dos comportamentos alheios e faz com que seja previsível o caminho que a história irá percorrer.
A combinação desses fatores me deixou com o pé atrás no começo da leitura, mas como a escrita da Sarah é algo que me agrada, continuei a dar uma chance e cheguei num ponto em que as coisas passam a acontecer num ritmo mais agradável e claro.

Os personagens são interessantes, apesar de todos terem me despertado uma raiva/desgosto, mas não vi como algo ruim, pois os motivos desse sentimento foi devido a características humanas que realmente fazem sentido para a narrativa e para eles.

No geral, foi uma boa leitura. Terminei o livro mais rápido do que pensei, pois sempre que pegava para ler, não conseguia largar fácil, pois a escrita da Sarah é agradável e fluída.

ryascec 15/05/2024

Eu adorei
"Eu podia fingir que tinha deixado o passado para trás, mas o passado não tinha me deixado."

O mundo não merece ela, apenas Owen Armstrong.

Clah 24/07/2023minha estante
Esse livro é PERFEITO! Linda resenha ???

Lara1350 18/06/2023

"Só Escute" me surpreendeu inicialmente, pois pensei que fosse apenas mais um livro adolescente com um romance clichê, o que não seria um problema. No entanto, fui apresentada a personagens complexos e a uma narrativa bem desenvolvida. A personagem principal e todos ao seu entorno vivem situações que estão presentes na vida de muitos adolescentes, e com essa vivência que devemos ser fortes e que sempre haverá alguém torcendo por nós.

Isabella170 23/01/2023

Só escute se tiver coragem
O livro de Sarah Dessen traz uma premissa simples e até comum sobre os desafios da adolescência de Annabel ( a garota perfeita quem tem tudo ), mas surpreendente que com o passar da folhas vamos adentrando em assuntos delicados, desafiadores e reflexivos sobre a vida, principalmente em se expressar sua voz! A autora, traz a que toda visão de perfeição tem várias imperfeições e que o simples atos como ouvir, falar e reconhecer fragilidades são poderosos ferramentas para crescer e ter leveza na vida. Vamos nos apegado à cada personagem apresentado e podemos ver como eles são pessoas ?reais?.

É preciso ter o coragem para escutar a voz de Annabel e a nossa também ?

Aprender que nossa visão é limitada de mais para enxergarmos o coração das pessoas e por isso devemos ?só escutar? para aceitar o que realmente são !

Nanny 20/01/2023

Annabel...
Esse foi o livro q me introduziu pro mundo da leitura, então nem acho que preciso comentar o quão bom ele é

Diana 07/12/2022

Interessante. Achei um livro muito bom, é o tipo de livro que tem uma personagem com uma mente maravilhosa e eu amo livros assim e claro com uma pitada de romance eheh
Bruna 07/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Brenda 15/11/2022

Só escute
Quando eu comecei a ler este livro pensei que era um romance, contudo ao longo da história senti muita falta disso. Achei interessante a forma como a autora descreveu um pouco de cada um dos personagens e deu ênfase em alguns.

Me senti extremamente angustiada com o fato de Annabel não falar o que sente e o que tá pensando e também o fato de ela ser invisível para as pessoas praticamente a história toda.
Tenho que admitir que achei o Owen muito estranho, fofo porém estranho. Essa músicas que ele escuta me fizeram rir muito, completamente sem sentido no meu ponto de vista.

Sou apaixonada por cenas românticas e fofas e isso aconteceu pouquíssimas vezes ao logo do livro e isso me deixou chateada.
De resto eu achei uma leitura fácil e tranquila.
Eu indicaria ele livro sim para outras pessoas, porém deixaria avisado para não criar muita expectativa pois é uma história rasa.

Bianca 09/09/2022

Leitura que te prende, personagens muito reais, Sarah Dessen é uma baita autora!
O livro trata de temas sensíveis.

Gra Cae 24/07/2022

Gostei bastante da história. Romance adolescente com bastante profundidade e assuntos sérios. Gostei de como a história se desenrolou e do final.
Só tava dando um pouco de desespero pq ela estava demorando demais pra decidir se abrir com alguém sobre tudo que aconteceu.
História boa que prende e flui bastante, com personagens interessantes e envolventes.

ephemelis 15/06/2022

Sem palavras
É uma releitura, na verdade, mas me peguei chorando igual ou pior do que da primeira vez que eu li. O livro começa sem muita pretensão, o plot já é possível de ser antecipado nas primeiras páginas, mas a forma com que as coisas vão acontecendo é muito delicada. Estou favoritando mais uma vez.

qziacoelho 07/06/2022

Nesse livro conhecemos Annabel - uma garota que perdeu seus velhos amigos, sua antiga vida e, eventualmente, a si mesma.
Ela não sabe o que quer da vida, não sabe se expressar e conversar, não sabe dizer o que há de errado com ela, não sabe o que fazer com todas as coisas ruins que aconteceram a ela, as quais não disse uma palavra a ninguém sobre.
Tudo começa a mudar quando ela se aproxima de Owen e ele começa a mostrar a ela o quanto é importante ser honesto consigo mesmo.

O livro tem uma história muito forte. Fala sobre saúde mental, equilibrio familiar, distúrbios alimentares e abuso. Me fez pensar muito em quantas vezes perguntamos, ou nos perguntam, se estamos bem e a resposta é um "sim", mas no fundo o mundo tá simplesmente desmoronando aos poucos.

Xulica 12/05/2022

Virou minha autora favorita
"Eu estava começando a perceber que o desconhecido nem sempre era o que mais deveríamos temer. As pessoas que nos conhecem melhor podem ser mais perigosas, porque suas palavras e seus pensamentos podem não apenas ser assustadores, mas verdadeiros."

Priii Reis 13/04/2022

Profundo, sensível, contêm aquele drama com superação.
É um livro com temas sensíveis como bullying,relacionamentos tóxicos, anorexia, abuso sexual..
A leitura é intuitiva quem narra passou por todos os tipos de experiências e no tempo dela foi se libertando do medo de contar seus segredos, de se expressar e dizer o que sente.
É impossível não se emocionar, não se sentir parte dessa história seja por algum episodio ou momento,são temas infelizmente da vida não só adolescente mas adulto também.
Muito responsável e trata cada tema com respeito e dando a importância para o acolhimento psicológico e familiar. Adorei!

Annabel é uma adolescente a frente do seu tempo diria que ela é madura por tabela por que passou por tanta coisa que parecia esta no auge dos 25... A vida dela era bem tranquila e pacata até Sophie aparecer... A menina que chegou na cidade impondo sua presença indo atrás de Kristen (irmã mais velha de Annabel) a ponto de irritar a mesma e até a chegar a gritar com ela por falar grosseiramente com Annabel. Mas como a mãe delas a fez prometer ser gentil e acolher a menina não teve escolha e começou uma amizade com Sophie. Se ela soubesse tudo que ia custar essa "amizade" não tinha feito tanta questão.

Sophie era o extremo oposto de Annabel e sua melhor amiga Clarke, popular, metida e muito curta e grossa fazia questão de ser má em tempo integral com seus comentários ácidos e seu ciúme doentio. Annabel era modelo mas não tinha tantas amigas no meio.Sua única amiga era Clark da qual conhecia desde os 6 anos da sua rua e escola, uma menina doce e com alergias, que era certinha,sistemática e muito inteligente.
Annabel era do mesmo jeito e gostava disso, até Sophie mostrar um mundo completamente diferente com saídas, garotos, bebidas tudo o que Clark não apoiava, até o dia que romperam com Annabel preferindo se submeter as vontades de Sophie e deixar sua amiga de lado.

Dai em diante foi uma ladeira sem fim não só para Annabel mas na família dela... A mãe entrou em depressão profunda até que conseguisse sair toda a família se mobilizou a continuar firme, logo depois a filha mais velha saiu de casa e junto foi a do meio Whitney também modelos foram tentar trabalhos maiores na cidade grande. O que ninguém esperou era que Whitney tinha um distúrbio alimentar muito sério e escondido não se alimentava, tanto pela pressão do trabalho como psicológico foi um longo momento difícil. E como se não bastasse Annabel passa por um trauma muito difícil do qual não podia contar a família pelo problema com sua irmã e mesmo sofrendo diariamente com os ataques de Sophie depois do que aconteceu ela foi muito forte!

Tausendfreund 09/01/2022

Só escute
Mais um q tava encostado na estante a bastante tempo, e foi o primeiro dela q li.
Apesar de ter uma narrativa previsível, a leitura de forma geral me prendeu bastante, a ordem q a autora apresenta os fatos foi bem construída; e os inúmeros gatilhos foram bem abordados.
O final poderia ter sido um pouco melhor, tanto a cena final qnt em relação a resolução de alguns conflitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6