Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

VitArya 10/05/2023

E um livro com temas variados , de um poema de amor á política , aqui temos 78 poesias das quais vc se encanta , apaixona , sempre fica uma dúvida sobre qual e o próximo "tema"

Samira134 07/05/2023

Algumas várias poesias
Essa foi mais uma das leituras obrigatórias da fuvest??? não tem muito o que falar sobre, porém esse foi um dos melhores que li até agora da lista e o melhor livro depois poesia no geral, achei super rapidinho de ler, a escrita do Drummond é muito boa e tem uns poemas que rachei o bico. Tem poema fofo, poema triste, bastante poema triste, uns poema sobre poema, tem de tudo um pouco, recomendo ler de pouco em pouco mas o vestibular não me permite?

Invarious_Fandoms 05/05/2023

2 Livros da Fuvest terminados com sucesso!!!

Quanto mais eu leio os nacionais mais eu quero ler, acho que poesia é uma área que eu nunca explorei na leitura.

Gabriela Gonçalves 01/05/2023

Gosto muito das poesias do Drummond! A maneira como ele usa o verso livre, falando sobre seus sentimentos, pensamentos, cotidiano... sobre a vida. Acho que quem lê Drummond percebe que ele tem muito a falar sobre a vida, o viver, a liberdade e desejos sociais, é impossível não se encantar pelos seus escritos. Aqui nesse livro, sua primeira publicação, já encontramos vários de suas poesias mais famosas. Poesias com regularidades e rimas também são muito bonitas e boas, mas essa liberdade de escrever me encanta mais, acho que é por isso que gosto tanto da Matilde Campilho... Drummond já havia me picado rsrsrsrs. Vale muito a pena ler!

eu.juubs 30/04/2023

Cidadezinha qualquer
Casas entre bananeiras
mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar.

Um homem vai devagar.
Um cachorro vai devagar.
Um burro vai devagar.

Devagar? as janelas olham.

Eta vida besta, meu Deus.

Ziggy7 23/04/2023

Pode até ser irônico, mas critica a sociedade na cara dura
Eu raramente leio poesia, mas essas daqui foram irônicas de um jeito engraçado.
Nunca tinha rido por causa de um verso na minha vida e o poema "Bahia" conseguiu esse feito.
Eu sou meio leigo nesse assunto então vou ter que pesquisar o que esse livro quis passar, mas recomendo.

Matheus 21/04/2023

Atemporal
É uma leitura incrível, você consegue sentir as emoções a cada poema e ela vai crescendo de uma forma absurda o que te faz querer ler aos poucos para não acabar logo.

1997foilegal 20/04/2023

Não apenas alguma poesia, mas muita poesia
Drummond expressa as angústias e os dilemas da sociedade brasileira do século XX como ninguém. \"No meio do caminho tinha uma pedra\" \"E agora, José?\

Marina 20/04/2023

?Neste país é proibido sonhar?
Não tenho costume de ler poesia, mas esse livro me encantou? já tô doida pra ler outra coletânea do drummond

Zayne.Amanda 17/04/2023

Poemas criativos e envolventes
Eu que não tenho costume de ler poemas, me encantei com este livro. Os poemas trazem um pouco de história, romance, drama, tristeza, reflexão, críticas? são diversos! Adorei!

frsco 17/04/2023

Achei tão rápido
Gostei muito, pena que foi rápido, podia ficar lendo por horas só os mesmos versos e talvez seja isso que eu vá fazer!
Infelizmente não pude comprar o livro em papel, 40 reais, muito caro. Mas amei mesmo assim, e é o primeiro livro lido em e sla o que

Juliaaa.sf 16/04/2023

Quem sou eu, né?
Li para a escola. Foi um ótimo contato com esse gênio da literatura brasileira. Infelizmente não sou a maior fã de poesia, principalmente modernista, mas isso não me impediu de adorar alguns poemas e ficar imersa na história do autor.

A quantidade de estrelas é meio aleatóra , já que pra mim é difícil avaliar livro de poesias, principalmente quando não li por vontade própria, mas por ser CDA não tinha como dar menos que 3.

juli4_daf 12/04/2023

No meio do caminho tinha uma pedra
Eu não esperava agradar tanto dessa leitura, já que normalmente não gosto de poesia. O que aconteceu foi o oposto do que eu esperava.

O livro é formado por poemas recheados de exaltação ao Brasil, críticas à ditadura de Vargas e um humor irônico extremamente pontual.

Espero ter experiências parecidas lendo poesias no futuro.

Bárbara_22 12/04/2023

?Minha boca procura a ?Canção do Exílio?.
Como era mesmo a ?Canção do Exílio??
Eu tão esquecido de minha terra?
Aí terra que tem palmeiras
Onde canta o sabiá!?