Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade




Resenhas - Alguma Poesia


438 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kezia.Mariana 26/04/2024

Alguma Poesia: ??4/5
Esse é um daqueles livros que pra mim foi mais um experiência obrigatório do que fluida. Isso graças a esta leitura pertencer a bancada de livros que vivem aparecendo em provinhas de vestibular ou concurso. No meu caso, li porque a escola pediu e por querer aumentar meu conhecimento literário nacional, mas nunca na minha vida teria pensado em ler este livro por pura e espontânea vontade.

Afinal, o que achei do livro?
Não sou muito de poesia, por mais que ache um gênero muito comovente e sensível, fico grande parte das vezes perdida sobre qual seria o contexto do poema. É claro, eu entendo que essa seja a graça da coisa, pensamentos diversos geram diversas interpretações, o que torna tudo muito interessante. Porém, sou do tipo que gosta de leituras mais claras, que possuam interpretações mais objetivas.

O Carlinhos é um escritor tão criativo que conseguiu fazer com que eu, não só, me interessasse por suas visões da vida, como também me fez vivenciar essa leitura como se ele me contasse uma piada presencialmente. Senti a essência dele no livro.

Alguns poemas não foram aceitos pelos meus princípios, outros me fizeram rir, alguns me sensibilizaram e houve certas verdades ditas que me deixaram um tanto chocada. Esse é aquele tipo de livro que parece bem entendiante, mas ao dar o pontapé inicial, deixando de lado a preguiça, você percebe depois que não tem como parar até entender toda a trajetória que contam os poemas.

(Outro ponto, achei linda a amizade de Carlinhos com Mário de Andrade demonstrada nas cartas que trocavam.)
comentários(0)comente



dodoraswift 25/04/2024

Recomendo muito
Foi muito interessante ler esse livro e também analisá-lo. O Drummond foi impecável nessa obra, foi muito bom ler esse livro.


Mil assuntos diferentes e que acabam se ligando algumas vezes.

Recomendo muito!!!
comentários(0)comente



nalaura 18/04/2024

Li só por causa da escola? sim. mas eu gostei bastante até, achei q fosse ser super chato pq eu não costumo gostar de poesia mas as do Drummond eu achei bem interessantes
comentários(0)comente



roses in winter 16/04/2024

Alguma poesia - 2024
Livro da segunda geração modernista, "Alguma Poesia" possui 49 poemas de verso livre, isso é, não se preocupa com métricas e liras. É a obra estréia de Carlos Drummond de Andrade, que foi dedicada a Mario de Andrade, abordando temas como crítica à Europa, amor e individualismo.

O poema de início é o "Sete Faces", em que o autor inicia o livro de forma humilde, com o anjo das sombras dizendo que ele seria um gauche, e o final é "A Castidade com que abria as coxas", que significa que não irá seguir o que esse anjo disse.

Apresentando conteúdo original e réplicas que Drummond confirmou que foram inspiradas, essa obra literária foi do meu agrado. Recomendo, minha nota é de quatro estrelas.
comentários(0)comente



Dani 05/04/2024

Drummond é realmente um autor fantástico!

Não são poesias difíceis de ler, isso é novo pra mim, geralmente tenho que buscar o dicionário a todo momento.

São poesias que apresentam lirismo, humor, ironia, amor, morte. Elas despertam sentimentos que nos conectam com Drummond.
comentários(0)comente



Maria1691 04/04/2024

Me descobri fã da poesia do Drummond
Eu nunca imaginei que gostaria tanto de um livro que tinha só poemas, pois nunca tinha lido nada do gênero. Quando eu comecei a ler esse livro, fui me surpreendendo cada vez mais com a escrita do Drummond, como ele realizava críticas e brincava com as palavras... com certeza irei ler mais do autor!
comentários(0)comente



MJ BAIOCHI 04/04/2024

Alguma Poesia
É um livro de leitura obrigatória da FUVEST.
Peguei para ler sem nenhuma expectativa é confesso que me surpreendi!
Comparado com o outro que estava lendo da FUVEST, esse é de fácil compreensão!
Ele é bem rápido para ler e gostei muito!
Recomendo!
comentários(0)comente



Gabs 03/04/2024

Eu acredito que a nota que eu realmente gostaria de dar seria 2,75??
-> livro fuvest 2025

Ja começa que eu nao entendo nada de poesia e me vejo obrigada a ler por causa da fuvest e por causa da escola? mas fiz meu maximo para entender os temas e buscar profundamente do que o poema se tratava?
comentários(0)comente



Haylla.Lorrana 31/03/2024

As poesias dos vestibulares
Adorei ver as poesias do vestibulares sem ser nos vestibulares, acho que todo mundo que ama poesia deveria ler esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DaniMassao 15/03/2024

A poesia no cotidiano social.
Em um processo de quebra com os padrões literários clássicos, a segunda geração do modernismo chega para achar o ponto ideal, na minha mera concepção, entre o antigo e o novo. A linguagem coloquial somada as concepções grandiosas da poesia( como o amor e a melancolia empermeada no viver) dão ao leitor um presente em forma de livro chamado alguma poesia.
Para mim, esse livro em especial tem importância em demasia. Anteriormente, a poesia demonstrava-se como algo inexorável e em certo ponto hermético, muito por conta dos poetas oriundos de escolas literárias anteriores, os quais apresentavam essa forma de escrita. Contudo, ao ler esse livro e em especial o poema "Cota zero", pude ter uma epifania em relação ao ser e fazer poético. A simplicidade e a objetividade em que o poema se desenvolve( mesmo que já fora feito por poetas, que vieram anteriormente a Drummond) foi algo impactante e libertador em relação a forma intocável até então da poesia.
Ademais, considero uma ótima forma de iniciar na poesia. Um livro com uma linguagem "simples" e poemas de forma geral curtos, tornam a experiência de leitura algo leve e que pode ser realizado aos poucos para um melhor entendimento do livro.
comentários(0)comente



Bollie 14/03/2024

Bom demaise
A maioria das poesias bem fáceis de ler! recomendo mt, achei q ia ser uma tortura pq li por causa do vestibular, mas adorei
comentários(0)comente



Rafa 14/03/2024

Fui obrigada, grande literatura, só não gosto de poesia
Como uma das leituras obrigatórias da Fuvest, tive a obrigação de ler. Não sou maior fã de poesia, só leio se for obrigada. É bom, só não sou fã do gênero.
comentários(0)comente



Ba Lima 12/03/2024

Alguma poesia - Resenha
Alguma poesia representa um conjunto de poemas que me geraram, de certa maneira, algum tipo de dúvida ou desconforto; com a temática modernista, o autor exprime sua visão em relação a Europa e seus velhos costumes, alegando que o Brasil é muito mais diverso e multicultural. Confesso que não tive muitas sensações profundas, nem nada do tipo durante a leitura, mas é um livro interessante, com poemas marcados pelo movimento modernista e pela inovação, as novas ideias e as novas maneiras de refletir.
comentários(0)comente



438 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR