Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

Li 12/05/2022minha estante
Amo Carlos Drummond de Andrade ?

amabile.taylors 08/05/2022

Alguma Poesia - Carlos Drummond de Andrade
eu gostei muito desse livro e dos poemas, e com certeza quero reler daqui um tempo sem essa pressão do vestibular. Meus poemas favoritos foram: Também já fui brasileiro; Europa França e Bahia; Quadrilha; O sobrevivente e Anedota búlgara :) Obrigada fuvest kkk
Ana Filippo 09/05/2022minha estante
Usp vem aqui, essa é a melhor candidata

maria1691 02/06/2022

Não há muito a se dizer sobre "alguma poesia". É um belíssimo livro e vale completamente a leitura. Assim como qualquer outro livro de poesia, existem trechos marcantes, memoráveis, meu favorito é "ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber". Assim, recomendo muito a leitura dessa obra, sendo amante de poesia ou não, é uma experiência muito bonita.

nandasc 12/05/2023

Tem certos poemas desse livro que eu já li tantas vezes que tenho decorado algumas partes. Gostei muito do compilado desse poemas, uns mais que outros.
Meus poemas favoritos: "Quadrilha", "Europa, França, Bahia", "Balada do amor através das idades" e "Explicação".

Gustavo.Borba 06/06/2022

Alguma vivência
#LivrosQueLi

Alguma poesia. Carlos Drummond de Andrade. Ed. Companhia das Letras, 121 páginas. 1930. Este é o primeiro livro do autor, mas suas poesias já estavam circulando em jornais. O autor contava então 28 anos, e vemos os reflexos de sua juventude no tom da maior parte das obras, onde explicita seu gosto pelas mulheres e os sentimentos saudosos por sua terra natal, Itabira, Minas Gerais, pois vivia já na capital, o Rio de Janeiro. Sua experiência bucólica do interior de Minas e o burburinho de uma cidade grande são contrastes que surgem. É nessa obra que encontraremos poesias famosas e marcantes, como ?No meio do caminho? e ?Quadrilha?. É um texto marcado pela existência do autor, um jovem sensível que se expressou poeticamente sobre as coisas que lhe tocavam a alma. Uma experiência de descoberta, de se fazer humano. O desabrochar da revelação que é descrever o que se sente, ainda mais quando se vem de uma cidade pequena e interiorana e acaba-se envolvido no torvelinho da agitação de uma cidade grande. Esse livro é o revelar do íntimo de um jovem do seu tempo.

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora #literaturabrasileira #resenhaliteraria #literatura

Sofia.Queiroz 12/06/2022

Meu Jesus
Tem uns poemas que a gente fica assim: ????
E outros assim: :0

No geral é bom, mas minha opinião não é muito válida, não conheço muito de poesia.

Li 16/06/2022

Li por causa do vestibular?? se entendi alguma coisa não sei dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriela Gonçalves 01/05/2023

Gosto muito das poesias do Drummond! A maneira como ele usa o verso livre, falando sobre seus sentimentos, pensamentos, cotidiano... sobre a vida. Acho que quem lê Drummond percebe que ele tem muito a falar sobre a vida, o viver, a liberdade e desejos sociais, é impossível não se encantar pelos seus escritos. Aqui nesse livro, sua primeira publicação, já encontramos vários de suas poesias mais famosas. Poesias com regularidades e rimas também são muito bonitas e boas, mas essa liberdade de escrever me encanta mais, acho que é por isso que gosto tanto da Matilde Campilho... Drummond já havia me picado rsrsrsrs. Vale muito a pena ler!

Rubi 28/06/2022

Esse foi o primeiro livro com poesias que eu li e a minha única pergunta é como eu vou lembrar do que diz cada poema( já que eu tô lendo para os vestibulares). Tem metalinguagem, tem crítica e tem humor. Já conhecia alguns textos e foi bem legal ler de novo, só queria conseguir entender mais para aproveitar melhor a leitura

Yuririn 03/07/2022

gostei dos poemas, tinham uns que eu já conhecia, mas gostei da escrita do Drummond, porque pelos outros que li (e não conhecia) fui cativada bem rápido, tem uns engraçados e o coloquialismo é bom de ler.

sopadebanana 21/07/2022

Bom bom bom
Gostei muito desse daqui, meu segundo favorito dessas coletâneas que são muito bonitas por sinal. Espero ler mais dele

Tiii 07/08/2022

Sem defeitos
Foi meu primeiro contato diretocom as obras do Drummond e eu não poderia ter ficado mais satisfeita. Eu adorei o fato de a linguagem dos poemas serem simples, fáceis de entender. Drummond escreve sobre vários aspectos da vida e sociedade de uma forma muito sensível e bonita.

Poesia na Alma 06/07/2023

O poeta é um sedut
Ele é sempre um convite para ficar é esquecer que o tempo existe, o poeta é um sedutor , estou sempre com o coração ouvindo

Daniele591 22/08/2022

"Meu verso é minha consolação"
A linguagem é simples, fácil e rápido de ler. É parada obrigatória para aqueles que gostam de poesia (brasileira ainda por cima). Contem bastante humor, ironias, reflexões sobre a vida e sentimentos, mas não daquela forma romantizada. É intimista, muitos poemas parecem uma conversa direta do eu lirico com o leitor, é como se estivesse aqui, falando comigo.
Meus poemas favoritos:
- Toada do amor
- Cantiga de viúvo
- Poema que aconteceu
- Poesia
- O sobrevivente
- Música
- Explicação

"Inabitável, o mundo é cada vez mais habitado.
E se os olhos reaprendessem a chorar seria um segundo dilúvio"