Mestre Gil de Ham

Mestre Gil de Ham J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

mcaroltheiss 28/06/2020

Primeiríssimo
Primeira obra do Tolkien que eu pego pra ler, e é uma história divertida leve e cheia de aventura..ansiosa pra ler mais livros dele ?

Ferreiro 25/06/2020

Espetacular
Uma leitura que mergulha o leitor em uma aventura do universo de Tolkien e faz refletir a complexidade existente nas obras do autor.

Léo 27/05/2020

Mestre Gil de Ham
A história é bem infantil. Consegui ler depois da terceira tentativa.

Bibi 26/05/2020

A história deste livro é bem simples e me lembrou os livros que lia quando criança, ele mostra uma Terra Média mais tranquila, com personagens menos sombrios e com o tom cômico durante todo o livro. Também Achei interessante que a continuação da história nunca foi terminada, então, foi colocado ao final do livro o rascunho original de Tolkien, onde ele se encontra ainda decidindo sobre o personagens e o curso que a história irá tomar. Se eu tiver um filho um dia, contarei essa história para ele :)

Tamires 18/05/2020

Um livro infantil para todas as idades, onde cada um apreciará dentro das próprias capacidades.

@pioloko_ 04/05/2020

Tolkien e disparado meu autor favorito.

Mestre Gil conta a história de um homen que quando por sorte afasta um mal de sua vila, é nomeado e vangloriando por todos de sua vila. Após um outro mal retornar, mestre Gil é convocado para enfrentar o mesmo.

E vemos que mais uma vez o velho tem sorte.

Livro curto porém incrível sobre bravura, amizade e um mundo fantástico.

laranjai 30/04/2020

Primeira leitura que faço do Tolkien sem envolver seu universo principal, uma história bem do jeito Tolkien de ser.

Suphie 28/04/2020

Essa historinha é muito boa, parece mais um conto, ótimo para contar as crianças, mas atende a todas as idades.

davicoltrin 23/04/2020

Finalmente posso dizer que li Tolkien. Livro é curto, divertido, funciona com crianças e adultos (meu sobrinho e eu somos testemunhas disso, não disse qual dos dois é a criança).

sara.mossmann 14/04/2020

Recomendo
A história em si vai só até a página 60, é bem curtinho e divertido.

Letícia 29/03/2020

Livro muito divertido, único defeito é ser tão curto.

Joana 05/03/2020

Não tão interessante
É uma história bastante curiosa, mas menos envolvente do que eu esperava de Tolkien. Além disso, para um livro infantil, a figura do Mestre Gil de Ham não é inspiradora, moralmente falando.