O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Lu silva 04/10/2018

Lindo
Uma história linda demais,intensa .. Adorei conhecer Cobain e Danielle,foi uma experiência incrível, conhecer mais sobre essa doença e vê quem tem passa, adorei a história... mais no final senti falta da Mali,queria saber o que aconteceu com ela,se ela casou teve filhos, só falou que ela está na tv e não teve mais detalhes, então acho que faltou isso

Leila 09/10/2018

Adorei
Bom os livros da Nana ... são tudo de bom e um pouco mais...
e Daniele e Cobain não poderiam ser diferentes ... a histórias e muito emocionante...
com os problemas de saúde de Daniele ... sofri muito em cada recaida... mas ela é forte e enfrentou tudo e todos
para proteger seu filho ... e Cobain que em alguns momentos queria soca-lo... em outros sofri com ele ... Ogro que adoramos !!!!
Parabéns Nana por mais essa maravilha !!!

Estrela Literáriaa 13/10/2018

Amei!
"Pelo Sangue e Pela Honra, Eu Sou Seu, e Você é Minha, Pra Sempre".

Abriela Bonucci, é uma jovem doce, amável que nasceu na máfia Italiana, e que assim como todas as mulheres que nasciam na famiglia Abriela cresceu sabendo que teria que casar com algum dos membros da máfia, e teria que ser uma boa esposa, pois era o que se esperava das filhas da máfia. Mais Abriela não foi escolhida por um membro qualquer, ela foi escolhida por Lucca DeRossi, o temido chefe da máfia Italiana.

Lucca DeRossi é um homem absurdamente bonito, porém cercado de maldade, com um passado escuro, doloroso e extremamente cruel, um homem atormentado sem uma veia de bondade em si.
Um casamento casamento que foi arranjado pelo "bem" da famiglia, que começou da pior forma possível.

O Monstro Em Mim , é um romance ambientado na Itália ?, que nos trás a estória de Abriela e Lucca ambos diferentes um do outro, mais que de alguma forma se completam.
Ao decorrer do livro pude notar a força de Abriela que sempre sonhou em ser feliz em seu casamento, e que não era porque casou com Lucca que desistiria de ser feliz ao seu lado. Lucca que apesar de toda a escuridão que o cercava foi possível ver como o seu passado tinha um grande peso sobre ele ainda.
Um livro que me arrancou suspiros e algumas lágrimas também, que me envolveu logo nas primeiras páginas.
Um livro que retratou os traumas de um homem. E mostrou que o amor sempre é possível.

A autora tem uma narrativa leve, fluida, envolvente. Com personagem bem construídos foi impossível não me apaixonar por eles.

O Monstro Em Mim é o primeiro livro da série No Berço Da Máfia.

Amei?! Vale muito apena conhecer.

Ps: Não esperem por um príncipe encantado, Lucca DeRossi não é!

AnaLuiza.Marriel 20/02/2019

Uau!!!
Eu já conhecia a Nana, mas nunca tinha lido nada seu. Quero me bater por ter demorado tanto.
Com uma escrita incrível e personagens cativantes, devorei O monstro em mim em pouquíssimos dias.
Me peguei torcendo e xingando os personagens a todo momento, como se pudessem me ouvir.
É uma leitura ótima e super indico! ??

Deyse 22/02/2019

Ameiiiii
Que leitura linda, que superação, amei cada página, cada momento, amei os amor ,quero mais , quero continuação

Rosangela Thomaz 03/09/2019

Maravilhoso! Meu primeiro romance dark! Me apaixonei pelo casal Lucca e Abriella.A autora conseguiu prender minha atenção com o enredo e os personagens interessantes. Vou acompanhar a coleção, pois fiquei curiosa com essa família mafiosa.

Sam 10/05/2019

Quando peguei para ler o Monstro em mim, pensei que fosse ler mais algum livro clichê (não que isso seja ruim, eu adoro um bom e velho clichê), mas o mesmo me surpreendeu muito. Não era nada com o que eu esperava. O livro aborda violência, abuso, sexo, dores e com o tempo, amor.

Nele conhecemos Abriella, uma garota extremamente doce e gentil. Ela é filha de um mafioso e com isso tem a obrigação de atender aos interesses da famiglia. Dessa forma, ela é obrigada a se casa com o chefe da máfia: Lucca DeRossi, um homem que todos acreditam ser um monstro. Com uma vida repleta de mortes e um passado doloroso.

Vemos desde o incio que esse casamento arranjado está fadado ao fracasso. Lucca não é nem de perto o homem dos sonhos e sim um verdadeiro monstro. Mas a vida é cheia de surpresas, e Abriella não é uma pessoa que desiste fácil. Ela que seria o ponto mais ?fraco? desse relacionamento, acaba se mostrando uma garota forte, ao ponto de enfrentar de frente o chefe temido da máfia para que o filho dele permaneça vivo.

E é a partir deste ponto que eles começam a realmente se aproximar e com isso as verdades também começam a aparecer, medos começam a se mostrarem visíveis e os dois precisam se unir verdadeiramente para enfrentar tudo o que está por vir.

No inicio senti muita ódio das atitudes e do jeito de Lucca, ele é completamente arrogante, bruto e intimidador. E também senti raiva de Abriella por ser tão boa e tão insistente em uma relação que para mim no inicio era um tanto quanto abusiva.

Mas no decorrer do livro, vamos desvendando e entendendo junto com Abriella esse personagem cheio de traumas e fantasmas do passado. E então passamos a ver por outra perspectiva sua personalidade. O livro nos faz ter empatia pela dor do outro, e não somente julgar.

Iniciei essa leitura por acaso e confesso que não esperava muita coisa, porém me surpreendi positivamente. O monstro em mim é aquele livro que te deixa com sentimentos conflitantes. Como já tinha dito, por diversos momentos tive muito ódio de Lucca e raiva de Abriella por continuar insistindo e insistindo, mas aos poucos os dois vão se conquistando e nós conquistando também a cada página. E com isso acabei ficando encantada com o livro.

Acredito que temos que ter a mente aberta para entender e abrir espaço para compreender os personagens, suas atitudes e seu passado. Existem traumas que modificam completamente uma pessoa, e Lucca é uma delas.

Barbs 26/05/2019

O inicio
Após muito tempo consegui ler o primeiro livro da serie "No berço da máfia", visto que li sobre os outros no Wattpad mas já havia sido retirado, e confesso que se tivesse lido esse não teria lido os outros, pois a escrita me decepcionou e não senti a mesma fluidez que me conquistou nos livros seguintes. Alguns diálogos bem rasos e desenvolvimento não muito bem trabalhado. Aguardo a oportunidade de reler os outros novamente,

Sabrina (@surtoliterario) 02/07/2019

Amei!
Ambientado dentro da máfia italiana, conta a história de Abriella Bonucci, criada para ser uma boa filha e a esposa perfeita, e Lucca DeRossi, o chefe da famiglia. Abriella se casa com Lucca por meio de um casamento arranjado, coisa típica de máfia, e apesar das histórias que correm pela Itália sobre Lucca não serem nada boas, ela ainda sonha em viver um conto de fadas e não desiste do casamento. Com o passar do livro vemos que existe algo sobre Lucca que ninguém sabe, algo que o transformou no que ele é hoje e Abriella vê nisso uma chance de mudança no relacionamento dos dois e no próprio Lucca.⠀ ⠀

Além de envolvente e sensual é um livro definitivamente polêmico! Tipo Bela e a Fera, onde a personagem se apaixona pelo monstro e com o passar do tempo ele acaba se tornando o príncipe.⠀ ⠀

A leitura é fluída e a escrita da autora é muito boa, nem parece ser o primeiro livro dela. A história é envolvente e rodeada de mistério, me vi presa nas páginas e fazendo teorias sobre o que aconteceu. Os personagens são aqueles que temos relações de amor e ódio, quis matar o Lucca e bater na Abriella incontáveis vezes! A evolução dos dois ao longo da trama é visível, tanto como casal como indivíduos e adorei isso. Os personagens secundários são extremamente cativantes e divertidos, me peguei rindo várias vezes com os irmãos do casal, inclusive quero a história do Luigi na minha mesa já!⠀ ⠀

O final da história não podia terminar em outra coisa se não em um mistério daqueles, com gostinho de quero mais! Amei a história e a indicação é previsível, vocês PRECISAM conhecer esse livro 😍⠀ ⠀⠀ ⠀

“Pelo sangue e a honra, eu sou seu, e você é minha, para sempre.”

Leia mais resenhas no Instagram:@surtoliterario

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Flavia.Souza 14/07/2019

Será que um coração morto pode voltar a vida?
O Monstro em Mim é aquele livro que te deixa com sentimentos conflitantes. Logo de início já aviso que há violência, sexo, dores e com o tempo, amor.
O livro é forte. Trabalha com temas polêmicos e por muitos momentos questionei se realmente era amor o que ambos sentiam um pelo outro, mas você descobre essa resposta ao longo do livro. Senti falta de um verdadeiro final para o casal, principalmente após saber que o próximo livro trabalha outro casal. Deixar em aberto o futuro do Lucca e Abriella me deixou extremamente irritada. Talvez no próximo mostre mais deles ou a autora no final faça um livro mostrando o futuro de todos os casais, mas depois de ler o livro e chegar ao fim, fiquei com cara “ué, cadê?” E eu não gosto dessa sensação.
A capa do livro é linda, remete bem ao tema dark do livro e eu gostei disso. Inclui uma boa revisão e diagramação, e eu estou apaixonada pelo livro.
Quem tem uma mente mais aberta, vai gostar do livro. Entender os personagens e abrir espaço para compreender o porquê de tudo o que estão vivendo é o que torna o livro cativante e te faz ler até o fim e ansiar por mais. Eu gostei do livro e preciso do próximo rapidamente, somente para matar minha curiosidade sobre o destino do casal e o que esperar dos irmãos deles.

Cah. 17/07/2019

Gosto muito de romances envolvendo máfia, esse foi o primeiro livro da Nana que eu li, Lucca é um grosso com a Abriella no início mas aos poucos ela vai quebrando o gelo, a frieza dele ... Já li outros livros em que o personagem ganhava do Lucca em ser arrogante. Então não posso dizer que achei o livro "Dark" .

Ligiane5 21/03/2024

Excelente começo
Essa série é simplesmente perfeita. Os livros com as mudanças feitas pela Nana ficaram perfeitas e deixaram o livro mais envolvente.

Mile 28/07/2019

Maravilhoso e intenso...
Parem o mundo que eu quero descer... Que livro foi esse? Meu primeiro contato com a escrita da autora e meu primeiro livro com a temática sobre a máfia e puta que pariu me apaixonei. Já quero ler todos os livros da autora e tudo de máfia que ver pela frente. Os personagens são bem construídos e o enredo é maravilhoso. Me peguei querendo socar o Lucca inúmeras vezes, esgotei meu vocabulário de xingamentos com algumas atitudes estupidas dele e queria dar umas sacudidas na Abriela e falar pra ela acordar pra vida e largar o cretino de mão, mais a bicha é a persistência em pessoa e foi firme no objetivo de remendar o marido quebrado, que mulher perseverante viu. O livro pega fogo mais também te tira a sanidade em determinados momentos, me peguei querendo dar colo para a Abriela e pra mãe do Lucca o tempo todo. Leiam e tirem suas próprias conclusões. Eu curti bastante e apesar de algumas partes me irritarem um pouco como os erros ortográficos e os erros de concordância em alguns capítulos achei uma leitura super válida.

Elida Malheiros 14/08/2019

Dark, bem dark!
Máfia era o tipo de livro que tinha muita vontade de ler, mas que tinha medo, por saber que o romance nesse universo, seria muito mais sombrio e até sofrido...⁣
Conheci "O Monstro em Mim" ainda no Wattpad, mas esperei chegar em físico pra começar a minha aventura. E olha, amei!! Mas aviso logo, esse romance é MUITO dark!⁣

Acho importante que antes de ler qualquer livro ambientado na máfia italiana, você procure se inteirar nas suas regras, e como um casamento funciona nesse mundo, como a palavra do homem é a única respeitada, e como muitos casamentos (diria que a maioria) é feito por conviniencia dentro de um jogo de poder.⁣

É dentro desse ambiente, que a Nana nos apresenta Abriella Bonucci, a perfeita cadidata a esposa da máfia, e Lucca DeRossi, o chefe mais temido que a "Famiglia" já teve. Como o próprio título do livro fala, o monstro dentro do Lucca é o principal foco do romance, onde Abriella precisa se desdobrar para encontrar brechas, e fazer esse casamento funcionar... Então já digo, não espere mocinhos nesse livro, você não vai encontra-los.⁣

Você pode perguntar: "Mas Elida, é possível amar um livro, onde o protagonista não é uma boa pessoa?" E te digo: "É possível sim!" Ao menos saber como a máfia funcionava, me ajudou a compreender melhor as atitudes do Lucca (mas não aceitar kkk). Os personagens tem cargas emocionais muito pesadas.⁣

O Monstro em Mim é o tipo de romance certo, pra quem tá procurando uma pegada mais violenta, com emoção, conspiração e personagens que manipulam a seu bel prazer. Todos do outro lado da lei. Curti muito esse novo universo, tanto que outros dois livros do gênero já foram lidos, e em breve estarão por aqui.⁣

Esse é apenas o 1º da série "No Berço da Máfia", o próximo, inclusive, já chega na Bienal do Rio! Estou ansiosa pra conhecer mais a fundo os outros irmãos DeRossi.⁣