Sonhos de Avalon: A Última Profecia

Sonhos de Avalon: A Última Profecia Bianca Briones

Resenhas - Sonhos de Avolon: A Última Profecia

Italo Anatércio 24/08/2020

Não me cativou.
Comecei essa leitura com muita expectativa, que é um erro. Cheguei até a metade sem entender muito das motivações, alguns acontecimentos surgindo meio que atropelados. talvez não tenha sido um livro para mim. A escrita da autora é fluida, sem descrições cansativas, mas acredito que para mim, faltou mais motivação das personagens principais.
Estante da Eliza 28/08/2020minha estante
Igualmente

Manoela.Ribeiro 27/07/2020

Eu amei demais esse livro, achei o começo um pouco parado e demorei a engatar na leitura, mas depois que engatei não conseguia parar de ler, ansiosa demais pelo segundo e último livro ?

Leide.Madalena 27/02/2020

SONHOS DE AVALON
APOS MUITAS REVIRAVOLTAS,O LIVRO TERMINOU BEM, AGORA SO AGUARDAR A SEQUENCIA. BIANCA NAO DEMORE MUITO KAKAKA
Nicole.Garcia 21/07/2020minha estante
Alguém sabe quando vai sair o volume 2?

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

Uma história épica e original, cheia de magia e surpresas que faz relembrar o amor por ler fantasia. Personagens fortes e bem estruturados nos leva por emoções e lições sobre amor, amizade, confiança, companheirismo e lealdade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528622485

Mari 19/10/2019

A parte ruim desse livro é que ele acaba
"Manipular a fé do outro é o que move o mundo, meus filhos, em qualquer doutrina"

Essa é a frase que resume bem o conceito dessa leitura pra mim, a forma com que a narrativa mexe com as crenças dos personagens é avassaladora. Toda escolha tendo sua consequência. É uma história com conflitos de interesses, relações sendo colocadas a prova, lealdade como moeda de troca, quando me dei conta estava segurando a respiração com medo de qual monstro meus personagens preferidos iriam enfrentar no próximo parágrafo.
Detalhe importante: impossível gostar só de um personagem, eu quero todos os cavaleiros em miniatura pra guardar na minha casa.
Parabéns Bianca, você arrasou mais uma vez.

mara sop 11/02/2019

Na pele da Feiticeira
Morgana, a jovem feiticeira irmã do rei Arthur, tem uma estranha ligação com Melissa, uma jovem brasileira do século XXI que sofre com a perda do irmão e o coma do pai. Ambas tem sonhos como se estivessem na pele uma da outra, até que por magia elas trocam de lugar.

Quando Melissa chega à Avalon, descobre que na verdade ela é a mulher de uma profecia, destinada a se casar com Arthur e salvar a magia do mundo. Só que existe uma estranha sensação de já ter estado lá antes, e amparada por um famoso cavaleiro, Lancelot, ela tentará desvendar todos os mistérios envolvidos com a troca de lugar com a feiticeira. Já Morgana, precisa compreender o mundo contemporâneo e descobrir qual a sua missão no mundo de Melissa.

O livro bebe na fonte das lendas arturianas, mas adapta bastante a história, então prepare o coração porque ele é cheio de surpresas!

site: https://goo.gl/b9ufqw

Thami 04/01/2019

Esperava mais
?#resenhadaliterathami ?
?#sonhosdeavalon ?
?Essa é uma recontagem moderna do mito do Rei Arthur, que tem como protagonista, Melissa, uma jovem do século XXI, que foi predestinada à voltar ao século X para salvar Britânia e a magia.
Esta seria a última chance de Merlin, um poderoso feiticeiro, mudar o destino e tentar salvar Britânia.
Melissa, depois de já ter perdido muito em sua vida, não estava disposta a ser manipulada por uma professia, ainda mais quando seus sentimentos estavam envolvidos.
?
?Todo este universo que nos é apresentado em "Sonhos de Avalon" é muito original e interessante. Porém, se a narrativa não perdesse tempo explicando coisas banais e focando mais no que é realmente importante, seria uma leitura muito mais proveitosa. Gosto bastante da personalidade da protagonista, apesar de ela ter me irritado um pouco em alguns momentos; quanto aos outros, poderiam ser bem melhor explorados. Uma narrativa em primeira pessoa cairia muito melhor aqui, principalmente no caso da protagonista, assim poderiamos sabem como ela se sente em relação a tudo aquilo que está acontecendo a sua volta. O Arthur é um personagem que me irrita muito, muito mesmo, tudo bem que ele é um homem da Idade Média e tals, mas mano, é impossível não ter ranço: ele quer controlar tudo a sua volta, inclusive a Melissa, que tomou uma decisão e ele simplesmente ignorou ela! Grrr
Também é um pouco confuso, com tantas coisas e pessoas envolvidas.
?
?Apesar de tudo que eu disse acima, foi uma leitura agradável e rápida. Ainda pretendo continuar a ler os próximos volumes que sairem (é uma série ou triologia), porque ainda quero saber como tudo isso vai acabar.
?Informações Gerais:
*Número de páginas:424
*Avaliação:3/5 ?'s
*Acabamento: brochura
*Gênero: fantasia
*Narrado em: terceira pessoa

Lala 09/08/2018

Sonhos de Avalon – A última profecia Bianca Briones
Sou fã dos livros da Bianca Briones e claro que nem duvidei que eu leria Sonhos de Avalon. Já fiquei preparada para muito drama (graças a série Batidas Perdidas) mas foi muito além! Juro, eu me senti assistindo um filme sobre a Idade Média! Os detalhes, os conflitos e os temas abordados...não me fizeram desgrudar do livro!

A história começa com muitos enigmas e suspenses, nos é apresentado Melissa, uma garota da nossa época que já sofreu muitas perdas na família e precisa cuidar da livraria do pai pois o mesmo está em coma por 2 anos, e Morgana, princesa e feiticeira de Camelot e irmã do rei Arthur. Ambas começam a terem visões estranhas de um lugar que desconhecem, como se estivessem vivendo no corpo de outra pessoa, até que um dia, ambas trocam de lugar.

Melissa vai parar em Camelot e acaba descobrindo que é a única que pode salvar Arthur de ser morto e Britânia de ser conquista pelos romanos, mas, para isso, terá que se tornar a rainha de Camelot. No entanto, Melissa não conseguirá se apaixonar por Arthur pois seu coração ama outro cavaleiro em que ela não se lembra. Já Morgana, terá que se adaptar aos costumes do século XXI e, ao mesmo tempo, sua missão será salvar uma pessoa muito próxima de Melissa.

Não entrei muito em detalhe pois pode ser spoiler de muitos mistérios que essa história tem, mas garanto que você encontrará romance, aventura, lutas, debate político, cristianismo, o poder dos romanos e da igreja, távola redonda e magia. É uma duologia e o próximo livro será lançado no primeiro semestre de 2019.

Bianca, você arrasou! Super ansiosa para ler o próximo!

site: https://www.instagram.com/shippandolivros/

Iara.Antunes 01/07/2018

"Nós não somos responsáveis pelos erros dos nossos pais. Respondemos pelos nossos e nada mais".

"Mas, quando você deixa o medo de lado e se entrega é o sentimento mais belo que existe. Nenhuma magia se compara a amar. Nada se compara a amar."

"Sempre temos uma escolha. Ás vezes é diferente do que esperamos, mas sempre temos uma escolha".

Sonhos de Avalon foi um livro que me marcou pelo seu enredo, a construção dos seus personagens, pela magia e por ser baseado na lenda do Rei Arthur, como fundo da história.

Neste livro acompanhamos as tramas politicas características da idade média, os costumes e as disputas de poder religioso e político pelo domínio da terra. Mas o foco do livro está presente através da Magia e do poder que existem em Avalon e Carmelot e como ela influência os personagens principais em suas escolhas, que ocorrem em volta da profecia sobre a Britânia.

O livro aborda questões sobre um amor proibido que nem o mais poderoso feitiço pode desfazer, o amor familiar e os sacrifícios que fazemos em nome do amor, além de escolhas que muitas vezes podem partir o nossos corações.

A história é envolvida em um grande mistério que são revelados aos poucos durante o decorrer da história e quando descobrimos um pedaço deste mistério são abertos novos questionamentos, sendo assim você fica ainda mais envolvida com o enredo proposto pelo livro.

E que final foi o deste livro? Fiquei sem reação com o desfecho do primeiro volume "A última Profecia" foi incrível como a autora encerrou o livro, deixando-o ainda mais misterioso e proporciona ao leitor muitas dúvidas de como a história irá continuar, ou seja, com muitos questionamentos de como será o desfechos desta história.

Tornou um de meus livros favoritos pela forma envolvente da escrita e como a história me prendeu e em como o final foi incrível e revelador, apesar de todo o mistério.
Mathias.Weirich 02/07/2018minha estante
Adorei a resenha! Posso ver o quanto o livro mecheu com você! Principalmente o final!!!

Estou ansioso para ler ele!!!

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 03/06/2018

"Não aceite que o destino decida. Lute e mude o que quer que seja a seu favor"

Há dois anos um acidente mudou a vida que Melissa levava na pacata Quatro Estações, e, agora, uma série de acontecimentos estranhos indicam que há segredos em sua vida que a garota nem imaginava. Em Camelot, Morgana, princesa e uma das últimas feiticeiras de Avalon, sonha com uma vida que não é sua e teme perder o controle de seus poderes e retornar à Escuridão. Com seus destinos unidos por uma profecia, as duas devem decidir se aceitam o que está planejado para elas ou se lutam pelo que querem.

A primeira coisa que tenho que dizer é que esse livro não é mais uma história do Rei Arthur. A autora trabalhou sobre o pretexto de que as lendas que conhecemos são versões criadas por Merlin, ou seja, alguns personagens de Sonhos de Avalon são bem diferentes daqueles da lenda, tanto em aparência quanto em personalidade.

Para mim, essa forma de abordagem da história foi ótima, gostei muito de ver os personagens por uma lente diferente e da forma como a autora trabalhou isso, assim como a relação entre a história de Melissa e Camelot, bem como alguns segredos sobre um período de sua vida que Melissa não se lembra. O livro é narrado em 3° pessoa sob a visão de vários personagens, mas focado principalmente em Melissa e Morgana, e dividido entre Quatro Estações e Camelot.

Além dos mistérios que rondam o passado das personagens, temos intrigas na corte do rei, principalmente causadas por divergências religiosas. Confesso que o romance de Melissa e Arthur e o triângulo amoroso (o que é algo que eu quase nunca gosto em livros, então é pessoal) não me agradaram muito. Contudo, no geral foi uma leitura boa e interessante e espero pelo desfecho da história no segundo volume.

site: https://www.instagram.com/p/BhKH5smngKs/?taken-by=bibliotecasecreta21

Camilla.Moura 16/04/2018

Maravilhoso
Então, comecei a ler meio que despretensiosamente, porém a escrita me prendeu de uma forma que meu deus. A autora se preocupou em antes de começar a história e te bombardear com nomes de personagens e lugares ela fez uma lista explicando quem era cada personagem e explicando quais eram todos os lugares isso me chamou MUITO atenção, depois disso me apaixonei por todo mundo, amei cada cavaleiro e próximo ao final você tem uma baita de uma surpresa, estou SUPER ANSIOSA pelo próximo livro!!

Leisiane Peloi 29/03/2018

"Às vezes, para ganharmos, temos de perder."
Sonhos de Avalon: A Última Profecia é obra da autora Bianca Briones, a mesma que escreveu a tão apaixonante série Batidas Perdidas. Neste livro repleto de magia e fantasia, vamos encontrar, paixão, poder, desentendimentos, e muitos inimigos.

Melissa, uma jovem que vive no século XXI com uma tristeza enorme após um acidente que tirou a vida de seu irmão gêmeo Gabriel e deixou seu pai em coma. Sozinha, ela conta com o apoio de grandes amigos. Morgana, é uma princesa da Idade Média, irmã do Rei Arthur e amiga de Lancelot, que é um dos cavaleiros da Távola Redonda. Ela é uma jovem que tem o dom da magia, mesmo que não sabia como usá-lo por completo. De inicio a vida de Melissa e Morgana não tem relação alguma, mas por algum motivo, elas sonham uma com a outra, até que um grande feitiço leva Melissa para Idade Media e Morgana assume seu lugar no século XXI. O que Melissa não sabe, é que sua vida está predestinada por uma profecia que salvará a Britânia, para isso, precisa se casar com Arthur, o que ela não imagina, é que seu coração já tem um dono, mesmo que não se lembre disso.

❝— Às vezes, apesar de quem ou que une as pessoas, elas sentem a necessidade de permanecer juntas.❞

Sonhos de Avalon: A Última Profecia é um livro magico, Bianca Briones conseguiu transportar para as palavras, toda a fantasia que envolve o mito do Rei Arthur. Fiquei extremamente fascinada com essa releitura, principalmente por a história se passar em dois períodos de tempo simultâneos, e ter muita paixão e amor envolvido. Um ponto que deixa a trama totalmente mais envolvente, são os mistérios, até o último capítulo, acontecem revelações fortes e que deixa o leitor ansioso para o próximo livro.

A forma como é trabalhado toda a trama é bem instigante, os cenários variam entre a cidade moderna e o período medieval. Os personagens são bem construídos e maduros. Não sei ao certo se Merlin é o grande vilão de toda a história, porém ele sabe ser bem irritante quando se trata de salvar o Rei Arthur, prejudicando assim nossa determinada protagonista Melissa. Único ponto negativo, é que em algumas cenas a leitura não fluía tanto, mas isso vai da perspectiva de cada leitor.

❝Suas escolhas determinação seu fim.❞

Posso dizer, que mais uma vez me surpreendi com a escrita da Bianca Briones, ela me fez viajar no mundo da fantasia, assim como viajei nas histórias da série Batidas Perdidas. Estou super ansiosa para saber o desfecho final dessa trama, principalmente sobre o romance que é bastante presente.

Melhor Quote:
❝— Quando você ama, tudo em que acredita muda de perspectiva. A vida e separa em duas: antes e depois da pessoa. Certas coisas perdem o sentido, e outras se tornam primordiais.❞

Primeira frase:
❝A respiração queimava os pulmões de Morgana, que caiu de joelhos com as mãos espalmadas no chão.❞

Última Frase:
❝Ninguém brincará com o destino dos meus filhos.❞

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2018/03/13/resenha-sonhos-de-avalon-a-ultima-profecia-bianca-briones/

Iris 23/03/2018

Ótimo!!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que já estava na minha lista de desejados, desde que ouvir a autora falar do enredo pela primeira vez. Estou falando de “Sonhos de Avalon - A última Profecia” lançado pela editora Bertrand Brasil de Bianca Briones. Sou fã dela desde da série “Batidas Perdidas”, então minhas expectativas estavam super altas e a leitura não me decepcionou, fiquei encantada ao conhecer esse lado “fantástico”.

Antes de começar a falar do enredo preciso comentar sobre a edição, a Bertrand simplesmente arrasou!!! A capa é muito bonita e tem tudo haver com a história. Logo no começo temos um mapa, uma listagem de personagens e de lugares que ajudam o leitor durante a leitura. Achei muito legal, principalmente para quem não está acostumado a ler o gênero. Outra coisa que achei linda foi que a página inicial de cada capítulo é preta com letras brancas dando um charme incrível ao livro.

Pelo título todo mundo já saca que estamos falando da lenda do rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, mas essa história não tem nada de comum com as lendas que já ouvimos.

Melissa é uma menina comum do século XXI que tinha tudo para ter uma vida normal, mas ela tem sonhos muitos reais onde está na idade média na pele de Morgana, irmã do todo poderoso rei Arthur. Para justificar essa “maluquice”, usa a explicação do estresse pós traumático, devido ao acidente que ela teve com pai e o irmão. Acidente que deixou seu pai em coma e fez seu irmão perder a vida. Depois disso ela nunca mais foi a mesma menina de antes. Afinal, quem não mudaria completamente?

“- Foi estranho. Um sonho dentro de um sonho...Cada vez parece mais real, apesar das inconstâncias com o que conheço da lenda. - Balançou a cabeça. - É como se eu estivesse realmente em Camelot. Ah, esquece isso.” Pág: 60
De repente Melissa se vê no lugar de Morgana. Daí em diante é impossível largar o livro e até saber o final. Ela fica sem saber como agir, pois o comportamento de todos é diferente do que está acostumada. Isso sem falar na magia que envolve o ambiente do qual ela nunca tinha ouvido falar. Melissa descobre que está no seu “destino” casar com o grande rei e salvar Britânia. Só que como dito anteriormente ela é uma mulher de outro século, então não gosta nada de saber que tem que se casar obrigatoriamente com alguém.

Não posso contar mais detalhes que isso porque qualquer coisa a mais poderia ser considerado spoiler grave!! Rsrs Mas, preciso comentar que:
* A leitura é extremamente envolvente fazendo as 422 páginas passarem voando.
* Os personagens são super bem construídos. Amamos e odiamos como se eles realmente existissem!! Hahaha
* Manipulação política é algo simples e ocorre mesmo em outra dimensão! Rsrs
* Amizade e Lealdade não é algo apenas para os caveleiros. Os amigos de Melissa no século XXI são incríveis.
* O amor é mais forte, mesmo enfrentando o mal.
* O final deixa qualquer um louco para o segundo volume.

Para fechar com chave de ouro deixo um dos quotes que mais amei.
“- Ela não pertence a ninguém além de si mesma. Ela escolhe o que fazer e quem amar, não você.” Pág: 94.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2018/01/sonhos-de-avalon-ultima-profecia-resenha.html

Lilian.Paulino 21/03/2018

Meus Deus ???
Não sei o que falar....
Tive várias reações com esse livro, amor, ódio, saudades, tristeza, perda, compaixão, nossa foram vários. A história da Melissa é cheia de reviravoltas e se eu contasse qualquer parte seria spoiler, eu gosto de contar minhas impressões para as pessoas mais nesse caso acho que cada um deve ter seu momento com esse livro.
Por favor leia e venha comentar comigo... Preciso desabafar até falei para minha irmã ler para conversarmos kkk essa sou eu.
Por favor alguém sabe quando a continuação será lançado? Sim a uma continuação estarei aqui esperando ansiosamente.
Bjusss?

Mayara 11/03/2018

Que coisa linda!
Para amantes de magia, aventura e romances... Gente! Talento incrível dessa escritora brasileira! Fiquei bancando a Sherlock o livro todo tentando fazer conexões com as deixas que ela lançava.. sabe quando você vai lendo e o coração vai disparando esperando dar "ruim" para os personagens a cada página?! Eitaaaaa! Bianca, publica logo o vol 2 pelo amorrrrrrrr!

Amor imenso pelos personagens de Lancelot e Galahad....