Sonhos de Avalon: A Última Profecia

Resenhas - Sonhos de Avolon: A Última Profecia

1 | 2 | 3 | 4

Camilla.Moura 16/04/2018

Maravilhoso
Então, comecei a ler meio que despretensiosamente, porém a escrita me prendeu de uma forma que meu deus. A autora se preocupou em antes de começar a história e te bombardear com nomes de personagens e lugares ela fez uma lista explicando quem era cada personagem e explicando quais eram todos os lugares isso me chamou MUITO atenção, depois disso me apaixonei por todo mundo, amei cada cavaleiro e próximo ao final você tem uma baita de uma surpresa, estou SUPER ANSIOSA pelo próximo livro!!

Leisiane Peloi 29/03/2018

"Às vezes, para ganharmos, temos de perder."
Sonhos de Avalon: A Última Profecia é obra da autora Bianca Briones, a mesma que escreveu a tão apaixonante série Batidas Perdidas. Neste livro repleto de magia e fantasia, vamos encontrar, paixão, poder, desentendimentos, e muitos inimigos.

Melissa, uma jovem que vive no século XXI com uma tristeza enorme após um acidente que tirou a vida de seu irmão gêmeo Gabriel e deixou seu pai em coma. Sozinha, ela conta com o apoio de grandes amigos. Morgana, é uma princesa da Idade Média, irmã do Rei Arthur e amiga de Lancelot, que é um dos cavaleiros da Távola Redonda. Ela é uma jovem que tem o dom da magia, mesmo que não sabia como usá-lo por completo. De inicio a vida de Melissa e Morgana não tem relação alguma, mas por algum motivo, elas sonham uma com a outra, até que um grande feitiço leva Melissa para Idade Media e Morgana assume seu lugar no século XXI. O que Melissa não sabe, é que sua vida está predestinada por uma profecia que salvará a Britânia, para isso, precisa se casar com Arthur, o que ela não imagina, é que seu coração já tem um dono, mesmo que não se lembre disso.

❝— Às vezes, apesar de quem ou que une as pessoas, elas sentem a necessidade de permanecer juntas.❞

Sonhos de Avalon: A Última Profecia é um livro magico, Bianca Briones conseguiu transportar para as palavras, toda a fantasia que envolve o mito do Rei Arthur. Fiquei extremamente fascinada com essa releitura, principalmente por a história se passar em dois períodos de tempo simultâneos, e ter muita paixão e amor envolvido. Um ponto que deixa a trama totalmente mais envolvente, são os mistérios, até o último capítulo, acontecem revelações fortes e que deixa o leitor ansioso para o próximo livro.

A forma como é trabalhado toda a trama é bem instigante, os cenários variam entre a cidade moderna e o período medieval. Os personagens são bem construídos e maduros. Não sei ao certo se Merlin é o grande vilão de toda a história, porém ele sabe ser bem irritante quando se trata de salvar o Rei Arthur, prejudicando assim nossa determinada protagonista Melissa. Único ponto negativo, é que em algumas cenas a leitura não fluía tanto, mas isso vai da perspectiva de cada leitor.

❝Suas escolhas determinação seu fim.❞

Posso dizer, que mais uma vez me surpreendi com a escrita da Bianca Briones, ela me fez viajar no mundo da fantasia, assim como viajei nas histórias da série Batidas Perdidas. Estou super ansiosa para saber o desfecho final dessa trama, principalmente sobre o romance que é bastante presente.

Melhor Quote:
❝— Quando você ama, tudo em que acredita muda de perspectiva. A vida e separa em duas: antes e depois da pessoa. Certas coisas perdem o sentido, e outras se tornam primordiais.❞

Primeira frase:
❝A respiração queimava os pulmões de Morgana, que caiu de joelhos com as mãos espalmadas no chão.❞

Última Frase:
❝Ninguém brincará com o destino dos meus filhos.❞

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2018/03/13/resenha-sonhos-de-avalon-a-ultima-profecia-bianca-briones/

Iris 23/03/2018

Ótimo!!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que já estava na minha lista de desejados, desde que ouvir a autora falar do enredo pela primeira vez. Estou falando de “Sonhos de Avalon - A última Profecia” lançado pela editora Bertrand Brasil de Bianca Briones. Sou fã dela desde da série “Batidas Perdidas”, então minhas expectativas estavam super altas e a leitura não me decepcionou, fiquei encantada ao conhecer esse lado “fantástico”.

Antes de começar a falar do enredo preciso comentar sobre a edição, a Bertrand simplesmente arrasou!!! A capa é muito bonita e tem tudo haver com a história. Logo no começo temos um mapa, uma listagem de personagens e de lugares que ajudam o leitor durante a leitura. Achei muito legal, principalmente para quem não está acostumado a ler o gênero. Outra coisa que achei linda foi que a página inicial de cada capítulo é preta com letras brancas dando um charme incrível ao livro.

Pelo título todo mundo já saca que estamos falando da lenda do rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, mas essa história não tem nada de comum com as lendas que já ouvimos.

Melissa é uma menina comum do século XXI que tinha tudo para ter uma vida normal, mas ela tem sonhos muitos reais onde está na idade média na pele de Morgana, irmã do todo poderoso rei Arthur. Para justificar essa “maluquice”, usa a explicação do estresse pós traumático, devido ao acidente que ela teve com pai e o irmão. Acidente que deixou seu pai em coma e fez seu irmão perder a vida. Depois disso ela nunca mais foi a mesma menina de antes. Afinal, quem não mudaria completamente?

“- Foi estranho. Um sonho dentro de um sonho...Cada vez parece mais real, apesar das inconstâncias com o que conheço da lenda. - Balançou a cabeça. - É como se eu estivesse realmente em Camelot. Ah, esquece isso.” Pág: 60
De repente Melissa se vê no lugar de Morgana. Daí em diante é impossível largar o livro e até saber o final. Ela fica sem saber como agir, pois o comportamento de todos é diferente do que está acostumada. Isso sem falar na magia que envolve o ambiente do qual ela nunca tinha ouvido falar. Melissa descobre que está no seu “destino” casar com o grande rei e salvar Britânia. Só que como dito anteriormente ela é uma mulher de outro século, então não gosta nada de saber que tem que se casar obrigatoriamente com alguém.

Não posso contar mais detalhes que isso porque qualquer coisa a mais poderia ser considerado spoiler grave!! Rsrs Mas, preciso comentar que:
* A leitura é extremamente envolvente fazendo as 422 páginas passarem voando.
* Os personagens são super bem construídos. Amamos e odiamos como se eles realmente existissem!! Hahaha
* Manipulação política é algo simples e ocorre mesmo em outra dimensão! Rsrs
* Amizade e Lealdade não é algo apenas para os caveleiros. Os amigos de Melissa no século XXI são incríveis.
* O amor é mais forte, mesmo enfrentando o mal.
* O final deixa qualquer um louco para o segundo volume.

Para fechar com chave de ouro deixo um dos quotes que mais amei.
“- Ela não pertence a ninguém além de si mesma. Ela escolhe o que fazer e quem amar, não você.” Pág: 94.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2018/01/sonhos-de-avalon-ultima-profecia-resenha.html

Lilian.Paulino 21/03/2018

Meus Deus ???
Não sei o que falar....
Tive várias reações com esse livro, amor, ódio, saudades, tristeza, perda, compaixão, nossa foram vários. A história da Melissa é cheia de reviravoltas e se eu contasse qualquer parte seria spoiler, eu gosto de contar minhas impressões para as pessoas mais nesse caso acho que cada um deve ter seu momento com esse livro.
Por favor leia e venha comentar comigo... Preciso desabafar até falei para minha irmã ler para conversarmos kkk essa sou eu.
Por favor alguém sabe quando a continuação será lançado? Sim a uma continuação estarei aqui esperando ansiosamente.
Bjusss?

Mayara 11/03/2018

Que coisa linda!
Para amantes de magia, aventura e romances... Gente! Talento incrível dessa escritora brasileira! Fiquei bancando a Sherlock o livro todo tentando fazer conexões com as deixas que ela lançava.. sabe quando você vai lendo e o coração vai disparando esperando dar "ruim" para os personagens a cada página?! Eitaaaaa! Bianca, publica logo o vol 2 pelo amorrrrrrrr!

Amor imenso pelos personagens de Lancelot e Galahad....

Isabella 01/03/2018

Decepção
Sendo bem breve, eu comprei o livro baseado nas avaliações e me arrependi. Há muitos cortes de cenas, poucos detalhes, muitas falas... O desenvolvimento da história e dos personagens é ruim, odiei. Odeio dar opiniões negativas, mas penso que é melhor ter uma aqui do que se basear apenas nas positivas. É um dos poucos livros que eu não gostei, mesmo. Dica: Preste mais atenção na quantidade de pessoas que leram o livro do que nas avaliações. Desculpa por qualquer divergência de opiniões.

Silvana 23/02/2018

Duas mulheres vivendo a mesma vida? Ou duas vidas sendo vividas pela mesma mulher? Ou ainda duas mulheres que se encontram em vidas em tempos diferentes até que uma não sabe qual é a outra? Sonhos de Avalon: A Última Profecia vai recontar a lenda do Rei Arthur através de duas mulheres tão diferentes e tão parecidas ao mesmo tempo. Morgana na Idade Média e Melissa no século XXI. Morgana é a princesa de Camelot, tem 20 anos e é a irmã mais nova do Rei Arthur. Ela é uma das ultimas feiticeiras de Avalon. Já Melissa tem 22 anos e perdeu seu irmão gêmeo em um grave acidente há dois anos. Mesmo acidente que deixou seu pai em coma até então. Do nada seu pai os acordou em uma madrugada dizendo palavras sem sentido. A unica coisa que Melissa entendeu foi que ele precisava tirá-los de Quatro Estações, a pequena cidade do interior em que viviam.

E enquanto Melissa e seu irmão foram separados há dois anos, de volta a Idade Média, foi há dois anos também que Morgana e Arthur se reencontraram em uma tragédia. Os irmãos foram separados ainda na infância. Arthur foi treinado para ser o grande rei enquanto Morgana foi levada para Avalon para ser treinada por sua tia Viviane, já que ela mostrou ter grande aptidão para a magia das fadas. Mas quase dez anos depois Morgana passou por um período onde não conseguia controlar sua magia e acabou dormindo por seis meses e acordando quando teve um sonho onde seus país morriam e fugiu de Avalon com Lancelot. Ela não conseguiu impedir a tragédia, mas resolveu ficar em Camelot ao lado de Arthur, que também estava de volta e agora como Grande Rei ao recuperar a espada Excalibur que seu pai cravou em uma pedra e foi transformada em uma espada mágica por Merlin.

Mas os dois irmãos estarem juntos não é visto com bons olhos por Merlin, que diz que Morgana deve partir para que o destino de Arthur se cumpra. É então que Morgana começa a perder o controle novamente e começa a ter sonhos de uma outra vida, onde sente a dor da ausência do seu irmão. E ao mesmo tempo Melissa também começa a sonhar com Camelot e com o Rei Arthur. Os saxões estão cada vez mais fortes e Arthur fica dividido entre aceitar a ajuda de Roma que vem junto com a imposição à sua religião, o cristianismo. A unica esperança deles é que se cumpra a profecia que diz que o lago trará de volta aquela que vai unificar a Britânia, salvar a magia e ligar seu destino ao do Grande Rei. E é através do lago que Melissa surge em Camelot, trocando de lugar com Morgana. O problema é que as coisas não são tão simples como parecem e Melissa ficará dividida entre a razão e seu coração.

"Não existem amores impossíveis. Se é amor verdadeiro entre duas pessoas, é possível. Ainda que não estejamos juntos, não quer dizer que não haja amor"

Quando era adolescente e era rata de biblioteca encontrei em uma prateleira quatro livros com a capa dura vermelha e escrito em dourado: As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Não hesitei em pegá-los para ler mesmo sem saber do que se tratava já que não tinha sinopse. E para minha surpresa encontrei uma das melhores história que li na minha vida: a lenda do Rei Arthur contada pela visão das mulheres presentes na história. E me afeiçoei muito a Morgana, que conquistou meu coração e que considero uma personagem feminina exemplar, que ainda hoje pode ser citada como um simbolo do empoderamento feminino. Por isso quando vi esse livro da Bianca, fiquei meio receosa de ler já que ele é uma releitura da história e a protagonista do livro Melissa, seria no caso, a versão de Guinevere, que odiei por conta do meu amor pela Morgana.

Por isso confesso que comecei a ler com um pé atrás e toda vez que a Melissa se aproximava do Lancelot eu já ficava com raivinha e já me preparava pra chamá-la de traidora. Mas aos poucos a autora foi me ganhando e quando percebei já não sentia mais raiva, mas entendia pelo o que a Melissa estava passando. Eu nunca tinha lido nada da autora até então, apesar de sempre ver a Ale elogiando os livros dela. Eu não sou muito fã do gênero que ela escreve, mas quando surgiu a oportunidade de ler esse, eu me joguei e não me arrependo nenhum pouco. Mas apesar de ter amado a história, não dei cinco estrelas porque teve algumas coisas que eu não gostei.

Por se tratar de uma história já existente, quando o autor muda de forma radical os personagens, fica aquele sentimento esquisito e eu não consegui gostar do Rei Arthur que ela criou. Nesse livro ele é um fraco manipulado por Merlin, bastante machista, e meio que se acha por ser o Rei. Enquanto na verdade Rei Arthur é o oposto, gentil e amoroso. Aqui Lancelot é que é o bonzinho. E como já disse em outras resenhas, não gosto quando os autores tentam manipular o leitor demonizando um personagem para que o outro seja o perfeito, fazendo assim com que o leitor se apaixone por quem eles querem. E também senti muito a falta da Morgana já que do meio do livro em diante, ela apareceu muito pouco para o meu gosto.

Mas deixando isso de lado, eu amei a história. Temos mistérios, intrigas, um traidor no meio do povo que eu quebrei a cabeça mas não consegui descobrir quem é. Histórias de amor, histórias sim, porque não é apenas o famoso triângulo amoroso que ama. Temos lutas, magia, criticas ao machismo da época e a quantidade do livro passa voando de tão envolvente que a história é. A narração é em terceira pessoa e cada hora acompanhamos um dos personagens. Os capítulos são curtos, o que dá ainda mais agilidade à história. E a edição do livro está muito bonita, com essa capa incrível. Mas o material da capa não é lá essas coisas porque mesmo tomando cuidado, a beiradinha do livro onde eu segurei o livro começou a levantar. Mas enfim, foi uma ótima leitura, quero muito a continuação e indico ele para quem quer um bom livro de fantasia medieval.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/01/resenha-sonhos-de-avalon-ultima.html

Beta Oliveira 05/02/2018

Gostei da proposta da Bianca Briones. Estranhei um pouco o ritmo, até entender que estamos acompanhando um jogo de xadrez onde vários jogadores e interesses interferem no tabuleiro. Ninguém joga xadrez correndo. As decisões devem ser ponderadas e medidas porque todas terão consequências – e a meta é conseguir o xeque mate, não levar um. Temos quem sabe o que está fazendo, quem pensa que sabe e quem não tem a menor ideia, e todos eles, a qualquer momento, podem interferir no resultado. Todos os detalhes devem ser observados e termina com pontas soltas que prometem ser resolvidas na segunda parte.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/01/cap-1426-sonhos-de-avalon-ultima.html

Julia G 01/02/2018

Sonhos de Avalon: A Última Profecia
A primeira coisa que pensei quando recebi a cortesia de Sonhos de Avalon da Bertrand Brasil foi "acho que não gosto de livros sobre Avalon". O erro desse pensamento foi que eu nunca li nada sobre Avalon ou a lenda do Rei Arthur, só assisti alguns filmes há muito tempo e lembro de pouquíssimas coisas. Como eu poderia julgar um livro com base nisso? Sorte a minha que o nome da autora me saltou aos olhos. Bianca Briones está na minha lista de desejados faz anos, então meu segundo pensamento foi "ok, então será com esse livro que conhecerei a escrita da autora". Que bom que eu fiz essa escolha, pois a história de Morgana e Melissa conseguiu entrar para a minha curta lista de favoritos e eu já estou doente pelo segundo volume.

Repleto de magia, mistérios e muita aventura, Sonhos de Avalon: A Última Profecia tem como protagonistas duas mulheres à frente do seu tempo, determinadas e cheias de garra. Melissa vive em nosso tempo e há dois anos perdeu o irmão gêmeo, Gabriel, no mesmo acidente de carro que deixou seu pai em coma. Sozinha, ela agora conta apenas com o apoio de seus amigos, que não a deixam desanimar. Morgana, por outro lado, vive na Idade Média, é irmã do Rei Arthur e amiga de Lancelot, um dos cavaleiros da Távola Redonda. A vida das duas parece não ter nenhuma ligação, mas elas sonham uma com a outra com cada vez mais frequência e não têm nem ideia do quanto na verdade suas vidas estão interligadas.

"- [...] quando você ama, tudo em que acredita muda de perspectiva. A vida se separa em duas: antes e depois da pessoa. Certas coisas perdem o sentido, e outras se tornam primordiais. Como eu soube que estava apaixonado? Ela olhava para mim e era como se todo o ar fosse sugado para longe."

Uma das coisas que tornam a escrita de Bianca Briones interessante é o fato de que a autora entrega poucos detalhes, e o leitor vai construindo toda a história junto com os personagens. Até o último capítulo são feitas revelações importantes e tenho certeza de que muitas outras ainda serão feitas no próximo volume. Aliás, é bem visível que boa parte do enredo ficou em aberto e ainda demanda respostas, mas muito do que podia ser revelado já foi e o que está pendente não tira o brilho da história, muito pelo contrário, pois auxilia os leitores a construírem teorias, que podem ou não se confirmar.

A forma como a autora constrói a trama é instigante e é difícil largar o livro até chegar à última página. Além de ter sempre uma surpresa para o leitor, Bianca cria cenas que nos levam para o contexto da história e nos faz sentir como se estivéssemos juntos de seus personagens, seja nas cenas de ação, seja nas cenas românticas. O romance, aliás, se faz bastante presente, mas achei mais apaixonante o fato de que, apesar de sua importância, ele é só mais um elemento a construir a história, e não toda a base dela.

"- Você é a minha vida, Lancelot. Sempre será. Meu coração, minha alma, minha vida. [...] Perder você mais uma vez, e com a lembrança do que vivemos, me matará.
- Estaremos ambos mortos, amor. Ambos mortos."

Não bastasse isso, Briones soube trabalhar magnificamente o mito do Rei Arthur, deixando os aspectos essenciais, mas reconstruindo todo o resto. Fiquei apaixonada pela releitura criada pela autora, a forma como conduziu os acontecimentos, tudo. Bianca não ficou satisfeita em "somente" criar uma história maravilhosa e envolvente, mas ainda inseriu discussões importantes, como o papel da mulher na sociedade, os preconceitos, a luta pela igualdade, a manipulação pela religião, entre vários outros tópicos relevantes.

O único problema que tive durante o livro (e que quase me fez morrer de ódio da autora algumas vezes) foi o fato de ela encerrar os capítulos exatamente quando algo de emocionante acontecia e mudar o enfoque da narrativa de uma protagonista para outra. Quando isso acontecia, eu trapaceava e pulava o capítulo para ver o que iria acontecer naquela sequência, senão não conseguiria aguentar de ansiedade. Fora isso, Sonhos de Avalon: A Última Profecia é inteiramente maravilhoso, envolvente, apaixonante, perfeito. Já falei que se tornou meu favorito? Se tiverem oportunidade, por favor, leiam, se apaixonem por Marcos, Arthur e Lancelot e comentem comigo, porque estou carente de conversar sobre esse livro (estou nesse nível).

Por fim, acredito que três pontos principais ainda merecem atenção no próximo volume: quem é o traidor? De que lado Merlin está? O que Marcos é, afinal? Bertrand, não demora muito para publicar a continuação, por favor?

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2018/01/sonhos-de-avalon-ultima-profecia-bianca.html

Carol 22/01/2018

Podia ser mais, mas também não é todo ruim
Terminei de ler Sonhos de Avalon sem entender exatamente o que estava sentindo com ele. Saca aquele livro que fica em cima do muro, mesmo dias depois da leitura? Esse foi o caso de Sonhos de Avalon. Não gostei de fato, mas também não desgostei. Entendem?

O que a autora faz aqui é remodelar histórias que já conhecemos muito bem, que são as lendas Arturianas. No caso desse livro, ela vai misturar mundos meio que "paralelos" em tempos diferentes da história. Inclusive tem passagens que falam sobre outras lendas e histórias de contos de fadas que são reais em outros tantos universos, dentro do que ela criou aqui.

Em Camelot e Avalon temos Morgana, Artur, Merlin e todos aqueles cavaleiros que bem conhecemos, e no nosso futuro moderno, na cidade de Quatro Estações, estão Melissa e seus dois amigos, Marcos e Paula. Sabemos desde o comecinho que o pai de Melissa está em coma e que o irmão dela morreu no mesmo acidente que incapacitou o pai. Só tem esses amigos para lhe fazer companhia.

Já em Camelot, nosso foco são as visões da "descolada" Morgana. Ela e Melissa tem momentos extra corpóreos em que uma entra no corpo da outra e vive as coisas que a outra está vivendo, por mais confuso que isso seja para elas, e para nós, pobres leitores.

O que me incomodou com essa história, é um motivo que na verdade não deveria ter incomodado: A descaracterização dos personagens da história de Artur. Não tive paciência para essa Morgana forçando ser uma badass, nem para Artur boboca, ou Lancelot se fazendo de vítima apaixonada. Isso tudo foi bem chato, admito. E digo que não deveria me incomodar porque os autores são livres para fazer quaisquer leituras de uma fábula, inclusive mudar a personalidade dos protagonistas. Ainda assim, eu cresci lendo sobre as lendas arturianas e me acostumando com aquelas pessoas daquela maneira. Vê-las se comportando como babacas me causou um desconforto absurdo.

Temos um lance de viagem no espaço aqui nesse livro, e uma certa profecia que deve entrelaçar Artur com Melissa para que a magia possa ter um futuro nesse mundo que está sendo invadido pelos cristãos. Essa abordagem da religião foi até interessante, ainda que de modo bem simplificado em relação a história original e o peso que cristianismo tem sobre ela. Acredito que por ser um livro voltado para adolescentes, fomos apenas pincelados na ideia.

Se você já conheceu a outra série da autora, esqueça antes de vir para essa. Ali é para um público um pouco mais velho, e aqui não posso acreditar que seja para o mesmo público. Não me desce que seja, porque ainda que tenha muita coisa bacana sobre essa relação da magia com Melissa e Morgana, o ponto principal é um romance, e ele é meloso demais para se fazer crível se levarmos em conta que estamos falando de Artur e Lancelot. Acho que é aí que a autora se perdeu para mim... no romance. Tivesse colocado ele como um ponto extra na história, beleza! Mas acabou que era o "tcham" principal, e acho que estou muito velha para essas coisas. Ou não era para ser o tcham principal, mas tem tanta coisa sobre ele que acabou se tornando na minha cabeça.

Contudo, gosto de como a autora trabalha o mágico nesse livro. As possibilidades que a magia oferece e como ela liga uma ponta a outra da história com isso. Essa parte da fantasia é bem bacana de se ler. Faz com que o cérebro procure teorias possíveis, e acaba que as revelações são aceitáveis e até legais para o que ela propõe. Isso eu curti.

Pelo o que entendi, Sonhos de Avalon é o primeiro livro de uma duologia que certamente eu lerei, porque ele termina num plot twist bem interessante. Quero saber que rumo a história tomará a partir daqui.

Deixo a dica para a garotada mais nova. Acho que eles vão gostar dessa história. Não indico conhecer as lendas arturianas por ele - temos ai a Bradley e o Cornwell com histórias incríveis dentro desse mundo. Mas, se você já é um conhecer da história, ainda que seja só pelo desenho A Espada era a Lei, da Disney, venha ler esse livro de cabeça aberta, ok? Só nome de lugares e pessoas são semelhantes. O resto é uam criação única da cabeça da autora.

site: www.terradecarol.blogspot.com
Lud 22/01/2018minha estante
Tenho medo ?dessa? autora mexendo com uma das histórias que mais amo de paixão... leitora ávida de Cornwell, e mais ainda de Marion Zimmer e considerando o quando gostei de ?As Batidas perdidas do core?, acho que prefiro passar looooooonge. Até sua resenha me deixou irritada (não porque é ruim, longe disso, mas sei lá, deixem Arthur em paz....)

Lina DC 21/01/2018

"Sonhos de Avalon" é o primeiro livro da nova série da autora Bianca Briones e traz uma fantasia medieval com personagens que já conhecemos visto de uma forma completamente inovadora. É importante ressaltar que a autora reescreveu a história de Camelot, ou seja, não adianta tentar comparar os personagens que ela criou com os personagens clássicos e já conhecidos, pois são completamente diferentes.

A história é narrada em terceira pessoa e se passa em dois tempos e lugares diferentes: a conhecida Camelot, onde teremos a bruxa Morgana, seu irmão o rei Arthur e seu amigo fiel Lancelot e uma cidade pequena conhecida como Quatro estações, onde teremos Melissa, seu pai e seus melhores amigos Marcos e Paula.

A história se inicia em Camelot, com Morgana, uma jovem bruxa de 20 anos de idade e irmã do Rei Arthur. Morgana não está tendo controle dos seus poderes e ela começa a ter visões de um mundo desconhecido. Os seus poderes estão crescendo tanto que a jovem está com medo de não conseguir controlá-los e de por conta disso, possa prejudicar seu irmão e aqueles que ama.

Melissa é uma jovem de 22 anos que está praticamente sozinha no mundo. Depois de um acidente gravíssimo, que levou a vida de seu irmão Gabriel e deixou seu pai em coma desde então, ela sente-se solitária e triste, mas tudo começa a piorar quando ela começa a ter sonhos vívidos com uma jovem que ama intensamente seu irmão e vive em algum lugar medieval. Os sonhos são tão intensos que os sentimentos são esmagadores.

Nenhuma das duas jovens tem ideia de que seus destinos foram alterados graças à Merlin, que é capaz de qualquer coisa para mudar o destino da Britânia.

Morgana é jovem, impetuosa e temperamental. Em alguns momentos age e fala sem pensar, o que é um grande problema para alguém em sua posição social.

O rei Arthur é retratado como um jovem de 24 anos, bom, honrado e preocupado com o seu povo e sua irmã. Porém, ele também tem uma personalidade um pouco arrogante e autoritário, ignorando o que as pessoas ao seu redor pensam.

Apesar da fábula ser do Rei Arthur, quem se destaca como mocinho nesse primeiro livro é Sir Lancelot. Ele não se prende as convenções sociais, não tem medo de expor seus pensamentos e ideologias e ama intensamente o Rei Arthur e Morgana como se fossem seus próprios irmãos. Porém, chegará um momento em que a profecia definirá o seu caminho e por conta disso, Lancelot terá uma grande decisão a tomar.

"Não penso que a vida possa ser tão previsível assim. Creio que seja possível mudar e nos tornar senhores do nosso próprio destino. Conformar-se com algo que não queremos só porque nos foi dito que aquilo aconteceria de qualquer forma é uma desistência muito grande." (p. 42)

Merlin é um perfeito antagonista. Sua obsessão em mudar o destino da Britânia é tanta que ele é capaz de atos cruéis em nome do "bem maior". Para Merlin, tudo é válido desde que ele conquiste os seus objetivos.

No núcleo medieval existem vários outros personagens que vão compondo esse universo e tendo um papel de destaque, como os primos de Arthur; sua tia Viviane; Galahad, um jovem cavaleiro misterioso; Lilibeth, a última princesa das fadas; a própria Avalon, com seus poderes e magia e a mãe de Lancelot.

O núcleo moderno é bem menor, sendo composto por Melissa, seus dois melhores amigos e seu pai. Como seu pai está em coma, não é possível falar sobre esse personagem. Marcos é o melhor amigo leal e apaixonado, capaz de fazer tudo para manter Melissa feliz; Paula é a amiga doidinha, que fala besteiras e tenta amenizar o clima quando a situação fica pesada. Melissa é uma protagonista legal, mas até o momento, nada espetacular. É um bom chata em alguns momentos e passa mais tempo reclamando do que vivendo.

O enredo foi muito bem construído, envolvendo magia, cavaleiros, profecias e com cenários fantásticos, como Camelot e Avalon.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Bertrand arrasou! O livro tem algumas folhas escuras, lista de personagens, lista de lugares, mapa e outros detalhes que enriquecem ainda mais a história.

"Uns serviam à antiga religião que cultuava a Deusa e demais deuses menores, e outros se tornavam adeptos do cristianismo. Outros ainda, como seu primeiro cavaleiro e melhor amigo, não seguiam nenhuma das duas doutrinas. Arthur era conhecido justamente por ser um rei que não impunha crenças." (p. 24)

Hera 21/01/2018

Que decepção...
Como uma aficcionada pelas lendas sobre o Rei Arthur principalmente sobre os antigos celtas, já tendo lido todos os romances sobre o assunto, não esperava muita coisa, mas mesmo assim, foi triste. Vamos aos pontos:
1. Primeiro de tudo: descaracterização de Arthur e Morgana. Retratar Arthur como um idiota pomposo é contra tudo q já ouvimos dele. E Morgana, ruiva e mais nova q Arthur? Oi??? Morgana Le Fey era morena, pequena, com uma alma velha mesmo qd nova. Mostrá-la como uma.jovem geniosa foi uma atrocidade.
2. A Melissa era insosa, e antipática e a construção do personagem foi muito superficial.
3. Retratar Lancelot como mocinho injustiçado é um pouco demais. Todo mundo sabe q ele é um belo filho da puta fura-olho. Se bem q combina bem com a tal da Melissa.
4. Mostrar o Merlin como antagonista e manipulador é uma atrocidade.
5. Misturar épocas diferentes é bem interessante quando o autor sabe retratar os choques culturais de duas realidades diferentes. Recomendo Outlander pra entender do.que falo.
6. Não sabia se estava lendo um romance adolescente, um romance adulto ou uma comédia.
Enfim... Se salva os personagens de Galahad e Tristan. O resto é passavel. Que pena, a proposta tinha tudo pra ser boa, mas a história ficou muito aquém do esperado
Isabella 01/03/2018minha estante
Disse muito do que pensei. Não que eu saiba muito do Rei Arthur, mas o livro em si foi muito decepcionante.

Renata 11/01/2018

Amor, magia e mistério
Bianca Briones conseguiu provar através deste livro que seu talento vai muito além da Série Batidas Perdidas.

Com uma trama forte, que surpreende em vários momentos, "Sonhos de Avalon" mostra toda a versatilidade e talento da autora.
Não conhecia muito da história do Rei Arthur, mas foi muito bom poder conhecer um pouco da história dele através deste livro da Bianca Briones.

Nunca fui muito ligada a livros medievais e de fantasia, e por isso tive um pouco de dificuldades no início de me conectar a história. Mas isso foi uma particularidade minha por não estar habituada a ler este estilo de livros. E depois que consegui me conectar, gente do céu!!!!

Aqui os grande protagonista não é o Rei Arthur, e sim sua irmã, a feiticeira Morgana, e Melissa, que é uma jovem que é transportada a idade média.

Melissa e Morgana "sonham" uma com a outra e de repente se vêm trocando de lugar: Morgana vem para os dias atuais e Melissa vai parar no castelo do Rei Arthur.

Há vários mistérios envolvendo Melissa, entre eles está Lancelot, o fiel cavaleiro de Arthur. Lancelot vai se mostrando apaixonado por Melissa, e ela confusa com tudo que está acontecendo em sua vida, acaba não percebendo isso.

Gostei da forma em que Bianca retratou Melissa e Morgana: mulheres de personalidade forte.

A história gira em torno da profecia de que somente com a união de Arthur com a última filha de Avalon a morte do rei será impedida. E Merlin não mede esforços para que a profecia se concretize.

Além de Arthur, que teve de aprender a governar muito cedo, vemos Morgana tentando controlar seus poderes de feiticeira. Também vemos Melissa tentando se reerguer após uma tragédia que abateu sua vida.

O livro é escrito em terceira pessoa, e Bianca nos dá uma grande visão sobre todos os acontecimentos. Os personagens secundários também foram muito bem construídos.
E vou falar pra vocês: estou apaixonada por essa capa! Dá a impressão daquelas edições de luxo! Além disso, a primeira página de cada capítulo é preta com as letras brancas, deixando o efeito excelente. Com certeza este é um dos livros mais lindos visualmente da minha estante :)

Magia, romance, drama e intriga embalam esta história, mostrando todo o talento de Bianca Briones ao recontar esta história.

site: Visite o blog: https://wp.me/p38u52-6jx

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Oi, Leitores!!!

Hoje meu coração é de pura felicidade e temos algumas razões para isso. Falar de Sonhos de Avalon - A Última Profecia é uma honra, primeiro por ser um livro da Bianca Briones, segundo por eu ter sido uma das leitoras beta (meu Deus, que honra!) e terceiro por ser um livro maravilhoso que mexeu e muito com as minha emoções.

O livro é uma duologia, no gênero literário fantasia, mas que não perdeu em nada o encanto que é a escrita da Bianca Briones. Um livro incrível que te deixará cheio de emoções e pouco ar nos pulmões.

A história é baseada na lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, mas nem por isso será mais do mesmo. É um livro original, com tantas surpresas e extremamente envolvente. Teremos romance, aventura, suspense, ação, emoção e milhões de suspiros.

De cara vamos conhecer Morgana Pendragon, princesa de Camelot, irmã do rei Arthur e uma das últimas feiticeira da Britânia e extremamente poderosa, mas ela ainda está conhecendo e se adaptando a todos os seus poderes. Ultimamente anda tendo diversos sonhos, apossando de pensamentos e sentimentos que não são os seus, mas ela não consegue também compreender que tempo é aquele e o que acontece com a dona de todas aquelas sensações.

Melissa vive nos tempos atuais, perdeu seu irmão e melhor amigo em um acidente de carro que também deixou o seu pai em um coma profundo. Mel se vê sozinha, apesar de ter o apoio dos amigos, e ainda está tendo que lidar com diversos sonhos/pesadelos que retrata sua história preferida, a história do Rei Arthur e seus cavaleiros.

Você lê tudo isso e já pensa: meu Deus quanta coisa!!!

Mas não será apenas isso, ainda temos o Rei Arthur que foi treinado para ser o grande rei pelo feiticeiro Merlin e agora está passando por uma fase extremamente difícil na Britânia, a divisão religiosa está causando um grande desconforto e para ajudá-lo a resolver toda a situação, ele conta com a ajuda e apoio de seus cavaleiros, principalmente Lancelot, seu amigo e homem de confiança. Mas segundo Merlin, existe uma solução, a profecia. Uma mulher que chegará ao reino, para casar-se com Arthur e assim trazer a paz e união que todos necessitam.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/09/resenha-sonhos-de-avalon-ultima-profecia.html Concluído
Jéssy 07/01/2018minha estante
A Bianca é maravilhosa! Livro fantástico! Também amei!!

Carol 16/01/2018minha estante
Eu amo Bianca Briones mas não curto muito fantasia..será que eu vou gostar?
Devo dar uma chance?

1 | 2 | 3 | 4