Sonhos de Avalon: A Última Profecia

Resenhas - Sonhos de Avolon: A Última Profecia

1 | 2 | 3 | 4

Rami 29/11/2017

Sonhar <3
Ainda estou estarrecida com esse livro como um todo, as teorias pulam na minha cabeça e tudo que eu peço é pra deusa, que Sonhos de Avalon 2 venha logo para minha cabeceira.

Sonhos de Avalon: A Última Profecia narra em terceira pessoa a história de Melissa, uma garota de uma cidadezinha do interior que “sonha” com o mundo do rei Arthur. Por outro lado, em Camelot, somos apresentados ao mundo arthuriano nos familiarizando com o rei, seus cavaleiros, sua corte e sua irmã Morgana.

Há uma profecia em Avalon que anunciava que a única forma de um final vitorioso para Arthur é a Filha de Avalon, e para isso, Morgana e Melissa, que tem uma ligação incomum, acabam trocando de lugar. E ambas precisam cumprir a sua missão para o lugar de onde foi.

Melissa assustada com o mundo em que se encontra, acaba se aproximando do rei Arthur que se apaixona por ela em segundos, o que indica o caminho da profecia, mas e quanto estar com Arthur não parece ser o certo e outro é ferido no meio do caminho? E quando você quer ter escolhas próprias fazendo jus ao uso de livre-arbítrio?

Enquanto isso na Terra, Morgana procura cumprir sua missão, mesmo que para isso tenha que procurar qual é, já que a sua é um pouco mais desconhecida que a do jovem que foi mandada para seu lugar.

Mas não é só isso que Sonhos de Avalon 1 é feito. Há enigmas, batalhas, amizade, traições e surpresa durante as mais de 400 páginas. Quatrocentas páginas que passam voando e quando a gente fecha seria bom já ter o volume 2 em mãos.

Como eu sofri com esse livro. Como tive muitas vontades de entrar no livro e bater num certo rei, certo mago e certo cavaleiro. Queria que todos tivessem um final feliz e logo, não os aguentava vê-los sofrendo.

Amo livros que vão além de uma história, e Bianca mais uma vez consegue essa façanha. Ela toca em pontos maravilhosos e que, apesar de passar no mundo medieval, são temas atuais. Religião X Política (Poder), Machismo e o direito de escolha são temas nítidos e bem trabalhados.

Garanto que aos não leitores de fantasia, Sonhos de Avalon encanta por todos os gêneros encontrados: Fantasia, romance, suspense… E a narrativa em 3ª pessoa nos expande o leque de pontos de vista, nos fazendo mergulhar nesse mundo criado por Briones. Sabemos o que se passa na cabeça de muitos, e de outros, apenas respostas que encontraremos no próximo volume da duologia (que apesar de perto – 1° semestre de 2018 – pra mim está muito longe).

Outro ponto maravilhoso nesse livro é o mundo criado por Bianca. Apesar de o mundo de Arthur ser de conhecimento de muitos, ela dá seu toque e vida própria a esse mundo, mergulhando o leitor com diferentes tipos de conhecimento (ou de memória) nesse mundo fantástico, que encanta.

Apesar de ser uma duologia que durante a leitura temos algumas respostas para nossas tantas perguntas, também temos pontas para o próximo volume. Será que Melissa encontrará seu final feliz? Rei Arthur e seus cavaleiros conseguirão descobrir o traidor e vencer? Como a profecia será concretizada? Haverá direitos de escolhas? Perguntas como essas que rondam a minha mente desde metade do livro até agora em que penso na leitura e nas teorias mirabolantes que minha mente insiste em fazer.

Se Sonhos de Avalon não veio para provar que Bianca é uma escritora versátil e ótima nos tantos gêneros que escreve e uma das melhores escritoras da atualidade, eu não sei mais para o que é, pois mais uma vez Briones nos dá aprendizado (com alguns heartattacks e sofrência de brinde) em formato de fantasia. Mais uma vez Briones nos encanta e nos faz sonhar. Dessa vez, um Sonho de Avalon.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Angel 07/11/2017

Um dos melhores lançamentos do ano!
Faz três anos que conheci e me apaixonei pela escrita da Bianca, e desde então sempre que ela lança um novo livro, eu sei que vou amar.
Ser leitora beta de Sonhos de Avalon foi uma honra, que não sei colocar em palavras. Assim como o que esse livro significou para mim. Mas vou tentar.
Li a primeira vez alguns meses atrás, e reli alguns dias atrás para escrever esta resenha e como é difícil falar desse livro incrível (pode ser que eu diga muitas vezes que o livro é incrível porque bom, ele é).

De uma forma que só Bianca Briones é capaz, Sonhos de Avalon nos trás a história do Rei Arthur recontada de forma totalmente orginal e cativante.

Temos duas mulheres completamente diferentes que de parecem ter os destinos ligados de alguma forma.
De um lado temos Morgana, irmã do Rei Arthur, uma feiticeira muito poderosa e uma das últimas da Britânia.
E de outro lado temos Melissa, uma garota aparentemente comum, que sofre com a morte do irmão em um acidente que deixou seu pai em um coma prefundo.

A ligação das duas vem em sonhos.
Enquanto Morgana sonha com outro tempo e lugar, Melissa que vive nos dias atuais sonha com Camelot.
Ambas tentam entender o que isso significa. Como Morgana pode sonhar com essas coisas que nem existem.
E as histórias do Rei Arthur não eram só histórias?

Enquanto isso, temos Arthur que precisa lidar com tudo o que vem acontecendo no reino, como a divisão religiosa, entre outras coisas, e conta com o apoio dos Cavaleiros da Távola Redonda.

E ainda temos uma profecia m andamento, sobre uma mulher que salvaria a Arthur e a Britânia, e Merlin que aparentemente está por trás disso irá se assegurar que a profecia se cumpra. Custe o que custar.

É muito, muito, muito difícil falar sobre esse livro sem soltar spoiler

Como eu já disse, o livro é incrível, nos faz mergulhar de cabeça na história e é impossível parar de ler. A prova disso que já o li duas vezes em períodos de ressaca literária e bom, não consegui largar até o final.

Eu, que nunca fui grande fã da lenda d Rei Arthur, nem de fantasia nesse estilo, me vi tão envolvida pela história, pelos personagens de uma forma que sou incapaz de colocar em palavras.

Desde começo da história já comecei a criar inúmeras teorias sobre aq ligação de Melissa e Morgana e tudo o que significava e mesmo assim era surpreendida a cada nova revelação.
Além do misto de sentimentos em relação aos personagens, que alguns ao mesmo tempo que eu desconfiava eu amava.

Os personagens são bem construídos e mesmo que alguns me fizeram espumar de raiva devo confessar que de alguma forma me apaixonei por todos.
Todas as mulheres na história são forts, determinadas e donas da porra toda.
Quanto aos cavaleiros é imposssível não amá-los, especialmente Tristan e Lancelot (este último é meu e não abro mão, hahahha), e não só porque são lindos, mas porque são honrados, fortes, leais.
E o Rei Arthur, OMG, que homem! Um rei fácil de ser amado pelo povo por diversos motivos.
Ainda temos Marcos e Paula, amigos de Melissa e que eu criei várias teorias sobre eles, principalmente sobre a Paula!!

A história tem a medida certa de romance, magia, conflitos e batalhas.
Uma história que fala de amor, amizade, confiança, lealdade.
Uma história que todos deveriam ler.
O romance é um ponto muito importante para a história, assim como todo o restante e a Bianca não deixou pontas soltas.
Sonhos de Avalon é uma duologia e tenho certeza que irei amar o próximo livro tanto quanto esse!

Eu poderia ficar aqui durante horas dizendo quanto esse livro significou pra mim. É aquele tipo de livro que quando você lê, te lembra todos os motivos para amar os livros, e mesmo com altas expectativas que eu tinha para a história, afinal, é Bianca Briones, ela conseguiu superar.

A narrativa é em terceira pessoa, detalhada na medida certa e super fluída, e nos mostra o ponto de vista de diversos personagens, deixando a história bem dinâmica.

E temos também uma referência na história que quem já leu outros livros da Bianca vai entender!!

"Vocês, feiticeiros, podem manipular mentes, mas jamais o coração."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/11/ressenha-sonhos-de-avalon-ultima.html
Carol 16/01/2018minha estante
Eu amo Bianca Briones mas não curto muito fantasia será que eu devo dar uma chance??!

Angel 17/01/2018minha estante
Com certeza! O livro está incrível!

Carol 19/01/2018minha estante
Obrigada pela resposta!!

Ale Salvia @estantedaale 16/09/2017

'Sonhos de Avalon' no blog Estante da Ale
A história do livro é baseada na lenda do Rei Arthur, porém há originalidade e diversas surpresas no decorrer do caminho. Britânia está passando por uma fase difícil, existe uma instabilidade por conta da divisão religiosa e a possível solução para esse problema nos é dada em forma de profecia: uma jovem virá ao reino para se casar com o Rei Arthur, trazendo a paz e união para todos.

E é nesse momento em que Melissa aparece. Uma intensa e destemida mulher vinda do século XXI. Arthur acredita que Melissa é sua salvação e nada parece atrapalhar os planos do feiticeiro Merlin, a não ser que a presença de Lancelot reviva sentimentos adormecidos em Melissa. Com isso, um grande dilema surge para nossa querida personagem: devo seguir o coração ou o dever?

Em paralelo a isso, temos Morgana. A feiticeira irmã de Arthur que se sente na obrigação de fazer sacrifícios em pró de seu povo. Ou seja, você já deve ter percebido que não faltam mulheres fortes e emponderadas nesse livro, certo? Tanto Melissa quanto Morgana precisam refletir sobre quem são e até que ponto estão dispostas a ir para conseguir salvar a magia e Britânia.

O livro tem um ritmo ótimo. É escrito em terceira pessoa, o que nos permite ter uma percepção maior de cada personagem e de cada situação individualmente. A dinâmica entre Idade Média e Século XXI também é muito boa, há intervalos na narração para andarmos entre os diferentes tempos, mas nada é confuso, muito pelo contrário... Tudo se encaixa perfeitamente!

Senti que não existe um protagonista só. Durante a leitura, cada um dos personagens tem seu momento de brilhar. Claro, eu tenho alguns favoritos, rs. Morgana e Galahad moram em meu coração, mas é impossível não se envolver com as histórias criadas por Melissa e Lancelot. E Arthur? Ai Deus! Quantas paixões em uma obra só, rs.

As temáticas são consistentes, o enredo bem construído. As motivações e consequências da questão política de Britânica são claras e embasadas. Em momento algum fiquei entediada, até porque há um equilíbrio entre as temáticas, o que torna a leitura fácil e envolvente. Um ponto que me agradou muito foi a questão cultural, há aquela reflexão sobre a adaptação e aceitação do seu destino ou a inquietação para tomar as rédeas de sua própria vida, escolher quem você quer ser.

O romance vem para tornar a história mais doce e o fato de termos Lancelot precisa ser destacado. A força de seu amor e como ele realmente acredita que para tudo há uma solução, basta você querer, é algo incrível. Lancelot nos faz ter voz. Em todo o momento ele nos lembra: você pode fazer o que quiser, você é livre.

Sendo originalmente uma duologia, "Sonhos de Avalon" tornou-se um dos meus livros favoritos! É uma grande história de fantasia que o mundo precisa conhecer! Fui surpreendida em diversos momentos por suas reviravoltas e surpresas. Um final extremamente incrível que te deixa chocada! Tudo faz sentido e você pensa: "como assim???". Ah, e se você é fã das obras da Bianca, saiba que tem Easter Eggs que te deixarão surtado, rs.

Corram para adquirir o exemplar de vocês, tenho certeza que estará lindo e especial!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Luana Moraes 08/09/2017

Uma fantasia brilhante!
No começo do livro somos apresentados a Morgana Pendragon, princesa de Camelot, irmã do rei e uma das últimas feiticeiras, está sendo atormentada por seus poderes, sendo constantemente levada a um lugar desconhecido, presa em um corpo e em pensamentos que não são seus, tornando-se vulnerável.
Do outro lado temos Melissa uma jovem do século XXI que está com sua vida fora do eixo, após um acidente de carro que deixou seu pai em coma, e matou seu irmão Gabriel. Ela se sente perdida e como se não bastasse ainda sofre com pesadelos sobre sua história preferida, Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda, mas se não forem apenas pesadelos?
E assim já desperta a primeira dúvida e também curiosidade, como ambas as personagens podem estar ligadas? E a partir dai vamos mergulhar na história, mas calma eu vou contar mais um pouquinho dos personagens.
Arthur foi preparado desde que nasceu para ser um excelente rei e cavaleiro, sendo treinado por Merlin, afastado de qualquer distração possível, inclusive de sua irmã. O escolhido para unir dois reinos e duas crenças diferentes.
Lancelot é o mais sincero e leal cavaleiro do rei, um homem com olhos misteriosos, intenso em muitos aspectos, com um enorme coração. Que muitas vezes coloca seu rei e amigo acima de si mesmo, mas até quando?
Sonhos de Avalon me surpreendeu é o primeiro livro de fantasia da Bianca Briones que tenho contato e minhas expectativas estavam altas, apesar de já conhecer a escrita da autora de obras anteriores, e ainda assim fiquei surpresa com a forma com a qual esta história foi narrada. Uma fantasia rica em detalhes históricos, com joguetes políticos e manipulações, além de um amor proibido para deixar tudo ainda mais completo.

O enredo está bem amarrado, sem deixar buracos no meio da história, mas por possuir continuação, ele vai deixar alguns mistérios a serem resolvidos no próximo volume, nada que atrapalhe a leitura.
A narrativa em terceira pessoa, permite a nós leitores um contato mais amplo com os personagens, mas ainda sim, não perdendo a riqueza de detalhes e a leveza da narrativa da autora, que está fluida e com o tempo certo, deixando bons ganchos no final de cada capítulo. Em momento algum Sonhos de Avalon é massante, ou pedante, pelo contrário a história leva o leitor a uma aventura empolgante do início ao fim.

E se você assim como eu gosta das cenas mais ousadas da Bia, não se preocupe, aqui em Sonhos de avalon tem. Só de lembrar a cena me da até um calor.

Todos os personagens estão bem caracterizados, com personalidades muito bem definidas, mas minhas personagens preferidas aqui são as mulheres, a autora criou mulheres fortes, independentes, teimosas e decididas, o que é difícil encontrar em livros de fantasia, eu amei! É fácil amar os personagens, mas tem um, Merlin, o feiticeiro que eu odeio ele profundamente rsrs, e vocês vão odiar também.
Me apaixonei por Lancelot no momento em que o li rsrs, Betas, Lancelot é meu!

Leia, permita-se contagiar pela magia descrita em cada palavra de Sonhos de Avalon e também pela escrita fascinante da autora. Sonhos é um livro para aqueles que gostam de fantasia, mas também é para aqueles que querem se perder em uma boa história.

O ministério dos leitores compulsivos adverte, este livro pode te causar ressaca, mas vale a pena.

Quotes:
"Apaixonar-se por ela foi tão fácil quanto mergulhar no mar em um dia de verão, ela era convidativa, quente e imprevisível."

"Morgana, quando você ama, tudo em que acredita muda de perspectiva. A vida se separa em duas, antes e depois da pessoa. Certas coisas perdem o sentidos e outras se tornam primordiais."

“Às vezes, Morgana percebia que definia o amigo comparando-o a seu irmão e vice-versa. Os olhos de Arthur eram mais vivos, os de Lancelot, mais misteriosos. O sorriso de Lancelot era sedutor, o de Arthur encantador. Lancelot não se importava com o que pensassem dele, Arthur queria impressionar as pessoas. Eles eram diferentes em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo se completavam. Lancelot era intenso, Arthur mantinha a calma até mesmo quando estava prestes a explodir. Lancelot era fogo, Arthur água. Arthur era razão, Lancelot coração. Arthur precisava de suporte, Lancelot tinha as respostas e o apoio. Um era rei, o outro era seu mais sincero e leal cavaleiro. Ambos morreriam um pelo outro e os dois colocariam o mundo abaixo por ela.”

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2017/09/resenha-beta-sonhos-de-avalon-ultima.html

1 | 2 | 3 | 4