Belas Adormecidas

Belas Adormecidas Stephen King
Owen King

Resenhas - Belas Adormecidas

Jothamon 02/06/2020

Mariposas que se tornam Borboletas.
As mulheres do mundo todo, quando dormem, simplesmente são envolvidas por um casulo e não acordam mais. Se alguém tentar remove-lo, elas atacam.
Como os homens vão lidar com isso? Afinal, elas são importantes, pois fazem sua comida, limpam sua sujeira, lavam suas roupas e aquecem suas noites (infelizmente).
Outras são companheiras e companhias.
Muitos homens são apresentados no livro, cada um com sua personalidade e sua relação com mulheres.
Além de mostrar como elas fazem falta, à sua maneira, para cada homem.
Algumas são maravilhosas, mas todas tem algo que não é bom, outras são ainda piores.
E como eles reagem ao saber que Evie pode dormir e acordar? Uns querem matar, outros conversar e outros proteger.
As Belas Adormecidas estão bem? E se estiverem, elas realmente querem voltar?
Uma leitura que explora o machismo com o feminismo. Que expõe os pensamentos de todos e como as mulheres são importantes, em todos os sentidos (apesar de muitos não verem isso).
Uma leitura que prende, as vezes corre e depois para, mas surpreendente.
Contudo, há muita vontade de mudar o fim, mas a decisão não é nossa. Elas escolheram.
Mas não deixa de ser uma leitura incrível .

Denise195 20/03/2021

Belas adormecidas
O livro começa lento. São muitas personagens para entender as histórias. Mas isso é fundamental. Com o desenrolar dos acontecimentos você precisa conhecer a história de cada um para entender as decisões. O livro é sobre mulheres, sobre homens, sobre a eterna luta entre os sexos, sobre masculinidade e feminilidade. É sobre como mulheres podem ser fortes, violentas e más e homens podem ser frágeis, pacíficos e bons. Porque a essência de cada é o que é. Um mundo sem homens seria o paraíso? Um mundo sem mulheres seria o caos? Por que devemos buscar o equilíbrio? É um livro de entretenimento mas não consegui deixar de pensar nas questões sociológicas. Vale a leitura sem dúvidas.

Dani Ferreira SS 21/11/2022

Maravilhoso ??
Eu tô a uns 15 dias lendo esse livro, mas não estava num momento mto bom, pq se tivesse eu já teria acabado nos primeiros 5 dias, pq pensem num livro maravilhoso!!!
Óbvio q sou suspeita, pq amo King, mas esse é bem o tipo de livro do King q eu amo. Tem a fantasia, o horror, mas tbm tem a parte humana, e eu amo quando o personagem é uma pessoa gente como a gente.
O final poderia ser um pouco diferente?? Sim. Mas é típico dos finais King, mas não deixou de ser um final satisfatório.
Eu super recomendo, espero q gostem tanto quanto eu.

Matheus.Giovanazzi 03/05/2022

Esse livro me lembrou muito d'A Dança da Morte, dá pra ver de longe os traços dos "King": diversos personagens vivenciando um evento apocalíptico, histórias diferentes que se concluem, sempre com um toque de sarcasmo, terror e do sobrenatural. Uma jornada longa, mas bastante divertida!

Livia 21/04/2021

Esperava mais!!?
Eu acho que não curto muito livros que o king escreve com outras pessoas, esse é o segundo que leio e achei tão fraco quanto o outro. Um livro gigante, com muitas partes desnecessárias e no fim ficou várias perguntas sem resposta. Eu li como se estivesse assistindo um filme aleatório que encontrei na Netflix. Não é ruim (se fosse, nem teria terminado), mas também não é isso tudo. Não leia esperando muita coisa. (Talvez eu seja suspeita para falar, pois não curto muito esse estilo de fantasia apresentado no livro)
Ceci 22/04/2021minha estante
Concordo, em parceria King não desenrola bem, a premissa desse livro era boa

Leitorina 06/05/2020

Achei bonito o esforço dos autores de colocarem pautas importantes para serem discutidas de forma indireta no livro, consigo ver as coisas absurdas que eles colocam e os discursos montados pra fazer a gente questionar. Achei muito bom no início pois a forma que eles estavam abordando o assunto tava bem interessante. O que me deixou frustrada foi a forma dos autores de tentarem fazer joguinhos com o leitor, diminuindo o ritmo da leitura bem no ápice do momento, eu gosto quando isso acontece mas acredito que eles abusaram e isso me deixou brava e desmotivada. Valeu a pena a leitura, quando você acaba sente falta do universo, mas pra mim pareceu mais um livro escrito por homens que aborda o machismo com uma visão limitada e frases como ?hur dur vc não vai me ouvir só pq eu sou homem e vc acha que nenhum homem presta???? ???
No demais, o livro é bom e cansativo sjdjsjsj

TioBriel 25/09/2022

Um romance cheio de potencial desgastado
No início da história os autores sabem muito bem despertar a curiosidade do leitor, bem como humanizar os personagens e situar os espaços. A premissa grita e atiça a vontade pela próxima página.

Quando nos deparamos com o desenrolar dos acontecimentos que deram nome ao livro, queremos a resposta para as várias perguntas que a trama nos instiga a fazer: "O que está acontecendo?" e "Por quê?".

Só que a partir da metade do livro, onde o primeiro clímax foi instaurado, há diversos trechos de construção de personagens, de fatos passados, de momentos anticlimax.

De início, acreditei ser necessário para a construção de camadas dos personagens, porém, a forma como foi executado este plano me fez ficar com o livro parado por 6 meses até eu ter tomado coragem para terminar.

Ao final, nem todas as perguntas foram respondidas. Mas é uma conclusão condizente e satisfatória. Não é um livro dos King que eu releria, no entanto não chega a ser péssimo.

Luh 03/04/2020

Bom.
Achei que seria mais dramático o final. Mas gostei bastante.

carolina.soares 21/11/2023

Não duvido nada que se realmente acontecesse isso, seria do mesmo jeito pra pior.
Comecinho de apresentação das personagens é meio arrastado, mas depois engrena e você fica totalmente preso na leitura.

nanda 19/04/2021

chato
Stephen king é um dos meus atores favoritos, mas esse achei chato, arrastado e com um final bem meia boca, nada do esperado.

jess.vargas 08/06/2023

Esperava mais
O livro é bom, mas é muito arrastado e complica algumas situações que eram pra ser resolvidas rapidamente, são assuntos importantes e muito bem elaborados, alguns personagens são meio desnecessários mas no mais eu gostei bastante da história e do final.

Maria Heloisa 21/02/2022

Um livro bom, mas queria mais!
3° leitura do Rei desse ano e 2° meta de leitura batida com sucesso.
Peguei esse livro pra tentar sair de uma ressaca e deve ser por isso que o começo pra mim foi meio éeee, mas depois que enganchei ai não tinha alma que tirava esse livro de mim, fiquei perdida em várias partes? Fiquei, Mas admito que tem umas personagens nesse livro que meu Deus, INCRÍVEIS DEMAIS, todas as estrelas vão pra elas, guerreiras do meu coração.
Mas é isso, livro bom, não entendi o final como sempre mas não foi um final ruim não, admito, ainda tô perdida na parte dos ratos mas relevei esse fato e Stephen King sempre me entregando LACRAÇÃO FEMINISTA. Rindo pra não chorar.

Giovana Chauh 23/02/2020

O contexto geral do livro é muito bom. Gosto muito do fato de que o livro tem uma voz feminina e um tom feminista muito forte, mas existem militâncias desnecessárias.

Vinny Britto 08/07/2018

Aquém de outras obras do King
Confesso que esperava muito mais se tratando de Stephen King (se é que realmente ele escreveu algo aqui).

Inegavelmente tem uma premissa muito boa mas que facilmente poderia ser contada num livro com um terço do tamanho atual.

Então basicamente na minha opinião o maior problema é a narrativa, que por vezes se mostrou arrastada. Num livro mais enxutinho eu teria aproveitado muito mais.

Marselle Urman 05/04/2018

Uma perda de tempo
Fiquei chateada por ter me sentido enganada pelo nome do mestre King na capa desse livro.
Eu provavelmente teria dado a chance de ler o livro do seu caçula, assim como li - sem arrependimento nenhum - os livros excelentes de Joe Hill, seu filhote mais velho.
Mas King assinou aqui só pra ajudar seu rebento comercialmente, em um livro muito fraco. Tenho certeza que não escreveu nem uma linha.
A premissa é original e boa, e Owen Hill conseguiu jogá-la descarga abaixo.
A narrativa teria cabido com folga num volume com um terço do tamanho. Além disso, os personagens parecem manequins de plástico - uma diversidade cultivada artificialmente. Alguns pontos sexistas me incomodaram muito ( o tom de "as mulheres são espetaculares e os homens inferiores" que permeia o livro todo chega a dar ânsia ).
Sem mencionar a visão ingênua, quase infantil, dos fatos e seus desdobramentos. Compare com o "A dança da morte" do pai dele. Esses eventos do Aurora teriam levado o mundo ao caos só pra começar, ninguém iria sair pra trabalhar - por quê iriam? A visão de cada fato acontecendo em Dooling é bairrista, limitada, maniqueísta, pequena.
Tudo parece culminar pra uma batalha sem sentido, extremamente boba, que é claro que acaba em nada.
No fim, o livro é longo, cansativo, raso, chato.
Sinto, mas Owen Hill não herdou o talento da família.

SP, 05/04/2018