O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Daniel-Ef2:8 02/02/2021

Auto ajuda cristão
O livro é até pequeno em conteúdo porém prático, ele se divide em 11 capítulos onde o autor presa por fazer um diagnóstico do processo de ansiedade e de como podemos ter a cura com a palavra de Deus.

O que me decepcionou é que o livro contém um "capítulo" intitulado "questões para reflexão", porém, como o livro é escrito por um pastor eu esperava que essas questões para reflexão ele orientasse a pessoa a procurar ajuda nos irmãos de sua igreja ou a orientação do pastor. Creio que esse adendo do livro funcionaria mais se a pessoa que lesse o livro tivesse alguém para poder conversar e discutir sobre o assunto.

Por mais que seja válido essas questões, uma pessoa que esteja passando por estresse e ansiedade não conseguiria por conta própria se auto diagnosticar, a não ser que, essa pessoa esteja apenas passando por uma fase temporária e de anormalidade atípica, porém conheço pessoas que a anos estão passando por crises de estresse e ansiedade e não conseguem encontrar uma solução.

Esse livro funcionaria em caso da pessoa ler com um grupo de amigos e pessoas que pudessem ajudá-la a passa por esse processo que não é fácil, aí sim a utilidade do livro seria essencial, fiquei meio decepcionado com o resultado final. Cada capítulo é bem rápido e prático porém essas questões de reflexão só aumentam o tamanho do livro e servem apenas como uma revisão rápida do que foi lido.

Steffy 30/01/2021

Minha experiência com esse tipo de literatura não costuma ser boa, mas esse livro foi uma exceção muito feliz. A escrita é muito confortável e agradável e o autor traz ensinamentos de maneira que parece uma conversa pessoal e íntima. Super recomendo!

Viviane.Colares 29/01/2021

O fim da ansiedade
O autor nos ajuda a lidar com o mal do século, a ansiedade, por meio da palavra de Deus, principalmente através dos ensinamentos do apóstolo Paulo. Recomendo com certeza.

Diogo.Pereira 28/01/2021

'Não se sobrecarregue com listas. Não aumente sua ansiedade com o medo de não as cumprir. Seu objetivo não é saber todos os detalhes do futuro. Seu objetivo é segurar a mão daquele que o segura e nunca soltá- la."

"...a gratidão nos mantém focados no presente. A palavra mais comum da Bíblia para preocupação é o termo grego merimnate. A origem é merimna? (um composto de um verbo e um substantivo). O verbo é dividir. O substantivo é mente. Estar ansioso, portanto, é dividir a mente. A preocupação destrói os pensamentos, a energia e o foco. A ansiedade divide nossa atenção. Ela envia nossa consciência a uma dezena de direções."

Marcy u.u 19/01/2021

A palavra de Deus, a cura para a ansiedade
Sou suspeita a dizer, mas definitivamente amo os livros do Max Lucado.
Linguagem simples e atual. Se você gosta de aprender sobre a Bíblia lendo um livro de ?ajuda do céu? tenho certeza que vais gostar!
Max Lucado ensina, por meio da palavra e testemunhos como podemos vencer o mal do século.
Pretendo ler novamente para fixar melhor o conteúdo dele.

Bya 11/01/2021

O Fim da Ansiedade
Eu já havia lido ele em 2018, em uma fase muito complicada pra mim que envolvia demais a ansiedade e naquele ano lembro bem, que esse livro me instruiu de uma forma incrível.

Max Lucado ensina a não ser tão ansioso ao lado da bíblia por isso eu amo de paixão esse livro.

Recomendo a todos rsrs...

Eduardo.Menezes 08/01/2021

"Não andem ansiosos por motivo algum"
Não conhecia o autor até ver um anúncio de um kit com 7 de suas obras. Em tempos de coachs e livros que são "mais do mesmo", é interessante ler sobre o assunto do ponto de vista bíblico. Muito bem escrito, vale a leitura.

klicya1 29/11/2020

Muito bom! O livro fala a respeito da ansiedade com uma perspectiva bíblica.

Dani 26/11/2020

Maravilhoso!!!
Livro com a linguagem clara e precisa, nos leva a refletir sobre as reais causas da nossa ansiedade e como lidar com ela.
Recomendo mtt até para quem não é ansioso.

Miriã Araújo de Mendonça 12/11/2020

Uma luz em meio a escuridão
Esse livro me ajudou muuuuuuito. Em vários sentidos,tanto no controlar das emoções,principalmente da ansiedade. Como em ver que Deus cuida de nós em cada detalhe,e que nada foge de seu controle. Sentia uma paz enorme toda vez que lia. É aquele livro pra ler e reler com certeza

dallilaegp 29/10/2020

Maravilhoso
Esse Livro é muito bom. Se você está sendo atormentado pela ansiedade, medos, preocupações, leia! O autor escreve de maneira simples e usa exemplos da rotina que nos edificam tanto. Me ajudou muito.

Nath.Amaral 27/09/2020

Melhor livro que li este ano
Me emocionei mais de uma vez, livro maravilhoso! Totalmente necessário para a gente. O Brasil por enquanto é o país com mais ansiosos. Então esse livro caiu como uma luva. Me ajudou muito! Gratidão! Recomendo! Marquei várias partes, quero levar para a vida.

Lucas Chagas 08/09/2020

Vacina de ansiedade na quarentena
Eu li esse livro no ápice de minha ansiedade quando pandemia do Coronavírus começou a se instalar no Brasil. Com a imprensa me bombardeando com previsões apocalípticas sobre doença foi difícil depois um longo dia consumindo caos, relaxar com a cabeça no travesseiro. Comprei esse livro no tempo certo, e a sabedoria do autor em buscar na bíblia paz para dias de ansiedade apoiando evidências científicas, foi um ansiolítico eficaz.