O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Anna Elysa 06/01/2023

Grande gratidão
Esse livro é necessário para todos aqueles que sofrem com ansiedade. E afirmo isso com a certeza de alguém que luta contra ela diariamente.
Lucado aborda a ansiedade a partir da perspectiva cristã de forma claríssima. Ao ler, tive a sensação de estar lendo uma carta escrita por um amigo, endereçada para mim. Foi (e continuará sendo, pois pretendo manter esse livro na minha cabeceira por um tempo) uma experiência de leitura edificante.

Fernando Marques 28/12/2022

Última leitura do ano
Essa foi uma leitura, que me fez refletir muito sobre minhas decisões quando me sinto ansioso, Max Lucado usando alguns ensinamentos bíblicos mostrou o quanto somos importantes para Deus, e quanto devemos dar graças a todo momento, leitura em um momento muito importante para mim.

Tiago 21/12/2022

Os dias passaram devagar...
Os meses se alongaram em 2020, a nossa preocupação e medo também. Não é nada fácil acordar de manhã e enxergar a mão do Eterno no controle de tudo. Todos os dia, pedir a Ele que nos ajudasse a ver o amor que vinha nos despertar todas as manhãs...

Felipe 14/12/2022

Excelente leitura
Sempre sofri bastante com ansiedade e esse livro me ajudou a lidar melhor com isso diariamente. Muito bom!

Joemy 06/12/2022

O começo da paz
Um livro extremamente necessário para os tempos em que vivemos, não só pelo tema que trata e pelas multidões de ansiosos enfadados e angustiados que encontramos facilmente por aí (isso se não formos um deles), mas por sua abordagem profundamente bíblica que traz à tona a raiz do problema e seu tratamento apropriado.

Max Lucado não apelou às vias tão recorrentes na atualidade de "psicologizar" ou "medicamentalizar" o problema da ansiedade, que no máximo só servem para paliá-lo, mas trouxe a sabedoria divina, há milhares de anos já revelada na Bíblia, para mostrar que a vontade de Deus é que não andemos ansiosos por nada (Filipenses 4:6) e que Ele é tudo o que precisamos para trocar a nossa preocupação por sua alegria e nossa ansiedade pela sua paz.

Amanda.Santos 03/12/2022

Um abraço quentinho
Sei nem por onde começar a falar sobre essa experiência de leitura mas senti que o Max Lucado me deu um abraço de longe. Seus conselhos são bem acolhedores e reais, me identifiquei em diversos momentos e pude sentir a palavra de Deus ganhando força ao longo da leitura. Gostei muito como ele trouxe referências bíblicas em tudo que pontuava e isso fez toda a diferença. Pretendo reler em outro momento pois só uma vez foi pouco.

Lyliancb 29/11/2022

Me ajudou em um momento
Me lembrou de onde devo voltar os meus olhos no momento de ansiedade. Nem tudo que ta lá é fácil de colocar em prática no dia a dia, mas me ajudou a respirar, parar e pensar que não preciso carregar o peso do mundo nas costas, esse fardo Ele já carregou por mim.

Verosca 22/11/2022

Mt bom
Um livro incrível com ensinamentos ótimos, recomendo para todos que leem esse livro, divisor de águas!!!

Vanessa 21/11/2022

O livro em si é bom, porém a última parte é bastante maçante e repetitiva? mas as dicas são muito boas e para quem é cristão o livro todo é com base bíblica.

Lorraine 05/11/2022

leitura reconfortante
meditar na palavra de Deus nesse livro - e também com tantos exemplos práticos - me ajudou muito em um momento que estava precisando. ?Não andeis ansiosos por coisa alguma.? (Filipenses 4:6)

Helio 01/11/2022

O Fim da Ansiedade
?Alegrem-se sempre no Senhor? (Filipenses 4:4). Não há uma receita simples, como o título pode sugerir, para chegarmos ao fim da ansiedade. Aparentemente, trata-se de um sentimento que entra em nosso ser, sem a nossa permissão e passa a controlar a nossa vida. A Ansiedade se controla suas forças e quando você menos espera, está totalmente dominado por ela.
O que fazer? Como disse, não há uma simples receita, mas, podemos e devemos enfrentá-la.
Não é fácil viver uma vida em equilíbrio, as tempestades chegam sem aviso e mesmo quando podemos prevê-la, nem sempre, lidar com as consequências é fácil. O que Max Lucado nos sugere? ?Alegrem-se sempre no Senhor? (Filipenses 4:4). Faça de suas orações uma conversa sincera com Deus, coloque de maneira específica e clara, sem rodeios, todos os seus sentimentos e esteja convicto que Ele está ouvindo tudo o que você tem a dizer, mesmo porque, Ele sabe de tudo, e espere Nele, confie, tenha fé, que Ele tem poder para transformar os seus sentimentos. Apesar de qualquer circunstância, ?Alegrem-se sempre no Senhor?. Leitura boa, que te leva a refletir, sobre como buscar alternativas para lidar com as dificuldades impostas pela ansiedade.

gabrielle 01/11/2022

Baixei o livro e não sabia que era religioso, e como já tinha começado, terminei. Li mais pela curiosidade, mas achei uma leitura agradável. Apesar de ser um livro religioso e sempre bater na tecla do sentar e esperar a ajuda divina, ele é muito bem escrito e tem uma escrita poética, com historinhas que tornam a leitura rápida e dinâmica que me prenderam até o final. Óbvio que a ansiedade não vai embora assim, de uma hora para outra, como o livro tenta mostrar, mas achei uma leitura útil, sim. Ele tem várias estratégias e ensinamentos bacanas. Particularmente achei um livro legal de ler, apesar de toda ladainha e etc.

BCasf 26/10/2022

Apesar de não ser o tipo de leitura no meu estilo, é sempre bom ser lembrado do poder e amor de Deus, coisa que no dia a dia deixamos de lado.

Ale 14/10/2022

Minha Resenha
Acredito que todo ansioso deveria ler esse livro, infelizmente a ansiedade não vai embora assim tão facilmente mas esse livro conseguiu amenizar e me dá estratégias para lidar melhor comigo msm.

Roberto.Kian 13/10/2022

Ajudou
Baixei o livro e não sabia que era religioso, mas senti que precisava me aproximar da fé, li e gostei.
Racional que sou, às vezes fica difícil ?pedir? ajuda divina e ?apenas? esperar.
Nem 8 ou 80, mas foi uma leitura útil, sim.