O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Mariana 20/07/2022

Confiança
Aaa Max tem o poder das palavras ?. Um dos meu autores favoritos da vida. Posso dizer que o primeiro. ??

Com palavras de acalento Max, vem destrinchar nossas dores e nossas perdas e como nós nos comportamos diante disso, como nós geramos a ansiedade porque não confiamos que Deus, o nosso Deus, pode fazer tudo por nós e sabe exatamente o quê é que precisamos.

Com suas frases poderosas que eu fico impressionada, encantada, apaixonada e inclinada a reler várias vezes, Max me leva sempre de volta para Deus, seus poemas me faz ver que Deus está tão perto, perto como uma respiração e que o controle é dEle, Ele não deixou nada sem resolução e tudo já estava escrito. O plano já existia, não foi feito em cima da hora.

Quando confiamos todas, absolutamente todas as áreas da nossa vida a Ele, podemos descansar e não ficarmos ansiosos.

Com textos bíblicos exatos e aquela escrita única, ele fez desse livro um manual.

A minha frase preferida: "O trono está ocupado". ALELUIA ?
Núbia Cortinhas 22/07/2022minha estante
Que resenha linda!! O Max Lucado e o John Bevere têm uma escrita apaixonante que conseguem nos contagiar e nos incentivar à buscar mais a Deus.

vncs 15/07/2022

Direto e prático do início ao fim
O autor parte de um texto do apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses e outros textos bíblicos para mostrar princípios e características de Deus e do homem, que colocados em prática, dão muito certo.
Eu já entendi e mudei a forma de lidar com algumas coisas logo nos primeiros capítulos.

O livro é prático! Por isso, metade dele é de conteúdo e a outra metade é de exercícios.

Recomendo demais a leitura.
O mundo é uma loucura. Sabemos muito pouco, principalmente sobre o futuro, mas Deus já viu tudo e tem poder sobre tudo. A soberania Dele é maravilhosa.

@thataferreiralima 13/07/2022

Gostei muito
Com base em Filipenses 4:6 o autor trata de vários aspectos da ansiedade e usa a Bíblia para nos orientar a combater esse mal.
Também possui algumas questões para reflexão no final, que nos leva a avaliar nosso estado de ansiedade e como vence-lo.

Midian.Silva 07/07/2022

Transformador
Sabe aquele livro que ao terminar você não é mais a mesma pessoa? Esse livro fez isso comigo! Comecei a ler ele num momento muito difícil pra mim, e hoje sou leve graças aos ensinamentos aprendidos neste livro. Super recomendo!

PaulinhaGuedes 06/07/2022

Um estudo necessário;
Nesse livro temos um breve estudo sobre o que é ansiedade e como devemos lidar com ela; Esse livro faz a gente entender em que devemos depositar a nossa confiança e o nosso futuro. O futuro já está nas mãos dEle, então não temos motivos algum para nos preocupar.

Rosangela Max 05/07/2022

Deus no controle sempre!
Adoro a forma simples e direta como Max Lucado escreve. É o tipo de leitura de fácil entendimento e que nos leva a refletir sobre temas do nosso cotidiano junto com a aplicação do Evangelho.
Achei excelente a forma que ele discorre sobre a ansiedade, principalmente o paralelo que ele faz entre a ansiedade e o medo, e que como devemos confiar e entregar nossa vida nas mãos de Deus.
Recomendo a leitura.

Sara277 17/05/2022

Filipenses 4:8-9
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

Esses versículo permeia boa parte do livro, para não dizer a maior parte.

Ansiedade é um sentimento de pensamentos negativos, preocupações, sendo superficial na fisiologia da ansiedade, ela leva o corpo a um estado de alta tensão.

Mas se existe uma coisa que podemos controlar nessa vida são os pensamentos. E Max no livro também traz que Deus está conosco o tempo todo, independe da situação e temos que aprender a confiar nele, e como em Filipenses 4 pensar nas coisas do alto.

A leitura é rápida e de fácil entendimento e traz várias dias de controle de ansiedade.

Li 17/05/2022

Muito bom o livro, mas no final não consegui me focar, parece não me prendeu e não estava conseguindo captar o que escritor estava tentando passar.

Milene 04/05/2022

O fim da ansiedade
O pastor Max traz diversos ensinamentos realmente significativos. Sair desse lugar de preocupação e ansiedade é difícil, mas realmente precisamos mudar nossa mente e exercita-lá a viver como Cristo nos ensina!

@leitora_decristo 01/05/2022

Maravilhoso
Max Lucado nos deixa vários conselhos sobre vencer a ansiedade a luz da palavra, e é possível sim sermos donos do nosso pensamento e deixar nossa vida ao controle de Deus.

Nath Cantini 30/04/2022

Leitura leve, fluida e rica em lições!
Alguns capítulos falaram muito ao meu coração e pude me sentir muito bem representada em alguns relatos.
A linguagem é simples e os capítulos recheados de descrições de momentos do cotidiano e inseguranças comuns a diferentes pessoas e de diferentes idades!

Ny 28/04/2022

"O que você tem em Cristo é maior do que qualquer coisa que você não tem na vida. Você tem Deus que protege você e tem a presença viva de Jesus dentro de você"

Caroline1385 21/04/2022

Max é necessário!
?A presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional!?
Aprender a lidar com a ansiedade é o início para seguir uma vida em paz, sabendo que Deus cuida de nós, e opera nos detalhes!
Marrafo 22/04/2022minha estante
que orgulhoo??

Du Du 15/04/2022

De maneira geral, esse livro é de possível, prática e fácil aplicação, sendo muito bem explicado e pormenorizado. A linguagem é simples e acessível, os capítulos são curtos e rápidos. Depois dos 11 capítulos, existe uma parte chamada “Questões para reflexão” em que o autor traz reflexões voltadas para o ensino de cada capítulo lido. Por fim, há o capítulo “Escrituras”, em que há os muitos versículos usados ao longo do livro.
A leitura é própria e boa para qualquer idade e percebemos pelo livro que o autor sabe do que está falando, mostrando já ter passado por essa problemática.
Realmente, recomendo!

site: https://www.comcordasdeamor.com.br/resenhas