O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Gigi.Simoes 24/09/2022

A epidemia contemporânea da ansiedade
O Fim da Ansiedade é um livro muito bem escrito!
Max Lucado traz uma escrita poética, com embasamento bíblico e historinhas que tornam a leitura rápida e dinâmica. Diferente dos livros comuns de religião/auto-ajuda, esse me prendeu até o final e eu acabei em uns 2/3 dias, mas se tiver tempo da pra acabar em um só.
Se você, assim como eu, sofre com ansiedade, acho que essa é uma leitura obrigatória, traz uma visão muito coerente e útil pra vida! Gostei muito!

Marcelo 19/09/2022

Boa leitura
Livro que que apresenta uma visão cristã para tratar a ansiedade. Muitas passagens bíblicas são utilizadas pelo autor para fundamentar sua tese. Li por curiosidade e achei uma leitura agradável e inspiradora.

rhu 19/09/2022

A presença da ansiedade é inevitável, ser prisioneiro dela é opcional.
Que obra abrangente de Max Lucado! Confesso que experimento a ansiedade todos os dias por um bom tempo, porém, agora posso ter a esperança de um futuro próspero, claro, se eu focalizar no presente e ser grato ao hoje, às coisas de agora!
Como é bom e agradável louvar nosso Jesus por meio da literatura, somos libertos da ansiedade por intermédio da revelação bíblica deste exemplar escrito. O Rei de Judá nos dá a liberdade através de algo tão abstrato como a folha de um papel, ou como no meu caso, a tela do Kindle.
Segundo o autor, a ansiedade é, muitas vezes, a consequência do caos observado, como essa frase faz sentido. Sentimos apreensão em fixar nossos olhos nos caos de nossa vertiginosa vida, fitamos nossos olhos na maioria do tempo nos problemas, nas decepções, nas nossas incapacitações, e não olhamos para quem realmente importa, e o único que pode nos livrar desse lamaçal de imundície, Jesus!
Lições extraídas, tendo em base os títulos dos capítulos presentes no livro:

1. Menos irritação, mais fé
9. Meditem em coisas boas
10. Apegar-se em Cristo
11. Olhe para Deus, seja mais calmo e paciente

Edson Camara 13/09/2022

O livro é muito bom, mas não me atendeu
O livro é muito bom, recheado de exemplos e exercícios, mas não me atendeu, creio que não tenho fé suficiente para entender os conceitos bíblicos utilizados. Não me entenda mal por favor, creio em Deus e em Jesus, entretanto, os ensinamentos do livro não me tocaram, certamente por falha minha. Mas é uma boa leitura

amanda2998 28/08/2022

ótimo
ansiedade é o mal do século. o livro nos ajuda a entender q deus está do nosso lado mesmo n enxergando.

Doralice.Ramos 24/08/2022

Um sopro de calmaria
Esse livro trás consigo uma calma importante e necessária. Quando eu comecei a ler eu realmente precisava de tudo o que esse livro ofereceu. Eu amei como o autor dividiu os capítulos e as mensagens que ajudam a entender tudo sobre ansiedade.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 22/08/2022

O melhor livro sobre conexão com Deus e ansiedade que já vi!
Max nos leva a um passeio muito bom pelas escrituras, mais precisamente a um trecho em especial de Filipenses, texto de Paulo, e o destrincha verso por verso, conduzindo-nos à verdadeira entrega de nossas angústias e ansiedades para atingir a paz de Deus, que excede todo entendimento ?

Gostei muito de como aborda e como guia o leitor, desde o contexto da Palavra às histórias atuais. É um mergulho primoroso para voltar de vez em sempre! É desses livros para meditar profundamente em nosso histórico e na nossa relação com Deus, além de marcar trechos e guardar consigo inúmeras passagens.

A linguagem é bem convidativa e explicativa, fora que tem uma seção com perguntas para refletir mais o conteúdo, perguntas essas desenvolvidas pela Jessalyn Foggy, da editora original, que dá um bom toque de organização e interação com o leitor.

Minha edição ficou toda riscadinha com minhas respostas ?

Luciano.Pierre 21/08/2022

Entre sua Ansiedade
Primeiro livro que li do Max. Gostei muito da forma direta e agradável da sua escrita. Seus pensamentos sobre o gerenciamento da ansiedade - e de como devemos pedir a ajuda de Deus para isso - são muito sábios. Acho que realmente pode ajudar quem sofre desse mal. Assim como também ajudou ?.

@cristacompropositos 16/08/2022

Através de uma leitura prazerosa e simples de entender, o autor Max Lucado, mostra que podemos vencer a ansiedade através dos princípios da Palavra de Deus.

Pode um cristão estar ou ficar ansioso? O livro diz que sim! Diz também que a ansiedade não é um pecado, é um sentimento.

Max Lucado logo no início do livro diz que ?a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional.

O livro discorre um pouco sobre a história de Paulo, entres outros personagens bíblicos citados no livro, narra o sofrimento de Paulo: as chibatadas, abandonos, tempestades, prisões etc, e em meio a tanto sofrimento Paulo ainda escreveu: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se (Filipenses 4:4), e apresenta lições tão profundas sobre o poder de uma escolha e o poder de confiar em Deus.

?Deus ama o som da sua voz. Sempre? ? Deus ama ouvir nossas orações e a paz vem quando as pessoas oram! Há um convite de Deus para a vida de oração, é lindo saber isso, que podemos lançar nossa ansiedade na direção de Cristo!

Não estamos sozinhos nestes momento de preocupações e tempestades, há um Deus soberano, que cuida de nós, que nos ama e que nos fortalece.

O fim da ansiedade, nos faz refletir como precisamos confiar em Deus, em sua soberania e como precisamos viver pela fé, na certeza da presença ininterrupta de um Deus poderoso e soberano.

Este livro é para todos! Se você ainda não leu, não perca a oportunidade, leia este livro incrível, tenho certeza que você vai amar.

Bianca.Ribeiro 06/08/2022

Uau..
Este é aquele livro para pessoas que assim como eu, planeja 50 mil coisas para fazer e se frustra porque raramente faz 1 delas kkkk
O escritor de maneira bem leve nos dá vários conselhos e meios de como aplicar o conteúdo em nossa vida!

estantezinha 05/08/2022

max lucado virou um dos meus autores favoritos.
ler seus livros sempre me traz ótimos aprendizados e sentimentos.
o fim da ansiedade traz versículos bíblicos que precisamos gravar em nossas memórias e levar para o resto de nossas vidas, pois são fundamentais para uma vida de paz.
recomendo muito a leitura, principalmente àqueles que estão passando por transtornos ansiosos nos mais variados níveis.

Madson Moab 02/08/2022

Fim da ansiedade só em Jesus
Referências bíblicas:

? Krakatoa - vulcão;
? Eremita;
? Flying Rodleighs - família de trapezistas;
? ogiva;
? loganberries - fruta que se dá entre o cruzamento de amoras e framboesas;

?Autores mencionados:
*Henri Nouwen;
*Vasili Arkhipou;
*João Crisóstomo;
*Teodoreto de Ciro.

Beatriz180505 01/08/2022

Tanto aprendizado
Esse livro foi uma luz para mim!!! eu sou ansiosa e me prejudica muito no dia a dia e na relação social com as pessoas.
Me mostrou formas de como pensar e lidar, Deus está no controle de tudo, exatamente tudo!!!
Recomendo a leitura pelo conteúdo riquíssimo

Teka_ 27/07/2022

Recomendo!
Acho que esse foi o primeiro livro nessa vibe mais autoajuda e espiritual que já li. Gostei bastante como ele aborda o assunto e não fica com aquele argumento que os psicólogos não vão te ajudar, muito pelo ao contrário, ele afirma que com o combo buscar a Deus + ajuda de profissionais podemos vencer a ansiedade. Me fez refletir em várias questões onde eu posso estar falhando e contribuindo pra isso se tornar um problemão. Futuramente quero reler.

Jaque 21/07/2022

Xô, ansiedade!
Agradeço ao Espírito Santo por ter me direcionado a ler esse livro.
Amo a escrita do Max, e é claro que se tornou favorito.
Fui confrontada e consolada por Deus através de cada página. Amei demais.