O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Maria 18/03/2021

eu acho incrível as reflexões que o cs faz a gente fazer, coisas que, por mim mesma, eu nunca pensaria

"Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você".

Bia Barbalho 18/03/2023

Esses dias estão bem corridos para mim e no momento nem consigo formular uma resenha para esse livro

rebeccasegolin 23/04/2023

Consideração final
Confesso que não vi muita ligação entre a maioria dos capítulos e o título do livro, mas os dois últimos capítulos foram maravilhosos.
Elen Ximenes @quemleganhamais 08/06/2023minha estante
Tive a mesma sensação. Não dei 5 estrelas por causa dessa conexão entre título e conteúdo. Isso é o lado ruim de livros montados para aproveitar o conteúdo do autor?

Alex.Braga 16/07/2021

EDIFICANTE
Apesar de ficar um pouco perdido em alguns capítulos o capítulo 4 - Transposição, me surpreendeu de maneira positiva, pois demonstra a nossa pequinês diante de coisas espirituais e que muitos julgam conhecer tão bem. E mesmo que você contemple a glória dos céus com seus próprios olhos (que foi o caso de João), você não seria capaz de descreve-las, no máximo você compararia com as melhores coisas aqui da terra, o que não chega nem perto da perfeição que é Deus!

Muito bom mesmo!!

Sandra452 08/08/2021

O peso da glória: coletânea de sermões
Olá, amigos!

Mais um C. S. Lewis concluído com êxito, graças a Deus!

"O peso da glória" trata-se de uma coletânea de nove sermões de Lewis, onde ele tata de assuntos diversos. Tem alguns mais longos e outros bem curtinhos também. Pela complexidade da leitura gostei mais dos sermões curtos...rs

Mas, como toda obra do autor, esta também nos leva a muitas reflexões importantes e necessárias. Fico encantada em ver o poder de Deus na vida deste homem! Sua obra, embora escrita há tantas décadas é tão contemporânea!

Que Deus te abençoe, te dê entendimento e boas leituras!

grazi 21/08/2021

Realmente uma leitura pra demorar muito tempo e analisar bem o que está sendo dito. Refleti bastante sobre muitos tópicos abordados, foi incrível!

PatyLendo2023 24/05/2023

O mais difícil
Esse com certeza é o mais difícil e profundo dos livros de Lewis. Pois apesar de serem palestras para soldados toca em pontos profundos dos nossos relacionamentos e objetivos para com a glória de Deus.

"Conceda-me hoje ter um começo sem falhas, pois ainda não fiz nada."

Deborarr 06/07/2023

Livro sensacional, incrível!!!
O peso da glória reúne 9 sermões do C.S. Lewis, sobre os mais diversos assuntos. E são assuntos do nosso cotidiano, que muitas vezes, na nossa caminhada cristã, não paramos pra pensar, mas que são de extrema importância. E como sempre, seguindo um padrão muito elevado e muito interessante, o começo dos sermões é meio confuso, não dá pra saber exatamente o que está sendo abordado, mas aí lá no meio do negócio parece que tiram um pano da sua cabeça e você enxerga tudo com muita clareza e simplicidade. Porque é assim que ele explica esses assuntos fundamentais, de forma clara e simples, sem as vãs discussões que muitas vezes estão no nosso meio.
Enfim, continuarei admirando o trabalho do C.S. Lewis e tenho certeza que se ele vivesse nos dias de hoje, já teria sido cancelado, porque ele trata de verdades duras, mas que nos libertam.

Cintia 08/12/2021

Lento, mas edificante.
Confesso ter um pouco de dificuldade em ler os livros do CS Lewis por ser uma escrita extremamente redundante. É o terceiro livro dele que leio com muito custo pois o conteúdo é muito valioso e edificante, mas basicamente ele transforma assuntos simples em explicações complexas e escrita difícil (essa parte talvez seja a tradução pois nunca li em inglês).
Ou seja, se você é uma pessoa que gosta de leitura prática e "ir direto ao ponto" CS Lewis não é seu escritor de cabeceira. São 8 páginas dizendo o que poderia se resumir em 2.
Se você for uma pessoa bem paciente pra leitura, o conteúdo é excepcional, enriquecedor e edificante como todos os livros de Lewis.

Sarah724 30/06/2023

Livro excelente, como qualquer outro de C. S. Lewis. Nessa obra, ele trata de diversos assuntos, sendo cada capítulo individual. É possível ler em qualquer ordem, sem prejuízo do entendimento, pois apesar de cada capítulo tratar de um assunto diferente, o conjunto da obra nos mostra o tamanho da graça de Deus e o quanto nós precisamos lutar diariamente contra a carne.

Patrícia Santos 01/12/2022

Esplêndido
C.S. Lewis consegue mesmo ser profundo, didático e compreensivo.
Costumo chamá-lo de Machado de Assis gospel. É incrivel como ele consegue colocar todo um leque de histórias, literaturas, mitos e filosofias em um só contexto.
Lendo ele percebemos como tudo esta "interligado" e como se pode tirar certo proveito de tudo.
Danilo.Teognosceres 01/12/2022minha estante
Não sou cristão, muito menos protestante, mas adoro algumas da obras dele, ele é realmente muito inteligente e criativo.

Giovanna 30/10/2022

Gostei da leitura
A princípio achei diferente de outro livro do autor. Esperava algo parecido com "Cristianismo Puro e Simples", mas não deixou de ser uma ótima leitura repleta de aprendizados importantes. Com certeza irei fazer a releitura dele. Super indico.

key Z 26/01/2022

Gostei
Leitura bacana, CS Lewis continua sendo fera, só um capítulo que houve uma discordância, mas o capítulo posterior, nossa, incrível!!! Me fez até sair da ressaca literária ?

(esqueci de comentar antes HAUAHAU)

paula1033 09/10/2023

Muito edificante
?Creio no cristianismo assim como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque por meio dele eu vejo tudo mais.?

Nunca tinha lido um livro, sem ser parte da Bíblia que retratasse sobre o cristianismo em si. Por isso, no começo achei meio difícil entender alguns pontos, demorei muito para ler o livro inteiro, mas do meio pro final ficou muiiito bom de ler.

Com certeza, um dos livros que mais refleti enquanto estava lendo. Ampliou muito a minha visão sobre o cristianismo em si, e sobre como devo agir enquanto Corpo de Cristo ( o livro toca bastante nesse mérito).

Não acho que eu tenha tirado 100% de proveito do livro, tinham capítulos que entravam em questões muito filosóficas e ficava difícil de visualizar o que estava sendo dito. Mas acho que esse é o propósito mesmo, ler mais de uma vez e ter uma interpretação um pouco diferente.