O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Vitoria 21/04/2023

O peso da glória?
O livro ?o peso da glória? de C.S Lewis conta com uma série de capítulos com diversos temas tanto teológicos, filosóficos quanto sociais. É um livro essencial para entender o pensamento de Lewis sobre Deus e sobre o Mundo, apesar de não concordar 100% com algumas teorias, creio que a obra é de extrema importância.
Com capítulos curtos e palavras bonitas, C.S Lewis encanta qualquer leitor, sua simplicidade e humildade aparecem em todos os cantos do livro, apesar de alguns temas tratados parecerem antigos são muito atuais como por exemplo o capítulo ?porque eu não sou pacifista?.
Em geral, é um livro de relevância única e com muitos aprendizados para os cristãos.
Recomendo muito!!

Jake 01/03/2022

Eu amo as colocações de Lewis, um assunto considerado simples pode ficar complicado, mas que no final faz todo sentido. O Peso da Glória é uma coleção de pregações que ele fez durante sua vida, temas relevantes e que precisam ser lidos.
Tem horas que tinha que ler várias vezes para entender, mas creio que a essência, a mensagem final eu consegui entender e trazer lições pra minha vida!

Gui.Marques 05/09/2022

Conteúdo riquíssimo e sem outro igual. Confesso que dentre os livros do Lewis que eu já li, esse foi o mais difícil. É uma leitura bastante densa, e com um teor filosófico muito profundo, mas é justamente esse o diferencial. Cada capítulo possui o suficiente para no mínimo uma semana de reflexão, e acredito que assim como eu, quem ler também será impactado de alguma forma.

Felipe 16/03/2022

O Peso da Glória pode ser resumido como uma coletânea de palestras de C.S. Lewis sobre diversos temas, para diversas ocasiões.
A centralidade de todas elas é a Glória, ou de forma mais simples o que realmente vale a pena ser vivido na vida. Ele trás a essência daquilo que de fato tem valor. Vale a pena refletir com cada um desses textos riquíssimos.
Algo importante a se ressaltar é a profunda habilidade do autor em se adaptar às necessidades de cada uma das palestras. É possível notar uma versatilidade tanto de repertório como de abordagem, uma verdadeira inspiração.

Maria18997 22/07/2022

O peso da glória
Por ser um livro de sermões não achei que eu iria me adaptar a leitura, mas realmente gostei bastante.
Além das idéias de cada capítulo serem muito bem desenvolvidas e organizadas, Lewis tem um jeito muito satisfatório de escrever o que tornou a leitura bem dinâmica pra mim.
Além, é claro, de tratar de temas até que muito discutidos mas adicionando novas visões ou simplesmente enriquecendo-os de modo que mantém muito bem o valor do que ele fala.
Mt bom.

almeidalewis 02/05/2020

Mais um clássico dele
De grão em grão conseguimos entender Lewis e esse é mais um clássico !

Claudio Rosa 06/07/2020

Livro Glorioso
Sem dúvida alguma, um dos melhores livros que já li. Quando você começa a folhear suas páginas percebe que pouco sabe a respeito da glória de Deus e de outros temas cristãos como o que é ser membro, como opera o perdão e o que significa na verdade ser um pacífista.

Uma obra indispensável em qualquer biblioteca particular.

Jose.Soares 31/07/2020

O peso da gloria
Leitura um tanto quanto pesada, e difícil, porém uma leitura gostosa, se gostar de saber sobre o autor.

Dudaah 21/02/2023

Muito sábio
Gostei de verdade. Porém, por mais que seja uma tradução mais atual, eu ainda fiquei viajando em algumas palavras.

Porém é incrível! Eu acho que esse livro não é daqueles 8 ou 80, pra mim ele ficou bem okay, mas ainda sim, eu curti bastante!!!!

Maria 18/03/2021

eu acho incrível as reflexões que o cs faz a gente fazer, coisas que, por mim mesma, eu nunca pensaria

"Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você".

Caroline 27/07/2022

Livro maravilhoso.
"Ó Deus, protetor de todos que confiam em ti, sem o qual nada é forte, nada é santo. Aumenta e multiplica sobre nós a tua misericórdia; que, ao ser nosso governante e guia, possamos passar pelas coisas temporais de tal forma que finalmente não percamos as coisas eternas. Concede-nos isso, ó Pai Celestial, por causa de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém".

Cada sermão é uma reflexão. Muita sabedoria em poucas páginas.

André Lima 15/01/2023

O peso da gloria
Achei o livro com uma linguagem um pouco complexa para o meu entendimento. Mesmo sabendo da profundidade dos livros do CS Lewis, esse pra mim ficou um pouco distante.

Raphael92 06/04/2023

Minha primeira e última leitura de C.S. Lewis
O livro pode te ensinar algumas coisas. Eu mesmo conseguir extrair dois ensinamentos ótimos. Ouvi numa Live do Joel Jota que ?coisa boa fixa?. Portanto, tenho a leve impressão de que jamais esquecerei tais ensinamentos. Porém, o livro em si não me agradou por inteiro, ele é cheio de teorias complexas de difícil entendimento.
denis.caldas 11/06/2023minha estante
Não desista, Santiago, tente o ?Cartas de um diabo ao seu aprendiz?. Boa semana!

key Z 26/01/2022

Gostei
Leitura bacana, CS Lewis continua sendo fera, só um capítulo que houve uma discordância, mas o capítulo posterior, nossa, incrível!!! Me fez até sair da ressaca literária ?

(esqueci de comentar antes HAUAHAU)