O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

analivramos 07/12/2023

Como todos os livros ?técnicos? que eu li do Lewis, é um livro difícil de entender, mas muito precioso!

Fran 24/10/2020

Discernimento é algo fundamental.
Esse livro propirciona uma reflexão sobre o agir... Sabedoria e discernimento sempre.

Mah 11/08/2023

Palavras de Inspiração, Orientação e Apologia Da Fé Cristã
O Peso Da Glória traz aos leitores contemporâneos , nove sermões que compõem uma de suas obras mais clássicas. Lewis é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante , trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos , instigando tanto a nossa alma quanto o nosso intelecto .

A escrita do autor é fascinante, envolvente e fluída. Ele é profundo nos seus ensinos . Saber mais sobre a glória Deus de maneira profunda e espetacular . Uma leitura edificante que recomendo muito. Um clássico , atemporal.

Rafaela 22/07/2023

Um livro muito bom , de fato é mto complicado de entender , e quem falar o contrário está mentindo.

Kyuketsu 20/09/2023

Sermões para (re)ler
O Peso da Glória compreende de um compilado de sermões escritos por Lewis ao longo de diversos momentos em sua vida. Um verdadeiro presente a todo cristão.

Apesar de cada sermão ser uma riqueza em si, o capitulo introdutório, narrando os últimos ano deste importante nome do Cristianismo, enriquece ainda mais esta obra, indispensável aos iniciantes ou iniciados na Fé em Cristo.

Cristiane 30/09/2022

Tem como dar mais de 5 estrelas!? ?
Nossa oração matinal deveria ser:

Conceda-me hoje ter um começo sem falhas, pois ainda não fiz nada!

Jake 01/03/2022

Eu amo as colocações de Lewis, um assunto considerado simples pode ficar complicado, mas que no final faz todo sentido. O Peso da Glória é uma coleção de pregações que ele fez durante sua vida, temas relevantes e que precisam ser lidos.
Tem horas que tinha que ler várias vezes para entender, mas creio que a essência, a mensagem final eu consegui entender e trazer lições pra minha vida!

Gui.Marques 05/09/2022

Conteúdo riquíssimo e sem outro igual. Confesso que dentre os livros do Lewis que eu já li, esse foi o mais difícil. É uma leitura bastante densa, e com um teor filosófico muito profundo, mas é justamente esse o diferencial. Cada capítulo possui o suficiente para no mínimo uma semana de reflexão, e acredito que assim como eu, quem ler também será impactado de alguma forma.

Ernestino.Vieira 04/03/2021

Glória
Cada capítulo uma inspiração, uma demonstração de como somos falhos, o peso da glória é um livro expetacular que nos seus sermões nós conduz a refletir e buscar a praticar.

Rebeca1267 26/03/2021

O livro é muito bom. Li super rápido e aprendi muito!
A introdução é maravilhosa; foi bom conhecer um pouco mais sobre o autor na perspectiva de alguém que conviveu com ele.

Vitoria 21/04/2023

O peso da glória?
O livro ?o peso da glória? de C.S Lewis conta com uma série de capítulos com diversos temas tanto teológicos, filosóficos quanto sociais. É um livro essencial para entender o pensamento de Lewis sobre Deus e sobre o Mundo, apesar de não concordar 100% com algumas teorias, creio que a obra é de extrema importância.
Com capítulos curtos e palavras bonitas, C.S Lewis encanta qualquer leitor, sua simplicidade e humildade aparecem em todos os cantos do livro, apesar de alguns temas tratados parecerem antigos são muito atuais como por exemplo o capítulo ?porque eu não sou pacifista?.
Em geral, é um livro de relevância única e com muitos aprendizados para os cristãos.
Recomendo muito!!

Felipe 16/03/2022

O Peso da Glória pode ser resumido como uma coletânea de palestras de C.S. Lewis sobre diversos temas, para diversas ocasiões.
A centralidade de todas elas é a Glória, ou de forma mais simples o que realmente vale a pena ser vivido na vida. Ele trás a essência daquilo que de fato tem valor. Vale a pena refletir com cada um desses textos riquíssimos.
Algo importante a se ressaltar é a profunda habilidade do autor em se adaptar às necessidades de cada uma das palestras. É possível notar uma versatilidade tanto de repertório como de abordagem, uma verdadeira inspiração.

Meachou 19/07/2022

C.S Lewis mais uma vez, perfeito em sua forma de nós fazer analisar pontos tão importantes acerca do cristianismo e da igreja, mais uma leitura cinco estrelas.

Amanda3913 05/09/2021

O peso da glória
O livro aborda diversos assuntos relacionados ao Cristianismo e as relações humanas. Alguns capítulos são melhores que outros, mas no geral, é um livro muito bom.

Luiza1702 19/03/2023

Esse livro é muito bomm e muito proveitoso! A linguagem dele é um pouco complicada de entender mas é um livrooo maravilhosoooo , C.S Lewis é muito abençoado por Deus ???