O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Cleber Rode 16/12/2021

O livro é um compilado de pregações de Lewis em Oxford durante a guerra. É uma boa leitua.
A leitura é bem leve, tem vários ensinamentos mas os relatos em si não tem relação direta um com o outro, o que é bom porque você pode ler o livro aos poucos, e fazer pausas longas entre as leituras sem perder o fio da meada.

Arthur Figueiredo 08/07/2021

Uma leitura para muitas reflexões. Realmente um livro que se aplica a qualquer época. Apesar do foco no período onde foi escrito, os ensinamentos servem todos os momentos.

Anna 30/06/2021

Sempre que leio um livro do Lewis tenho a sensação que sou extremamente obtusa, o fluxo de pensamento dele possui um ritmo que é difícil de acompanhar. No entanto, não consigo me fazer parar de lê-lo, porque os momentos que consigo acompanhar são muito bons. Amo a maneira como ele transparece uma sinceridade e convicção em seus posicionamentos e reflexões, tenho a impressão de que ele não seria muito popular se pregasse esses sermões para o público de hoje, mas funciona para mim. Dito isso, fui mais cativada e contemplada pelos últimos sermões, a leitura fluiu melhor e a compreensão. É um bom livro para se ler sem pressa.

Amanda Souza 09/04/2024

" Ele é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante, trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos, instigando tanto nossa alma quanto nosso intelecto".

Realmente. Adoro os livros do C.S, ele tem uma escrita fluída e muito rica. Apesar de as vezes ter viajado um pouco em algumas partes bem complexas, ao todo foi uma leitura que edificou a minha mente e me deu novas perspectivas. Facilmente releria.

brunoleomont 05/07/2022

Lewis escreve de forma inteligente reflexões que temos sobre a vida e seus ensinamentos agregam muito a nos ajudar a entender

Hadassa.Santana 29/07/2022

Como todos os livros que li do C.S Lewis, O peso da glória não é diferente, não deixa a desejar em nada. Esse livro contém diversas pregações de Lewis, compiladas, dando ao nome do livro uma dessas pregações, que fala sobre a glória de Deus e como nós seres humanos não temos ideia da dimensão dela.
Pra nós e pro nosso cérebro limitado, não conseguimos definir o que é 'glória', mas a análise que Lewis faz é genial e nos abre o entendimento para esse assunto.
Todavia, como está escrito:
"Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles que o amam"
1 Corintíos 2:9

??????????

Geovan 19/06/2021

Com certeza, essa coletânea de nove sermões de Lewis é assertiva em tocar pontos tão cruciais da vida humana e de cristã. Acredito que ele consegue ser tão comparativo e análogo que conseguimos ver de fato a aplicabilidade de tantos ensinamentos no dia a dia. Preciso te dizer, vai ser difícil a leitura no início. É denso. Mas com o passar dos capítulos, vai ganhando leveza e o assunto é tão atual que te prende. Amei! É 5/5

Nay 05/06/2020

C. S. Lewis é um ícone!
O Peso da glória é uma coletânea de várias pregações do autor que foram compiladas nessa edição lindíssima da Thomas Nelson Brasil. Como fã do autor, sou suspeita pra falar, e apesar de sua escrita um tanto quanto complicada e difícil, seus textos são cativantes de maneira profunda, dá vontade de ler tudo de uma vez, mas é tão intenso que a leitura devagar se torna mais agradável, de modo a apreciar e saborear cada palavra.

Gabriely.Skora 27/04/2022

Um novo ponto de vista
Um livro para refletir e compreender mais profundamente sobre diversos assustos que muitas vezes tiramos conclusões superficiais.
Foi uma leitura um pouco difícil para mim e demorei um pouco para terminar, mas valeu a pena ler um ponto de vista diferente sobre coisas que são muito frequente em nossas vidas.
Livros assim me ajudam a manter minha mente aberta e me estimulam a refletir mais até sobre as pequenas coisas da vida.

Josue.Sousa 19/02/2022

Pela introdução fui surpreendido com a aparição de Walter Hooper, um grande amigo do Lewis, que infelizmente faleceu em 2020 em decorrência da covid, a qual eu não conhecia. Ele abordou nessa introdução sua relação com o Lewis e os anos antes de sua morte.

Todos os capítulos abordaram assuntos interessantes, mas não poderia deixar de citar o capítulo 4 "Transposição", que já de partida falou sobre glossolalia. Quando vi que o Lewis ia comentar sobre esse assunto, confesso que me empolguei o suficiente para já considerar o livro muito bom, mesmo faltando algumas páginas para a metade. Ponho-me em situação de igual para com o Lewis quanto ao que ele disse: "Em segundo lugar, a glossolalia tem sido, frequentemente, uma pedra de tropeço para mim". Achei interessante e válido o exemplo que ele deu sobre o tema, embora não acredite ser 100% correto.

Sinto que poderia comentar muito mais sobre os capítulos e os pensamentos que Lewis abordou aqui, mas vou deixar por sua curiosidade. Recomendo!

Mateus.Gomes 01/08/2020

O pouco que aprendi
O livro contém 9 sermões, sobre variados temas, uns eu pude entender um pouco melhor, outros nem tanto.Vou falar um pouco sobre aqueles que eu melhor absorvi.

Peso da Glória - nos dá uma visão diferente da Glória prometida aos salvos, nos leva a enxergar a importância das nossas interações nessa vida como algo que "afeta" na eternidade de cada um.

Aprendizado em tempos de Guerra - Mostra como devemos dedicar as coisas naturais e passageiras ao sobrenatural e eterno. Mesmo tendo a urgência da salvação e perdição nas nossas vidas, ainda assim tem utilidade as coisas passageiras da nossa vida terrena.

Membresia - Ensina como o Cristianismo é uma religião que preza pelo coletivo, que o Cristão não é chamado para o individual, mas sim parar viver em comunhão com outros cristãos, somos membros de um corpo, complementares uns dos outros, e que o nosso relacionamento com os irmãos tem que ter como base o nosso relacionamento com Cristo

Ato falho - Nos alerta contra o comodismo e estagnação na vida cristã, devemos sempre estar buscando fazer mais, tentar mais. Os nossos fracassos são perdoados, a nossa acomodação não.

O livro é bom, meio difícil pra mim em algumas partes, mas nas partes que entendi é bom, é bem como ele trás umas observações sobre alguns temas que nunca passariam pela minha cabeça, me ajudam a compreender mais sobre o cristianismo e buscar crescer mais.

Henrique.Erico 24/03/2024

Uma leitura estimulante
"O Peso da Glória" é uma coleção de ensaios escrita pelo renomado autor C.S. Lewis. Publicado pela primeira vez em 1949, este livro oferece uma exploração profunda e perspicaz de temas como religião, ética, sociedade e humanidade.

Lewis começa o livro com o ensaio que dá título à obra, "O Peso da Glória", onde discute a busca pela glória verdadeira e o significado do desejo humano por algo maior do que nós mesmos. Ele argumenta que essa busca é inerente à natureza humana e que a verdadeira glória só pode ser encontrada na busca por Deus e na realização de propósitos mais elevados.

Outros ensaios notáveis incluem "Por que eu não sou um pacifista", onde Lewis aborda questões de guerra e paz sob uma perspectiva cristã, e "O Milagre da Pregação", que examina a importância da comunicação eficaz na transmissão de ideias e valores.

A força do livro reside na habilidade de Lewis de articular questões complexas de forma acessível e envolvente. Sua escrita é caracterizada por insights penetrantes, argumentos bem fundamentados e uma mistura única de erudição e clareza.

"O Peso da Glória" é uma leitura estimulante e inspiradora, que desafia o leitor a refletir sobre questões fundamentais da vida e a considerar o significado mais profundo da existência humana. É uma obra que continua a ressoar com o público, mantendo-se relevante e impactante ao longo do tempo.

Bruna 31/01/2022

Existem pessoas que não leem as introduções de livros, mas a introdução desse livro vale pelo livro todo. É relatado como foi conviver com C.S Lewis, e ainda mais nos últimos dias de sua vida. Feliz em saber que ele era realmente o que pregava.

Luiza1702 19/03/2023

Esse livro é muito bomm e muito proveitoso! A linguagem dele é um pouco complicada de entender mas é um livrooo maravilhosoooo , C.S Lewis é muito abençoado por Deus ???

Ernestino.Vieira 04/03/2021

Glória
Cada capítulo uma inspiração, uma demonstração de como somos falhos, o peso da glória é um livro expetacular que nos seus sermões nós conduz a refletir e buscar a praticar.