Lugar Nenhum

Lugar Nenhum Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Lugar Nenhum


536 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Igor.Camilo 20/08/2022

Não clicou
Gosto muito do Gaiman, mas essa obra simplesmente não me fisgou. Dei dois pontos pelo worldbuilding e pela escrita sempre maravilhosa, porém em relação ao enredo e personagens.. Não me senti nem um pouco cativado. Talvez o problema seja eu, talvez nem coração eu tenha mais. (Risos)
De fato, uma pena.
Até a próxima, querido Gaiman.
comentários(0)comente



Lulu 18/08/2022

Que livro criativo
Primeira obra que li do autor e achei uma escrita incrivelmente criativa e envolvente! Nada de espetacular, é uma fantasia assim como outros livros, mas a criatividade na criação e desenvolvimento de personagem realmente me surpreendeu! Indico mto e pretendo ler outras obras dele ?
comentários(0)comente



torphhilly 05/08/2022

Fantástico!
li esse livro em 2018, e foi o livro que fez eu me apaixonar por leitura (e por este autor maravilhoso!) é um dos melhores livros que já li. podem se passar anos, nunca vou esquecer da sensação de terminar este livro fantástico!
comentários(0)comente



Nyane 16/07/2022

Filme de sábado à tarde
Para quem está procurando uma obra com algo criativo, recomendo esse livro. Neil Gaiman (o mesmo que concebeu a famosa história da Coraline) criou um curioso mundo, a Londres de baixo, e me maravilho com a criatividade com que ele fez isso e com as críticas presentes na narrativa toda, sobre como a sociedade ignora as pessoas que estão a margem e sobre como elas vivem realidades violentas e opressivas.

A escrita é boa, mas me incomodei em alguns pontos com diálogos expositivos. O protagonista não é nada demais, mas os outros são bem interessantes e dinâmicos, como o marquês De Carabás. Achei a história um tanto previsível, principalmente sobre o final, além do início um tanto parado e demorado. Senti falta de ter mais desafios para os personagens e algumas coisas não ficaram esclarecidas, alem de querer que tivessem explorado mais o mundo criado - adorei a elaboração da Londres de baixo e de seus habitantes, mas queria saber mais sobre os grupos e os funcionamentos da cultura, da política... E, ah, a jornada do herói. Pra quem tá estudando isso, essa obra tem isso escancarado e vai ajudar a compreender cada ponto, mas achei um tanto tedioso de perceber tão claramente, porque estava quase tudo muito previsível. Saí da leitura com saudade dos personagens, e aí percebi que Gaiman os escreveu bem e que eu me apeguei, assim como o protagonista se apegou aos outros personagens inusitados.

Essa obra foi como um filme passando na tv em um sábado a tarde. Protagonista comum - homem que trabalha num escritório e tem uma rotina bem familiar a nós -, cenário dos anos 90, umas doideiras aqui e ali, jornada do herói explícita, aventura e ação, capangas num estilo Disney, mas Tim Burton... Recomendo para quem quer passar o tempo com uma ficção bacana, escrita por um autor renomado que sabe fazer o básico muito bem e que adiciona cenários e propostas criativas e atraentes em suas historias, e que dá pra ler aí em um mês (dependendo do seu ritmo de leitura).

Plus: Foi o primeiro contato literário que tive com o autor, a partir de uma pessoa que me recomendou a obra e me emprestou o livro (muy obrigadita, Rô!). Com isso, tive uma apresentação ok dele e de sua escrita e acho que consegui pegar seu estilo, mas para isso terei de ler outras de suas obras. Gostei de Lugar Nenhum e pretendo ler mais do Gaiman.

Plus 2: A obra começou como série, mas virou livro e depois HQ. A série tem 6 episódios e tem no YouTube, mas sem legenda.
comentários(0)comente



Pâmela 12/07/2022

Um pacto com a imaginação.
Como vai a sua imaginação? Se ela estiver um tanto quanto capenga essa não é uma história pra você. Fazia muito tempo que eu não me via forçada a procurar no fundo da minha cabeça um lugar onde pudesse imaginar coisas no lugar de ser convencida se algo é ou não crível. Aqui quase nada é crível, mas será que um livro de aventura precisa ser?
Aqui temos uma história repleta de magia
e coisas fantásticas que está muito longe de ser ingênua ou infantil, muito pelo contrário as alegorias com o mundo moderno trazem, inclusive críticas sociais muito bem feitas sem quebrar a narrativa fantástica que se desenvolve.
O autor da voz a aqueles que nem sequer são notados por nós em nosso dia a dia de cidade grande. O fantástico se passa no submundo MESMO entre esgotos e dejetos que as pessoas produzem.
Além de todo o citado, que interessante conhecer Londres através de suas estações e linhas de metrô, enfim uma maneira muito diferente de contar uma história.
comentários(0)comente



Rê Lima 11/07/2022

Neil Gaiman tem uma imaginação absurda. Nesse livro, ele nos leva a uma Londres desconhecida e obscura que cruza com a Londres verdadeira de uma forma única e muito interessante. Achei a leitura uma delícia, no geral.
comentários(0)comente



Ju_Brandao 05/07/2022

Lugar Nenhum - Uma Aventura Que Impressiona
Lugar Nenhum sem dúvida é um dos livros que eu mais estava com vontade de ler do autor Neil Gaiman. Eu só não esperava que a história seria tão boa, e tão revigorante como foi. Passei um bom tempo de resseca depois de terminar de ler Deuses Americanos (outro livro de Gaiman), pelo fato da história ser muito vasta e demorada.
Lugar Nenhum é simples, direto e muito divertido, como eu já tinha comentado em algumas resenhas anteriores de livros do autor, é inacreditável a forma como Gaiman consegue criar um universo imenso apenas com poucas palavras, e usando muita imaginação.
Lugar Nenhum nos faz refletir sobre as pessoas que estão esquecidas na sociedade, não somente pessoas, mas, lugares, memórias e sentimentos que estão adormecidos. Esse livro é muito rico em sua narrativa, nos personagens e nas referências a cidade de Londres. Sua história é bem desenvolvida, com um começo, um meio e um fim bem definido e bem elaborado.
O destaque principal desse livro vai para os personagens sr. Croup e sr. Vandemar, que são os melhores vilões até o momento de todas as histórias que já li do Gaiman, são personagens excêntricos, e interessantes de acompanhar durante o desenvolvimento do livro, o marquês De Carabás e a Door são outros destaques.
Lugar Nenhum sem dúvida é um dos meus livros favoritos de Gaiman. Divertido. Engraçado. Reflexivo. Único. Inteligente. Esse são os adjetivos que uso para me referi a esse livro!
Kelly 05/07/2022minha estante
Tá na minha tbr faz tempo!
Tbm adorei a escrita do autor!
Ainda quero ler outros dele!


Ju_Brandao 05/07/2022minha estante
Neil Gaiman é um ótimo autor, né?!
Eu já li quatro livros dele, e pretendo também ler os outros! :-)


Kelly 05/07/2022minha estante
Sim!! Maravilhoso!
Eu só li 2, eu acho, mas já amei! E já comprei mais uns 4 livros dele pra ler, incluindo esse!


Ju_Brandao 05/07/2022minha estante
Tudo!




Coral 01/07/2022

Se eu tivesse um real pra cada livro que acabei de ler esse mês em que um personagem morto/quase morto atravessasse o esgoto de uma capital de um país da Europa, eu teria dois reais, o que não é muito mas é uma coincidência enorme
comentários(0)comente



Thaís de Souza 29/06/2022

Lugar nenhum
Uma aventura frenética e muito interessante, o tipo de livro que não dá vontade de largar até descobrir o que aconteceu no final.
comentários(0)comente



Guilherme.Lefort 26/06/2022

Excelente!
Este foi o primeiro livro que eu li do Neil Gaiman e consegui entender o porque o autor é uma referência no gênero da fantasia, pois o modo como ele consegue contar a história é realmente único, apesar de ser algo Fantástico ele consegue deixar a história muito simples de se entender e a mescla de realidade e fantasia que ele traz é muito rica para o avanço da história.

O livro tem uma história que consegue ser empolgante e intrigante, pois a motivação nunca fica totalmente clara e acaba tendo um mistério de porque tudo aquilo está acontecendo, ao mesmo tempo que a história vai se desenrolando em eventos surpreendentes e épicos e todos eles vão aumentando a sua curiosidade pra saber o que vai acontecer.

Uma característica do autor que eu adorei é o humor ácido e rápido e que sempre tem o timing certo, pois nunca as piadas ficam jogadas, elas sempre tem sentido e acrescentam muito para entender a personalidade de cada personagem e da atmosfera daquele universo.

Realmente pra que ama fantasia como eu vai adorar esse livro, pois apesar de ter uma jornada bem parecida com outros livros do gênero, com missões, batalhas e monstros, o livro não é apenas isso e tem também diálogos muito interessantes e que fogem do padrão que se espera para esse gênero.

Eu realmente adorei a jornada de Richard pela aventura, leveza e também pelo desfecho e com certeza irei ler mais livros de Neil Gaiman, pois sua forma de escrita me conquistou e adorei esse frescor e novidade que ele trouxe para dentro da fantasia!
comentários(0)comente



Livro açucarado 15/06/2022

Leitura concluída ??
Lugar nenhum - Neil Gaiman 5/5?

"...Mas não se pode nunca assumir, que só porque algo é engraçado, não vá ser perigoso também."

?Richard tem uma vida comum em Londres, tem uma noiva, um melhor amigo e um bom emprego, mas tudo muda quando ele encontra uma menina maltrapilha no meio da calçada toda machucada e vai ajudá-la,

?A partir daí sua vida na conhecida Londres de cima não existe mais, ele não existe mais, ninguém se lembra mais dele, então ele vai procurar a garota que ele ajudou para saber oq está acontecendo,

?Quando chega nos esgotos, os Ratos levam ele ao famoso mercado flutuante, aonde acontece todo tipo de compra e troca, esse mercado fica na Londres de baixo, que é aonde Richard existe agora,

?Ele vai atrás de Door, em busca de respostas, mas Door tem seus próprio problemas, mataram a sua família toda e só deixaram ela viva, aparentemente, ela também esta em busca de respostas aos seus problemas e não pode ter mais um pra carregar,

?Mas Door se sente culpada, pois a culpa é dela por Richard não existir mais na Londres de cima, então ele passa a andar com ela e com o tal do Marques de Carabas e uma guarda costas Hunter,

?O desenrolar da história é muito empolgante, quanto mais vc lê mais vc quer descobrir as coisas, ao longo do livro ele vai te pregando peças, vc pensa que é uma coisa mas é outra,

?Um livro muito incrível, só não favoritei porque senti falta de algumas coisas no final, mas o livro é uma leitura incrível super recomendo.

"...problemas são covardes: nunca aco tecem sozinhos, sempre andam em bandos e se jogam todos ao mesmo tempo em cima da vítima."
comentários(0)comente



Patty Pizarro 15/06/2022

??
Lugar Nenhum nasceu como uma série feita para BBC. Como o que Gaiman via nem sempre lhe agradava, decidiu escrever o livro para que suas expectativas em relação a história fossem supridas. Essa edição é de 2016, mas a primeira é de 1997. Essa também é a edição preferida do autor, ela foi revisada, para que pudesse se expandir e ganhar maior profundidade.

"O protagonista se chama Richard e ele está de partida para Londres, onde conseguiu um trabalho na área de finanças. Ao sair do bar onde comemora com os amigos sua partida, conhece uma velha senhora que diz que ele tem um longo caminho pela frente e que a Londres que ela vê em seu futuro não é a Londres que ela conhecia. Ela estava certa. Quando o caminho de Richard cruzou o caminho de Door, ele foi puxado para uma Londres desconhecida. Sua vida pacata e entediante mudou completamente, fazendo com que permanecer vivo se tornasse uma missão bem complicada."

Ahhhhh Neil Gaiman meu amor, tudo que você escreve é extraordinário e esse livro não poderia ser diferente. A Londres de Baixo tem tudo que um amante da fantasia espera, personagens cativantes e determinados, assassinos impiedosos, bestas assassinas, anjo e até ratos "falantes". Falando assim não faz sentido, mas quando a leitura começa as peças vão se encaixando e quando você pensa que entendeu algo, tudo muda, e quem parecia ser do bem você descobre ser a encarnação do mal e quem você pensava ser do mal (mesmo que até seja um pouco), é digno o suficiente para ir a extremos somente para cumprir uma promessa feita. Na última parte meio que fiquei com o coração apertado, mas o final foi o que tinha que ser. Será que é possível se manter o mesmo depois de viver algo extraordinário? Talvez Richard possa nos responder.
comentários(0)comente



Chenzo 07/06/2022

Através de uma Porta
Sabe a sensação de ler algo e pensar:
"Não é possível que não tenha uma câmera me gravando pq o protagonista sou eu em todos os níveis" ?
Foi isso que eu senti ao ler Lugar Nenhum. O Livro é curto, fácil de ler e como qualquer coisa que o Neil Gaiman escreva é impressionantemente cativante.
Cada personagem tem uma personalidade marcante e bem desenvolvida. Além de um desenvolvimento de mundo melhor que muitas obras grandes por aí.

É o tipo de livro que quando se termina fica a sensação de ter perdido um amigo sabe?
comentários(0)comente



Isa 28/05/2022

Uma história acolhedora
Né envolvi com cada personagem. É um livro muito visual, consegui imaginar casa cena, cada personagem. Amo o Neil
comentários(0)comente



Thatiana 27/05/2022

De maneira geral eu gostei desse livro. O universo criado pelo autor é incrível, ele descreve tudo de maneira que o leitor crie na mente e isso faz a gente querer saber sempre mais.
Senti que o autor deixa muitas linhas soltas e lendo outras resenhas percebi que é uma característica da escrita dele, mas é algo que não me agrada. Outro ponto é ele ter jogado personagens aleatórios que não influíram nem contribuíram para nada da história.
Não sei se a ideia do Neil Gaiman era escrever uma continuação e inserir melhor esses personagens e explicações que faltaram. Se isso acontecesse eu ia amar pois esse universo precisa ser explorado ao máximo.
comentários(0)comente



536 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |