Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

Michele.Bitioli 19/12/2017

Resenha: Amor e Ódio Irresistíveis, Christina Lauren
A Palavra que define o livro Amor e Ódio irresistíveis pra mim é decepção. Confesso que fazia tempos que estava animada para ler algo da autora Christina Lauren, pois acreditava que a experiência seria maravilhosa, não posso dizer quanto aos outros livros, mas este foi lamentável.
O enredo da história não é de lá tão ruim, de inicio duas pessoas que trabalham em agências diferentes se encontram e rola uma química. Depois os dormem juntos no primeiro encontro (o que já foi uma decepção), então as empresas dos dois de fundem e eles viram concorrentes disputando a cargo na agência.
Durante a leitura da pra perceber nitidamente a falta de habilidade da autora ao desenrolar do livro, pois a impressão que da é de que ela “enche linguiça” o livro todo.
São trezentas e setenta e sente paginas de puro tédio, os personagens são muito comuns, a história não te prende por nenhum minuto. O único ponto alto da história é o irmão de Carter, Jonah, que era um fotografo muito conceituado e após um trabalho mal sucedido fica meio no esquecimento, então seu irmão Carter tenta ajuda- lo a se erguer, enquanto a história dos personagens principais Carter e Evie fica cada vez mais intediante.
Enfim, na minha opinião, esse livro foi um desperdício de tempo.
Sukaa 16/01/2018minha estante
Gosto muito dos livros delas, mas esse livro é o pior que li das autoras.

Michele.Bitioli 16/01/2018minha estante
Depois desse livro eu nem tenho mais vontade de ler mais nada dela.

Sukaa 16/01/2018minha estante
Ah, eu tenho. Tenho todos os livros da série irresistível e simplesmente amo, quero completar a série selvagem irresistível, tenho minha versão de você, mas ainda não li. Amor e ódio irresistível considerado a ovelha negra da família, sem tem.

felicia. 11/03/2018minha estante
Gostaria de ter lido sua resenha antes de começar essa leitura, perdi mais de uma semana tentando ler e não conseguindo de jeito nenhum.
Estou feliz que terminei, mas sinto a mesma coisa que você, foi um desperdício de tempo.

@livrocas 06/04/2021

Achei um romance fraco e superficial que está bem disfarçado com a ?pegação? entre os personagens no decorrer da história.
Não me identifiquei muito com a escrita das autoras, em alguns momentos a leitura super fluiu e em outros, travou completamente (não sei se por conta da tradução também).
Os personagens secundários são mais interessantes que os protagonistas, pena que os mais legais tem pouquíssimo desenvolvimento.
O livro tenta debater a desigualdade salarial entre homens e mulheres de maneira ilógica, na interpretação de alguns, podendo até invalidar situações onde realmente ocorre isso.
Possui um final bem previsível e se você já leu ?o jogo do amor/ódio? provavelmente vai ver muita semelhança entre eles, embora um seja bem melhor do que o outro... ?
Rebeca.Silva 06/04/2021minha estante
Eu simplesmente odiei essa serei; todos os livros são péssimos. Kkkk

@livrocas 06/04/2021minha estante
Nem quero ler mais nada delas kkkkkk

Dry Nunes 06/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk sabia que você ia odiar

@livrocas 07/04/2021minha estante
KKKKKKKKKK

Lucy 24/09/2021

Ódio & Ódio Irresistíveis
Ok... Essa leitura foi horrível. Não tenho um único elogio sobre ele. São muitos pontos desagradáveis e frustrantes.

O primeiro é em relação aos protagonistas. Não há o mínimo de carisma exalado por eles. Ambos se conhecem em uma festa fantasia. Por que as pessoas se sentem especiais por serem uma em milhões de pessoas no mundo que gosta de Harry Potter? E por que os autores continuam citando esse livro como se fosse algo super cult que só pessoas super descoladas e diferentes apreciam? Enfim, eles se gostam e vão à um encontro. Esse encontro com nada especial lhes rende uma masturbação mútua. Pouco tempo depois eles descobrem que terão que competir pela mesma vaga. A partir disso, ambos agem como se eles fossem ex. Agem como se tivessem um extenso relacionamento. Como visto aqui: "Mas é totalmente diferente trabalhar ao lado de um ex com quem não deu certo." Ou aqui: "[...]não quero que isso atrapalhe o que está começando entre a gente, sabe?" Foi UM encontro e UMA punheta!

Este livro fala muito mais do que mostra. Isso em relação a tudo.
"O jeito genuíno dele me desconcerta o tempo todo. Tudo nele parece tão direto e franco, mas há uma complexidade também." Ele NUNCA diz algo extraordinário para ela ter essa visão tão colorida dele. Ele estava sendo inteiramente trivial. Se ele dissesse que gosta de comer cebola daria a mesma reação nela. Isso enquanto querem nos fazer crer que ele é muito especial e profundo.
"Estou tão cansada de querer empurrá-lo contra a parede e enfiar minhas mãos em suas calças." De novo, essa tal química avassaladora é citada o tempo todo em monólogos internos, mas nunca mostrada. Pelo contrário, eles têm zero química e isso fica claro em suas interações.
CLo insiste muito tanto na atração quanto no charme de Carter, e em ambos os casos não existe nenhuma prova concreta do quanto essas afirmações incessantemente jogadas são reais. Ele nunca faz ou diz algo irresistivelmente sedutor. Ou perguntar sobre a avó de alguém é algo muito charmoso?

Eles sequer chegaram perto de começar uma relação e já discutem por qualquer coisinha, e Carter se sente sempre ameaçado por ser menos experiente e ter menos tempo de casa do que a Evil, o que faz com que ele soe não só temeroso por seu trabalho, mas também invejoso. As picuinhas e discussões entre eles não têm a menor graça ou sentido. E as tais sabotagens são mais ditas do que mostradas. Apesar de que todas são chatíssimas, então não temos uma grande perda.

Como último ponto: Há muita tentativa de militância de botequim. Em determinado momento, completamente jogado, uma personagem qualquer conta que seu colega, que faz as mesmas funções que ela, recebeu um bônus de US$7.000 a mais que ela. Só por ter um pênis. Nunca vi um pênis valer tanto assim. CLo, visivelmente, não entende nada de empresas ou empresários, que sempre buscam o máximo de lucro a baixo custo. Qual a lógica de contratar homens quando, segundo dizem, mulher é mão-de-obra barata? Irmandade masculina? Isso não dá dinheiro! E elas realmente acreditam que um empresário (que sempre quer mais lucros, lembrem-se) simplesmente daria, de graça, 7k a mais só pelo gênero de uma pessoa? É mais fácil eu crer que quem cuida dos salários está a fim desse colega do que qualquer outra coisa. Se eu quisesse ler papo raso de twitter, não teria apagado meu twitter. Não leio comédias românticas para ver, pela milionésima vez, gente só afirmando o quanto nós mulheres somos pobres coitadas que nunca conseguem nada na vida por causa dos homens horríveis. Quero me distrair dos problemas, não ficar aguentando o drama alheio.

Há mais tempo gasto falando de problemas corporativos e sexismo no trabalho do que aprofundando a relação vazia entre os principais. Há mais tempo falando sobre o emprego deles do que falando do romance. Há mais tempo falando dos amigos em comum dos dois do que mostrando eles juntos.

No fim das contas, não foi nada proveitoso. E o mais irônico é que nos agradecimentos elas assumem que foi difícil escrever essa história, pois os primeiros rascunhos eram uma droga. Eu nem quero imaginar o quão pior isso poderia ter sido. Acho que elas quiseram se distanciar tanto de O Jogo do Amor/"Ódio" para não serem acusadas de plágio que se esqueceram da essência para se começar a escrever. Leiam o livro citado, leiam Cretino Irresistível ou Disputa Irresistível, mas não percam seu valioso tempo com esse aqui.
Meli 20/10/2021minha estante
Estou lendo esse porque pensei que fosse ser um pouco parecido com o jogo do amor/ódio - que eu ameeei. Não terminei a leitura ainda, mas vou continuar e tirar minhas próprias conclusões.
Gostei do seu posto de vista!

Ponto**?

Lucy 21/10/2021minha estante
Espero que tenha uma experiência melhor do que a minha.

Priscila - @entretdsleituras 19/03/2018

Se vcs querem saber, é da Christina Lauren, tou lendo, e quem gostou de Cretino, vai amar esse aqui porque? Porque são duas pessoas que se interessam uma pela outra, porém surge um empecilho, que os torna inimigo um do outro, mais a atração ta ali, o principal objetivo é eles trabalharem uma maneira de fazerem as coisas darem certo.
Outro ponto positivo do livro é que ele trabalha a diferença do gênero no mercado de trabalho, o quanto uma mulher se mata de trabalha e é pouco reconhecida, e um homem que tem pouco serviço e é exaltado.
Recomendo muitissimo a leitura, pra ontem!
Márcia Rodrigues 31/03/2018minha estante
Ainda não o último dos cretinos. Mas tá na lista pra esse ano.

Priscila - @entretdsleituras 01/05/2018minha estante
Mlr esse livro é individual, não faz parte da saga do Cretino

mari 15/01/2021

Vi muita gente comparando esse livro com O jogo do amor/ódio (que eu AMO) então estava com GRANDES expectativas pra essa leitura.

E, felizmente, todas foram atingidas! Amor & Ódio Irresistíveis tem, sim, semelhanças com O jogo do amor/ódio (duas firmas se juntam e os protagonistas têm q disputar uma vaga de emprego, além do nome dos livros kkj), mas nunca parece uma cópia ou deixa de ser sua própria história.

Evie e Carter se conhecem em uma festa à fantasia onde são os únicos solteitos e têm uma conexão instantânea. O livro é repleto de momentos divertidos e engraçados entre os protagonistas, e a cereja do bolo são personagens coadjuvantes tão carismáticos quanto os principais.

Amei muito o casal e todos os personagens.
Não achei a história arrastada, pelo contrário, o final foi muito apressado e fiquei meio confusa (talvez eu seja só lerda), tô dando 5 estrelas mesmo assim pq passo pano e eu gostei da história ??
Gabriele346 19/02/2021minha estante
Kkkk adorei! Amo o livro o jogo do amor/ódio, então vou lê esseeee

mari 25/02/2021minha estante
amoo ami, eh mt gostosinho esse

Bru 26/09/2021

meu deus eu amo tanto esse livro, meu primeiro contato com a christina lauren e foi incrível!! o carter gente jesus amado que homem, a evie eh incrível e merece o mundo, uma baita representação de mulher independente e forte!! os dois juntos e o relacionamento cão e gato deles foi tudo pra mim AMOOO, e amo mais ainda que tudo isso eh num ambiente de trabalho adoro! se vc gostou de the hating game bem provável que goste desse tbmm
Meli 20/10/2021minha estante
Então acho que vou gostar desse livro. Comecei recentemente e estou achando razoável. The hating game é um dos meus xodós.

Cristiane.Rocumback 12/04/2021

Esperava uma história melhor...
Estava animada pra uma história com mais ação ou coisa parecida. Em boa parte o livro teve um ritmo lento, que parecia não sair do lugar. Os 20% finais foram mais animados, mas não me convenceram...
Cida 13/04/2021minha estante
Sério? Vou ler depois se não me agradar levo para a troca kkk

Babi 29/06/2018

trabalho sério??
se eu quisesse um livro q a maior parte eh sobre trabalho.. eu não tava atras de um romance!!!
Beatriz.Wehby 16/10/2018minha estante
undefined

Renata 23/11/2017

Mais um livro irresistível dessas autoras
Não é mistério pra ninguém o quanto AMO os livros de Christina Lauren, tanto que a cada livro novo delas já corro pra comprar. São simplesmente irresistíveis!

Evie e Carter, os protagonistas deste livro, se conhecem em uma festa a fantasia na casa de um casal de amigos em comum, e apesar do desconforto por serem os únicos solteiros da festa, a atração que sentem é irresistível. Até aí a história vai bem: garoto encontra garota. Mas, esses dois agentes de talentos vêm as empresas em que trabalham se fundir e terem de disputar a mesma vaga de emprego, e é aí que o bicho pega 😉
Evie é uma mulher inteligente, que batalhou muito para ter seu espaço e seu nome associado a estrelas de sucesso, mas vive uma árdua batalha com seu chefe, que vive menosprezando as conquistas dela, além de ser um sujeito machista, e isso se torna um empecilho quando Carter chega a agência.

Carter tem o carisma necessário para fechar qualquer contrato. Um cara que tenta sempre jogar limpo, mesmo correndo o risco de ficar desempregado. Além disso, ele tenta convencer os pais, que vivem em Nova York enquanto ele vive na Califórnia, que seu emprego é sim de uma carreira digna.

Carter e Evie vão se sabotar sim, mas serão sabotagens estilo pegadinhas, que a princípio não ponha em dúvida o caráter e capacidade deles no trabalho, mas serão sabotagens muito engraçadas, ri muito a cada uma delas.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre a visão de Evie e Carter, ou seja, dá bem pra saber o que cada um deles pensa a respeito da situação que vivem 😉
Foi interessante acompanhar os conflitos de Evie e Carter, que não sabiam se viviam como adversários ou aliados, além de terem que lidar com a irresistível atração que sentiam um pelo outro.

Algo interessante é a forma que as autoras mesclam cenas de humor e drama. Há também as muito bem escritas cenas eróticas, mas elas aparecem bem menos do que nos outros livros delas.

Como vocês podem notar, eu me refiro a Christina Lauren no plural, pois desde que soube que esse era o pseudônimo de duas autoras que criaram uma parceria de sucesso, tenho esse bloqueio de me referir ao nome, e por isso falo sempre assim.

O livro é muito bom, deu pra mais uma vez me ver envolvida com a escrita das autoras.

“Amor e ódio irresistíveis” tem uma pegada diferente dos outros livros das autoras, achei este um romance mais adulto, mais maduro, onde as autoras trabalharam bem mais os protagonistas de forma individual, antes do romance.

É difícil mesmo pra mim resistir a escritas dessas autoras ♥

site: Visite o blog: https://wp.me/p38u52-6eF

Mari 05/02/2018

Eu estava procurando um outro livro das autoras, quando me deparei com esse e pensei "por que não?". Depois de vários livros que eu amo de paixão, precisava saber se esse seria apaixonante da mesma forma. Embarquei nesse romance e não parei até saber o final!

Evie é uma mulher independente, forte e que batalha muito para ter seu nome reconhecido. Ela é uma agente de talentos em Hollywood que sofre com o machismo em sua área, principalmente por parte de seu chefe que gosta de jogar em sua cara o maior erro de sua carreira - mas que já tinha sido totalmente superado.

Enquanto sua vida profissional é bem agitada, a amorosa está totalmente parada, estacionada. Até a noite em que ela vai em uma festa de Halloween e se depara com Carter. Um rapaz muito bonito e com um carisma de outro mundo! Parece que finalmente sua vida amorosa irá mudar...

O problema é que Carter também é um agente de talentos e quando a sua empresa se funde com a de Evie, eles precisam lutar para ver qual dos dois ficará com a vaga de emprego!

E é aí que as sabotagens começam. A maioria delas são pegadinhas e que não colocam as suas capacidades em dúvida, mas que são engraçadas e criativas. Agora os dois vão precisar decidir se vão trabalhar juntos para mostrar que são indispensáveis e um completa o outro, se vão continuar com o romance ou se vão atacar para vencer! Qual será a escolha dos dois?

Eu tive um pouco de problema para escrever essa resenha.
Eu sou um tipo de pessoa que não gosta de ficar comparando livros e tramas, mas isso aconteceu por mais que eu lutasse contra. Esse me trouxe muitas lembranças de Boomerang, que nem é 100% parecido, mas muitos detalhes foram bem iguais. E isso tornou a análise dele mais complicada haha

O livro é em primeira pessoa e reveza os pontos de vista de Evie e Carter, o que sempre é um ponto positivo! Foi legal saber o que cada um estava pensando, porque muitas vezes eles estavam em sintonia e achavam que o outro estava pensando o contrário, sabe? haha Isso me fez torcer para que eles percebessem o que estavam fazendo de errado.

Os dois personagens me cativaram logo de cara e foi impossível não torcer para que os dois ficassem juntos. Quem conhece as obras das autoras, sabe que elas usam bastante da parte erótica. Nesse livro essas cenas estão presentes, mas em bem menos frequência do que nos outros.

Adorei a forma como elas usaram o humor e o drama, pois quando o bicho estava pegando, vinha uma piada ou alguma cena mais leve para tirar a tensão da trama. Coisa que eu gosto bastante, gosto de me ver sorrindo conforme leio.

Eu não dei cinco estrelas pelo fato de ter um pouco de enrolação e a chata da comparação com o outro livro. Coisa que eu fiz sem perceber, mas que foi me tirando alguns pontos durante o desenvolvimento. Infelizmente. Além disso, senti falta de uma mudança drástica ou um plot twist louco que me fizesse pensar "agora vai!".

Amor & Ódio Irresistíveis é um romance leve, engraçado e com uma pitada de drama. Os personagens são cativantes e me fizeram sorrir em diversos momentos. Mas, apesar de ser bom, deve ser lido sem expectativas. Afinal, comparado com as outras obras das autoras, esse foi o mais fraco, na minha opinião.

E ai, já leram ou pretendem ler? Espero que tenham a oportunidade de conhecer essa obra das autoras

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/02/amor-odio-irresistiveis-christina-lauren.html

Cah. 14/02/2018

De todos os livros que já li da Christina, das séries, esse foi o que menos gostei, esperava mais romance, e foi tão sem sem sal, mais sobre competitividade no trabalho. Nem sei como consegui terminá-lo de ler.

Taynara125 29/02/2024

Alexa, play the man
Apesar de ser uma comédia romântica, ?Amor e ódio irresistíveis? nos traz uma protagonista que trabalha como agente de talentos em Hollywood, e como ela lida com o machismo constante na indústria. O livro aborda temas como a diferença de comportamento do chefe com homens e mulheres, a disparidade salarial e a sexualização da mulher no ambiente de trabalho.

Agora falando da parte da comédia romântica:
Eu amei, os protagonistas tem uma química de milhões, tem um age gap de 5 anos onde ela é a mais velha, e eu sempre acho interessante quando isso é explorado no gênero, existe uma parte que eles meio que se tornam um enemies to lovers e começam a pregar peças no outro que eu achei hilária (sou suspeita, amo um enemies to lovers).
Eu amo os livros da Christina Lauren pois sempre são esse romance água com açúcar que faz você sentir como se estivesse vendo um filme da sessão da tarde ?

danimorish0 28/03/2018

Lindíssima, escreveu tudo.
Eu me matei de rir do começo ao fim, o livro retratada muito bem a área de trabalho deles e o enredo é brilhantemente bem planejado. Tem comédia, romance, uma linda crítica ao machismo, personagens femininos fortes e independentes. Carter é o que nós podemos chamar de "um homem maravilhoso", atencioso, simpático, engraçado é de quebra não é idiota e babaca como normalmente os personagens masculinos são em livros young adult. Todos, simplesmente todos os personagens são muito bem desenvolvidos, até aqueles que não aparecem muito.

Eu amei do início ao fim e esse livro até me fez querer ler mais trabalhos da autora.

Cristina mostrou que não precisa de um enorme enredo para fazer um livro bom, bem planejado e que aborde assuntos importantes como a diferença de idade que a Evie tem de Carter e como ela se sente insegura com isso no começo mesmo não negando estar atraída por ele ou a perseguição do chefe da mesma que aparece diversas vezes. Sem contar que as trapaças que acontecem começa a disputa entre os dois, são momentos muito engraçados e descontraídos.

Eu amei cada pedacinho e com certeza leria novamente.

Fernanda.Granzotto 27/07/2018

Este livro parece um filme, na verdade eu veria um filme dele.
Gostei muito desta história, não é perfeita, longe disso, mas por algum motivo me cativou. A escrita das autoras foi um dos aspectos que eu mais gostei, também achei interessante como elas tentaram inserir temas relevantes em relação ao mercado de trabalho, na verdade esse foi um tópico que gostei muito de ver no livro, elas mostram muito sobre como as mulheres são tratadas no mercado de trabalho pelo simples fato de serem mulheres e como os homens são privilegiados pelo simples fato de serem homens.
O romance em si foi fofo, mas para mim as partes mais interessantes foram as relacionadas ao trabalho deles é como o livro foi focou muito nisso eu acabei gostando muito.

@viagementrelivros 20/08/2018

Resenha @viagementrelivros
Carter e Evie se conhecem em uma festa, num momento embaraçoso onde os dois são os únicos solteiros do lugar. Ainda sim, há uma atração inegável entre eles. Essa atração podia ter culminado em um relacionamento se não fosse por uma reviravolta do destino. Ambos os protagonistas trabalham como agentes de talento, e suas agências se fundem do dia pra noite. Agora, além de passarem a se ver todos os dias, o chefe deles deixa claro que só há espaço para um dos dois dentro da empresa, e eles terão que competir por essa vaga. É nesse ponto que começa a loucura.
Será que no amor e no ódio vale tudo?
▫️
Essa história sofreu muitas críticas, porque, de fato, não é a melhor das autoras. Existem alguns pontos negativos na trama, mas o principal deles é que o casal não conquista o coração do leitor, a química ficou muito superficial e em seguida o casal já começa na disputa, sabe? Nem dá tempo deles se amarem, antes de se odiarem. Há pouco romance e pouca sensualidade também, algo que costuma ser a marca registrada das autoras.
Pelo lado positivo, gosto do tema que foi abordado, achei interessante a ambientação da agência de talentos, mas gostei principalmente da história ter discutido machismo, disparidade de salário entre sexos, assédio no ambiente de trabalho e corrupção. O desfecho do livro foi bom também.
E, apesar dos pesares, é um livro bastante divertido, porque eles realmente aprontam de tudo um com o outro.
Outra coisa: Universo dos Livros, vocês realmente precisam parar de mudar os títulos dos livros! O quê que a palavra Irresistíveis está fazendo ai? Não nada a ver com a série anterior das autoras. O título original é apenas: Dating you/Hating you.
Eu sigo sendo fã de Christina Lauren (pseudônimo para as autoras Chritina Hobbs e Lauren Billings), mas é aquela velha história, não é porque eu gosto que tenho que amar tudo que elas escrevem.

site: https://www.instagram.com/p/BkWNJmtn7f-/?taken-by=viagementrelivros