Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

Gabriela3308 09/01/2021

Bom, mas não ótimo
Bom, mas não ótimo: esse é o MEU sentimento por esse livro. Adoro romances, principalmente os clichês adolescentes, mas dessa vez resolvi tentar um romance mais maduro. No começo, o livro é normal, em algumas partes achei até meio chatinho, meio monótono, mas do meio pro fim ele melhora muito (minha opinião), conseguindo um final até bem empolgante. É legal para passar o tempo, mas não conseguiu entrar no meu ranking dos preferidos; não é daqueles livros extremamente cativantes e envolventes.
Para não falar apenas os pontos baixos do livro, o que ele tem de positivo é a construção de um relacionamento real, sem idealizações e com os desafios do cotidiano, além de ser de fácil leitura.
No mais, é isso. Não é um livro horrível, não mesmo! Mas também não chegou a ser um dos meus favoritos ;)

Yasmin 01/01/2021

A construcao do enredo é interessante, e a dinamica da disputa do cargo é bem desenvolvida, porém o crescimento da relacão dos personagens não é bem descrito, focando mais na disputa, o que acaba deixando a leitura vazia, sem saber o que faz os personagens migrarem entre amor e ódio.

De forma geral, o livro é divertido, as cenas eróticas são simples, um bom livro .

giovana 22/12/2020

legalzinho, mas achei bem bizarro umas partes. quiseram colocar disparidade salarial, machismo no trabalho etc, só que não teve desenvolvimento, foi tudo meio solto. fora isso achei as personagens ok, salvo algumas atitudes imaturas. carter aaron super fofo, e a evie também; pena que todo o relacionamento deles foi raso, parece que escreveram com pressa.

mikele | @respiropalavras 15/12/2020

Christina Lauren sendo Christina Lauren
nesse romance de escritório, nós vamos conhecer a Evie e o Carter, que tiveram uma noite maravilhosas juntos, mas descobrem logo no dia seguinte que suas empresas estão fundindo, e mais: eles vão ter que competir por uma vaga. agora eles precisam descobrir como ficar juntos e ainda manter suas carreiras. se é que é possível.

eu adoro a forma como a Christina Lauren escreve. tem sempre uma boa dose de humor, sarcasmo e química. acontece o mesmo aqui e eu gostei de ambos os personagens, individualmente, e como casal. o livro não foi cem por cento em tudo, e aqui estão algumas das minhas considerações:

foi muito válido elas terem trabalhado uma série de assuntos ligados ao ambiente de trabalho, como: disparidade salarial baseada no gênero, machismo no trabalho, privilégios masculinos e as dificuldades enfrentadas por mulheres que precisam dar o dobro de si para serem levadas a sério.

eu ficava angustiada e nervosa ao mesmo tempo porque todas as situações injustas e machistas são reais, e não fruto da ficção.
todas essas coisas estarem no livro e abertas a discussões é ótimo, no entanto, é preciso mais do que "estar", é preciso fazer algo a partir delas.

o mesmo acontece com o Carter. foi importante como ele enxergava que tinha regalias apenas por ser homem em um ambiente de trabalho predominantemente masculino, como ele queria que as coisas fossem mais justas. mas é preciso mais do que ser consciente. ele não agiu contra o machismo, ficando apenas no discurso. o que ainda é válido, mas não promove mudanças.

como casal, Evie e Carter tiveram uma relação baseada no diálogo. o que é um alívio! não tem tanto drama, talvez um pouco no começo, mas eles sempre buscavam ser honestos e conversar um com o outro.

pra mim foi uma leitura boa e rápida, eu mudaria/melhoraria uma coisa ou outra, mas valeu a pena no fim.

Nick 07/12/2020

Amei muito.
Leve, fofo, engraçado e muitos outros adjetivos.
Um livro com uma escrita fluida, super facinho de ler.

ias 19/11/2020

Até agora meu favorito das autoras
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, acreditando que seria mais uma comédia romântica boba sem um desenvolvimento interessante. O livro traz um tema SUPER necessário: o machismo, e as autoras conseguem traze-lo para a história sem deixá-la pesada. Me revoltei várias vezes com a realidade nua e crua das mulheres no mercado de trabalho refletida no livro, mas também me diverti horrores, me apaixonei pelo jeitinho do Carter e fiquei dividida entre os dois nos momentos de desavenças. Os personagens secundários também prendem a atenção, o casal tem uma química incrível e a escrita é gostosa, o desenvolvimento da história não se torna cansativo em momento algum. Um livro pra tirar da ressaca e pra sentir saudade dos personagens quando chegar ao fim.

Iza 07/03/2021

É comédia romântica que você quer?
Amor e ódio irresistíveis me fez lembrar os filmes de comédia romântica que te arrancam suspiros, risadas e ao mesmo tempo te deixam desnorteada na cena de sexo, porque a química do casal é surreal.

Quando comecei o livro, confesso que tava com um pouco de preconceito, um pouco do pensamento de ?você vai mesmo ler um livro que não agrega em nada?? Pois, sim! E não me arrependo. Acho que esse preconceito na minha cabeça tá indo embora cada vez que eu percebo que não importa o que você lê e sim a continuidade que está lendo. O exercício da leitura é necessário e não importa o que.

Com os personagens senti um pouco de Angelina Jolie e Brad Pitt em ?senhor e senhora smith? uma sintonia caótica que te leva num pensamento odioso de ?caralho, que tensão sexual da porra?.

Gostei demais! Gostei da leitura leve, gostei da forma que terminou, gostei dos conflitos e do plot do livro. Realmente é uma história típica daquelas que você imagina qual vai ser o final, mas ainda assim consegue se surpreender.

Silvana.Tozetto 21/10/2020

Adorei
Gostei mto, livro bem escrito, confesso que só li o 1 da série cretino e não gostei, mas esse me surpreendeu. A autora tratou do tema machismo, como mulheres trabalhando no mesmo ramo dos homens tem q produzir mais e ainda ganhar menos. Achei q o final foi mto bom tb.

Greh 21/10/2020

Confesso, esperava mais.
Mas me diverti com a leitura.
?Amor e ódio irresistíveis? tem uma pegada diferente dos outros livros, achei este um romance mais adulto, mais maduro, onde trabalharam bem mais os protagonistas de forma individual, antes do romance.

Ana Queiroz 30/07/2020

Cansativo
Um dos poucos (único) livro da Christina Lauren que não me predeu e se tornou cansativo. Demora muuuuito para realmente pegar um ritmo digno do nome irresistível.

Luana 28/06/2020

O título já diz tudo. A parte mais engraçada são as pegadinhas que eles fazem um com o outro.

Cibele 28/06/2020

Irresistível oq?
O Carter é tudo pra mimmmm!! Achei engraçada a história, mas... universo dos livros, bora tirar o ?irresistível? do nome dos livros por favor? Nada a ver.

Miih 21/06/2020

Decepcionada!!
O livro tinha tudo para dar certo, porém não deu. Os protagonistas são adultos e agem como adolescentes na maior parte do tempo. Alguns capítulos pareciam ter sido feitos apenas para conter alguma informação minimamente relevante, com diálogos mornos demais. Além de ter vários personagens que poderiam ter sido explorados melhor. Enfim, não me prendeu, terminei a muito custo.

@sv_book 17/06/2020

Adorei o livro, me apaixonei pelo Carter e pela Evie, um romance bem articulado com um clima de disputa maravilhoso