Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

Lais 24/04/2022

Me surpreendeu
Surpresa é o sentimento que define minha leitura! Fui ler sem nenhuma expectativa, comecei já pensando: já sei que não vai ser bom, mas vou ler mesmo assim. Já tinha lido um livro delas, the unhoneymooners, e não tinha gostado, isso ajudou a não ter nenhuma expectativa em relação a esse tb. Mas fui muito surpreendida, pq gostei de verdade desse livro.

Vamos ao livrooo!! Não é nada inovador nem revolucionário, só uma boa e velha comédia romântica leve e clichê pra passar o tempo. Por causa do título e da sinopse, eu comecei comparando muito esse livro com um outro, o jogo do amor/ ódio, mas nada a ver tá? A história é sobre dois agentes de Hollywood, Carter e Evie, que se conhecem por amigos em comum numa festa de halloween. Depois dessa festa eles começam a investir num relacionamento, se conhecendo, indo num encontro e tá tudo indo muito bem até que, não ta mais kkkkkkk.
As agencias deles se fundem e eles meio que começam a concorrer por um mesmo cargo. Então do início de um amor vamos direto pro ódio (mais uma implicância, na verdade). Eles até tentam se manter pelo menos amigáveis, mas sempre acontecia alguma coisa e eles acabavam se irritando um com o outro. Depois de um tempo essa irritação evolui e eles começam a sabotar um ao outro (o que me rendeu boas risadas): ela troca o café dele por descafeinado, ele troca o hidratante dela por loção autobronzeante, ela coloca fica adesiva no telefone dele no lugar de ouvir as ligações, ele coloca glitter no ar condicionado do carro dela, ela substitui a maçã do amor dele por uma cebola... enfim, coisas do tipo. E disso vamos pra eles bem fofos juntinhos aaaaaa

Outra coisa que achei muito legal que foi abordada no livro é o machismo no ambiente de trabalho. Essa partes me davam MUITA RAIVA, mds, mas não foi uma coisa jogada, achei bem legal a maneira que ficou desenvolvida no livro apesar da raiva que passei com isso kkkkkkkkkk.

Enfim, achei o livro ótimo, cumpriu muito com a minha expectativa: me divertiu e deixou meu coração quentinho!
Recomendo simm, pra quem gosta de um livro bem leve, com um pouco de implicância entre o casal principal, uma coisa meio de rivais no ambiente de trabalho, com amizades lindas e ótimo pra dar umas risadas!

Dudão Wang 29/04/2022

Esperava mais
Acho que é o livro da aurora mas fraco que já li, achei muito extenso e massante, se fosse um pouco mais curto seria melhor, mas não é péssimo.

Roberta Maruki 19/05/2022

Confesso que já li livros melhores da autora, e com a mesma temática e a mesma dinâmica.
Temos um casal que vai fazer de tudo para ficar com a vaga de emprego. E no meio disso tudo a paixão o amor e o ódio vão ser o combustível para esse disputa.

Carolinaa_ms_ 22/05/2022

Prende a atenção.
Divertido.
Engraçado.
Bem escrito.
Lovers to ?enemies? to lovers.
Bem esclarecido.
Aborda bem de leve o machismo no mundo do trabalho.
Final perfeito.
Gostei.

Aninha 01/06/2022

Guerra no Amor
Carter e Evei são aprsentados por amigos em comum e atração é imediata. Mas o que poderia se torna um belo romance vira um guerra quantos eles são colocados para competir pela mesma vaga de emprego.
Evie é uma agente de talentos de Hollywood que sempre priorizou a carreira num ramo competitivo e misógino (veja o movimento me too). Com a fusão da empresa em que ela trabalha, ela tem que concorre pela sua vaga com o também agente de talento Carter vindo de Nova York.
Numa guerra contra os seus próprios princípios e atração um pelo outro, Evie e Carter entram numa disputa que pode mudar suas vidas.
Uma história divertida sobre um lado da indústria de cinema não muito explorado, aqueles que cuidam da carreiras das estrelas. Também é um romance com muita química.

Jo 07/06/2022

Eu super gostei dos outros livros que li da Christina Lauren, mas esse n deu muito certo. Acho que foi muito arrastado e muito vibe sessão da tarde.
Bom entretenimento, mas eu pensei em abandonar varias vezes pq simplesmente tava morno kkk mas enfim, tava entediada e terminei.

Camila M. 12/06/2022

Acredito que não li no momento certo
Comecei a leitura empolgada, mas passando algumas páginas o enredo não me manteve tão interessada quanto eu achei que iria ficar.

Ele é bom, mas acho que não li no momento certo para mim, quem sabe um dia eu tento de novo.

Rebecca 18/06/2022

gostei porém foi mt rápido, eles nem chegaram a se odiar mesmo, tipo ódio mas enfim fofinhos e adorei msm assim

Ceiça alves 05/07/2022

Pela primeira vez eu não amei algo que as autoras escreveram, é uma leitura bem okay, mas nada de mais.

LaAs 11/07/2022

Leve e gostoso esse ler
Livro de romance leve e gostoso de ler. O que eu mais gostei foi que os capítulos são barrados de forma alternada por Evie e Cárter. Dessa forma a gente sabe o que cada um está pensando e seus pontos de vista. Recomendo.

thaynah.fagundes 13/07/2022

Leitura leve
Não é o melhor livros delas e nem se compara a outros, mas elas ainda são escritoras de qualidade e conseguiram trazer uma história leve e divertida, mas muito rápida. Alguns pontos poderiam ter mais atenção e mais desenvolvimento. Algumas coisas demoraram muito para acontecer e outras aconteceram num instante.
É uma boa história para rir e passar o tempo

rani 14/07/2022

Foi difícil dar uma nota!
Ainda não sei o que achei desse livro, eu gostei mas ao mesmo tempo estou com a sensação de ter faltado algo aqui. Provavelmente irei reler daqui a algum tempo. Realmente fiquei muito em dúvida de qual nota dar para esse livro e de como iria escrever essa resenha. Então vai ser uma resenha curta.

Eu gostei do casal, achei divertido a forma como eles interagiam e gostava ainda mais quando tinha aquela tensão sexual entre eles. Só que sinto que fui com muita sede ao pote, e na verdade não foi tudo isso que achei que seria. Porém o final dá um ar de dever cumprido(quem leu vai entender), foi com toda certeza uma das melhores partes.

Irei comprar o livro físico e ter na minha futura estante? Sim!

Paty 19/07/2022

Um clichê maravilhoso.
Amei esse livro, nunca li nada das autoras antes, mas esse aqui fez com que eu resolvesse querer ler mais livros delas.
Amei o casal, a química, as sabotagens que eles faziam um com o outro. Mto bom!.

Pitanga 28/07/2022

Carter: meu novo crush literário.
Eu nunca tinha lido um "enemies to lovers" que começa com o casal sendo amigo e, confesso, achei a experiência interessante.

Durante a competição, você acaba importando as frustrações e medos dos protagonistas porque sabe que eles combinam, que têm química. Muita química. Como a boa potterhead que sou, o casal já me ganhou quando combinou, sem querer, as fantasias de Hogwarts durante a festa, lá no comecinho do livro. Carter, com esse humor maravilhoso (eu tenho um senso de humor questionável, então para os MEUS padrões, é maravilhoso) e Evie, com toda aquela potência, equilibraram a balança do amor e se combinaram perfeitamente. As cenas de sexo devem ser especialmente salientadas, porque a total falta de censura e a boa escrita culminaram em cenas muito boas de se ler. O que eu posso fazer se eu sou uma mulher que odeia o "e se amaram a noite toda"?

Mas, então, porque apenas três estrelas e meia?
Bom, apesar da química do casal, a história não tem muitos revezes e a narrativa não se expande para longe. O final, previsível, o desenvolvimento, mediano. É uma leitura leve e não espere muitas emoções. Um livro para se ler após uma ressaca literária (meu caso) e para recuperar o ritmo.

Juliana 16/08/2022

Um livro que demorou um pouco a chamar a minha atenção, embora tenha momentos cômicos, a parte mais interessante acontece no final com um plot incrível