Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/02/2018

Nada do nível Christina Lauren, mas vale a leitura :)
Título: Amor & Ódio Irresistíveis
Autora: Christina Lauren
Classificação: 3,5/5

Carter e Evie se conhecem numa festa de amigos em comum e se dão bem logo de cara. A tensão sexual é palpável, mas as coisas mudam quando descobrem que os dois são workaholics e atuam na mesma área, modificando apenas o segmento, como agente de talentos, nas duas maiores empresas do ramo -e claro, concorrentes.

"Só agora, falando com um homem que está me observando como se eu fosse a única coisa na sala, percebo como faz tempo que alguém não me olha desse jeito." (p.22)

Tudo piora quando da noite para o dia, as empresas se unem, e devido à grande quantidade de funcionários e a incapacidade de manter todos, Evie e Carter são jogados contra a parede e obrigados a disputar a mesma vaga.

E é aí que o jogo começa.

Sabotagem mútua de ambas as partes para fazer com que o outro desista, afinal cada um precisa muito do emprego por motivos pessoais. Junto com esse espírito competitivo, a atração se mostra cada vez mais forte e impossível de ignorar...

"As mulheres não são complicadas. Mais inteligentes? Sim. Complicadas? Na verdade, não. Nós queremos progresso, não perfeição." (p.272)

Quem vai conseguir a vaga? Evie e Carter vão conseguir ignorar a química entre eles e focar no que realmente importa, o emprego?

Em "Amor & Ódio Irresistíveis" acompanhamos a típica história de 'vale tudo no trabalho e no amor?'. A premissa é muito boa, uma pena que, dessa vez, não atingiu minhas expectativas. Christina Hobbs e Lauren Billings são minhas autoras favoritas no que diz respeito a romance hot. Desde a série do Cretino, até a do Selvagem, várias histórias me marcaram e elas conseguem fazer toda a questão sexual bem enfática sem enjoar ou entrar na mesmice.

Então talvez sim, talvez eu tenha ido com muita sede ao pote e me decepcionado, mas eu não estou nem aí, porque vou continuar lendo tudo que essas MARAVILHOSAS lançarem de QUALQUER jeito < 3

"As pessoas podem ser influenciadas pelas coisas, mas não mudam quem são na essência." (p.171)

Faby 03/03/2018

Divertido, mas não tão bom quanto eu esperava
Amor & Ódio irresistíveis conta a história de Evie, uma profissional renomada e que apesar de ser muito boa no que faz, sofre a discriminação de ser mulher na sua área de trabalho. Sempre dedicada e esforçada, Evie vive sofrendo represálias do seu chefe devido a um erro ocorrido no passado. Além de uma ótima agente de talentos de cinema Evie é também uma bela mulher que acaba por despertar o interesse de Carter um jovem que apesar de ser alguns anos mais jovem do que ela, mostra desde o primeiro encontro que é o tipo de cara com quem Evie poderia ter uma ótima relação.

A diferença de idade e o fato de trabalharem no mesmo ramo são empecilhos que Evie aponta para evitar uma possível relação com Carter, embora ela se sinta completamente atraída por ele. O jovem é bonito. Carter é novo na área de agente de talentos em TV e Literatura, lutando para fazer seu nome depois de ter saído da sua cidade natal para perseguir seus sonhos em outro lugar, e provar para si mesmo e para seus pais que é capaz, tudo o que ele quer é fazer sucesso em sua carreira e ser reconhecido pelo talento e esforço que tem. Não estava nos seus planos se encantar por uma bela mulher, mas quando conhece Evie em uma festa a fantasia de amigos em comum e percebem que são os únicos solteiros e que suas fantasias combinam, o destino pode estar conspirando a favor deles e ele se vê irresistivelmente atraído e fascinado por ela.Vencidas as primeiras barreiras, eles engatam em um romance lindo e quanto mais se conhecem mais certos estão sobre essa relação.

Em uma jogada do destino, as empresas em que Evie e Carter trabalham acabam se fundindo, e apenas um dos dois poderá assumir o cargo de agente e cinema. Carter, apesar de muitos contatos e vontade de aprender é novo na área, e Evie é uma das melhores, por isso apesar de disputarem a mesma vaga eles precisarão trabalhar juntos para conseguir os resultados.

Em um jogo de gato e rato Evie e Carter começam a sabotar um ao outro o que vai aos poucos destruindo a relação e amizade que surgiu entre eles, mas quando ambos percebem que estão na verdade sabotando a si mesmos e seus princípios, deverão decidir se conseguir a vaga é realmente mais importante do que lutar contra o que manda o coração.

Essa é mais uma bela história escrita pela autora Cristina Lauren, com um romance sexy e com uma boa pitada de humor, esse livro promete te fisgar; e tsurpreender sobre quantas reflexões podem estar escondidas em uma bela história de amor.

Evie e Carter são dois personagens fortes e apaixonantes, desde o começo nos vemos torcendo por eles, por isso quando a grande disputa pela vaga se inicia, fica difícil escolher do lado de quem ficar. Apesar de entendermos e torcermos pelo Carter, é impossível não se identificar com as batalhas que a Evie enfrenta.

O fato dela ser mulher a faz ser perseguida desde sempre pelo seu chefe e seu trabalho menos valorizado, mesmo que ela escute várias vezes ao longo da história quão boa ela é no que faz. Assim como é a realidade social em que vivemos. A autora aborda esse tema de uma forma bastante clara e real, por isso, mesmo querendo colocar o Carter no colo, não tem como não torcer pela Evie nessa.

Ao longo da história, vamos vendo como Evie e Carter mudam, o que no começo foi um tanto decepcionante. Como personagens tão fofos poderiam ser tão mau caráter a ponto de vencer seus próprios princípios para garantir essa vaga? Ao longo do livro vamos, assim como os personagens, nos dando conta de que aqueles não são eles de verdade, então ficamos alegres com suas decisões e mudanças de pensamento. Ao final Evie e Carter perceberam que não podem deixar de ser eles mesmos, ou se influenciarem por outros para chegarem aonde desejam.

Apesar de um tanto clichê e bem diferente dos outros livros das autoras, eu me diverti muito nessa leitura. Amor & Ódio irresistíveis é um romance leve, divertido, sexy e cheio de lições como só a autora Cristina Lauren poderia escrever. Eu li e recomendo essa leitura para aqueles que curtem uma história leve e rápida e sem muita expectativa, é uma leitura prazerosa que irá te encantar e divertir desde a primeira linha. Eu garanto!

danimorish0 28/03/2018

Lindíssima, escreveu tudo.
Eu me matei de rir do começo ao fim, o livro retratada muito bem a área de trabalho deles e o enredo é brilhantemente bem planejado. Tem comédia, romance, uma linda crítica ao machismo, personagens femininos fortes e independentes. Carter é o que nós podemos chamar de "um homem maravilhoso", atencioso, simpático, engraçado é de quebra não é idiota e babaca como normalmente os personagens masculinos são em livros young adult. Todos, simplesmente todos os personagens são muito bem desenvolvidos, até aqueles que não aparecem muito.

Eu amei do início ao fim e esse livro até me fez querer ler mais trabalhos da autora.

Cristina mostrou que não precisa de um enorme enredo para fazer um livro bom, bem planejado e que aborde assuntos importantes como a diferença de idade que a Evie tem de Carter e como ela se sente insegura com isso no começo mesmo não negando estar atraída por ele ou a perseguição do chefe da mesma que aparece diversas vezes. Sem contar que as trapaças que acontecem começa a disputa entre os dois, são momentos muito engraçados e descontraídos.

Eu amei cada pedacinho e com certeza leria novamente.

Fernanda.Granzotto 27/07/2018

Este livro parece um filme, na verdade eu veria um filme dele.
Gostei muito desta história, não é perfeita, longe disso, mas por algum motivo me cativou. A escrita das autoras foi um dos aspectos que eu mais gostei, também achei interessante como elas tentaram inserir temas relevantes em relação ao mercado de trabalho, na verdade esse foi um tópico que gostei muito de ver no livro, elas mostram muito sobre como as mulheres são tratadas no mercado de trabalho pelo simples fato de serem mulheres e como os homens são privilegiados pelo simples fato de serem homens.
O romance em si foi fofo, mas para mim as partes mais interessantes foram as relacionadas ao trabalho deles é como o livro foi focou muito nisso eu acabei gostando muito.

@viagementrelivros 20/08/2018

Resenha @viagementrelivros
Carter e Evie se conhecem em uma festa, num momento embaraçoso onde os dois são os únicos solteiros do lugar. Ainda sim, há uma atração inegável entre eles. Essa atração podia ter culminado em um relacionamento se não fosse por uma reviravolta do destino. Ambos os protagonistas trabalham como agentes de talento, e suas agências se fundem do dia pra noite. Agora, além de passarem a se ver todos os dias, o chefe deles deixa claro que só há espaço para um dos dois dentro da empresa, e eles terão que competir por essa vaga. É nesse ponto que começa a loucura.
Será que no amor e no ódio vale tudo?
▫️
Essa história sofreu muitas críticas, porque, de fato, não é a melhor das autoras. Existem alguns pontos negativos na trama, mas o principal deles é que o casal não conquista o coração do leitor, a química ficou muito superficial e em seguida o casal já começa na disputa, sabe? Nem dá tempo deles se amarem, antes de se odiarem. Há pouco romance e pouca sensualidade também, algo que costuma ser a marca registrada das autoras.
Pelo lado positivo, gosto do tema que foi abordado, achei interessante a ambientação da agência de talentos, mas gostei principalmente da história ter discutido machismo, disparidade de salário entre sexos, assédio no ambiente de trabalho e corrupção. O desfecho do livro foi bom também.
E, apesar dos pesares, é um livro bastante divertido, porque eles realmente aprontam de tudo um com o outro.
Outra coisa: Universo dos Livros, vocês realmente precisam parar de mudar os títulos dos livros! O quê que a palavra Irresistíveis está fazendo ai? Não nada a ver com a série anterior das autoras. O título original é apenas: Dating you/Hating you.
Eu sigo sendo fã de Christina Lauren (pseudônimo para as autoras Chritina Hobbs e Lauren Billings), mas é aquela velha história, não é porque eu gosto que tenho que amar tudo que elas escrevem.

site: https://www.instagram.com/p/BkWNJmtn7f-/?taken-by=viagementrelivros

Adrya.Ribeiro 06/11/2018

Gostosinho em vários momentos e entediantes em muitos outros, esse livro parece a versão pobre do Amor/Ódio da Sally. Me divertir em algumas partes, mas não me conquistou totalmente.

Nanda5Oli 06/06/2020

A forma com as autoras desconstroi o personagem Carter e apresenta o machismo é legal.

Mayhara 21/01/2020

Não sei se é porque já li um livro com o mesmo tema, casal que disputa uma vaga e nesse ínterim se odeiam, achei esse livro bem chato.

O relacionamento deles não nos faz perder o fôlego, não vi nada de romântico neles, só atração sexual mesmo.

Gostei bem mais de "O jogo do amor (ódio)" do que desse aqui, se você pretende ler algo sobre romance no escritória, leia aquele. haha

thayyyyyxz 02/05/2024

Evie e Carter meus papais capitalistas
GRAVE ! reli o meu livro favorito e me lembrei o porquê dele ser meu favorito. quem diria?

poderia passar horas falando sobre, amo tudo nele. as amizades, as piadas, o terceiro ato. pagaria muitos dinheiros pra assistir uma rom com sessão da tarde inspirada nesse livro, porque é isso que ele é!

apesar de ser leve e engraçado, tem críticas ao machismo e a gente sente muito pela evie, ainda mais vendo a diferença de tratamento com ela e com o carter.

não aceito críticas a esse querido, leiam! principalmente se gostam desses outros livros:
O jogo do amor Ódio (Sally Thorne)
Até que o inferno nos separe (Sarah Hogle)

"Essa combinação de atração e competição me deixa completamente louco. Vejo suas bochechas ficando vermelhas de raiva e o efeito em mim é uma onda confusa de desejo." (178)

"Provavelmente nos mataríamos primeiro, mas quem sabe, isso pode ser parte da diversão." (220)

Diana 03/04/2020

Foi ótimo!
Achei bem diferente essa história de cão e gato, gostei!
Foi super interessante de ler, Evie e Carter são bem palpáveis, em suas inseguranças e suas certezas e vale ressaltar que eles têm os melhores amigos ever!

Kai 15/04/2020

Diferente
Eu gostei e achei divertido mas oq me ganhou mesmo foi não ter sexo a cada página (obrigada por isso) porém ainda fica na média pro gênero.

beawtrixx 07/05/2020

#RESENHA | Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren
Evie é uma agente de atores de cinema bem sucedida nascida e criada em Hollywood. Ela trabalha em uma grande agência, tem uma carreira estabilizada e amigos leais. Ou talvez não tão leais assim, pois quando vai a uma festa a fantasia na casa de seus amigos ela descobre que, de certa maneira, eles a arrumaram um encontro surpresa.

Já Carter é de Nova York e mudou-se recentemente para Hollywood na busca de crescimento na sua carreira de agente de astros ligados a adaptações literárias. Tudo em sua vida vai bem de certa forma. Ele tem uma ótima secretária, um emprego estável e conheceu uma garota bem legal graças a seus amigos. Contudo, tudo começa a desandar quando um certo dia ele é enviado ao prédio de uma outra empresa e descobre que sua antiga agência não existe mais e ela fundiu-se com a da garota que ele começou a sair.

Evie e Carter então são colocados a trabalharem juntos só que não de uma maneira sutil: seu chefe afirma que em alguns meses não haverá mais espaço para os dois na empresa, eles devem, então, lutar para se destacar e continuar com seu emprego dos sonhos.

Uma comparação inicial com O Jogo do Amor/Ódio é óbvia. Os protagonistas lutando por um mesmo emprego enquanto lutam contra uma atração romântica. Porém, no livro de Cristina Lauren, o casal não reluta em admitir que sente uma atração logo de cara, contudo, decidem se manter afastados devido as divergências no trabalho.

O livro tem trata bastante de momentos do trabalho dos dois, o que é importante para conhecermos suas paixões e diferenças. Os momentos de disputa e pequenas sabotagens são engraçadinhos (eles já estão na casa dos 30 o que). Porém, não espere que o livro se aprofunde muito nos personagens ou em alguns obstáculos por ele citado. Achei o tema do machismo abordado de maneira superficial e a diferença de idade que incomoda Evie por ser mais velha que Carter desaparece em algumas páginas sem pouca explicação.

Para concluir, esse livro é divertido e engraçadinho para passar o tempo e pode ser uma boa porta de entrada para conhecer a autora!

Caroline.Schneidt 21/05/2020

Livro em que eu quis matar alguém
Esse foi um livro que mais me fez quer bater em alguém sobre a desigual de gênero , claro que não vou desmerecer o personagem principal masculino da história que tentou ajudar . Mas quando você lê que a pessoa luta pelo que tem e uma outra simplesmente desmerece isso , da um ódio .

Lu 22/05/2020

Capa feia: check