Excalïbur

Excalïbur Bernard Cornwell...

Resenhas - Excalibur

Vinicius.Escorce 05/01/2023

Excelente livro e final de trilogia
Um excelente livro, marcando o final de uma trilogia que faz nome ao autor, que te prende muito em alguns momentos da historia, principalmente em batalhas.

Silvana 29/12/2022

Encerramento de tirar o fôlego
De longe uma das melhores histórias que já li. O autor é perfeito, despertar vários sentimentos ao longo da leitura. Dor, culpa, perdão e uma amizade que transcende. Respeita a trajetória dos personagens, e a descrição dos locais é tão vivida que parece que estamos assistindo um filme.
Magnífico, super indico??

Gabe_Yoda 24/12/2022

Juramentos e batalhas
Excalibur é o último livro de sua trilogia, logo, ele carrega o fardo de concluí-la. E - como eu esperava - o desfecho se mostrou bem caprichado.

Posto isto, enquanto o primeiro se destaca pela re-apresentação de personagens icônicos, e o segundo pela estruturação da trama, o terceiro deixa uma marca considerável em suas batalhas. Fator que, aliás - na minha opinião -, é o ponto mais forte da escrita do Bernard Cornwell.

A sensação de estar atrás de uma parede de escuros, os xingamentos de desafio, os golpes fatais de duelos decisivos, o êxtase de encarar a morte. Estes são momentos da narrativa que prendem o leitor e incentivam o movimentar da trama.

Por fim, os três livros edificam uma enredo fascinante, cheio de eventos diferenciados e conduzidos com primazia. Isso, nas mãos (na mão) de Derfel, o personagem principal, o qual acompanhamos o seu amadurecimento ao decorrer dessa releitura do que seria considerado arturiano.

Domino 21/12/2022

#relido

Que trilogia, que livro, que saudades que tava do #cicloarturiano com toda a sua magia, mas devo admitir que ainda acho este o mais triste dos livros do autor.

Quando li a primeira vez lembro de na passagem de Aelle começar a chora de soluçar no ônibus e achei que dessa vez ia ser mais tranquila, não foi.

Só posso agradecer a oportunidade de reler essa historia, e pensa que não levarei outros 10 anos para voltar a esse mundo. Pois um livro bom, é sempre um amigo de portas abertas.

Só leiam.

#5estrelas #book #livro #lido #amoler #romancehistorico #leiamais.

Amanda 11/12/2022

Uma conclusão bastante satisfatória para a trilogia. Não é uma leitura rápida, pois os capítulos são longos e a história é densa, mas para quem não se importa com o ritmo, a história é muito boa

Gabriel.Bavaresco 29/11/2022

Intenso
A história permanece em linha de tensão desde a primeira página, Bernard Cornwell sabe como construir uma narrativa que prende e interessa ao leitor a conclusão da história, me diverti muito com essa trilogia, personagens bem desenvolvidos em destaque ao protagonista Derfel Cadarn, que ao longo da jornada nos faz criar uma identificação ímpar com o personagem.

Rosangela Max 19/11/2022

Fim da trilogia com gostinho de quero mais.
Dos 03 volumes, o primeiro foi o que mais gostei.Foi um ótimo início para a saga. O segundo tinha muita disputa política e pouca batalha física. Já este terceiro foi uma longa preparação para a batalha final de Artur.
Gostaria que o final tivesse se prolongado e mostrado um como ficou a vida pós batalha. Pelo menos a parte de Derfel sabemos como foi.
A história toda foi muito bem construída e os personagens marcantes. Não esperava menos de Bernard Cornwell.
Recomendo a leitura.
Cleber 20/11/2022minha estante
Valeu pela dica! Quero muito começar a ler essa trilogia também. O Cornwell escreve muito bem.

Thiago 10/11/2022

Sem palavras!
Traições, riqueza de detalhes, mortes nós faz, contornos surpreendentes, desfechos inesperados... Sem sombras de dúvidas, é o melhor livro da Trilogia das Crônicas de Artur.

Uma pena os desfecho final de Derfel. Mas, foi por uma ótima causa. Seu amor por Ceinwyn justifica o sacrifício.

O coração reto de Artur me incomodou um pouco. Deveria ser mais "bruto" em algumas situações se assim posso dizer. A sua lealdade e o coração bondoso o levou a diversas traições que poderiam ser evitadas. No mais livro é excelente e me surpreendeu do início ao fim.

Fabricio.Fracaro 09/11/2022

Excalibur
A escrita de Bernard é magnifica, vivi bons anos ao lado de Derfel, um homem honesto, leal, e um grande guerreiro.
É incrível como a narrativa nos coloca dentro de cada cena, as batalhas são épicas e nos coloca a visão de Derfel de uma forma tão verdadeira, uma vida de guerras.
A trilogia toda é uma obra de arte, o crescimento de cada personagem, a crueldade que existia, todo detalhe nas conversas e o ponto alto que foram as batalhas coloca essa saga com uma das minhas preferidas.

Danilo 29/10/2022

Obra prima!
"O homem deve amar a paz, mas se não puder lutar de todo coração não terá paz."

A saga em si é espetacular, Bernard Cornwell cria uma história rica em detalhes nas batalhas. Indico e muito essa leitura.

Brubs 20/10/2022

Releitura dessa trilogia finalizada com gostinho de quero mais.

Que vontade de saber mais, de saber como foi os últimos dias de Artur, se ele finalmente consegui realizar o seu sonho de vida? esse é o meu maior problema com os livros do Cornwell quando chegam ao fim: sempre quero saber mais, ter mais história!

Andrew.Zandona 17/10/2022

O senso de urgência ao longo desse ultimo capitulo é impecável. Reviravoltas pra questões levantadas ainda no inicio da trilogia mostram a genialidade do autor, que de quebra, com bom humor ?confessa seus pecados históricos? em notas.

Biel 12/10/2022

Excalibur
É a melhor fantasia que eu já li. A literatura arturiana é simplesmente muito boa. Esse conceito de capa e espada me prende muito e o que o Cornwell fez com essa trilogia é genial e superior em muitos níveis. Além de tudo, a escrita dele é excelente (créditos também ao tradutor dessa edição, Alves Calado, pelo trabalho zeloso com essa história). Eu realmente não consigo expressar todos os elogios que quero dedicar a essa obra, apenas sei que algum dia eu vou revisitar ela pra reviver a incrível experiência que foi ler tudo isso.

Tábata 09/10/2022

Mais sangue e toques de magia
Conclusão da saga de Derfel ao lado do rei que não é, Rei Artur. Com batalhas inesquecíveis e plot que salvava nosso narrador. Alguns momentos Artur ficou um pouco distante na narrativa. A conclusão foi de modo magistral.

Lehsga 06/10/2022

Meu Deus. Todo mundo morreu menos quem eu queria que morresse. Muitas perguntas. Muita tristeza. Enfim, recomendo.