Excalïbur

Excalïbur Bernard Cornwell...

Resenhas - Excalibur

Julyana 20/09/2022

Perfeito do início ao fim
Melhor dos 3.

Senti um nó na garganta por terminar essa história sensacional e tão amável.

Artur e Derfel são tão maravilhosos que nem tem como descrever.

Fiquei muito triste com o fim do Merlin e muito ódio da nimue, aquela vaca...

Guinevere e cerwein são maravilhosas assim como seus maridos.

É um final honroso para a trilogia e com certeza deixará saudades

Raul 15/09/2022

Impossível falar deste livro
Me sinto incapaz de falar numa resenha o que esse livro representa. É uma obra sem precedentes. Cornwell escreveu uma obra prima. A saga em três volumes é muito impactante. Lorde Derfel foi meu melhor amigo numa jornada incrível em um momento muito delicado da minha vida.

Vanessa.Perin 02/09/2022

Perfeito...
Que série perfeita.... primeira vez que leio uma trilogia que melhora, o segundo livro é melhor q o primeiro e o terceiro é o melhor de todos.
Vc se sentenças batalhas, consegue ouvir os sons e sentir os cheiros.
Realmente fantástico.

Dan 31/08/2022

Uma das trilogias/séries mais perfeitas que já li na vida, as últimas 10 páginas já não podia mais conter as lágrimas, vou sentir muita saudades de personagens como o Derfel, Guinevere, Galahad e claro o grande Artur, que pode não ter sido o Rei, mas foi o grande Governador da Dunmonia.

jackpveras 10/08/2022

Uma obra de arte esplêndida, fabulosa, fantástica e incrivelmente inesquecível. Senti-me vazio e abandonado quando cheguei à conclusão da história.
Sem sombra de dúvidas, a melhor parte da trilogia. Narrativa insana, intensa e emocionante.

LucasGomes 09/08/2022

Perfeito
Melhor saga que já li.. perfeita do início ao fim!

O último livro conseguiu ser ainda melhor que os outros dois, Bernard Cornwell se tornou meu escritor favorito.

Thiago 02/08/2022

IRRESISTÍVEL
Um deleite para os amantes de literatura medieval, mas também um deleite para os amantes de romance histórico. Derfel é um protagonista exemplar, que por mais que erre se mantém fiel aos seus princípios. Artur é o Paladino ideal, Cornwell o retrata de forma humana e sem firulas exageradas. Você realmente odeia os antagonistas, porém até gosta de algum deles e torce por uma redenção de última hora. Pra mim, essa é a verdadeira história da Britânia Arturiana e não tenho vontade de ler mais nada diferente. O final é o amargo mais doce (?) que eu já li.

Marlon.Roth 24/07/2022

O fim da saga sem heroísmo
A parte final da trajetória de Arthur, suas últimas batalhas, que libertam a Gram Bretanha, mas que o aprisionaram em um destino de decisões importante e sangue. Derfel, conta mais um pouco da sua história de amizade com Arthur, como os futuro da Inglaterra é frágil e a magia dos grandes druidas é capaz de mudar batalhas.

Fernanda2407 18/07/2022

Trilogia sensacional
Bernard Cornwell fecha essa trilogia com chave de ouro!
E, assim como os personagens, vc pensa que se as decisões se Artur fossem outras, teríamos um resultado mais feliz.
Mas o que faz dessa trilogia tão boa são justamente os conflitos morais e as decisões que advêm deles.
É essa intrincada trama política e histórica que faz essa trilogia ser tão maravilhosa.

Luiz Miranda 18/07/2022minha estante
O final é de dar um nó na garganta. Cornwell abraça a lenda de Avalon, ilha encantada onde Artur foi depois da última batalha, no entanto, sempre mantendo a pegada realista, faz Derfel pensar que pode ter sido apenas efeito das lágrimas em contraste com a luz. Genial.

Luiz Miranda 16/07/2022

Avalon, finalmente!
Tragam um Nobel urgente pra esse homem. Bernard Cornwell é daqueles que levam a pulp fiction a um patamar especial, escreve em ritmo industrial e VALE cada uma das centenas de páginas de seus calhamaços.

Aqui, encerra de forma bombástica a trilogia do Senhor da Guerra, iniciando exatamente onde termina Inimigo de Deus, e sim, teremos grandes surpresas vindo da parte de Merlin e Artur. Cornwell, sempre inteligente, mostra facetas inesperadas dos personagens e cria aquela sensação de que tudo pode acontecer e ninguém está a salvo.

Curiosamente, este terceiro volume é o que mais se permite explicações místicas e esotéricas. No início até estranhei, pois o grande charme da trilogia é justamente essa pegada realista, mas aí entra o final arrebatador e você perdoa qualquer pequeno deslize. A conclusão, um corte seco e cinematográfico, dá um nó na garganta e te faz querer ler mais do escritor.

Uma pena que esse material, com potencial pra ser uma nova Game of Thrones, tenha caído nas mãos do canal Epix, e não na HBO ou Netflix.

4 estrelas

Aline 08/07/2022

Trilogia "As Crônicas de Artur"
O Rei que nunca foi Rei e nunca usou coroa. Mas, no coração da História foi um sonhado Rei, temido e querido. Britânia sem Artur, não é Britânia. Emocionante adentrar ao mundo da Távola Redonda, de Hywelbane e Excalibur. Um mundo onde Magia, História e Ficção se juntam de forma extraordinária através das mãos e criatividade de Bernard Cornwell e da narração de Derfel. Entramos na história, sofremos juntos, lutamos, sentimos as dores e também as alegrias de cada conquista. E o que pensar e dizer de Merlin... um doidinho...! Ora nos divertimos com ele ora passamos raiva. Esses druidas... Enfim... que aventura maravilhosa!

Alex 08/07/2022

Grande conclusão!!!
Encerra de forma espetacular a história de Derfel, Artur, e tantos outros que foram desenvolvidos nessa brilhante trilogia. Só pela próxima.