O Farol e a Libélula

Resenhas - O Farol e a Libélula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mavie 06/09/2022

Ó??Ò
No começo é lento, mas dê uma chance.
Não é o melhor livro do mundo, mas você vai simpatizar com alguns personagens, mas talvez você só simpatize com a Emily e é isso.

Angelica.Zilda 22/08/2022

"Sou a vida que vivi."
Que surpresa agradável a leitura desse livro. Recebi há uns 03 anos esse livro pelo clube de leitura skoob, e guardei como vários outros. Semana passada fui escolher algo da estante pra ler, e peguei esse aleatoriamente.Comecei o livro totalmente sem nenhuma pretensão de me surpreender. Mas é o tipo de livro que penso: por que não li antes?
Em uma narrativa leve e simples, acompanhamos nas páginas quando o destino de Elizabeth e Morgan se cruzam. Admirei a forma com que a escritora distingue bem as duas personagens em sua narrativa. São personagens bem construídas. Fiquei muito emocionada com a história.
É o tipo de livro que você não aposta muito no início, mas te surpreende, e te deixa com saudade das personagens quando se encerra. Recomendo."

babisenberg 25/07/2022

Livro encantador
Comecei o livro sem grandes pretenções, e apesar de uma das minhas suposições logo no início terem se confirmado ele ainda assim foi cheio de boas surpresas. A estória é bem interessante e contada de uma maneira bem gostosa de acompanhar. Recomendo.

Marcos774 20/05/2022

Bom livro!
Gostei muito do livro, uma leitura agradável que fará você imergir em uma história de encontros e desencontros familiares. Nem todo bom livro é panfletado.

Manu 17/05/2022

É livro é uma doce surpresa. Uma história bela e cativante. Comecei uma leitura despretensiosa e entrou na minha lista de favoritos.

Lari - @LitteraLari 03/05/2022

Um drama que não promete nada e entrega muito. Aqui viajamos no tempo através das memórias de Elizabeth Livingstone, uma senhora com visão comprometida, com a companhia de Morgan, uma órfã problemática tentando achar o seu lugar no mundo.

A relação de Morgan e Elizabeth começa como uma troca de favores, a senhora recebeu os diários do pai, perdidos ha muito tempo devido sua visão debilitada precisa que alguém lê para ela, e é onde Morgan entra. O relacionamento delas cresce conforme a narrativa evolui e mostra personagens em comum em seus passados. Percebendo então que ambas tem muito em comum.

Que história! Cheia de emoção, carinho e reviravoltas. O tipo de livro que quando você acha que descobriu tudo é só virar a página e se deparar com mais um segredo. Passamos pelo drama do primeiro amor, coração partido, pelo amor entre irmãs, luto e crescimento pessoal. O pai de Elizabeth era faroleiro na ilha de Porphyry e dedicou sua vida a cuidar de sua irmã gêmea Emily que amava desenhar, principalmente elementos da natureza como Libélulas, de onde temos o titulo do livro, as dois centros da narrativa.

Giany.Alves 27/04/2022

Um bom livro, o começo foi um pouco perdido, com detalhes e pontos não muito interessantes, mas depois ele flui melhor. Uma interessante estória entre uma jovem órfã que está se sentindo perdida e como toda adolescente buscando aceitação e o desejo de pertencimento, e uma senhora que está vivendo numa casa de recuperação, e que a princípio nem se conheciam, mas com o desenrolar da estória descobrem o parentesco que tem, e assim, montam o quebra-cabeças, juntando as peças que faltavam sobre suas próprias histórias de vida.

Gabriela 23/04/2022

Leitura leve
Livro fácil de ler e bem envolvente. Personagem bem construída e o final de revela o que está nas entrelinhas durante, pelo menos a segunda parte. Recomendo a leitura.

Cristina 10/04/2022

Um viagem ao lago Superior no Canadá, podemos sentir a vida numa ilha com um farol, vivendo com um faloreiro e sua família, suas alegrias e tristezas.

Uma adolescente perdida no mundo, sem referências, uma senhora com muitas histórias e como a vida das duas se entrelaçam, a Libélula atraída pelo Farol.

Uma história delicada, emocionante, com um final surpreendente.

Linda história.

Danielle.Soares 29/03/2022

Lindo, comovente e sensível, um presente por cada página!! Com uma narrativa envolvente e detalhada, a escritora consegue passar todo o sentimento vivido por seus personagens. Não consegui ?desgrudar ? desse livro. Uma belíssima história.

Ioná 25/03/2022

Quem somos? Sabemos?
O farol e a libélula

Devorei essa obra rapidamente. Há muito tempo que um livro não me despertava tantas emoções diferentes. Comecei a leitura acreditando que o enredo fosse girar muito mais em torno da problemática órfã, Morgan. Embora ela desempenhe um papel fundamental para desvendar o mistério sobre a vida da família do faroleiro Andrew Livingstone, é a história de Elizabeth e de sua irmã gêmea, Emily, que se destaca mais.
Elizabeth é uma senhora internada num lar de idosos que, por conta de sua visão debilitada, precisa que Morgan leia os diários de seu falecido pai, que trabalhava no farol de Porphyry, ilha bastante afastada, onde vivia com toda sua família. É nesse local isolado e de clima extremamente gelado que se desenvolve a maior parte da história do livro.
Elizabeth e sua gêmea são muito unidas e possuem uma relação quase simbiótica. Elas têm dois irmãos mais velhos que ajudam na dura rotina de trabalho no farol, numa época em que o ofício era totalmente manual.
Apesar das agruras impostas pelas condições climáticas, geográficas e laborais, Elizabeth é apaixonada pelo lar que construíram no farol e pela tranquilidade da vida junto ao Lago Superior.
Mas morar numa ilha não impediu que a tragédia atingisse em cheio a família Livingstone. Mais de uma vez. Conforme Morgan vai avançando na leitura dos diários, vai encontrando ligações que podem estar relacionadas às suas origens
Terminei a leitura impressionada com a capacidade da autora de nos fazer duvidar de nosso próprio entendimento sobre quem é quem nessa história.
Enfim, leiam. É uma obra formidável! #caixaskoob #clubeskoob #booklover

day 13/02/2022

Maravilhoso!
Achei esse livro em uma promoção, custando 10 reais ,comprei e não esperava muito dele .
Comecei a ler e já no primeiro capítulo o livro me prendeu de tão forma que não consegui largar .
Uma história tão sofrida , triste e também muito bonita.
Quando duas mulheres se cruzam , uma velhinha e uma jovem com problemas , algo muda na vida delas para sempre .
Uma linda história de amizade ,amor , companheirismo e laços .
? A certa altura , todos nos perguntamos ?Quem sou eu ?. O fato não se trata de quem você é ou de quem você foi ,mas de quem você pode ser .
Thamiris.Treigher 18/02/2022minha estante
Já coloquei na minha lista!!

Silvane.Cunha 04/02/2022

O inusitado encontro entre uma jovem em busca de futuro e uma idosa redescobrindo seu passado.
Morgan, uma órfã com problemas de comportamento, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora que não pode mais contar com os olhos, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.
À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.

Adorei o livro da 1ª a última página . Não deixou pontas soltas e a mente da autora é incrivelmente brilhante .
A forma como ela entrelaça os personagens , foi incrível!

Raphaelly.Cardoso 25/01/2022

Sensacional
?Melancólico e divertido. Um conto misterioso de nostalgia e chances perdidas cheio de surpresas de último minuto.?

Simplesmente um dos melhores livros que já li, tem grandes reviravoltas, grandes surpresas, simplesmente maravilhoso, sensacional. Amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6