O Farol e a Libélula Jean E. Pendziwol

Resenhas - O Farol e a Libélula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raquel.Cesare 15/09/2020

É um bom livro, conta a história de uma adolescente problemática e de uma senhora que vive em uma casa de repouso, com a evolução da leitura é possível perceber que há uma conexão de história de vida entre elas. Não sou muito chegada em romances, uma amiga me indicou este livro, na verdade ela decidiu que eu iria lê-lo (hahaha, ele é dessas que decidem as coisas pelos outros), então pra não estragar a surpresa dos românticos de plantão, fico por aqui. Vale a pena a leitura! Bjs ?

Djamila.MagalhAes 02/09/2020

Já esperava
Já esperava pela Boa história. A sinopse oferecia algo que já conhecia, uma viagem no tempo e um encontro de gerações.
Apesar de tudo isso, a narrativa é gostosa e o mistério que o envolve mantém a curiosidade sobre a história.

Luciana Storino 30/08/2020

De início achei chato mas ao longo da história fui me envolvendo e quando achei que havia entendido tudo o livro me deu um tapa na cara me surpreendendo com a história como ela é de verdade. Gostei muito da leitura e lamentei ter demorado tanto tempo para finalizar ela.

Tati 14/08/2020

A amizade entre duas mulheres, Morgan, uma órfã, e Elizabeth, uma senhora cega. Acompanhamos as histórias sobre o passado de Elizabeth a medida que os diários de seu pai são descobertos. A cada virada de página, passado e futuro se alinham com a amizade entre elas.

Fernanda.Bertolli 12/08/2020

O FAROL E A LIBÉLULA
O livro conta a vida em família de um Faroleiro numa ilha do Canadá e uma órfã. Só Deus sabe que eu achei o início do livro muito chato, mas depois das 10 primeiras páginas, me apaixonei.
História linda, emocionante, que nos faz pensar no presente e no passado.
Super recomendo a leitura e desejo que como eu, você também seja transportada para dentro da história.
Excelente leitura.

Mirela Ugioni 31/07/2020

Impressionante
A palavra que define é impressionante, eu não imaginei metade do que ia acontecer, e quando eu achei que estava entendo tudo, veio o final e me deixou chocada. Muito bom.

Carol 15/07/2020

Incrível, amei!
Há tempos não lia um livro com enredo tão cativante!

Confesso que nos primeiros capítulos, quase desisti várias vezes de seguir adiante! A narração extremamente detalhada em alguns momentos, sobretudo a respeito de navegação e farol, deixou a leitura um pouco cansativa no início. Porém, valeu MUITO a pena ler até o final!

O desenrolar da história me surpreendeu bastante! E no final tudo pareceu se encaixar (em alguns momentos só parece mesmo kkkk)!

Gostei da troca de narradores, embora em alguns momentos, tenha ficado um pouco confusa, sobre quem estava narrando, se era passado ou presente... Mas os diferentes tempos e diferentes pontos de vista deixaram o livro ainda mais envolvente!

Vai para a lista dos favoritos!

Jailton Lima de Abreu 13/07/2020

O farol e a libélula
Gostei da costura de ideias e histórias apresentadas no livro por meio dos diários lidos pela personagem Morgan. Nos capítulos finais fica um pouquinho confuso sobre quem é quem (ou sobre quem está vivo e quem está morto) mas ao concluir você compreende tudo. Adorei a jogada da autora.

Karol 12/07/2020

Bonito
Uma história levinha e rápida. Com personagens envolventes e com um enredo que nos faz querer conhecer a história mais a fundo.

Bia 03/07/2020

A trama do livro nos apresenta duas personagens principais:

Morgan que é uma jovem rebelde e desacreditada. Ela é orfã e não conhece muito sobre seu passado, e as unicas boas lembranças que tem são de seu avó, já falecido, de quem ela sente muita falta.

Já Elisabeth nossa segunda personagem já foi jovem, mas hoje esta cansada, sem visão além e vivendo um momento delicado, pois seu irmão mais velho sofreu um acidente e a policia ainda procura respostas que ela não tem. Além disso lhe são entregues os diários que pertenceram ao seu pai e que podem revelar coisas do passado dela.

"Guerra e morte pode silenciar o mais forte dos homens."

As duas se conhecem após Morgan grafitar a cerca do lar de idosos onde Elisabeth vive e após ser pega pela policia a garota tem como castigo repinta-lá. Aproveitando a curiosidade com Morgan, a senhora pede que ela a ajude lendo esses diários, e o que elas encontam nesses relatos acaba mudando a vida das duas.

A trama é intensa e surpreendente no decorrer da leitura vamos descobrindo junto com as duas os acontecimentos que levaram ambas até aquele determinado momento. Cada página do diário faz com que nos aprofundemos no passado e nos leva em uma viagem para uma época muito anterior a nossa.

Essa historia fala de amor e família, e nos faz pensar sobre o que somos capazes de fazer por quem amamos. Esse livro me surpreendeu, e quando finalmente entendi o segredo que unia Elizabeth e Morgan fiquei emocionada. É uma trama bem desenvolvida e com uma leitura fluida, indico para todos que gostam de livros tocantes e misteriosos.

"? A certa altura, todos nos perguntamos "Quem sou eu?". O fato não se trata de quem você é ou de quem você foi, mas de quem você pode ser."

Natalia1481 30/06/2020

O Farol e a Libélula.
É meio chato no começo, a narração dividida entre as duas é cansativo e a história parece não ter pé nem cabeça.
Mas as duas últimas partes são maravilhosas, a história é cheia de mistérios e suspense. Realmente surpreendente.

Marília 21/06/2020

Que livro! Comecei lendo esse livro sem muita curiosidade. Mas com o desenrolar da trama não conseguia largar até saber as respostas.

Lanna 20/06/2020

Encantador
Que livro maravilhoso! Há muito tempo não me encantava com uma narrativa. Livros como esse nos recordam o quão bela uma leitura pode ser.

O começo pode ser confuso para pessoas que, assim como eu, não têm muito conhecimento sobre navegação e faróis, mas à medida que a história avança, é quase impossível não se envolver com os personagens.

As gêmeas, em especial, são fascinantes e pouco convencionais, a história que as cerca é instigante e dá um toque único para a obra, tornando-a extremamente sensível e memorável.

Laís 14/06/2020

O Farol e a Libélula
Uma excelente surpresa vinda na caixa Lembranças... Gostei muito!

Bolinhox3 11/06/2020

O Farol e a Libélula
?Para mim, o outono e? uma e?poca de encantamento, quando o mundo fica pintado com as cores dos mestres. Muitas pessoas temem a estac?a?o, em todo o seu esplendor e seu romance, considerando-a a entrada para um final, para um inverno de morte. Mas o outono faz com que eu me sinta viva. O outono e?, ao mesmo tempo, o comec?o e o fim.?

Conta a histo?ria de Morgan, uma jovem rebelde que atrave?s dos anos passou por va?rios lares adotivos, e Elizabeth uma senhora ja? sem visa?o que vive em um lar para idosos.
Morgan conhece Elizabeth apo?s ser pega pichando o muro do lar de idosos, e como punic?a?o e? obrigada a limpar toda a sua ?obra?.
Apo?s um acordo entre as duas, Morgan comec?a a ler os dia?rios do faloeiro, falecido pai de Elizabeth.
Conforme as lembranc?as va?o tomando forma, as histo?rias va?o sendo reveladas, mostrando que a vida das duas de alguma forma esta?o ligadas.

E? uma histo?ria maravilhosa, sensi?vel e tocante. Voce? se encanta pelos personagens e se surpreende a todo tempo.
A escrita e? ta?o simples e detalhada que voce? se transporta para a histo?ria de uma forma incri?vel, ler o livro e? como ser o espectador de tudo que aconteceu.
E? surpreendente como tudo vai se conectando e se explicando conforme a leitura vai avanc?ando.
Eu estou sem palavras, pois a muito tempo na?o leio um livro com uma histo?ria ta?o incri?vel. Esse e? um daqueles livros desconhecidos e raros que quando voce? encontra da prazer de ler.
E? incri?vel, e super indico a leitura, e com certeza a minha nota para esse livro foi 5 estrelas.
Sem contar que tem uns quotes maravilhosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6