O Farol e a Libélula Jean E. Pendziwol

Resenhas - O Farol e a Libélula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thayna70 30/12/2021

Encantador
Quando comecei esperava uma história bem pé no chão, real. E não posso dizer que estava enganada, era como se tudo fosse real, vi cada cenário como se tivesse crescido lá, junto com as meninas, Emily e Elizabeth, pela primeira vez, em todos esses anos como leitora, consegui me transportar para a historia sem nada faltando, poderia olhar para todos os lado e veria alguma coisa além do foco da cena, encantador, simplesmente encantador, cheguei a comparar essa sensação com a sensação de estar com os óculos RA (quem já experimentou os óculos pode imaginar o que é LER um livro e ter a mesma sensação).
E a história, igualmente incrível, conhecemos os personagens juntos, descobrimos segredos nunca contados e contados pela primeira vez ali, na nossa frente. Não posso chamar de mistério, pois não existe isso em momento algum, existe o anseio de descobrir o fim da história, mas de certo modo tudo é revelado assim que se coloca na narrativa, chegamos ao final com uma história completa e, querendo ou não, surpreendente. Talvez com nem todas as respostas dadas para os personagens, mas sim para o leitor.
Navegar nessa história foi diferente, diferente do que estou acostumada a ler e incrivelmente interessante.

Izabele31 23/08/2022minha estante
Eu amei a história !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana 22/08/2021

Que livro incrível, nas primeiras dez páginas a autora já pega a sua atenção e a conexão com as duas personagens principais ocorreu quase que de imediato. Cada vez que a história parece estar se resolvendo ela se encadeia com um novo ponto mas no final tudo se fecha perfeitamente e de maneira muito surpreendente.
É sem dúvida um dos melhores livros que li na vida!

Leka 26/07/2021

Uma leitura rápida e gostosa
Esse é um daqueles livros que é fácil ler rápido demais e não querer largar depois de "só um capítulo". Escrito numa linguagem simples, do cotidiano, esse livro tem uma história daquelas bem bonitinhas que vai soltando os segredos aos poucos.
A personagem jovem, Morgan, é a típica adolescente irritante, então os capítulos narrados por ela acabam sendo meio chatos com todo o papo e mentalidade adolescente. Mas por isso mesmo que podemos ver o como os personagens foram bem criados e tem uma personalidade bem forte. Gosto bastante disso nos livros.
E história em si é bonitinha e interessante, trazendo um pouco sobre a guerra e a convivência em família. Abrange também outros assuntos delicados, como o autismo (acho que é autismo ne), relações difíceis com familiares, segredos, guerra e crescimento. É bem interessante e não tem o final mega clichê, algo que também faz o livro ganhar pontos extras.
Recomendo esse livro para alguém que quer uma leitura rápida, para desxansar o cérebro por alguns momentos. Apesar de todo o suspense por trás dos segredos da cada personagem, é uma leitura bem fluida e gostosa de ler.

ELOISA 17/07/2021

Alcançou as expectativas
Confesso que a história possui algumas partes um pouco cansativa (relatos do dia a dia da família Linvigstone, suas tarefas no farol e sobre os invernos rigorosos), mas por outro lado ela também consegue deixar a escrita sempre com muitos mistérios, fazendo o leitor pensar "ahhhh, entendi! Foi isso que aconteceu " e logo logo ver de que não foi nada do que pensou.

? Outra parte interessante, está na nota da autora, onde relata a verdadeira inspiração para escrever o livro. Os diários que foram encontrados no sótão de uma casa na baía Thunder, os quais pertenceram a família Linvigstone e que estão armazenados no museu próximo ao local.

? Temas: drama familiar e suspense

? Personagens principais: Elisabeth, Morgan, Emily, Charlie, Andrew

Mah Mac Dowell 02/06/2021

Bonitinho
O livro é bonitinho. A história é envolvente de um modo que você mergulha nela. O plot foi surpreendente, eu não estava esperando e me pegou totalmente de surpresa, assim como o final do livro.

Mah Mac Dowell 02/06/2021

Bonitinho

Lis 25/04/2021

Linda e surpreendente história.
Escrita de forma envolvente e cativante.
Mágica e emocionante.

Allie 31/03/2021

Não entendo como esse livro e tão pouco conhecido,muito bom recomendo essa historia maravilhosa sobre família e segredos

Lorena 06/03/2021

Surto, calmaria e surto
Sabe aquele livro que você não consegue para de ler?
É este !
Até mesmo quando ele está lento, está relatando o dia a dia, vc não consegue desgrudar.

CUIDADO : HÁ VIOLÊNCIA SEXUAL.

Morgan é uma adolescente revoltada, não sem motivos. Desde os 10 anos de idade que não tem ninguém por ela, o único amor que teve foi de seu avô que pouco sábia sobre sua mãe. Desde então ela passa por vários lares de adoção e como uma reviravolta do destino, vai cumprir a sua "pena" em um lar de idosos onde conhece Elizabeth que nada mais é que sangue do seu sangue !

Elizabeth é uma senhora cega, que dedicou a vida toda a sua irmã "gêmea" Emily. Agora está morando em um lar de idosos e esperando pela morte. Mas se vc acha que essa senhora é triste, revoltada ou infeliz, está completamente enganado !

Elizabeth e Morgan começam a se relacionar para trocar favores. A primeira quer que a segunda leia os diários de seu pai, já a segunda quer uma pintura que chamou a sua atenção.

Ao mergulhar nas histórias dos diários as duas se ligam. Suas histórias têm muito em comum. Amaram muito o mesmo homem.

Que história ! Há emoções sem fim. Reviravoltas, drama e acima de tudo AMOR Fraternal.

Vale super a pena ler. Recomendo !

danda 27/02/2021

No começo,achei maçante.Mas logo me interessei.Nao queria largar,queria saber como acabaria.Gostei.

Keli Ane 25/01/2021

INCRÍVEL
Morgan é uma menina que vivia com o seu avô, até o dia de sua morte, não tendo 18 anos ainda, teve que viver em lares temporários, tocava violino, amava uma música que seu avô ensinará.

Elisabeth era uma senhora que vivia em um lar de idosos, já tinha perdido q sua visão e vivia sozinha, mas precisava de ajuda para ler diários que acabara de receber, pois encontraram no navio de seu irmão que estava desaparecido.

Em um certo dia, após Morgan pixar a cerca do lar de idosos, ser pega pela polícia e precisar limpar a cerca, o destino das duas se cruzaram.

Morgan não sabia o porque, mas a senhora a cativou, não sabia o que a atraia até Elizabeth, mas havia algo

Elizabeth e Morgan viraram amigas, ou talvez, conhecidas que se encontravam. Com isso Morgan ajudou Elizabeth a ler os diários que havia recebido, os diários eram de seus pais, e Elizabeth tinha segredos para descobrir e mal sabia Morgan, que ela também teria!

Aparentemente, não foi apenas o presente das duas que se cruzaram, mas a muito tempo elas tem o passado interligado.

O Livro é incrível, te prende do início ao fim!
Sem contar as "pequenas" descobertas ao longo do livro que nos fazem vibrar de euphoria.

Isa 13/01/2021

O Farol e a Libélula
Enredo interessante, com a narrativa alternada entre os personagens Elisabeth e Morgan. Porém, seu desenrolar é arrastado, com um que  de trama de novela mexicana.
Pelas voltas e voltas de quem é quem, e as atribuições mais que sensitivas da Emily(?!)

Com relatos ambientados no passado, mas que se fazem presente no convívio das personagens para justificar o seu mote, a estória segue.

Bom, em resumo, as três personagens se encontram pelas conveniências poética da autora, e ....assim acaba. Finda a história, abrupta e alinhavada.

Ale 11/10/2020

O Farol e a Libélula
Um livro que conta a vida de Elizabeth e Morgan mostrando suas alegrias e tristezas. Extremamente delicado e belo, impossível não se emocionar. Obrigada clube skoob por me proporcionar essa leitura que talvez eu não viesse a conhecer se não fosse por vocês.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6