A ilha do Dr. Moreau

A ilha do Dr. Moreau H. G. Wells

Resenhas - A Ilha do Dr. Moreau

Larissa 18/05/2023

Uma boa reflexão
Este livro nos convida todo instante à refletir sobre a condição humana, sobre a criação das crenças, sobre a maldade humana e sobre sua condição como animal que não se vê como tal
Eu gostei muito do livro e recomendo a leitura

Leonardo 25/05/2023

Um típico clássico
A respeito deste livro eu penso o mesmo de outros clássicos que já li: a leitura é válida apenas para conhecer a obra, porque a estória é simples, sem nada de extraordinário. A vantagem desta obra é que o autor é sucinto.

Priscila385 31/05/2023

Clássico
Escutar por áudio livro foi bem mais interessante, pensar que muitas coisas vieram dessa ideia e a filosofia do livro são muito profundas e a frente no seu tempo

Vanessa1073 02/06/2023

Leitura razoável
Acho que meu erro foi começar a leitura tendo muitas expectativas. A história é interessante, mas o desenvolvimento dos personagens nem tanto. Queria mais aprofundamento sobre os motivos, não apenas uma conversa entre personagens explicando o motivo. O fim do enredo achei rápido também.

Mas serviu com uma leitura para passar tempo. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Maria 05/06/2023

O cara quis brincar de Deus e achou que não ia dar MUITA merda?? Incrível como o Prendik tava perplexo que estavam fazendo experimentos com humanos até que descobriu que originalmente eram animais, a tortura e a dor não eram menores.

Eu amo a simplicidade dos livros de H.G. Wells, ele trás conceitos futuristas, considerando a época em que escreveu, de maneira brilhante.

Anapiep 24/07/2023

"De repente meu medo tomou outra forma. Eu não conseguia me convencer de que as mulheres e os homens que acabara de encontrar não eram mais uma tribo de bestas. Pareciam animais selvagens escondidos atrás da pele humana. Eu carregava a sensação iminente de que, a qualquer momento, eles retrocederiam e começariam a expor seus instintos animais, um após o outro."

Diogo.Mazui 31/10/2023

Mais de 120anos depois
A história é boa, criativa e muito bem escrita, claro que a evolução científica dos mais de 120 anos que se passou desde o lançamento do livro pesam contra, mas nada que atrapalhe o prazer da leitura.

No fim das contas quase toda ficção científica envelhece mal, pois imaginar o futuro é dificil. Mas eu ja sabia disso quando comecei essa leitura.

gabeborgez 06/11/2023

Meu primeiro contato com esse autor e eu amei muito! É o puro suco da fantasia e ficção científica! Bão demais

prof.vinic 11/11/2023

Um clássico, conhecido e pouco lido.
Tive contato com esta história naquela filme de 1996, com Marlon Brando, Val Kilmer e Ron Perlman! Lembro que na época fiquei realmente assutado com filme, especialmente com a caracterização dos "monstros".
Então quando fui ler o livro eu já sabia o que esperar, inclusive na minha cabeça o Dr. Moreau é o Brando e não tem como não ser ... Justamente por isso eu já sabia exatamente o que esperar, o que não me impediu de me surpreender em algumas passagens. Porém achei o livro muito simplista em relação ao terror, caberia um terror mais psicológico aqui; coisa que este mesmo autor já conseguiu em outras obras dele (sim, estou falando de Guerra dos Mundos). Outro ponto que vez falta no livro, deveria ter mais reflexões sobre "ser" humano e o que nos difere, ou deveria nos diferir, dos demais animais do planeta ...
No geral a história é muito boa de ler, até mesmo muito rápida, gastei uma semana, apenas por ter pouco tempo livre para leitura; sendo perfeitamente possível ler num final de semana, por exemplo. Quanto as discussões filosóficas que podem iniciar do livro ... bem estas vão ser bem mais longas e até mais proveitosas.

Igor Rocha 08/12/2023

Leve e profundo
A ilha do dr. Moreau é uma narrativa tensa, que usa a ciência para discutir moral e apresenta monstros verdadeiramente assustadores.
A crítica principal aqui, é essa brincadeira de querer ser Deus por meio da ciência, quando se trata de mudar a natureza animal para humana, não só fisicamente, como também mentalmente.

Lucivânia 11/12/2023

Assisti ao filme há muitos anos e tive oportunidade de ouvir o áudio book. Uma narrativa muito bem feita e um livro bem diferente do que já li. Se não me engano, é a primeira vez que leio algo de H.G. Wells e achei sua escrita fluida e muito bem construída. Gostei, acho que é uma ótima opção de ficção científica.

Tovar 12/12/2023

Livro ok
Bom livro ao todo, mas eu acreditei que teria uma história mais cativante, como foram os outros livros que li do autor.

Por varios momentos eu fiquei entediado e acabei me perdendo na história.

O livro é bom, mas faltou aquele tchan pra dizer que é excelente.

Gabriel Leoni 16/02/2024

Uma ficção científica reflexiva
Já havia assistido quando criança, a adaptação do livro. Naquela época, não me importava muito com enredos, ficava deslumbrado apenas com as criaturas. Hoje, resolvi ler essa obra e pude absorver melhor as ideias que o autor queria transmitir. Uma leitura que me deixou completamente absorvido e pensativo, mesmo após ter concluído. Recomendo para pessoas que gostam de refletir para além da história. Com certeza lerei novamente.

site: https://www.instagram.com/leonilivros/

Lyla 18/02/2024

Livro muito interessante e muito louco pensar que foi escrito há tanto tempo com tantas reflexões sobre o ser humano

Lolla 29/02/2024

Gostei bastante, tem uma vibe muito de ficção com um tico de horror ali
A narrativa é muito boa, os personagens são bem desenvolvidos e a história é muito envolvente, li super rapidinho e adorei
As críticas que o livro faz sobre a própria natureza humana são muito perspicazes e atuais, super recomendo