Como Parar o Tempo

Como Parar o Tempo Neil Gaiman
Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

30/11/2023

Livro bom mas com final aberto
O livro em si é muito bom, a história te prende desde o início e a leitura é simples, mas sinto que o final poderia ter sido melhor trabalhado. São quase 200 páginas muito focadas no passado, o que ao meu ver não há problema, porém, a história se desenrola ?do nada?, sem muitas explicações e te deixando com algumas perguntas sem resposta.
No geral, é um bom livro, mas que poderia ser melhor.

Fernanda Augusta 10/11/2023

Sobre viver
Mais um livro do Matt Haig que tocou o meu coração ??

A história é simplesmente linda, muito bem escrita e trás uma mensagem muito importante sobre viver o presente e ser fiel a su mesmo.

Se você procura grandes plot twists eu não recomendo, mas se quiser descansar a cabeça com um bom livro reflexivo esse é excelente.

Gostei muito do último capítulo, realmente me deu um quentinho no coração.

abóbra 05/11/2023

Mó papo cabeça de viagem no tempo sem ser complicado
gostei absurdamente desse livro por trazer uma perspectiva e uma realidade, apesar de ser a mesma que a minha, mas com umas ideias bem diferentes da que eu vivo

Juno.Cruvinel 05/11/2023

O enredo é interessante!!
O autor escreve muito bem e o enredo é muito interessante!! Nos faz refletir e é quase uma aula de história! Eu gostei, a única coisa é que o meio ficou um pouco enrolado e o final muito corrido.. achei que tinha muito potencial e é bom, mas a execução não foi perfeita.

Pheriannath 22/10/2023

O livro dos ansiosos
Nas velharias de leitura, de vez em quando, a gente se depara com esse tipo de livro aqui. Esse tipo de história que merecia ser difundida, conhecida e popular.

Autores que não decepcionam são muito poucos, sabemos que pessoas tem opiniões diferentes a respeito das coisas. Mas, esse tipo de história aqui, é o que me faz pensar o quanto vale a pena ler.e dedicar tanto tempo, a algo que me traz paz, alegria, e benefícios a longo prazo.

Essa é uma história sobre profundidade, ansiedade, obssessoes. Nos mostra o quanto a gente perde, vivendo no passado e sempre planejar o futuro.

Passamos tanto tempo se arrependendo pelo que fizemos ou não fizemos, e sempre pensando nos futuros alternativos que isso poderia ter resultado, o que gera ansiedade pela vivência no passado. E tanto tempo pensando no que o futuro pode ou não, ser ou fazer, que acabamos passando pelo presente como um nada.

Estou em um período da minha vida, em que a proximidade dos 30 anos e a sensação de não ter feito nada, ser um nada, é gigantesca. Questionar o que eu tenho feito da minha vida até hoje, e é só isso que tenho lido ultimamente. Nós assalariados temos o costume de viver os dias monótonos de forma automática, sem compreender que aquilo ali, no futuro, vai te gerar saudade.

Esse é um livro para ansiosos, me fez enchergar que não importa aonde vou estar no futuro, meu passado não vai mudar. Mas posso pensar o que fazer no agora, e principalmente, visualizar coisas boas, mesmo que sejam cotidianas. Porque isso vai me fazer falta algum dia.

Duda 16/10/2023

Pra finalmente ler outro autor
Fiquei obcecada por Matt Haig desde a Biblioteca da Meia Noite, passei por Os Humanos e me curo nesse aqui, que não é tão bom quanto os outros. Final bem corrido, Matt passou muito tempo divagando sobre a vida e esqueceu de desenvolver o plot do livro. Mas a história é bem legal.

Jessica.Virgens 08/10/2023

Esse livro me prendeu logo no início. Gosto da escrita do autor e ele trouxe um Q de baixa fantasia muito bom.
Mas foi se enrolando.muito ao longo do caminho.
O romance não cativou, o reencontro com a filha foi... Péssimo... A reviravolta no desfecho... Nooooosa... desnecessário e corrido... Ficou, sei lá, com a sensação de "querido, o que vc tá fazendo do seu livro?!"
Esse livro não é um romance e ao tentar colocar isso, ficou meio uma novela mexicana dos anos 90...
Maaaass, Matt Haig sempre terá um "mas" pra mim. Ele aborda questões muito boas e reflexivas em seus livro que, geralmente, só faz sentido para uma galera próximo aos 30 ou mais, com uma bagagem um pouco maior.
As reflexões sobre o tempo são muito interessantes. Conhecer, trabalhar com pessoas famosas, ser muitas pessoas e ainda assim não estar feliz, viver na função de outros ou preso ao medo, sendo constantemente manipulado... É preciso se libertar de muitas amarras para realmente ter felicidade. Nada é eterno, o amor mutável, existem muitos amores e só ele não basta, não cura, não transforma.

Recomendo esse livros com ressalvas. Não o leia se, o que vc busca, é um romance que atravessa gerações, pois não encontrará aqui. Não senti isso nem na história com a filha, apesar de estar nas palavras, não teve tempo o suficiente para o leitor sentir também.

Renata.Oliveira 19/09/2023

A ideia e o enredo do livro parecem muito bons, mas o desenrolar é fraco e honestamente achei bem mal escrito.

A narração do personagem principal é chata, o romance é entediante, o propósito do protagonista se perde diversas vezes e o final é apressado e totalmente óbvio.

Mary 08/09/2023

Tom tem uma genética que atrasa o envelhecimento, ele tem 439 anos com fisionomia de 40, vive uma busca incansável pra encontrar a filha que herdou a genética dele e não dá mãe uma mortal comum, depôs de anos procurando ela encontra ele, um encontro conturbado, porém tudo acaba bem.... o Tom se preocupava tanto com o futuro que esquecia de aproveitar o presente...... mas aprendeu com 439 anos que devemos aproveitar o presente...

Lua 21/08/2023

Muito bom! para mim, o mais interessante na leitura é o passar do tempo e como o personagem lida com os próprios dilemas e as observações que faz sobre as formas que o mundo mudou, mas ao mesmo tempo parece que continua igual. esse livro (pelo menos na minha opinião) não foi tão impactante quanto a biblioteca da meia noite, mas de qualquer maneira, gostei muito.

?As pessoas que amamos nunca morrem.

Foi o que Omai disse, tantos anos atrás. E ele tinha razão. Não morrem. Não inteiramente. Vivem na nossa mente, como sempre viveram dentro da gente. Mantemos a luz delas viva. Se lembrar-se delas com clareza, ainda podem guiá-as como o brilho de estrelas há tanto tempo extintas guia navios em águas desconhecidas. Se parar de velar por elas, e começar a ouvi-las, ainda possuem o poder de mudar sua vida. Podem, em resumo, ser a salvação.?

Rosana Miyata 19/08/2023

Fui com expectativas para essa leitura por ter lido "A biblioteca da meia-noite" e ter amado e favoritado, mas essa leitura em si não achei grande coisa.
O enredo é interessante, mas achei o desenvolvimento lento e, eu que normalmente gosto quando tem capítulos com datas alternadas, dessa vez achei que isso estava um pouco demais, deu uns nós na cabeça essas idas e voltas no tempo.
Achei que a história lembra um pouco "Addie LaRue" (que também achei bem lendo e enrolado).
O final pra mim ficou faltando fechar várias coisas.

A leitura foi boa pelos temas abordados, mas não quero ler mais nada do autor.

Maressa 08/08/2023

Enredo muito promissor, história e personagens muito interessantes mas pouco explorados. senti uma nostalgia porque a leitura me lembrou um pouco ?a vida invisível de addie larue? e eu amo demais esse livro, por a história ser parecida acabei fixando com expectativas de que iria ter uma experiência parecida ou se não a mesma lendo esse livro. mas não chega nem aos pés da inesquecível Addie. no mais a história é interessante mas muito rasa, teve bastante desenvolvimento do sofrimento psíquico do protagonista, mas o cara viveu mais de 500 anos poxa, tinha muitas vivencias interessantes e com certeza importantes que moldaram a personalidade dele que poderiam ter sido mais abordadas. senti falta disso e de um final pro romance que ficou incompleto. o plot também foi bem básico e previsível, e o final do ?vilão? não fez sentido pra mim.

Bárbara 29/07/2023

Gostei
O livro tem um suspense legal, faz você querer continuar lendo para saber o que aconteceu e o que vai acontecer. O final achei meio corrido, mas valeu a leitura!

addie larue's gf 27/07/2023

Ruim
Achei esse aqui totalmente confuso e nenhum dos acontecimentos me marcaram. era tudo sempre morno, genérico e massante. o Matt Haig tenta fazer uma reflexão elaborada sobre o tempo e a vida e o amor mas acaba que ele mesmo se perde. terrível. chato. Eu pessoalmente não curti biblioteca da meia-noite, mas, comparado a esse, é bem melhor.

Liliane 19/07/2023

Tom já viveu muito, teve que aprender a perder pessoas que amava. Ele tem anageria e precisa aprender a conviver, sem se apegar, com as efeméridas.
Nada de se apaixonar nem ficar mais que 8 anos no mesmo lugar. É preciso mudar de nome, de localidade, o tempo não para no entanto, ele parece não passar qua do se trata da aparência física.
O livro é uma ficção sobre como se perder e encontrar-se, aprendendo a viver muitas vidas dentro da mesma.
Parece confuso, mas é cheio de reflexões e vale a leitura de cada página, que faz o leitor querer descobrir como tudo vai terminar.