Como Parar o Tempo

Como Parar o Tempo Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

camerighi 23/06/2020

Se é que é possível parar o tempo...
A história tem mensagens bonitas sobre o tempo e como apreciar a vida, com suas coisas boas e ruins. E o mais interessante é que é uma ficção, das bem inventadas.

Sara 19/06/2020

Achei diferente.
Me lembrou o filme a entrevista com o vampiro. Li em duas noites. Achei bem diferente do que estou acostumada a ler. Trás uma perspectiva diferente da vida.

Carol Fadul 17/06/2020

Como parar o tempo é daqueles livros que você não ?dá nada? e se surpreende positivamente. A narração é leve, curiosa de certa forma e é fácil de ler. Recomendo muito a leitura.

luilitta 08/06/2020

Uma mensagem importante
Li esse livro em um momento que estava muito desacreditada da vida. Quando terminei, respirei fundo e viver não parecia tão doloroso assim...

Maisa @porqueleio 26/05/2020

Trata, sobretudo, das dores e alegrias de ser humano!
Tom Hazard é um homem vivido. Afinal, com 430 anos, já experimentou quase tudo nessa vida. Ele tem uma condição muito peculiar que é a do envelhecimento lento, e por uma questão de segurança, não fica muito tempo no mesmo lugar, trocando constantemente de identidade. Isso dificulta a criação de laços afetivos, então ele é um homem só. Depois de 430 anos, tudo o que ele anseia é uma vida normal.
Em algum momento do seu passado, ele foi recrutado por uma organização de pessoas com a mesma condição, cujo objetivo é procurar outros e manter tudo em segredo. Tom entra na organização com o objetivo maior de encontrar sua filha.

Numa dessas mudanças de endereço, retorna à Londres, cidade que lhe traz lembranças dolorosas. Sua nova identidade é de um professor de história – ele acredita ser um ótimo professor, afinal viveu muitas passagens importantes. É quando ele conhece Camille, professora de francês, que parece reconhecê-lo – o que pode colocar sua nova identidade em perigo.

E é a partir das reflexões sobre todos os acontecimentos em sua vida, Tom vai nos contando – com capítulos do passado entremeando o presente, sua história, seus anseios, suas derrotas, e a necessidade de um objetivo que faz o ser humano caminhar e ser uma pessoa única.

Trata-se, também, de uma deliciosa aula de história, já que Tom conheceu Shakespeare, Scott e Zelda Fitzgerald, passou pela caça às bruxas, sobreviveu a peste negra, tudo com detalhes e conversas deliciosas. Por isso mesmo, digo que se trata de uma homenagem à história. Não vá esperando encontrar o motivo da vida quase eterna, não é um livro sobre ficção científica; trata, sobretudo, das dores e alegrias de ser humano!

site: https://www.instagram.com/p/CAgVP4DDZdo/

Cleide 23/05/2020

Uma história emocionante, com um pouco de ação e suspense. Como o tempo interfere nas nossas vidas , tanto pro bem, quanto pro mal.

Sabrina.Varges 30/04/2020

Surpreendente
Posso resumir esse livro em uma palavra: Surpreendente! Simplesmente adorei a escrita do autor, foi o meu primeiro contato e me ganhou completamente. O livro me prendeu do início ao fim e confesso que não foi nada do que eu esperava, porém uma feliz surpresa. Super recomendado!

Fê Evlaine 04/04/2020

A regra era não se apaixonar...
Mas eu me apaixonei?. Livro incrível que provoca grandes reflexões.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 03/04/2020

Mais ou Menos
Legal, mas acho que o livro se expande muito além do que consegue concluir.

Jaina 01/04/2020

O livro é bom, bem escrito, bem construído... Os capítulos vão se intercalando: passado, presente, passado, presente. Além de um drama, é uma aula de história bem divertida. Confesso que lá pelo meio fiquei bem triste com a solidão do Tom e sua vida desesperançosa, monótona, vazia... Mas aí vem o fim , a reviravolta e tudo fica bem.
Confesso que achei um pouco fácil demais como as coisas se resolvem no fim com relação aos Albatrozes. Simples demais. Mas pode ser chatice minha (ando implicando muito com os finais ultimamente).
De modo geral, achei o livro bem gostoso e me fez refletir bastante sobre o que realmente importa. =)

Terezinha 17/02/2020

O que falar sobre este livro
Como Parar o Tempo é uma história que, embora de ficção, está presente em todos nós. É a busca constante por si na própria vida. É a reflexão das escolhas que fazemos. É a busca por uma luz no fim do túnel.

Marisa Aziliero 12/02/2020

O livro tem uma história interessante, mas não é meu estilo favorito.

Clarinha 01/02/2020

Adorei o livro, a leitura é muito facil e gostosa porém criei expectativas muito altas pela história ser tão bem escrita e me decepcionei um pouco com o final. Foi bom, mas eu esperava um final mais emocionante, uma reviravolta maior.