Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

Michelli.Krelling 13/06/2023

Autoconhecimento
Dra. Ana Beatriz é uma de minhas escritoras preferidas. Este é o terceiro livro de sua autoria que leio e, como todos os outros, devorei cada página . Sinto que estou em uma sala de aula e absorvendo cada palavra desta professora.

Stefania.Correa 07/06/2023

Num mundo de mudanças e pressões gerenciar ansiedade é vida
Gosto de todos os trabalhos de Ana Beatriz, pois me identifico com seu temperamento e ambição de ajudar as pessoas que precisam através de suas palavras. Sendo eu uma pessoa TDAH sou naturalmente ansiosa e este livro é bastante interessante para quem está lentamente buscando autoconhecimento, pois é bastante introdutório aos mesmos que completo. Um bom livro para começar em gestão de ansiedade.

30/05/2023

Introdutório excelente
Livro necessário para entender um pouco o que ocorre com um ansioso.
Ótimo para quem passa por isso e quem convive com pessoas portadores dessa doença.

Mimi 16/05/2023

Por ser uma pessoa que sofre com a famosa ansiedade, esse livro me foi emprestado pela minha querida psicologa (que eu adoro e que tem me ajudado muito). Foi um livro que me fez entender um pouco melhor sobre tudo que envolve a ansiedade, alem de ter muitos metodos de como diminuir as crises.

Becca 14/05/2023

Comentários Mentes Ansiosas
É um livro de linguagem muito técnica, que apresenta comentários gerais da ansiedade ,os tipos dessa doença e algumas ideias de tratamento sem ser de forma convencional.

MaurAcio.Garrido 08/05/2023

Um pequena primeira autoanálise
A leitura é fácil e acessível...
Traz informações muito importantes e uma boa bibliografia no final para se aprofundar..
Já conhecia a autora de algumas reportagens mas foi o primeiro livro que li desta estudiosa... tenho um outro pra ler.
Senti uma pegada bem cautelosa da autora em algumas partes, onde ao que tudo indica ela escolheu bem as palavras pra atingir uma parcela das pessoas... Interessante, mas claro, foi a minha percepção.
Vale a leitura.

LucAlio.CAmara 08/04/2023

Mentes ansiosas
Uma leitura bastante esclarecedora para quem pretende ter mais informações sobre os distúrbios de ansiedade, síndrome do pânico, fobia social, agorafobia, fobia específicas, transtorno obsessivo compulsivo em si. A escrita tem um linguajar acessível a qualquer leitor. Você vai sair tendo mais conhecimento sobre o assunto.

Recomendo muito.

Ana Clara 01/04/2023

Dra Ana Beatriz sensacional como sempre! Entendi muitas coisas e muitos sentimentos que me acometem e não conseguia identificar.

Veronica 31/03/2023

Leitura fácil
Gostei de como o assunto é abordado, ela menciona muitos casos, fala como é o tratamento dos problemas citados no livro, como se deve tratar nossos sentimentos e quais os sinais de que estamos com problemas...
Gostei muito do livro. Fácil de entender... Apesar de ser um conteúdo complexo. É bom ler, mas mais pra se informar e ter conhecimento. O que foi motivo pra ela escrever.
Então recomendo. Não é desgastante como muitos livros relacionados a mente e outros...

L0LA 27/03/2023

Como alguém que enfrenta esse mal, achei muito útil esse livro. Desde que conheci a doutora Ana Beatriz e descobri esse seu livro, fiquei muito curiosa para ler.

Com uma dinâmica que explica todos os fatores da ansiedade, suas causas, seus tipos...tudo. Explica com clareza e de fácil entendimento para quem, assim como eu, não é um estudante ávido dessa área.

Eu indico esse livro não apenas para você que sofre com algum dos tipos de ansiedade existentes, mas também para você que conhece alguém assim e quer entender do que se trata tudo isso.

Caesar 25/03/2023

Mais uma leitura incrível!
A série de livros mentes sempre me deixa empolgado! Fico fascinado pela leitura fácil e como ela nos guia por uma explicação sem muitos arrodeios e de uma forma bem clara.

Jaque.Barreto 06/03/2023

Técnico na medida
Achei a obra técnica na medida certa!
Sou leiga e gostei bastante das informações e consegui absorver muitas coisas para minha rotina!

O preço a pagar para se viver uma vida que valha a pena é alto, muito alto, mas precisamos e devemos pagar. É o exercício mágico e transcendente de se reinventar a cada sofrimento.

Alexandra284 05/03/2023

Cansativo
Um livro cansativo e repetitivo. Fala de muitas coisas mas de maneira superficial, não se aprofunda em nenhum tópico, nada que eu não encontre numa pesquisa na internet de forma mais detalhada. Esperava encontrar formas para ajudar a tratar a ansiedade mas não... Meio decepcionante...

Dorothy.Guerra 04/03/2023

Muito esclarecedor! Esse trabalho que a Dra. Ana Beatriz faz de levar informação de qualidade e fácil acesso para as pessoas é muito importante.