Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

Izabelvidal 02/09/2022

Ansiedade para Leigos
Já tentei várias vezes ler algo sobre psicologia e desisti pelo formato técnico dos demais livros. Dr. Ana Beatriz consegue cumprir a promessa de explicar a ansiedade para ansiosos de fora da área de psicologia.

Lore 20/07/2022

Boa leitura, a autora traz as informações de forma didática e explica o necessário, gostei bastante.

Gui 08/07/2022

Serviço de utilidade pública
Com o foco na associação entre ansiedade e medo, dra. Ana Beatriz Barbosa traça um livro claro para o público leigo a respeito da doença do século. Explica em detalhes os vários tipos de ansiedade. Infelizmente, em alguns (poucos) capítulos, estende-se muito para falar de remédios e de tratamentos, muito mais do que em outros.

Thayná Krueger 25/06/2022

Livro muito bom
Foi uma experiência bacana ler sobre as "diferentes" ansiedades que enfrentamos pelo olhar de uma psiquiatra renomada.

Foxback 02/04/2022

Leitura Essencial
Ao contrario do ( raso ) livro de Augusto Cury que li este ano e que fala sobre o mesmo assunto, o da Ana Beatriz fala com mais profundidade e seriedade. Obviamente, por ser um assunto bastante complexo, nao esgota todas as possibilidades. Porem pontua, com extrema competencia, o que realmente importa e decididamente ajuda quem sofre desse mal ( ate para os que nem sabem que tambem sao atingidos pela ansiedade ou para quem tem um "ansioso" em casa). Recomendo muito. Daqueles de deixar perto para eventuais consultas. Desde ja um dos meus favoritos de 2022.

Marjorie.Baldovinotti 03/03/2022

Ótimo
Achei uma ótima leitura a respeito do tema. Traz questões relevantes, bem explicadas e detalhadas em uma linguagem acessível a qualquer leitor. Recomendo a todos que queiram sabe mais sobre ansiedade, suas causas e tratamentos.

Hamanda Portal 02/03/2022

Incrível
Ansiedade é a doença do século, e esse livro nos possibilidade conhecer suas causas e ensina como ela pode ser tratada. Abriu a minha mente pois não fala só dos fatores psicológicos, mas também de foto até o que comemos pode influenciar negativamente um quadro de ansiedade.

Danilo.Sousa 09/02/2022

Uma obra inexplicável, posso afirmar que a autora desse livro realizou uma excelente trabalho por meio desse livro. Um tema tão atual que é a ansiedade no meio social. Ou seja, abordou pontos e questões de uma coisa que estão presente em todos os cantos, em todas intituições e em diversas pessoas a ansiedade. Ana Beatriz Silva realizou um lindo caminho nesse livro abordando diversos pontos, diversos direcionamentos e ações para esse tema em questão. Posso afirmar que após a leitura desse livro é notório um leque de visão e pensamento sobre a ansiedade e também com relação a pessoas que sofrem de ansiedade. E por esses fatos apresentados por Ana que encontramos tantas mentes Ansiosas nos dias atuais.

Bruno236 17/01/2022

Técnico porém leve
Disserta sobre o assunto apresentando dados técnicos mas de uma forma leve e de fácil compreensão, até mesmo para leigos no assunto.

Carina143 09/01/2022

Esse é um livro que eu gostaria de ter lido muitos anos atrás quando fui diagnosticada com Transtornado de ansiedade. E mesmo hoje, depois de tanto tempo e tanto entendimento sobre o assunto, foi muito interessante tê-lo lido e entendido um pouquinho mais sobre esse problema. Considero o livro um guia para qualquer pessoa que tenha ansiedade, em qualquer estágio e de qualquer forma. A maneira como a autora escreve é muito clara (exceto nas partes mais técnicas, mas por razões óbvias).
Gostei muito, valeu a leitura e vou atrás de outros títulos da médica.

Bruno 05/10/2021

Leitura fundamental para os dias atuais
Falo com segurança, todo mundo tem ou conhece alguém próximo que tem algum transtorno de ansiedade! Sendo assim, esse livro se torna fundamental, isso porque a autora consegue explicar de forma didática para pessoa leigas os vários tipos de transtornos e suas diferenças. Além disso, ela também ajuda as pessoas com ansiedade a se entenderem melhor e compreender seu problema. O livro consegue dar dicas e apontar práticas que podem ser benéficas ou maléficas para pessoas ansiosas sem deixar de mostrar que o acompanhamento profissional é fundamental. Super recomendo, principalmente para pessoas com ansiedade ou que tenha pessoas próximas com ansiedade.
(A nota seria 4, mas mudei porque não é um formato de livro que eu gosto tanto)

Lara1596 02/10/2021

Resenha: Mentes Ansiosas
Ana Beatriz escreve de forma didática e de fácil acesso, seu prazer em poder ensinar que me cativa em todas suas obras.

Com Mentes Ansiosas não foi diferente, em cada momento que lia o livro havia mais vontade em terminá-lo.

A origem da ansiedade, como é o tratamento e maneiras que possam amenizar são descritas nos livros em todos os âmbitos onde o transtorno se manifesta, afinal, sentir medo e ansiedade faz parte de nossa sobrevivência porém até porque ponto tais sensações são saudáveis para nosso dia a dia?
Jeh 04/10/2021minha estante
Como faco pra conseguir ler o livro?

anacecilean 27/07/2021

Didático
De facil entendimento, é um livro que você lê facilmente, tendo apenas os últimos capítulos carregado de informação e palavras acadêmicas, ele é muito bom pra você ter uma noção de todos os transtornos de ansiedade, entendendo seu funcionamento, sintomas e tratamentos. O livro também tem uma série de dicas científicas de como seguir e melhorar a ansiedade.
Enfim, indico.

Mrs. Blackstairs 22/07/2021

Que incrível
Acho que todos deveriam conhecer e ler esse livro, me fez entender como a ansiedade funciona, podendo ter um controle maior sobre esse transtorno que afeta tanto nossa vida!

Entender como se dão as várias formas diferentes que ela tem e ir conhecendo a fundo... A escrita da autora é bem didática e trás exemplos na prática dos pontos destacados por ela!!!!

Excelente!!!!! ??????????????

Sabrina382 28/05/2021

Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia
A autora abordar os vários tipos de ansiedades, fobias, pânicos e suas características nos mostrando de forma prática como elas se manifestam e o que pode ser feito para tratar.

O livro é voltado para todo o público, desde aqueles curiosos, mas que não são da área, como aqueles que estão iniciando na área comportamental. É interessante a forma como ela nos apresenta os fatos, relatos e trás a visão clínica do assunto.

Uma leitura rápida e bem interessante.