Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

Souza417 13/05/2021

Do básico ao básico mais avançado
Conheci a autora através de Mentes Perigosas e confesso que gostei mais deste, Mente Ansiosas.
Autora começa explicando desde o básico, o que seria a ansiedade e qual a sua origem. Depois começa abordar os transtornos relacionados à ela e até mesmo dicas práticas para lidar com ela.
Achei que o livro ficaria falando somente sobre TAG, mas ele é bem mais amplo. Acabei aprendendo, por exemplo, que as fobias também são um tipo de transtorno de ansiedade.

Idma 23/04/2021

Se vc é um ansioso, como eu, deve se lembrar de que nada melhor do que conhecer seus inimigos para saber como combatê-los. Uma obra interessante, científica, mas acessível. Amei! Recomendo!

Livinha 11/03/2021

Ganhei esse livro de uma amiga muito querida que sabe do meu diagnóstico de TAG e sempre me ajuda quando tenho alguma crise.
Leitura informativa, sem usar jargões médicos difíceis de entender. Reforçou muitos dos conceitos que vejo semanalmente durante minhas sessões de TCC, e agora quero colocar algumas coisas que aprendi em prática.
É um livro muito enriquecedor pra todos os ansiosos e aqueles que gostam de estudar sobre ansiedade.

Ricardo 10/03/2021

Excelente
Muito bom para quem quer saber mais de ansiedade e em que ela pode resultar com o tempo, recomendo muito esse livro

cami 14/01/2021

Mentes Ansiosas
O livro é muito bom, é bastante fluido e perfeitamente possível de releitura se precisar. A autora fornece narrativa simples e didática sobre o assunto, é bem interessante ler sobre as variações dos tipos de ansiedade.

Ari 27/12/2020

O que eu achei...
Ótima narrativa e didática sobre o assunto. Diferente de Mentes Perigosas que contempla vários exemplos, Mentes Ansiosas aborda de forma didática e explicativa os principais transtornos de ansiedade que são comuns na sociedade. Leitura esclarecedora!

Arlete.Lety 13/12/2020

Ensinamentos para a vida
A autora explica de forma simples e didática como funciona a mente dos ansioso e ensina como lidar com isso. Sou uma ansiosa crônica, e a leitura desta obra me ajudou bastante a entender os aspectos mais críticos.

Tatiane Roff 06/11/2020

Recomendo.
É um livro muito bom para aqueles que não conhece a doença e para aquele que já tem, recomendo para entender melhor também como funciona ansiedade.

Renata 11/10/2020

Razoável
Um livro que trata de maneira bastante superficial sobre o transtorno de ansiedade. Já li outros livros da autora, e tendo como base o Mentes Inquietas, esperava um pouco mais deste.

Vivi 04/10/2020

Toda leitura é válida (minha opinião), mas é um livro que definitivamente não é o que eu esperava. Apresenta termos técnicos deixando a leitura por vezes cansativa. Do meio pro fim achei muito repetitivo. Começo a considerar que talvez não me identifique com a autora, segundo livro de Ana Beatriz Barbosa Silva que leio, tendo as mesmas percepções. Se assim como eu busca ajuda, sugestões práticas para ansiedade, não é o que o livro traz.

Jessé 03/09/2020

Não sabia, aprendi
Aprendi que o excesso nos leva a loucura
Aprendi que o mínimo nos leva a solidão
Sempre ter equilíbrio

Hayanne Lins 06/08/2020

Muito bom!!
Livro muito interessante, explica direitinho sobre transtornos, e fobias! Achei muito esclarecedor!! Amei a leitura, super leve!

Jéssica Menegardo 29/07/2020

Ansiedade e medo no mundo atual
Ana Beatriz, uma psiquiatra renomada com anos de experiência no ramo, nos traz neste livro diversos traços de personalidades de pessoas ansiosas e como o medo está intimamente relacionado. Em cada capítulo ela explica um tipo de transtorno de ansiedade, fobias específicas, TOC, TEPT, fobia social, fobia escolar, entre outras. Ela nos traz também os tipos de tratamentos para cada caso, medicamentoso ou não, a prevalência dos transtornos, suas causas dentre outros fatos relevantes.
O livro tem uma linguagem simples e bem explicativa, sendo perfeitamente entendido por leigos.
Eu como ansiosa nata, adorei a leitura, foi muito explicativa e não foi cansativa apesar dos diversos termos médicos. Se você é um ansioso, não deixe de prestigiar esse livro maravilhoso!

Bruna França 21/06/2020

Não é um livro de auto ajuda
Achei que o livro fosse me ajudar de alguma forma a entender a minha ansiedade. Só fiquei mais ansiosa listando sintomas e lendo informações inúteis para mim.

Wiulayne.Souza 17/06/2020

Gostei do livro.
Me fez parar para refletir em várias coisas que causam a ansiedade, e sem querer graças ao livro fui melhorando minhas crises de ansiedade.
Gabi Q.M. 29/12/2022minha estante
Que ótimo que a leitura te ajudou! Sensacional! Comprei recentemente com esse intuito. Está sendo uma leitura interessante...