Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

Nouzaíra 02/03/2023

Leitura esclarecedora
A Dra. Ana é muito didática e fala com muita propriedade sobre o assunto, até pela experiência que tem. Leitura muito esclarecedora.

Leticia.Campoi 18/02/2023

Livro excepcional!!!
Além de tratar de todos os assuntos de forma certeira, a autora ainda os explicou de forma simples, fazendo com que o leitor entendesse tudo o que estava sendo dito. Devo dizer também que os relatos retratados adicionaram ainda mais facilidade de entendimento.
É um livro muito bom e necessário!!

Beca 07/02/2023

Eu adoro esse livro
Segunda vez que faço essa leitura, e sempre é muito bom.
Como sofro de ansiedade, sempre busco ler sobre o tema, para obter ferramentas para lidar com ela.
Eu super recomendo.

Soraya14 19/01/2023

Espera muuuuito mais
Eu tenho aquela sensação de que ela já havia falado o livro todo em podcast e vídeos pelo YouTube. Não achei novidade.

Diego 16/01/2023

Livro didático e simples sobre a ansiedade
Acho bastante interessante o estilo objetivo e simples da autora. Neste livro ela esclarece os diferentes aspectos da ansiedade e sua relação inseparável com o medo. Vemos até que ponto é normal sentir medo e ansiedade e onde começa a patologia.

O livro é bem completo, apesar de buscar uma linguagem voltada para o público leigo. É o tipo do trabalho que é simples sem ser simplista.

Aichinha 12/01/2023

O que você precisa saber sobre o mal do século.
A Ana Beatriz Barbosa descreveu de forma clara todos os transtornos de ansiedade e ainda abordou os tratamentos, além de acrescentar relatos/experiências de pacientes. É muito interessante a forma como a autora consegue transmitir o conteúdo numa linguagem clara, adaptada para atender os diferentes públicos, com o objetivo de conscientizar as pessoas "comuns" (não especialistas) a respeito de um problema crescente e infelizmente ainda envolto em comentários ignorantes.

Um capítulo complexo de neuroanatomia em um livro que tem, como a própria autora afirma, a proposta de ser de fácil entendimento e destinado para a população "não especializada" foi uma bola fora. Apesar de ela ter apresentado informações interessantes, pareceu mais que a autora teve um devaneio e fugiu do objetivo? O capítulo sobre nutrição ficou chatinho, mas talvez seja por eu não me interessar tanto pelo assunto atualmente.

Ademais, não gostei de a autora comentar apenas posteriormente, dificultando a compreensão, alguns termos técnicos ou aplicações. Por exemplo, ela propôs a meditação transcendental como forma de diminuir a ansiedade, mas não explicou o que ela é e no que consiste.

Por vezes, a Ana Beatriz também entrava em uns enredamentos biológicos, algo como sub causadores da ansiedade, bem confusos e que não agregam muito para um não especialista em biologia, fisiologia humana e homeostase.

Houve outras coisas, mas não vou comentar para não parecer que o livro é péssimo; na verdade, é bom, apenas tem, como a maioria dos livros, alguns deslizes. Inclusive, vale ressaltar, para mim, as coisinhas mais chatas foram nos últimos três capítulos do livro; não fosse esses três que pesaram minha leitura, teria dado 4 estrelas!

Pretendo ler outros livros da autora!

Jonas incrível 14/12/2022

No silêncio da minha mente.
Os livros dessa autora sempre excelentes, uma clareza na descrição do tema facilita muito o entendimento do assunto. Muitas pessoas vão se identificar com algum pormenor descrito no livro, a ansiedade é comum a todos, o que não é comum é ser prejudicado pelos sintomas da ansiedade. Caso ache q está sendo de alguma forma prejudicado pela ansiedade procure ajuda profissional.

eveh.ste 14/12/2022

Um bom livro
Achei bem interessante e fácil de ler. Tenta explicar de forma clara várias formas de sentir a ansiedade. Gostarei bastante também das partes em que pessoas relatam um pouco sobre elas.

Breno 13/12/2022

Mentes ansiosas
O livro apresenta um panorama geral sobre vários conceitos e transtornos relacionados à ansiedade. Apresenta o que significa cada coisa, a forma como se manifesta e um tratamento indicado.

É um bom livro, mas acredito que seja mais destinado às pessoas que já detém certo conhecimento sobre o assunto. Se você estiver procurando um livro inicial sobre o assunto, não acredito que esse seja o melhor.

Acho que algumas partes são bem extensas e poderiam ser mais resumidas.

No geral, é um livro bom.

Ale 29/11/2022

Esperava mais.
O livro é bom ao trazer muitas informações, mas me decepciou um pouco pois eu esperava mais.
Creio que criei expectativa, pois gosto muito dos vídeos da autora que circulam pelas redes sociais. Nesse livro, nenhum tópico vai muito a fundo, fica tudo muito superficializado, e tem um capítulo sobre nutrição que deve arrepiar os cabelos das boas nutricionistas.
Não me despertou vontade de ler outros livros dela, uma pena.

Virginia Barros 26/11/2022

Eu me identifiquei muito com esse livro, não sei se faz bem ler muito sobre esse tipo de assunto, mas acho interessante parar para pensar sobre o funcionamento da mente.

giugiu 17/11/2022

Surpreendentemente resume pouco demais
Essa foi minha segunda experiência lendo um livro da Dra. Dessa vez tomei mais tempo, mas pude saborear as palavras com muito mais gosto. Depois de ter lido ?Mentes que Amam Demais?, consegui ter um comparativo um pouco maior da escrita e didática da autora, doutora, palestrante (e a lista continua). Com isso, senti que gostei mais do primeiro livro que li, não sei dizer ao certo mas creio que pela temática dele. Isso não tira de forma ALGUMA o mérito de ?Mentes Ansiosas?, já que estamos falando de um livro extremamente bem organizado, didático (como eu já esperava), numa cronologia impressionante, com ensinamentos vivos e claros, com barreiras destroçadas e mentes que, se o leitor permitir, de tornam mais abertas e livres ao final da leitura. Sigo mais uma vez elogiando o trabalho de Ana, espero ter a chance de ler muitas outras obras mais e que ela continue sendo essa pessoa que transmite com tanta sabedoria o conhecimento que ela tem e adquiriu em sua jornada.

Gabrielle.Oliveira 11/11/2022

Disserta sobre o tema de forma clara e exemplifica com casos concretos.
É bem interessante a leitura para entender e desfazer certos preconceitos.
Recomendo a leitura.

Jesus 03/11/2022

A Complexidade da Ansiedade
Esse livro não é um livro raso sobre o tema, pelo contrário, a autora aborda não somente a ansiedade em si, mas todos os transtornos que a rodeiam e a complementam.

Também contém alguns relatos de casos reais, demonstrando o quanto esses transtornos podem atrapalhar e modificar totalmente a vida das pessoas.

Encontrei algumas dicas valiosas que já vou incorporar no meu dia a dia, como manter uma regularidade nas refeições (3 em 3 horas), exercícios físicos e reduzir o cafezinho (1 por dia ?).

Klelber 06/10/2022

Bom...
Apesar de ela usar uma linguagem mais popular, tem muita informação valida pra entender mais sobre ansiedade.