O Colecionador de Memórias Cecelia Ahern

Resenhas - O Colecionador de Memórias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabi Saraiva 16/04/2022

O Colecionador de Memórias
É incrível como achamos que conhecemos nossos pais, e numa desventura da vida, descobrimos que quem nos criou não se passa de um estranho.
Ela então se vê numa busca para entender quem é seu pai e a partir daí, preencher a lacuna que faz parte de sua história.
Achei a história meio ok, e logo no início ja deu para perceber como seria o desfecho. Mas valeu a pena pela reflexão que me trouxe.

skuser02844 10/10/2023

...
Hoje estava eu almoçando quando meu irmão apareceu com esse livro, no momento em que vi a capa lembrei de todas as sensações da leitura apesar de não lembrar realmente tudo que fala o livro. Faz 4 anos que li mas mesmo assim com todo o tempo lembro de como é perfeito... E hoje também decidi ler ele novamente, mas dessa ver com meu irmão. Aí depois edito a resenha e coloco algo que realmente descreva o livro.

Kelly Martinez 10/04/2018

Nada tão especial assim...
O que falar desse livro? Acabei de terminar a leitura e sigo aqui esperando o ?maravilhoso? ou o ?final surpreendente? que todo mundo vem falando!
Achei o livro razoável! nada além disso! A história é bem escrita mas não cativa.
Temos aqui um livro em primeira pessoa, narrado por Sabrina a filha do tal colecionador de memórias, contando as aventuras de um dia - e uma noite.
e em algumas momentos o próprio colecionador, Fergus, também narra a sua história, entremeando o passado com o presente!
O fio condutor de tudo são bolinhas de gude que é a paixão nutrida por Fergus! E essa paixão é tão avassaladora que ele a esconde de tudo e todos e com isso acaba se tornando uma outra pessoa, diferente daquele menino que começa a história! É isso, obviamente, em algum momento da sua vida vai ruir e cobrar seu preço.
Enfim.. foram paginas e mais páginas pra que a autora te convença que ? o importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!
Se recomendo? Olha... é melhor ouvir o som da Pitty... serão 3 minutos de música te falando exatamente o que a autora quis te dizer em 272 paginas...

Andreia508 11/05/2021

"Sabrina só tem vinte quatro horas para descobrir os segredos do homem que ela pensava conhecer, seu pai. Um dia para exumar memórias, histórias e pessoas que não sabia existirem. Um dia que a mudará para sempre."

Alessa 09/12/2022

Achei tão gostoso a escrita, fui me aprofundando e quando vi já estava no fim do livro! Foi algo simplismente maravilhoso de acompanhar, lembro de ler ano passado e aproveitar cada página.

Bela 29/12/2021

O Colecionador de Memórias
Bom, vou ser bem sincera, não entendi muito o livro por isso não dei nota mais porém o livro é muito bom.

Isa Lona 03/12/2021

O Colecionador de memórias
Não esperava muita coisa dele, mas conhecia a autora e sabia que ela é muito boa. O livro me surpreendeu do início ao fim, simplesmente fantástico, uma mistura de drama com amor. É muito gostoso descobrir a história do pai de Sabrina junto com ela. Eu amei e a história me prendeu muito.

Naty 09/06/2020

Me segurem, esse livro é bom demais! Amei como a história é contada! Me identifiquei muito com a personagem principal, e copiei várias partes do livro que são incríveis! Quando a personagem principal fala da priscina é maravilhoso, ela me inspirou a fazer as coisas que tenho vontade!

Lima 27/07/2021

O livro fala sobre memórias, mas pra mim, a reflexão que ficou foi sobre até onde podemos guardar segredos sobre nós para quem amamos? Afinal, o livro inteiro é sobre isso, a filha que descobre um pai que ela não fazia ideia que existia. Um cara que viveu uma vida dupla quase a vida inteira, mantendo tudo em segredo, só pra não revelar seu hobbie que consideravam estranho.

MariFontes 02/09/2019

Surpreendente. Nunca pensei me ver presa a um livro de drama como fico normalmente num de suspense criminal... Lindo, reflexivo e instigante.

Carol Lopes 21/11/2021

Nada clichê, não focado em romance. Amei.
Uma história diferente de todas que já li.
Sobre família, memórias, segredos. Muitos segredos.
É contado paralelamente por Fergus, intercalando entre passado e presente, e também pela sua filha Sabrina, no presente, tentando descobrir quem é seu pai.
No começo foi uma leitura mais arrastada, mas depois da página 100, mais pro meio, me prendeu bastante e achei tudo incrível.
Todo o mistério por trás das bolinhas de gude.
Ahhh eu amei!

[Achei que tem uns problemas de pontuação, de tradução, de coerência quanto às idades, mas ignorei tudo isso e foquei na essência da história.]

TetOdt 23/03/2022

O Colecionador de Memórias
Um livro bem humano, ele n embeleza os personagens mas mostra bem cru como eles são, tanto os atos bons quanto os ruins.

zunflower 16/10/2021

livro que deixa o coração quentinho
um livro com várias reflexões durante a narrativa, mas muitas vezes eu sentia a leitura se arrastando. não sei se é o livro o problema, ou se sou eu kkkkkkk mas gostei

Inalda 23/07/2021

O colecionador de memórias
Um livro que fala da amizade, amor entre irmãos, a autora alterna entre Sabrina e Fergus. A autora de forma tocante conta essa história emocionante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6