A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Regina 07/04/2023

Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as ...

Sophi 13/05/2021

O começo não nos prende mas do em 30% da leitura mais ou menos, a história vai se tornando mais empolgante.
Para quem gosta de fantasia Vale apena experimentar.

Juh 30/06/2020

Não sei se indicaria
Desde o começo foi um livro morno e terminou do mesmo jeito, não crítico quem gosta mas sinceramente não me agradou.

drewpenetrator 08/08/2021

Poção do Aventureiro
O primeiro livro foi incrível e o segundo não poderia ficar para trás.

Um livro com aventura que te faz conhecer os dragões e centauros neste mundo.

Ler esse livro do ponto de vista da Samantha torna melhor ainda, ela com sua mania de alquimista de analisar as coisas como parte de uma poção conhece melhor o que a história está proporcionando ao leitor.

O livro não é tão impactante quanto o primeiro, mas fiquei presa na leitura e nem percebi que horas havia se passado numa virada de página.

Foi como ter tomado uma poção de aventura ao ler esse livro, a ansiedade, o sufoco e todos os sentimentos que acabei sentindo junto com a personagem foi incrível, me senti dentro do livro.

Ansiosa para iniciar a leitura do terceiro e último livro

Anna Clara e Clarissa 24/04/2021

É AVENTURA QUE VOCÊ QUER?
Nesse livro Sam nos surpreende mais uma vez. Após a Caçada Selvagem, ela precisa preparar uma poção para salvar a Princesa Evelyn. Já namorando o Zain, ela tem muita ajuda nessa missão. Mas algo inesperado acontece... alguém rouba a memória de seu avô e ela precisa fazer algo para salvá-lo, precisa achar o diário de sua bisavó Cléo e tentar achar a tão procurada receita da poção Aqua Vintae.

E alguns personagens novos aparecem nesse livro. O Príncipe Stefan é um deles. O que será que tudo promete? Hahaha! E como em todo livro bom, não podia faltar aquele vilão para dar um toque especial. Emília faz da vida de Sam um inferno e é uma personagem que da um toque especial no livro!

Com muita aventura, correria, dragões, centauros, viagens, bailes, relações, amizades, decepções, surpresas, príncipes e princesas, poções, magia e amor, o livro se torna fluido e bem gostoso de ler. É uma leitura muito agradável e já quero o próximo. O plot do final faz isso com a gente! Hahah

Queria muito ser amiga da Sam e da Princesa Evelyn, vivendo em Nova e em meio a tanta magia e sonhos! Seria incrível, né? :)

LadyAnaC 21/04/2021

Engraçadinho
É o segundo livro da trilogia, não estou com pressa pra terminar, então o terceiro livro vou ler mais lá pra frente. O livro é bem levinho , então fluiu bem... não é enjoativo, chato e ajuda vc prosseguir com outras leituras(por exemplo: vc acabou de ler um livro pesado e precisa daquela leitura leve, que tem humor e um pouquinho de açúcar, então encontrou mas recomendo ler quando realmente precisar)

Poesia na Alma 23/01/2022

Opinião
Li algumas resenhas dessa trilogia e sempre com muitos elogios, não recordo de ter lido nada negativo, mas para ser honesta, não está funcionando para mim, como disse no primeiro livro, certamente se tivesse 15 anos ou menos, teria me identificado, mas não é o caso e a leitura está sofrível, quero terminar logo, está na base do ódio. Apesar disso, o livro cumpre sua proposta e é até uma leitura rápida apesar da quantidade de páginas.

Os livros da Lili ð« 14/09/2020

Sam mais uma vez se vê com preocupações que adolescentes de sua idade não têm. Ela precisa achar a fórmula perfeita de uma poção para a Princesa Evelyn. Que por sua vez, têm sentido os poderes mais forte que nunca, e não está conseguindo mais controlá-los.
Mas um problema maior acontece: seu avô, sem mais nem menos, perde alguns fragmentos de sua memória, e a situação só vai agravando com o passar dos dias, e por isso, talvez Sam precise descobrir se realmente alguém já descobriu a fórmula para a poção mais poderosa do mundo: a Aqua Vitae.
Sam tem que ir à um baile com a princesa, o Baile de Laville, e é lá que as coisas começam a piorar mais ainda, pois um sequestro acaba com o baile inteiro.
Agora além de toda a preocupação com a poção para a princesa, a descoberta da fórmula da Aqua Vitae, e a situação de seu avô, Sam tem que achar uma maneira de conseguir se livrar das garras (literalmente!), da tão temida Emília Thoth.
Esse livro foi bem melhor que o primeiro! Eu fiquei muito mais envolvida com a história, além de já estar bem apegada aos personagens. Fiquei super animada com essa leitura, e curiosa pra saber o que iria acontecer a cada final de capítulo, pois foi cada um mais eletrizante que o outro! Agora eu não vejo a hora de finalizar essa trilogia, pois sei que ela vai ser encerrada com chave de ouro! Apenas leiam essa fantasia!

Maria.Clara 08/11/2020

Preciso do terceiro aaaaa
Não sei oq falar desse livro, favorito!! Pensei que seria diferente, que não iria acontecer nada demais. Mas estava enganada, a cada cap acontecia alguma coisa e mudava tudo que estava pensando. As últimas palavras da Sam, me deixaram ansiosa para ler o terceiro , quero ler ainda esse mês aaaaa

Ana Racanelo 26/07/2020

Gostei muito da história, o universo inteiro dentro do livro foi muito bem criado e não deixa nenhum furo no enredo. Os personagens são muito cativantes e faz você se envolver muito com eles.
Por ser um livro mais infanto-juvenil, acredito que seu eu tivesse lido ela mais nova teria me apaixonado muito, então no fim das contas contas a culpa nem é do livro/autora. kkk

Michelle.Oliveira 16/02/2020

Uau!!
Uma aventura adolescente, muitoooo empolgante.

Tatá 01/02/2022

A poção perdida
Nossaaa uma aventura e tanto dessa vez .... Claro atrás de mais uma poção mais dessa vez a poção é perigosa de se fazer .... Lógico mais um favoritado por aqui porque genteee ..... Amor aventura mistério tudo junto é bom demais ???

a_beia 02/03/2022

ZAIN PARA DE SOFRER PFV
Reclamando MAIS UMA VEZ DA FALTA DE POV'S VARIADOS
Eu queria MUITO, como eu disse no livro passado, um pov do Zain
O MENINO PRECISA, GENTE, TADINHO NAO FAZ NADA
Sério, o menino não faz quase nada NO LIVRO INTEIRO
AI QUANDO ELE DECIDE FAZER ALGO DE ÚTIL, A AUTORA NAO MOSTRA
Revolta
Enfim, tirei uma estrela também por causa da falta de romance
OS COITADOS NAO CONSEGUEM NEM UM ENCONTRO DE VERDADE?
EU SÓ QUERIA UM POUQUINHO MAIS DE ROMANCE DESSE CASAL, DEUS
POR QUÊ?
Enfim, bom, recomendo, mas me fez passar raiva