A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Sara | @saraliteraria 28/11/2019

A Poção Perdida...
A vida de Sam Kemi mudou completamente depois de vencer a Caçada Selvagem e salvar a Princesa Evelyn, sua nova melhor amiga. Tudo parece estar indo bem enquanto ela participa de muitas entrevistas e trabalha na loja de poções da família, além de também estar se preparando para acompanhar a Princesa numa grande viagem internacional. Tudo muda quando alguém adultera a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Quanto mais o tempo passa, mais o estado de seu avô piora. Suas memórias e seu precioso conhecimento se perdem, deixando ele cada vez mais confuso.

Para tentar trazer a memória de seu avô de volta, Sam precisa encontrar a fórmula perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela pela qual as pessoas matariam para pôr as mãos. Não é atoa que ela vai precisar enfrentar novamente a grande vilã dessa história, além de se deparar com centauros e dragões, criaturas que podem se tornar um perigo pela frente.

Nesse segundo livro a aventura continua e conseguiu me agradar ainda mais! Aqui passamos a poder ver o cenário político não só do reino deles, mas também de seus vizinhos, o que foi bastante interessante já que trouxe novas surpresas para a trama. Algo muito valioso nessa história é a forma com que a autora tenta sempre nos mostrar a importância da amizade, do amor e da confiança entre família. Mesmo em momentos difíceis esse elo não se perde, a conexão apenas se fortalece e inspira os nossos personagens a enfrentar todas as situações que vão surgindo. Com uma escrita leve e fluída, esse infantojuvenil consegue ser fofo e nos inspirar, além de nos entreter com facilidade. O final deixa um gancho para o terceiro livro, já nos deixando curiosos para saber o que vem por aí.

Iara.Antunes 17/10/2019

Um novo desafio e imposto a alquimista Sam ir atrás do diário da sua bisavó que está desaparecidos a décadas, pois encontra-se um grande feito a poção com poder de curar qualquer doença. A partir da doença do avó que acontece por magia negra e ajudar a princesa a não precisar se casar por obrigação.

Porém a jornada não fácil e cheia de mistério, dor, duvidas e sofrimentos. Onde Sam pode chegar tão perto, porém a ganância de certas as pessoas cedentes ao poder fazem de tudo para prejudicar a busca de Sam.

O final quem diria a autora soube como deixar a gente grudado na história e com uma grande reflexão no final interessante nem sempre se consegue aquilo que procura porém podemos descobrir outros jeito de ajudar.

Tati Correa 24/03/2020

Nesse livro conseguimos conhecer melhor a princesa Evelyn, que confesso não ter gostado no primeiro livro.
Sam continua cativante e Zain continua fofo.

Adriany.Sabrina 06/04/2020

Finalmente....
Sim, aquele bendito livro do meio daquela triologia..
Foi assim que eu me senti, só consegui sentir a leitura fluir em torno da página 260. Foi quase um ano para terminar devido as paradas que eu dei, e só terminei por causa de uma meta que eu fiz para finalizar todos os livros que eu tinha começado ou só deixado pela metade!
Eu achei o primeiro livro incrível, gostei muito, pena que ao ler esse livro eu não senti a mesma coisa!

Esse livro poderia ser bem menor se a autora não enrolasse a estória com um romance bobo q poderia ter sido desenvolvido depois! Fiquei bem chateada de o foco ter sido deixado de lado.
Mas quando o conteúdo pricipal veio a tona o livro ficou fluído sim, uma pena q demorou tanto pata chegar.

Quero ler sim o terceiro livro a pesar da decepção com o segundo, mas vou dar uma chance. Creio que isso é típico dos livros do meio das trilogias, vamos olhar pelo lado bom não é mesmo?
Não sei se indico essa triologia pq ainda não terminei mas espero que isso não se repita no próximo!

Yana Sofia 16/04/2020

Prenda-se a história!
Bem, esse livro realmente não impactou tanto quanto o primeiro. Mas fiquei mais atenta a história a ser contada do que esperando um final grandioso porque com certeza a história por trás de tudo compensa.

Amo a Samantha Kemi, por tudo que essa personagem representa. Ela ama a família, ama alquimia e não mede esforços para honrar a família com suas atitudes e habilidades.

O diário perdido da avó de Samantha é intrigante desde o primeiro livro, mas agora vamos acompanhar o desenvolvimento dessa jornada e ver o que a personagem vai descobrir.

A antagonista Emília, ex integrante da família real de Nova, continua aprontando todas e agora vamos saber mais sobre a origem do que ela faz e teremos passagens arrepiantes sobre ela.

Essa série definitivamente conquistou meu coração, com todas as aventuras, com muita amizade, e uma pitada de romance. Estou doida para ler o próximo livro e ver como Amy Alward vai fechar esse infanto que dominou meu coração ??

Radmila.Ribeiro 21/04/2020

Sou suspeita a falar dessa continuação, amei o primeiro livro e esse continuou fantástico

Miss..Sheridan 04/09/2022

Poções e afins..
Divertido e inspirador como
o primeiro livro, a poção secreta é uma viagem emocionante em busca da verdade!
Em meio a dragões que cospem fogo, algas bioluminescentes e centauros, a trajetória de Sam em busca da salvação para o avô nos leva a viver momentos de desespero, amor e ódio numa linha tênue.
Com a ajuda dos amigos, Kirsty, adjul, Anita, da irmã Molly e do namorado Zain, Samantha Kemi consegue vencer armadilhas, fugir de magias e se safar de intrigas feitas por Emília, e assim, tentar encontrar a fórmula perdida da poção mais poderosa do mundo!
Uma aventura alucinante onde tudo pode acontecer.

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

A Poção Perdida
A Poção Perdida é o segundo livro da série “Diário de uma Garota Alquimista”. Dessa vez Samantha Kemi tem a difícil missão de ir em busca de um diário perdido onde poderá conter a poção mais poderosa do mundo.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Com a vida de seu querido Mestre e Avô em jogo e com as memórias que lhe foram sugadas, Sam enfrentará muitos obstáculos nessa nova aventura com a tarefa de resgatar essas memórias e não deixar que o legado e o segredo de seus ancestrais caiam em mãos erradas.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💭Muitas vezes o primeiro livro de uma série é muito bom, e em contrapartida o segundo fica no meio termo, meio morno, até que se encerra a trilogia. Nesse caso posso garantir que A Poção Perdida é tão bom quanto. Muita aventura, fantasia, seres mágicos e plot twist podemos encontrar nesse volume, sem contar com aquela pitadinha de romance que tanto amamos!! Já estou ansiosa aguardando o desfecho dessa história!!! Recomendo muito!!!!

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Emily.Laura 05/07/2020

Gostei
Esse livro me surpreendeu de forma positiva, ja q eu n esperava coisas mt grandes tendo em vista minha experiência com o 1° livro, esse para mim teve picos de emoção maiores, acontecimentos inesperados e me deixou com mt voltade de ler o 3° (coisa q o 1° livro n havia deixado tão acentuado essa vontade de continuar a trilogia)

Larissa.Airoldi 05/07/2020

A história dos Grandes Mestres Kemi
O segundo livro da trilogia gira em torno dos Grandes Mestres da família de Sam. Após vencer a Caçada Selvagem pra salvar a princesa de Nova, a família Kemi tomou conta dos holofotes e de toda a internet. Fóruns online começaram a explodir, e no meio de vários assuntos (o noivado da princesa, união dos Kemi e ZA, etc) surgiram teorias sobre a história da bisavó de Sam e o sumiço de seu diário. Teria ela conseguido a receita de uma das mais perigosas e raras poções?

A partir das fofocas muitas coisas acontecem. Emília retorna, os centauros aparecem, novas famílias reais surgem com interesse em unir seu reino à Nova e Sam tem que enfrentar seus medos mais uma vez.

Achei o segundo livro um pouco mais arrastado, mas continua sendo uma boa leitura. Ele é com certeza uma ponte para o final da história, não muito mais do que isso.

Esperava um pouco mais do romance, não posso negar, mas acredito que aqui a história tenha dado mais foco para que a Sam conhecesse de fato o passado de sua família e soubesse o seu valor. Foi um bom crescimento para a personagem.

Partimos ao final da jornada da Garota Alquimista, então!

A.Maia 11/12/2018

A Poção Perdida #2
No primeiro livro da série Sam conclui sua missão e faz a poção secreta para a princesa, não dando grandes margens do que poderia vir na sequência. Nesse segundo livro os segredos que os Kemi guardam são revelados e mostra o quanto a bisavó de Sam teve um papel extremamente importante entre os alquimistas. Uma narrativa emocionante que aprofunda a história da família.

Um enredo regado de fantasia e magia. É uma aventura contagiante, cheia de efeitos, detalhes e situações que prendem o leitor. Além de novos seres, como centauros, sátiros, fadas e dragões, acontece uma caçada, não oficial, na qual aventuras perduram pela leitura, agora em busca do diário da bisavó de Sam. Seu avô está em um hospital e no diário podem conter os ingredientes para uma poção capaz de salvar qualquer um de qualquer doença.

Zain também entra na aventura, mas agora ao lado de Sam de uma maneira bem fofa! A princesa, que se tornou amiga de Sam, não é mais o centro das atenções, a narrativa fica unicamente por parte de Sam que, mesmo tendo 16 anos, é uma menina que sabe o que quer, não dando importância para seus medos e inseguranças. Porém, senti que os acontecimentos se demoram mais, se comparados ao primeiro volume.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

jao 03/04/2022

ESSE FINAL
nossa tô gostando muito da escrita e como a autora descreve esse mundinho.. o final me deixou muito coisado eu preciso ler o terceiro!!!

mari 09/06/2022

Muito subestimado, li pela terceira vez e é muito perfeito, os personagens são incríveis e é emocionante acompanhar ela procurando o diário da avó.

Mika 22/12/2021

Super divertido de ler
Mais uma aventura de Sam que eu gostei demais, dessa vez ela nesse novo mundo dela pós caçada, que mesmo assim não deixou a amizade, família, amor e companheirismo de lado, foi super divertido de ler.